sexta-feira, 12 de maio de 2017

A Conspiração INWO. Illuminati: New World Order.

Acredito que para melhor entendimento tal música seja necessário.

Para quem perambula pelo mundo das conspirações, o Jogo de Cartas INWO é algo bastante conhecido de todos. Um assusto datado que sempre se reforça quando um acontecimento impactante ocorre no mundo, seja politico, econômico ou midiático.
A 1° versão do Jogo foi criado nos Anos 80, inspirado pela publicação dos livros The Illuminatus Trilogy publicando no ano de 1975, e compilado em volume único em 1984,

Pouco mais de uma década depois do lançamento da 1° versão Steve Jackson expandiu um pouco o módulo para o RPG GURPS Illuminati, que foi lançado pela Devir, mas hoje em dia e uma raridade. Em 95 também foi lançado outro módulo chamado Illuminati University, que também envolvia a ordem dos Illuminati, e em 97 o Módulo Warehouse 23.

Em 1995 essa 2° versão do Jogo passou a se chamar pelo nome que conhecemos hoje,  Illuminati: New World Order, é teve um lançamento oficial, baseado  no 1° jogo com regras parecidas porém foram aperfeiçoadas, mas em um formato diferente, ao invés de ser um jogo fechado de caixa, era um jogo de cartas, que vinha com decks prontos para jogar e as pessoas compravas os pacotes de cartas para ir aperfeiçoado o seu Deck (Igual o que fazem com outro jogo de cartas bastante conhecido, YU-GI-OH) O Jogo foi um sucesso com regras complexas, porém divertidas e também bebendo muito do Livros de Robert Wilson

Desde então tal jogo vem causado controvérsia e polemicas ao longo do tempo, há algumas cartas que relatam fatos que aconteceram recentemente, exemplos delas são as cartas Terrorist Nuke e Pentagon que contém imagens que podem ser consideradas remanescentes dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001, a primeira porque mostra uma explosão de um do par de arranha-céus, e a segunda, mostra fumaça laranja emergindo de seu centro, que poderia ser interpretado como fogo.



Outras cartas também possuem uma estranha semelhança, quase como se narrassem os acontecimentos, como a carta Joggers, que retrata o atentado à Maratona de Boston de 2013, a carta Oil Spill, o vazamento de óleo no Golfo do México, e a carta Combined Disasters, o acidente nuclear de Fukushima, a carta Enough Is Enough lembra muito a face de Donald Trump, a carta Large Hadron Collider , refere-se ao Grande Colisor de Hádrons, que começou a ser construído 4 anos depois do lançamento do Jogo.




Illuminati: New World Order (INWO) é um jogo de cartas colecionáveis que foi lançado em 1994 pela Steve Jackson Games, baseado em seu jogo encaixotado original Illuminati que, por sua vez, foi inspirado na obra de 1975, The Illuminatus! Trilogy, de Robert Anton Wilson e Robert Shea. INWO venceu o Origins Award de Best Card Game of 1994 (melhor jogo de cartas) em 1995. INWO foi lançado como um kit principal de 409 cartas em dobro [starter decks] (apropriado para dois jogadores) e embalagens lacradas, em ambas as edições, Limited (1994) e Unlimited (1994-95), 3 cartas promocionais foram lançadas para a edição Limited totalizando 412 cartas. Houve também um kit lacrado chamado The Factory Set ou One With Everything (reimpressão não-colecionável) que contém cada uma das cartas da edição limitada em um novo esquema de cor, multiplos das cartas Illuminati e 20 cartas em branco para um total de 432. Uma expansão de 125 cartas foi lançada chamada Assassins, 123 cartas nas embalagens e 2 promocionais, bem como uma caixa de expansão de 100 cartas chamada INWO SubGenius que pode ser jogada também como um jogo stand-alone. Ao todo tal jogo possuir em torno de 657 Cartas

Com tantas cartas assim não fico surpreso em ouvir que INWO é dito ser mais difícil de aprender do que muitos jogos de cartas colecionáveis, mas isso é infundido com muito mais humor, similar a outros jogos de Steve Jackson. Como muitos jogos de cartas colecionáveis, a construção de baralho, jogo agressivo, e pura sorte são chaves para a vitória. Contudo, intrigas, negociações, tomada de negócio, e artimanhas são também elementos importantes.

As cartas são divididas em diversos tipos, incluindo

Illuminati, (os Adeptos de Hermes, os Illuminati da Baviera, o Triângulo das Bermudas, a Sociedade Discordianista, os Gnomos de Zurique, a Rede, os Servos de Cthulhu, Shangri-La, e os OVNIs)

  • Plots (conspirações) Redução populacional, Big Brother, Reptilianos, Governo secreto. Todas que tenha imaginado são retratadas neste RPG.
  • Groups (grupos), tais como os Boy Sprouts (uma paródia dos Escoteiros), os Homens de Preto (MiB), a CIA, KGB, Interpol, FBI, etc.
  • Places (lugares).
  • Personalities (personalidades).
  • Organizations (organizações).
  • Resources (recursos).
  • New World Order (Nova Ordem Mundial).
Alguns exemplos das cartas New World Order.
As diversas cartas são impressas com duas diferentes cores de fundo e são coletivamente referidas simplesmente como "Groups" e "Plots". A premissa é que você jogue com um dos grupos Illuminati (Citados acima) determinados, para atingir a dominação mundial. Você procura controlar um número predeterminado de grupos (tais como os Boy Sprouts (uma paródia dos Escoteiros), os Homens de Preto (MiB), a CIA, etc.) e/ou completar uma conspiração para alcançar seu objetivo antes de seu(s) oponente(s)...

Há cartas comuns, incomuns e raras no kit principal e em Assassins, que também inclui 10 cartas "ultra raras". Todas as cartas em ambos os factory sets têm basicamente a mesma raridade. Embalagens de cartas em branco (blank cards) também são vendidas para aqueles que desejam criar suas próprias cartas, (Ou seja possivelmente o número de cartas pode se tornar indefinido, e também existe a possibilidade de criarem cartas remetendo a algum fato da atualidade) uma atividade que tem provado ser tão popular que coleções online de cartas INWO agora listam centenas de cartas. The INWO Book, de Steve Jackson, é o guia oficial para o jogo.

Alinhamentos em INWO

Há 10 alinhamentos oficiais em INWO em cada uma das cartas de grupo (Illuminati, Organização, Personalidade). Os grupos ganham bônus quando aceitam controlar outros grupos de mesmo alinhamento ou quando aceitam destruir grupos com alinhamento oposto. Inversamente, os grupos ficam sujeitos a penalidades quando aceitam controlar grupos de alinhamento oposto ou quando aceitam destruir grupos de mesmo alinhamento. Os bônus são cumulativos para alguns e todos os alinhamentos de ambos os grupos.
  1. STRAIGHT (Direto) vai em direção ao status quo, que o público vê como normal; 
  2. WEIRD (Estranho) é heterodoxo, desviando do normal, o que o público poderia ver como não-convencional e irregular.
  3. CONSERVATIVE (Conservador) é como a agenda Republicana, bem como o direito religioso; 
  4. LIBERAL (Liberal) vai em direção a agenda Democrata, e é um tanto socialista.
  5. Grupos VIOLENT (Violentos) usam raiva e armas para sua vantagem, e algumas vezes terrorismo; alinhamentos 
  6. PEACEFUL (Pacíficos) representam pacifismo e movimentos anti-guerra.
  7. GOVERNMENT (Governo) tem legisladores, Congresso/Parlamento, e grupos que governam nações; 
  8. CORPORATE (Corporativo) tem executivos de grandes negócios que controlam companhias multinacionais para lucro.
  9. FANATIC (Fanático) é um alinhamento único, opondo-se a todos os outros grupos "fanáticos".
  10. CRIMINAL (Criminal) é um alinhamento único que inclui terroristas, cartéis de drogas, políticos corruptos, CEO's gananciosos, etc. O alinhamento "criminal" não tem oposto.
Agora que sabemos um pouco do Jogo, vamos entende as conspirações por trás dele.

Senta que lá vem a História.

Em 1990, Steve Jackson, inventor de RPGs, estava planejando seu mais novo jogo, que chamaria de "Illuminati: New World Order", ou simplesmente INWO. Jackson estava criando um jogo que iria reproduzir muito de perto o verdadeiro plano dos Illuminati de encaminhar o mundo para a Nova Ordem Mundial — também conhecida por alguns (Principalmente os teóricos conspiracionistas religiosos, afinal se tratado de Conspiração existem diversos grupos teóricos, cada qual com sua interpretação conspiratória, Os mais famosos e notórios são os Religiosos) como Reinado do Anticristo.

Mas antes de continuarmos a história de Steve Jackson, vamos definir em poucas e objetivas palavras o que seria "Illuminati":

Plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado", é a denominação de diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1º de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiratória que controlaria os assuntos dos vários Estados secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos referidos illuminati bávaros, como sinônimo e cérebro por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo sob uma espécie de tirania global.

(Para saber mais sobre eles e só clicar aqui)

Como Steve Jackson conhecia o plano dos Illuminati tão precisamente? Na verdade, ele conhecia o plano tão bem que recebeu uma visita de surpresa do Serviço Secreto, que tentou fazer de tudo para tirá-lo de circulação e impedi-lo de lançar o jogo. (Pelo visto esqueceram de usar o Desneuralizador nele, pois o mesmo lançou assim mesmo)

"Na manhã do dia primeiro de março de 1990, sem aviso prévio, uma força dos agentes do Serviço Secreto — acompanhados pela Polícia e por pelo menos um 'perito' civil da companhia telefônica — ocuparam os escritórios da Steve Jackson Games e começaram a procurar os computadores. A residência do autor de GURPS Cyberpunk, também foi invadida. Muitos equipamentos foram apreendidos, incluindo quatro computadores, duas impressoras laser, alguns disquetes soltos e considerável quantidade de hardware de computador. Um dos computadores era o que armazenava e atendia as linhas telefônicas do BBS Illuminati."

A empresa Steve Jackson Games foi à Justiça e ganhou a ação, mas quase quebrou financeiramente. A investigação se concentrou em uma fraude supostamente cometida pela empresa por causa das atividades de hackers e o fato de que a empresa promovia um boletim informativo destinado a eles, intitulado "Phrack". Entretanto, tudo isto é tão fraco que não fazia o menor sentido; de fato, a acusação fazia tão pouco sentido que o juiz concedeu à firma Steve Jackson Games 50 mil dólares de indenização, mais 250 mil dólares de honorários advocatícios. Isso é muito dinheiro do contribuinte para pagar por um caso estúpido e sem sentido algum!

No entanto (Segundo a Teoria), isso enfatiza o fato que o governo dos EUA, e o Serviço Secreto, chefiado na época por George Bush (pai) estava preocupado com alguma coisa que a Steve Jackson Games estava prestes a fazer, e formulou um motivo para invadir os escritórios da empresa e apreender seus equipamentos. Pelas teorias propostas, a verdadeira razão pela qual o Serviço Secreto invadiu a Steve Jackson Games, não foi simplesmente para investigar grupos de hackers que recebiam informação privilegiada, é sim foi para tirá o jogo de carta de circulação (Isto é impedi o lançamento de tal jogo), de modo que não lançassem o jogo "Illuminati - A Nova Ordem Mundial" (INWO), já que revelava muito dos planos.

David Icke, tirou as cartas mais relevantes dentre as centenas de cartas que esse jogo contém; Icke selecionou essas cartas por que contam com um significado muito grande a história dos Illuminati para produzir as guerras, o pânico e as epidemias necessárias para produzir o Caos (Ou comos das vertentes mais religiosas o Anticristo). Esse jogo estava em seu estágio inicial em 1990 e foi finalmente lançado em 1995, obtendo um grande sucesso de vendas. Como o próprio Steve Jackson diz em seu site: "Em 1994, ele adaptou The Illuminatus! Trilogy para ingressar no negócio da troca de cartas. INWO (Illuminati: New World Order) tornou-se o maior sucesso da empresa, e rendeu-lhe seu primerio milhão de dólares." Na verdade, o INWO ganhou o Prêmio Origins de 1995 como o Melhor Jogo de Cartas.

Com essas datas em mente, vamos agora colocar algumas cartas pertinentes em ordem, para avaliá-las, demonstrando como contam perfeita e meticulosamente o plano dos Illuminati.

As duas últimas cartas mostradas estão em sua sequência corrreta, ou seja, na sequência em que David Icke as apresentou.


"Carta Reescrevendo a História" Os Illuminati perceberam que teriam de enganar a população inteira se tivessem esperança de atingir a tão desejada Nova Ordem Mundial. Eles então observaram que as Escolas Públicas estavam formando alunos que liam e que sabiam se expressar muito bem. Esses alunos geralmente desconfiavam do Grande Governo e da autoridade governamental. Estava claro que os Illuminati tinham de obter o controle do sistema da Escola Pública desde de seu alicerce até o topo, para que pudessem ter alguma esperança de instituir um governo unificado, ou seja, Um só Governo (Mundial) Uma só Moeda, uma só religião. (Não é a toa que os mais religiosos ligam que os Illuminatis trabalham para o Anticristo).

Já em 1911, os Illuminati começaram a adquirir as editoras que publicavam os livros didáticos, até serem os donos de tudo depois da Primeira Guerra Mundial. Uma vez que obtiveram o controle dos livros didáticos, gradualmente começaram a "imbecilizar" o currículo e a reescrever a história. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os alunos das Escolas Públicas, recebem uma educação de qualidade cada vez menor. Hoje, academicamente falando, o nível da população é inferior.

David Icke está correto em selecionar essa carta e mostrá-la em primeiro lugar. Reescrever a história foi o primeiro passo para alcançar a Nova Ordem Mundial.

"Carta Ataque Terrorista" - Esta carta é uma das mais chocantes de todas, especialmente à luz do fato que esse jogo chegou às lojas especializadas em 1995! Como Steve Jackson podia saber que as Torres Gêmeas do World Trade Center seriam atacadas? De fato, a carta reproduz precisamente o ataque ao World Trade Center em grande detalhe. Essa carta reproduz vários fatos de 11/9/2001 - uma carta criada em 1995! A gravura mostra claramente:

Que uma torre seria destruída primeiro; a gravura reproduz exatamente o momento entre o ataque à primeira e à segunda torre.

A carta reproduz exatamente que o local do impacto é uma certa distância do topo das Torres Gêmeas. O avião atingiu a primeira torre nessa mesma área, aproximadamente. Como Steve Jackson podia saber isso?

A carta reproduz com exatidão a liderança dos Illuminati, mostrando um dos seus símbolos, pois no lado esquerdo da figura aparece uma pirâmide com o olho-que-tudo-vê no centro.

A legenda no alto corretamente identifica os perpetradores do ataque como "terroristas".


"Carta Pentágono" - A menos que alguém tivesse conhecimento prévio do plano dos Illuminati, não haveria nenhuma hipótese de poder criar gravuras em 1995 que reproduzem precisamente o desdobrar dos acontecimentos de 11/9/2001! O Pentágono aparece em chamas; sabemos que, segundo se alega, um avião caiu em uma das alas do Pentágono, que foi quase completamente destruída pelas chamas. Todavia, o restante do Pentágono ficou fora de perigo e suas funções e atividades continuaram sem nenhuma interrupção.

Não é a mesma situação reproduzida na figura? A carta mostra que o fogo está queimando com toda força no centro do jardim interno do Pentágono, mas o restante do prédio está a salvo o suficiente para que suas atividades continuem sem interrupção!

Assim, essas duas cartas mostram literalmente os dois choques de 11 de setembro: a 1° contra às Torres Gêmeas e a carta ao lado contra o Pentágono. Esse tipo de precisão seis anos antes dos ataques só é possível se alguém conhecesse o Plano dos Illuminati com grande detalhe. Ou não!

Um detalhe que temos que tomar nota que World Trade Center sempre foi usado na ficção, como um pano de fundo de histórias em quadrinhos. Mais o que serviu de inspiração da criação da carta (No meu ponto de vista) foi o atentando ocorrido em 1993 no World Trade Center, da qual um carro bomba foi detonado no estacionamento do prédio em questão. Se um carro causou todo aquele estrago, imagine um helicóptero, ou pior, um avião. Sequestro de aviões por parte de terroristas não eram incomuns. Só foi adicionar algo a mais, algo mais chocante. Sobre o Pentágono, possivelmente atacar o ponto central de um Grupo de Inteligência faria parte de um plano terrorista.

Continuando com a Conspiração, uma das vertentes da cultura de Teorias da conspirações, os mais religiosos, fazem mais alegações simbólicas, como expliquei em Teoria da Conspiração. O que são? Como vivem? Como se reproduzem? Aqui no Oberhalb Thoth. Vamos a uma destas cartas.

"Carta Redução da População" - Mesmo que no alto desta carta esteja escrito, "Redução da População", a cena apresentada mostra claramente as Torres Gêmeas atacadas. Com as Torres Gêmeas sob ataque, e o topo delas escondido pela fumaça preta, o New York Empire State é novamente o edifício mais alto na cidade! Além disso, observe que a fumaça forma a cara de um demônio (A Caveira, como um simbolo dos mortos, mortos estes representados nos ataques da carta anterior). Isso é altamente significativo por diversas razões:

* Durante a filmagem que mostrava as Torres Gêmeas em chamas, várias câmeras captaram o que parecia ser a cara de um demônio na fumaça. Embora muitas pessoas não levaram isso em conta, dizendo ser mera coincidência, dois ex-satanistas declararam que essas imagens mostradas na televisão, que aquelas caras pareciam-se exatamente com os demônios que eles viam nos rituais em que demônios se manisfestavam materialmente nesta dimensão. Cisco Wheeler disse que alguns dos demônios mais poderosos no reino de Satanás eram conhecidos como Demônios do Fogo; eram para esses demônios que os povos antigos - incluindo os israelitas apóstatas - sacrificavam seus filhos a Moloque. O aparecimento da cara desses demônios pode ser a prova daquilo que tenho dito - o ataque às Torre Gemeas do World Trade Center foi um Ritual de Sacrifício de Fogo perpetrado pelos Illuminati.

* Esse ataque às Torres Gêmeas foi também um perfeito Sacrifício Satânico Pelo Fogo. Várias fotos das torres em chamas mostram a cara de demônios. Esse fenômeno não foi uma coincidência acidental.

* O fato de essa carta mostrar a cara de um demônio formado na fumaça das Torres Gêmeas em 1995 demonstra que os Illuminati planejaram fazer das Torres Gêmeas um Sacrifício de Fogo que iria invocar os Demônios do Fogo. Essa carta predisse isso, e os demônios se manifestaram no meio do fogo. Assim como Waco e Oklahoma City foram sacrifícios de fogo, assim também ocorreu com as Torres Gêmeas.

* Esta carta retrata uma conexão simbólica entre o ataque às Torres Gêmeas de New York com o plano global dos Illuminati para efetuar uma mudança dramática na população! Qual possível conexão poderia haver? Essa carta pode estar nos dizendo que os ataques de 11/9/2001 às Torres Gêmeas foi o golpe inicial na campanha de reduzir dramaticamente a população global. Já sabemos que os ataques de 11/9/2001 foi o golpe de partida para iniciar as "dores de parto" finais no estágio que permitirá o aparecimento de um Anticristo na cena mundial, quando ele surgirá no meio da fumaça, da poeira e das ruínas da Terceira Guerra Mundial. Bem, essa carta parece dizer que os ataques de 11/9 foram a salva de abertura no estágio final da redução populacional.

Carta Desastres Combinados.

No Livro do Apocalipse nos somos apresentados a 4 senhores que participarão com intensidade no Juízo Final, seus nomes são (Nike, Kratos, Mendigo é Puro Osso) Vitória, Guerra, Fome é Morte. Os 4 Cavaleiros do Apocalipse. Certo, mas o que a carta desastres combinados tem com os 4 Cavaleiros. A primeira vista, nenhuma relação, mas olhando com mais cuidado, e estudando a escatologia cristã, podemos fazer certas ligações.

Vitória, é descrito na Bíblia que é o mais Seguido de todos, o que remete a Zacarias 10:3-5, onde o profeta reúne seu "rebanho" e segue após ser "coroado", travando batalhas contra seus inimigos (pregando). Este cavaleiro faz pensar nos partos ("Feras da terra"), cuja arma característica era o arco, terror do mundo romano no século I.

(Feras da terra - literalmente remete a "criaturas vivas". usando um pouco mais a imaginação pode se referir aos vários agentes patogênicos que estão prestes a serem espalhados pelo mundo, como aconteceu com o vírus da AIDS (Alguns teorizam que tal vírus foi criado como Arma Biológica, para extermínio em massas).

“E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.”

Observação: A palavra "arco" pode significar (em lugar do "arco-e-flecha" representado na figura acima) um arco da morte, fenômeno de muita representatividade simbólica, também associado por seitas pagãs, segundo estudiosos, à figura do Anticristo. O arco-íris, nessa esteira, representaria a ligação da mente do homem com as forças cósmicas - as quais, de acordo com a Bíblia (Efésios 6:12), seriam "forças espirituais da maldade".

Guerra, o Cavaleiro do Cavalo Vermelho, que tem uma Grande Espada, símbolo das guerras sangrentas. Acredita-se que o mesmo representa os flagelos, os meios pelos quais Deus castigaria e oprimiria os adoradores da besta e do falso profeta.

“E saiu outro, um cavalo vermelho; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.”

Fome, o Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso, segundo uns, a justiça (proteção aos justos), segundo outros (a maioria dos estudiosos) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.

“E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho.”

A fim de comparação, é válido destacar que o denário era uma pequena moeda de prata que era a de maior circulação no Império Romano. É geralmente aceito que no fim da República Romana e no início do Principado, o denário correspondia ao salário diário de um trabalhador. Com um denário era possível comprar em torno de 8 quilos de pão.

Morte, o Cavaleiro do Cavalo Baio (amarelo-esverdeado: a cor do cadáver que se decompõe), traz consigo a morte, a privação do plano terrestre, sendo ele o último cavaleiro.

A tradição popular perpetuou a ideia de que este último animal seria uma égua esquálida e não um cavalo. A citação do Inferno que a acompanha é, tradicionalmente, representada pelo Leviatã a engolir as vítimas, destinadas à morte eterna.

“Então ouvi a quarta Criatura:"Venha" e apareceu um cavalo baio, o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto.”

Alegoricamente os 4 Cavaleiros representam o um desastre que pode ocorrer em uma grande tragédia, não é de hoje que eles foram usados no passado, e não seria diferente nos tempos de hoje. Para os crentes é um sinal, para os céticos, é pura besteira, ou uma coincidência qualquer, para mim, é apenas a repetição da velha história, como George Santayana, disse em uns dos volumes de sua obra A Vida da Razão", de 1905, "Aqueles que não podem lembrar o passado, estão condenados a repeti-lo."

Voltados aos Illuminatis, segundos seus uma parte dos denunciantes (O lado religioso) tal grupo tem planejado essas combinações para de fator trazer o Anticristo, do outro lado (Os teóricos céticos) que é apenas uma alegoria, apenas para alimentar o sistema de crenças e fazer dos conspiracionistas, em sua grande maioria cristão, alvo de chacotas e piadas, para endossar ainda mais usam "seu" sistema de crença para perpetuar seus planos. Discussões a parte vamos a algumas coincidência alarmantes de tal Cartão.

Sai da frente que a cavalaria do Juízo final está passando.
Os ataques terroristas contra os Estados Unidos seriam o início dos terrores planejados para acompanhar a Terceira Guerra Mundial, alguns apontam para que a resposta e sim, é já está acontecendo.

Guerras - A Terceira Guerra Mundial (Segundo os teóricos) consistirá de duas guerras:

1) Com o ataque dos Estados Unidos ao Iraque, o Oriente Médio caminha em direção à guerra total. 

Sim, de fatos os E.U.A depois do 11/9, invadiram o Iraque, iniciando a chamada guerra ao Terror, de fato provocando um desequilíbrio do poder no Oriente médio, de algumas facções que antes se estavam no anonimato, fizeram o contra ataque depois disto grupos terroristas como o Estado Islâmico ganharam mais notoriedade, principalmente a partir de 2013. Só para lembrar-los que no mês de Abril de 2017, tivemos uma amostrado que alguns alardeavam sobre a 3° Guerra, a interferência dos E.U.A na Síria, um bombardeio em resposta aos ataques químicos ocorridos,

2) Na Península Coreana, a Coréia do Norte atacará a Coréia do Sul (Que segundos eles e uma representação do Capitalismo Americano) com armas não-convencionais (lembram da morte por envenenamento de Kim Jong-nam, meio-irmão do ditador norte-coreano, Kim Jong Un?e a China lhe dará apoio, causando uma situação similar à Crise dos Mísseis Cubanos. 

Algo que não deixa de ser verdade. Outra fator que está para acontecer, principalmente com as tensões entre Donald Trump e Kim Jong-un (este com ameaças claras de criar um míssil intercontinental para destruir Washington) se tornaram recorrentes nos últimos meses. A Coréia do Norte está se preparando para a guerra, afinal tendo planos para criar uma arma atômica para devastar um pais, além de um míssil intercontinental. A Coréia do Norte está mobilizando seu exército de mais de um milhão de soldados! E questão de tempo para o pavio da Terceira Guerra Mundial ser aceso! Isso se a China não lhe segurar

"A Terceira Guerra Mundial vai acontecer, gostemos ou não...Onze de Setembro foi apenas o começo..."

(Declaração do Assessor do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, em 27/4/2002)

Igualmente neste período deverá acontecer os desastres combinados:

1) Ataques Terroristas Maciços Contra as Cidades do Mundo. Os Atentados de Paris são um exemplo disto.

2) Colapso Econômico Mundial (bancos e bolsa de valores, um exemplo foi a crise Imobiliária Americana em Julho de 2007, que se repercutiu no mundo)

3) Aumento de doenças contagiosas. (que surgem misteriosamente, ou ressurgem de tempos em tempos, como foi com o Ebola, e agora com o Zika Vírus e Chikungunya)

Vamos a outras conspirações que as cartas gosta de jogar em nossa cara.

Muitas cartas do jogo retratam “desastres". Independentes de naturais ou não os desastres são utilizados para manipular o campo conforme a vontade do jogador. Algumas pessoas acreditiam que os eventos dessas cartas estão relacionadas com eventos recentes como o Tsunami na Ásia. Existem cartas que deixam claro o controle illuminati sobre o clima, é o caso das cartas "Organização Internacional de Clima", "Projetor de Terremotos" e "Satélite Climático".

Às Cartas: Organização Internacional do Clima, Projetor de Terremotos e Satélite Climático.
Ainda em Satélite Climático existe a frase "satélites de verdade não só reportam o clima, eles o controlam", Isso remete ao HAARP.

 

No jogo, a mídia é retratada como completamente controlada pelos illuminati e sendo ferramentas essenciais para a alienação. "Saturday Morning Cartoons" (Desenhos de sábado de manhã) vem com a frase "Os desenhos também tem o poder de fazer outros grupos violentos você sabia, não?". A carta Empty-Vee (Vee vazia?) é mais sutil... O fonema do nome da carta soa igual a MTV, ou seja, uma mensagem vazia e alienada para os adolescentes, conforme mostra a imagem.


Os meios de comunicação seriam controlados pelos Illuminatis, mas isso não é o pior. Os esportes profissionais distrairiam o povo, financiados pelos Illuminati, eles distraem e alienam o população dos fatos realmente importantes.



A maior força dos illuminati estaria em ridicularizar sua própria existência e tornar seus crentes figuras patéticas. Na carta "Gordo Remora" vemos a frase "No próximo bloco de Gordo: Pessoas que acreditam em conspirações! Estão eles malucos, ou são estúpidos demais para viver? Você decide". Essa carta foi baseada provavelmente no apresentador americano Rush Limbaugh, em seu programa ele utilizada trechos da Bíblia para defender posições conservadoras e confirmar atitudes do governo, ele nega veemente também quase todos os dias a existência  de qualquer tipo de conspiração nos EUA. Na carta "Conspiracy Theorists" (Teóricos da Conspiração) ainda temos a frase "Esse grupo fraco e humilhado é presenteado pelos illuminati por suas fantasias malucas várias vezes conterem ideias interessantes" não sendo coincidência o poder deles é 0, pois os illuminati não se sentem intimidados por eles.



As cartas de Bill Clinton e Hillary Clinton também merecem uma análise. Notem que Bill possui uma coleira e joga uma moeda para cima, de acordo com o texto ele estaria decidindo se seria "liberal ou não". Já Hillary segura a coleira dele, mostrando o domínio que tem nas decisões políticas, isso anos antes de ela ser Secretária de Estado. A decisão futura teria sido destino? Ou seria escolha illuminati à tempos decidida? (É olha que ela quase se tornou a 1° presidente mulher dos E.U.A)



Na carta "Princess Di" há algo perturbador. Muito se especula que o assassinato da princesa tenha sido causado por influência illuminati... De acordo com o texto da carta ela seria vulnerável apenas à ataques da mídia, e justamente quando morreu em 1997 estava fugindo dos paparazzi... Você não percebeu? Existe um triângulo na câmera do paparazzi da direita. Seria coincidência ou a previsão de sua morte dois anos antes?


De tantas personalidade possíveis, por qual motivo Manuel Noriega e Saddam Hussein estariam no jogo? Eles tem algo em comum... ambos foram ditadores que assumiram o poder sob influência Illuminati. Noriega no Panamá e Saddam no Iraque. Os fatos são tão gritantes que descobriu-se que Noriega era ex-agente da CIA antes de ser ditador, constando seu nome inclusive em folha de pagamento. O que se especula é que seus atos no Panamá irritaram os Illuminati e ele foi considerado descartável (O atributo criminoso no canto da carta talvez). Já Saddam Hussein...


Alguns acreditam que a carta "Political Correctness" (correção política) previu a morte de Saddam, o homem a direita é parecido com o ditador (compare com a carta de cima) e as frase "Usou pronomes irreversíveis" e "Devorou a carne de animais mortos" são desculpas esfarrapadas para uma execução. Todo mundo sabe que independente do que foi alegado a morte do ditador em 2006 foi motivada por razões econômicas. Ou os illuminatis já haviam planejado anos antes descartar um ditador inconveniente que criaram?


A presença alienígena é constante no jogo, o que não é estranho para um jogo que se apega tanto as diversas vertentes da conspiração. Na carta "Alien Abduction" (Abdução Alien) vemos os alienígenas levarem o homem para um porta com um triângulo acima, mostrando sua união com a causa Illuminati. Em "Foreign Aid" (Ajuda Externa) vemos um alienígena dar dinheiro para as grande potências da época (note as mangas) e ainda segue a frase "Não gastem tudo em um lugar só". Seria somente uma piada nonsense? Talvez não. Segundo alguns teóricos, existe de certa forma uma troca de grandes potências com os aliens, os aliens (Claramente representado como um Gray) dão a tecnologia necessária para as nações e as nações lhe dão o direito de fazer pesquisas na Terra sem a interferência do mesmo (Ou até mesmo eles os ajuda) como mostrado na carta abaixo.



Segundo alguns a carta "Cattle Mutilators" (Mutiladores de gado) estaria relacionada com as abduções alienígenas de gado nos campos americanos, senão, por quê motivo em 1995, os tais mutiladores de gado do título se vestiriam como personagens do filme MIB homens de preto, lançado no ano de 1997? Segundo o filme eles controlavam a entrada de alienígenas na Terra, então a carta representaria a ligação entre o gado e os aliens. O que reforçaria a teoria seria sua frase muito estranha à situação "Seus estranhos rituais preveem o futuro". Estariam os Illuminatis dizendo que os alienígenas utilizariam essas pesquisas e abduções para algo no futuro?



Nosso Brasil também está no jogo dos planos illuminati! A carta diz que quem controla os recursos do Brasil ganha ações extras a cada turno, resumindo, como sempre os recursos do Brasil rendem diversas riquezas... para quem nos controla. Isso não é conspiração, é apenas a constatação da realidade. Nosso país com uma riqueza mineral que possui, não deveria está no roll de países de 1° Mundo?



Seria a carta "Backlash" (Repercussão) uma previsão próxima? Segundo alguns teóricos a imagem que mostra um presidente negro (acredito que isso não era muito possível em 1995) representa o presidente Barack Obama sendo rejeitado em um futuro próximo. (Rejeitado ele não foi, tanto que foi Presidente 2 vezes, mesmo criticado na reta final de seu governo, não foi rejeitado, ou penalizado)




A carta "Backfire" (algo como tiro pela culatra) é uma das mais cercadas de mistérios. A causa disso é sua frase "Mason jars are hermetically sealed. don't you SEE? It was in front of us all along! and now it's too late..." que poderia ser traduzido literalmente como "Frascos de pedreiros estão hermeticamente selados. Você não vê? Isto estava na nossa frente o tempo todo! E agora é tarde demais...". O que se teoriza é que devemos entender "mason" como "maçon" e  "hermetically" como "de hermes", o deus grego do conhecimento, assim a frase ficaria "Os frascos maçons estão selados por hermes. Você não vê? Isto estava na nossa frente o tempo todo! E agora é tarde demais...".

A frase significaria que os conhecimentos  dos maçons foram escondidos, ocultados pelo conhecimento, e a ignorância do povo não teria permitido encontrá-los. Quando esse conhecimento for descoberto, de acordo com a carta, já será tarde demais para se fazer qualquer coisa. Talvez a mensagem da carta fosse direcionada ao momento quando a humanidade descobriria que os illuminati realmente existem, mas já não poderia mais impedi-los.



Finalmente a provável carta que indica o final dos tempos."World War Three", A terceira guerra mundial. A imagem deixa claro que os responsáveis pela destruição são os illuminati, representados pela pirâmide. Eles começariam a guerra, que culminaria no apocalipse. Seria esse o futuro reservado para os próximos anos? Do jeito que está parece que sim.

O autor de Nova Era Bill Cooper resume toda essa ameaça de um modo claro e sucinto:

"Você pode imaginar o que acontecerá se Los Angeles for atingida por um terremoto de 9.0 graus na escala Richter, Nova York for destruída por uma bomba atômica plantada por terroristas, a Terceira Guerra Mundial explodir no Oriente Médio, os bancos e as Bolsas de Valores entrarem em colapso, a comida desaparecer dos supermercados, um falso messias se apresentar ao mundo, e tudo isso em um período muito curto? Você pode imaginar? A estrutura de poder mundial pode, e irá, se necessário, fazer algumas ou todas essas coisas acontecerem, como forma de trazer à tona Nova Ordem Mundial." (Behold a Pale Horse, pg 177-8)

Esse jogo "Illuminati: A Nova Ordem Mundial", ou "INWO" é a prova fumegante de que o plano dos Illuminati para dominar era muito bem conhecido em certos círculos já em 1995, quando o jogo foi lançado. Muitos detalhes são apresentados por essas cartas de uma forma precisa demais para ser apenas uma coincidência. O jogo apresenta os eventos de 11/9/2001 com grande acuidade e também revela os eventos planejados do bioterrorismo que estão nos noticiários diariamente.

Isso é os que os Teóricos dizem, ligado fatos isolados com acontecimentos diários, não deixam de fazer sentido. Mas ainda sim muitos acreditam que os Teóricos não passam de lunáticos que vem conspiração em tudo. De fato existem pessoas que vão além da conta, misturando misticismo é pseudociências. Juntados todas as peças e criando outras podemos supor que exista de fato uma conspiração. Sim, se pensamos como conspiradores. Mas se tomamos outra via, de um cético, podemos achar que é tudo uma besteira bem construída. Sim se pensamos com ceticismo.

Agora depois de toda essa conspiração que o RPG explorou, vamos falar de onde vem a ideia principal do jogo.

Robert Anton Wilson ou RAW, foi um escritor, filósofo, psicólogo, futurista, anarquista e pesquisador das teorias de conspiração estadunidense. Seu trabalho mais conhecido, "The Illuminatus Trilogy", em co-autoria com Robert Shea, foi divulgado como "um conto de fadas para paranóicos", e examinou com bom-humor a paranoia americana sobre conspirações. Muito do seu material surgiu a partir de cartas enviadas à revista Playboy enquanto ele e Shea trabalharam lá como editores do fórum da Playboy. Embora nunca mais tenham trabalhado juntos no mesmo nível, Wilson continuou a expandir sua carreira de escritor em temas como o do livro "Illuminatus!".

Ou seja, The Illuminatus Trilogy nasceu de cartas que contiam as Teorias da conspiração que eram enviadas a Playboy.

Em 1981 The Illuminatus Trilogy, chamou a atenção de  Steve Jackson, conversando com o Artista Freelancer Dave Martin falaram sobre a admiração que tinha sobre a Série, e um deles sugeriu um jogo, Aquilo pareceu impossível, pois além de adaptar uma obra extensa, com trama tão complicada tinha o problema com os direitos autorais, Mais a ideia despertou a atenção de Jackson, e resolveu fazer o jogo, não inspirado no Livro, mas nas conspirações apresentadas nele.

Robert Shea, um dos escritores forneceu uma introdução de quatro parágrafos ao livro de regras para o Illuminati Expansion Set 1 (1983), no qual ele escreveu: "Talvez os Illuminati estejam por trás desse jogo. Eles devem estar - por definição, por trás de tudo". Essa frase, depois dos atentados apenas endossou mais ainda a paranoia pós 11 de Setembro.

Robert Anton Wilson criticou o jogo por explorar sua obra, da qual não recebeu os direitos autorais por isso. Mas isso não deu em nada.

Sem dúvidas Steve Jackson criou um jogo bastante interessante na época, explorando as grandes conspirações, e adicionando outras,desta cultura de teorias conspiratórias. Talvez nem ele imaginava que sua Magnum Opus, seria tão discutida, não pela jogabilidade é sim pelas profecias que muitos enxergam em suas cartas.

O Jogo INWO traz mais dúvidas que respostas. Uma denúncia do plano dos Illuminati? Ou um jogo para brincamos de Illuminati. Lenda e realidade se misturam neste jogo, que andam de mão dadas que faz com que uns questionem o jogo, é outros acreditam no Plano dos Senhores do Mundo. Bem esse é o questionamentos.
_________________________________________________________________________________
Notas

Illuminati, o polêmico Card GameEntenda como funciona o jogo INWO, Illuminati: New World OrderSteve Jackson GamesSteve Jackson (designer de jogos americano)Steve Jackson Games (Wikipédia)GURPS CyberpunkCartas INWO que se cumpriram. Um domínio illuminati em curso?Atentado de 1993 ao World Trade CenterCrise do SubprimeO Jogo INWOO bizarro INWOThe Illuminatus! Trilogy, Robert Anton WilsonPrevisões e interpretações das cartas 1Previsões e interpretações das cartas 2Previsões e interpretações das cartas 3

Um comentário: