quinta-feira, 2 de julho de 2020

Nem Eu Acreditei Nisto.

Quando vi essa noticia, primeiramente pensei, não é possível, deve ser mais algum Hoax. Eu sei que 2020 está sendo um ano atípico, um ano anormal. depois de verificar as várias informações e pelo Twitter, sim é real. E estou sem acreditar até agora.

Nesta Madrugada de Quinta-Feira, 02 de julho, na cidade de Manaus, um homem de 32 anos, que não teve sua identidade revelada, desenterrou o corpo da própria avó, uma idosa de 61 anos. De acordo com as informações, ele quebrou o túmulo, retirou o cadáver do local, colocou nos ombros e saiu caminhando pela rua.

O caso chocou a região. O caso chocou a Internet Brasileira.

Eu imaginei em 1° momento que tal morte fora recente, que o neto não aceitou tal perda. Afinal estamos em uma pandemia. Só para lembrar que que fiz tal associação no começo, o Amazonas é um dos estados que mais vem sofrendo com a crise causada pelo novo coronavírus. Afinal perde um ente querido, e não pode-lo ver uma última vez e doloroso, mas não ao ponto de cometer tamanha loucura.

Quando você ler o resto você ficar WTF. E mais surreal ainda. A falecida que teve seu descanso eterno interrompido morreu no ano de 2018 e estava enterrada no cemitério Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital. Conforme a 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o homem possui problemas psiquiátricos e costuma ir até o cemitério para conversar com a avó e outros parentes enterrados no local.

De acordo com a polícia, o homem saiu do cemitério com o cadáver nos ombros, caminhando pela rua, bizarro. A polícia foi chamada após ele ser visto dançando abraçado ao corpo a cerca de 1 quilômetro de distância do cemitério, no Beco dos Pretos, Centro da capital. Vídeos do caso (Sabe o meme, só acredito vendo, pois é eu vi) que circulam nas redes sociais, mostram que o neto diz queria levar a avó até o hospital para que pudesse doar os próprios órgãos e trazê-la de volta à vida. “Ele estava completamente transtornado e dizia o tempo todo que queria fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida porque sentia muita saudade.

O homem foi amarrado por populares e familiares num poste até a chegada da polícia. O corpo estava no chão no momento da chegada de policiais.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que o homem já havia tentado retirar o cadáver da avó do cemitério em outras ocasiões.

O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o delegado plantonista, que preferiu não se identificar, disse que o homem não tinha condições de ser ouvido. Ele foi levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto para receber atendimento médico.

Assim que ele receber alta, deve retomar à delegacia para prestar depoimento. De acordo com o delegado, se comprovado o transtorno psiquiátrico, o homem não deve ser responsabilizado. “Ele não é passível de responsabilidade penal porque um dos requisitos para isso é a culpabilidade. O indivíduo em questão não tem essa condição de receber uma sanção penal. Talvez receba uma medida de segurança”, disse.

Ainda segundo o delegado, o homem não possui passagem ou antecedentes criminais. A polícia informou que o corpo da idosa foi devolvido à sepultura.

Fontes.

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2020/07/02/homem-desenterra-corpo-da-avo-tenta-levar-a-hospital-e-diz-que-queria-doar-orgaos-para-trazer-idosa-de-volta-a-vida.ghtml (Fonte Principal)

https://www.meionorte.com/noticias/homem-desenterra-corpo-de-avo-e-e-visto-dancando-com-o-cadaver-video-392554

https://revistaforum.com.br/brasil/homem-e-preso-apos-roubar-de-cemiterio-e-dancar-com-cadaver-da-avo-pelas-ruas-de-manaus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário