O Grootslang (Cobra grande em Africânder Grote Slang em holandês) é um cripto lendário que é dito ser um habitante em uma caverna profunda em Richtersveld, na África do Sul.
Segundo a lenda, o Grootslang é uma criatura primordial tão antiga quanto o próprio mundo. Os contos afirmam que os deuses, novos na elaboração das coisas, cometeram um erro terrível na criação do Grootslang e deram a ele uma tremenda força, astúcia e intelecto. Percebendo seu erro, os deuses dividiram o Grootslang em criaturas separadas e, assim, criaram os primeiros elefantes e as primeiras cobras. Mas um dos Grootslangs originais escapou e deste primeiro pai nasceram todos os outros Grootslangs. Alega-se devorar elefantes atraindo-os para dentro de sua caverna. A caverna é conhecida como "Wonder Hole" ou "Bottomless Pit". Supostamente, ele se conecta ao mar, que fica a 64 quilômetros de distância. Segundo a lenda local, a caverna está cheia de diamantes.
Diamantes e algo que essa curiosa Ophidia Mammalia gosta bastante, sua moradas costumam está repletas destes pedras de carbono puro e endurecido
Diz-se também que vive em rios e lagos quentes. No Benin , diz-se que é uma enorme criatura semelhante a um elefante com uma cauda de serpente. Também de acordo com o conto, os Grootslangs cobiçam gemas, particularmente diamantes, e apesar do desejo de crueldade das criaturas, as vítimas muitas vezes podem barganhar por sua liberdade, oferecendo à Grootslang gemas preciosas suficientes. Enquanto procurava por tesouros na rica região da África do Sul em 1917, o empresário inglês Peter Grayson desapareceu depois que membros de seu grupo foram atacados e feridos por leões, levando a lendas que o Grootslang o havia matado.
Fontes.
http://portal-dos-mitos.blogspot.com/2019/03/grootslang.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Grootslang
https://new-cryptozoology.fandom.com/wiki/Grootslang
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário