quinta-feira, 9 de março de 2023

Lost Media (Mídia Perdida) 3° Parte.

Reino Unido.

Tecnologia de gravação e Direitos.

A produção de drama e entretenimento era baseada em estúdio e seguia a tradição do teatro ao vivo e do drama de rádio. O método de gravação mais antigo para televisão foi a telegravação (Kinescope nos Estados Unidos), usado pela primeira vez em 1947, que envolvia a captura da imagem de um monitor de televisão especial em filme usando uma câmera de filme modificada, aumentou em uso durante a década de 1950, e os programas sobreviventes do Reino Unido que não foram pré-filmados geralmente existem nesta forma até o final da década de 1960. Métodos convencionais de filmagem, além da programação factual, foram introduzidos gradualmente a partir de meados da década de 1960.

Todos os programas de televisão têm direitos autorais e direitos secundários associados a eles. Para drama e entretenimento, os atores, escritores e músicos envolvidos em uma produção têm direitos subjacentes. No passado, esses direitos eram defendidos com rigor – a permissão podia até ser negada por um contribuidor para a repetição ou reutilização de um programa. Os sindicatos de talentos suspeitavam muito da ameaça a novos empregos se os programas fossem repetidos; de fato, antes de 1955, o Equity insistia que qualquer telegravação feita (de uma apresentação repetida) só poderia "ser vista em particular" nas instalações da BBC e não transmitida.

The Sunday Night Play (um grande evento na década de 1950) foi apresentado ao vivo no estúdio. Na quinta-feira, como a telegravação era então de qualidade de transmissão insuficiente, seguiu-se outra apresentação ao vivo, com os artistas voltando para encenar a peça novamente. Black Limelight é uma peça teatral que foi adaptada para a televisão britânica três vezes, com cada versão sendo perdida. Isso inclui uma versão de 1952 como parte do Sunday Night Theatre, que foi transmitida ao vivo e não gravada, uma versão de 1956 como parte do Armchair Theatre e uma versão de 1962 como parte do BBC Sunday-Night Play.

Embora o sistema de fita de vídeo Quadruplex fosse usado no Reino Unido desde 1958, esse sistema era caro e complexo; os programas gravados eram freqüentemente apagados após a transmissão em uma época em que o Reino Unido tinha poucos canais e as repetições eram raras. A fita de vídeo não foi inicialmente pensada como um meio de arquivamento permanente – seu alto custo e a potencial reutilização das fitas levaram à transferência do material do programa para filme, via telegravação, sempre que as vendas de direitos de exibição no exterior eram possíveis ou a preservação considerada valiosa. A reciclagem das fitas de vídeo, aliada à economia no armazenamento das volumosas fitas de 2", permitiu reduzir os custos.

A introdução da televisão em cores no Reino Unido a partir de 1967 significou que as emissoras sentiram que havia menos valor em manter gravações monocromáticas. Essas fitas não podiam ser reutilizadas para a produção colorida, então elas foram descartadas para criar espaço para as novas fitas coloridas nos arquivos, que estavam se enchendo rapidamente. O aumento do custo da fita de vídeo Quadruplex colorida - aproximadamente £ 1.000 por fita aos preços de hoje - significava que as empresas ainda reutilizavam as fitas para fins de controle de custos. Atitudes negativas em relação ao valor de um programa também persistiram. Algumas das primeiras produções em cores foram telegravadas em filmes monocromáticos para vendas no exterior em países que ainda não tinham televisão em cores. Os primeiros programas de cores podem sobreviver apenas desta forma.

Hoje, a maioria dos programas é pré-gravada e é relativamente barato preservar a programação para a posteridade.

BBC.

A BBC, a primeira emissora de serviço público do Reino Unido, não tinha nenhuma política de arquivamento até 1978.

Os Primeiros Anos na Grã-Bretanha.

O serviço de televisão da BBC remonta a 1936 e era originalmente um meio quase apenas ao vivo. As horas de transmissão eram muito limitadas e a maior parte da programação era transmitida ao vivo do estúdio ou de unidades externas de transmissão (OB); o filme foi um contribuinte menor para a produção. Quando as primeiras transmissões de televisão foram feitas, havia dois sistemas concorrentes em uso. O sistema eletrônico EMI (usando 405 linhas) competia com o sistema mecânico de televisão Baird de 240 linhas. Baird adotou uma técnica de filme intermediário em que o material vivo foi filmado usando uma câmera de filme padrão montada em um grande gabinete que continha uma unidade de processamento rápido e um scanner de ponto voador para produzir a saída de vídeo para transmissão. As transmissões pioneiras não foram, no entanto, preservadas neste filme intermediário, pois o estoque de nitrato (celulóide) foi digitalizado enquanto ainda estava úmido do banho de fixador e nunca foi lavado para remover os produtos químicos do fixador. Consequentemente, o filme se decompôs logo após a transmissão; nada é conhecido por ter sobrevivido. Nenhum estúdio ou programa OB de 1936 a 1939 ou 1946 a 1947 sobreviveu porque não havia meios de preservá-los.

O primeiro drama policial televisivo do mundo, Telecrime (1938–39 e 1946) ou Pinwright's Progress (1946–47, a primeira comédia de situação regular do mundo ), The Disorderly Room, Sports Review, Theatre Parade e a peça Wasp's Nest, foram transmitidos ao vivo e não registrado. A única evidência visual desses programas hoje consiste em fotografias estáticas, pois os programas ao vivo nunca foram gravados.

Programas Perdidos.

Quatro dos seis episódios de The Quatermass Experiment (1953), o primeiro programa de televisão de ficção científica da Grã-Bretanha voltado para o público adulto, nunca foram gravados; os dois episódios existentes são as primeiras gravações da BBC de qualquer série de ficção. A qualidade visual da gravação do segundo episódio foi considerada tão ruim - uma mosca entrou no espaço entre a câmera e o monitor em um ponto - que o restante da série não foi gravado.

Exemplos de alto perfil de perdas de programas incluem a grande maioria da cobertura do estúdio de pouso da Apollo 11 Moon da BBC, e todos os 147 episódios da novela United! Existem lacunas em muitas séries de longa duração da BBC (Dixon of Dock Green, Sykes, Out of the Unknown e Z-Cars). Três episódios da segunda série de Dad's Army estão faltando, assim como 26 episódios de Half Hour de Hancock .

The Madhouse on Castle Street, um teleplay da BBC de 1963 estrelado por um então desconhecido Bob Dylan, é considerado perdido. Foi apagado em 1968 e, apesar das tentativas do British Film Institute de recuperá-lo, uma cópia telegravada ainda não foi encontrada em 2020. A for Andromeda, uma série de ficção científica que foi o primeiro papel importante de Julie Christie, sobreviveu apenas na forma de um único episódio (episódio seis, "The Face of the Tiger"), alguns fragmentos de filme do primeiro episódio ( "The Message"), dois ("The Machine"), três ("The Miracle") e sete ("The Last Mystery"), e uma gravação de áudio completa do episódio sete.

A partir de 2023, 97 episódios em preto e branco da série de ficção científica da BBC Doctor Who não sobreviveram, todos desde os mandatos dos dois primeiros Doctors , William Hartnell e Patrick Troughton. As gravações de áudio sobreviveram para todos os episódios perdidos e foram lançadas comercialmente pela BBC. Vários episódios de alguns seriados, incluindo The Invasion, The Reign of Terror, The Power of the Daleks e The Ice Warriors (todos os episódios sobrevivendo apenas em formato de áudio), foram reconstruídos usando animação para lançamentos em DVD. A BBC detém muitos clipes dos episódios perdidos, variando de fontes como uma câmera de 8 mm, clipes censurados cortados fisicamente dos episódios, tomadas de inserção e clipes exibidos em programas dos anos 1960 e 1970 (como Blue Peter) . No final de 2013, cinco episódios anteriormente perdidos de The Enemy of the World e quatro dos cinco episódios perdidos de The Web of Fear foram recuperados de uma estação retransmissora de televisão na Nigéria. O único episódio considerado definitivamente irrecuperável é "The Feast of Steven", do seriado The Daleks' Master Plan de 1965–1966 , principalmente devido ao episódio ser o único a não ter cópias conhecidas.

A BBC apagou muitas edições de Not Only... But Also, estrelado por Peter Cook e Dudley Moore de seus arquivos no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Cook e Moore supostamente se ofereceram para pagar o custo de preservação e comprar novas fitas de vídeo para que as fitas antigas não precisassem ser reutilizadas, mas esta oferta foi rejeitada. Algumas telegravações dos episódios em preto e branco sobreviveram, mas os programas completos em fita de vídeo colorida da série de 1970 foram apagados, de modo que os únicos esboços coloridos sobreviventes são as inserções de filme de 16mm.

Atualmente, apenas dois episódios do documentário dramático Crisis Command, que foi ao ar em 2004, existem online.

Há material perdido em todos os gêneros - até o início dos anos 1990, um grande número de programas infantis em vídeo dos anos 1970 e 1980 foram irremediavelmente apagados pelos arquivos da BBC sob a suposição de que eram de "baixa prioridade", sem consultar o próprio departamento infantil da BBC.

Outros Materiais Perdidos.

Praticamente todas as temporadas das novelas anteriores à década de 1970 da corporação foram perdidas. Nas décadas de 1950 e 1960, as novelas da BBC The Appleyards, The Grove Family, Compact, The Newcomers, 199 Park Lane e United! produziu aproximadamente 1.200 episódios no total. Não há episódios de United! ou 199 Park Lane nos arquivos, enquanto apenas um episódio de The Appleyards, três episódios de The Grove Family e quatro episódios de Compact e The Newcomers são conhecidos. O início da televisão. Os seriados de Francis Durbridge de 1952 a 1959 nunca foram gravados (os dois primeiros, Broken Horseshoe e Operation Diplomat ) ou não foram mantidos.

Também vulneráveis ​​à política de limpeza da corporação estavam os programas que duravam apenas uma série. Abigail e Roger, The Airbase, As Good Cooks Go, a adaptação de 1960 de The Citadel, a adaptação de 1956 de David Copperfield, The Dark Island, The Gnomes of Dulwich, Hurricane, For Richer...For Poorer, Hereward the Wake, The Naked Lady, Night Train To Surbiton, Outbreak of Murder, Where do I Sit?, and Witch Hunt todos foram apagados, sem nenhuma filmagem sobrevivente, enquanto quatro dos sete episódios da série de antologia paranormal Dead of Night foram apagados. Apenas cerca de 30 episódios de Dixon of Dock Green permanecem fora de uma série de 432, e mais da metade dos episódios de Z-Cars estão faltando.

Uma edição de Hugh and I ("Chinese Crackers"), estrelada por Hugh Lloyd, Terry Scott, John Le Mesurier e David Jason foi localizada pela Kaleidoscope Publishing em 2010 nos arquivos da UCLA, e chamou a atenção do público em geral em fevereiro de 2011.

Os episódios do programa de paradas de música pop Top of the Pops de sua primeira década foram apagados ou, se transmitidos ao vivo, não foram gravados. Acredita-se que a única aparição ao vivo dos Beatles no Top Of The Pops em 1966, apresentando o single " Paperback Writer " tenha sido apagada em uma limpeza na década de 1970. Uma gravação fora do ar de 11 segundos de filmagem feita em uma câmera de filme de 8mm foi descoberta em abril de 2019. Clipes dos Beatles imitando " Can't Buy Me Love " e " You Can't Do That " em um episódio de 25 de março de 1964 foram encontrados online pelo caçador de episódios desaparecidos Ray Langstone em 2015. A última edição perdida data de 8 de setembro de 1977.episódios sobreviventes da década de 1960, enquanto muitos episódios perdidos sobrevivem apenas como fragmentos. A maioria das aparições do Pink Floyd com Syd Barrett - não estão disponíveis. Ainda existem apenas dois episódios de The Sandie Shaw Supplement (um programa de variedades musicais apresentado pela cantora homônima ), gravado em 1967.

Encontrando Programas Perdidos da BBC.

Desde o estabelecimento de uma política de arquivamento para a televisão em 1978, os arquivistas da BBC e outros ao longo dos anos usaram vários contatos no Reino Unido e no exterior para tentar rastrear os programas perdidos. Por exemplo, todos os clientes da BBC Worldwide - emissoras de todo o mundo - que compraram programas da corporação foram contatados para ver se ainda tinham cópias que poderiam ser devolvidas; Doctor Who é um excelente exemplo de como esse método recuperou episódios que a corporação não reteve. Na virada do século 21, a BBC estabeleceu seu Archive Treasure Hunt, um apelo público para recuperar produções perdidas, que teve alguns sucessos.

A BBC também tem contatos próximos com o National Film and Television Archive, que faz parte do British Film Institute e seu evento "Missing Believed Wiped", que foi realizado pela primeira vez em 1993 e faz parte de uma campanha para localizar itens perdidos do passado da televisão britânica. Há também uma rede de colecionadores que, se encontrarem algum programa faltando nos arquivos da BBC, entrarão em contato com a corporação com informações - ou às vezes até com a filmagem real. Alguns exemplos de programas recuperados para os arquivos são Doctor Who, Steptoe and Son, Till Death Us Do Part, Dad's Army, Letter from America, The Likely Lads e Play for Today.

Edição ITV.

A BBC não estava sozinha nessa prática: os franqueados que formavam sua rival comercial ITV também apagaram fitas de vídeo e destruíram telegravações, deixando lacunas em seus arquivos. A antiga natureza da rede ITV, em que empresas privadas independentes recebiam franquias para atender áreas geográficas por um determinado período de tempo, significava que, quando as empresas perdiam sua franquia, seus arquivos eram frequentemente vendidos a terceiros e se tornavam fragmentados e/ou corria o risco de ser destruído, pois a propriedade e os direitos autorais permaneciam com as produtoras, e não com a rede.

A maioria dos arquivos de dois empreiteiros da ITV, ABC Weekend TV e Associated-Rediffusion, foram destruídos depois de 1968, quando foram fundidos para se tornarem a Thames Television. O arquivo da Associated-Rediffusion sofreu consideravelmente mais danos do que o da ABC, deixando pouco de No Hiding Place, The Rat Catchers e outros programas. Quase toda a primeira série de Os Vingadores foi apagada logo após a transmissão (apenas alguns episódios sobreviveram na íntegra, junto com os primeiros 15 minutos do primeiro episódio). As poucas fitas sobreviventes da Associated-Rediffusionpertencem a muitas organizações diferentes, já que a maioria das fitas da Associated-Rediffusion foram descartadas, embora nos últimos anos tenha havido descobertas ocasionais, como um episódio de 1959 de Double Your Money e o episódio restante ausente de Around the World with Orson Welles, encontrado por Ray Langstone em 2011. A maior parte do material da década de 1960 também sobrevive apenas como telegravações. Acredita-se também que alguns episódios iniciais estejam danificados ou em baixa qualidade, enquanto grande parte da produção de outras emissoras - como muitos episódios iniciais de Os Vingadores, que foram filmados em estúdio eletrônico e não em filme produzido pela ABC - foram destruídos. Muitas fitas master pertencentes a ATVdesde então se deterioraram devido ao armazenamento inadequado e são inadequados para transmissão. Em particular, a versão ATV da novela popular Crossroads está faltando 2.850 episódios de seus 3.555 originais. Também muitas vezes perdidos são os programas de perguntas e respostas; existem poucas edições da versão dos anos 1970 de Celebrity Squares com Bob Monkhouse, ou o teste infantil Runaround de Southern. Muitos programas de música antiga, como o Ready Steady Go, são mal representados. Dos mais de 50 episódios produzidos, apenas o episódio inicial de The Adventures of Twizzle, primeira série de TV produzida por Gerry Anderson, é conhecido por sobreviver a partir de 2022.

A gravação em preto e branco original (não transmitida) do episódio de estreia da série britânica Upstairs, Downstairs (1970–1975) não existe de forma alguma, com a possível exceção de algumas fotos e as filmagens de locação que aparecem no início da regravação colorida do episódio transmitida. A gravação original ocorreu em 13 de novembro de 1970, e foi em monocromático, devido a uma disputa com técnicos de estúdio, o chamado Color Strike, que se recusou a trabalhar com equipamentos de gravação em cores como parte de um trabalho para governar. Os cinco episódios seguintes também foram gravados em monocromático, antes que a disputa terminasse com a gravação do episódio 6 em cores em 12 de fevereiro de 1971. Depois que toda a temporada de treze episódios foi gravada, decidiu-se regravar o primeiro episódio em cores para obter a maior audiência possível para sua primeira transmissão no Reino Unido e para ajudar nas vendas no exterior. A regravação ocorreu em 21 de maio de 1971, e a estreia da série no Reino Unido foi em 10 de outubro de 1971. A gravação monocromática original nunca foi transmitida e foi apagada. Todos os outros cinco episódios em preto e branco da Série, 1 sobreviveram.

O estado dos arquivos varia muito entre as diferentes empresas; A Granada Television detém um grande número de seus programas em preto e branco mais antigos, a empresa tendo uma política não oficial de reter o máximo possível de seu material de transmissão, apesar das dificuldades financeiras em seus primeiros anos. Isso inclui a totalidade da novela Coronation Street, que agora está guardada no arquivo da Yorkshire Television, que possui arquivos praticamente intactos, embora alguns primeiros programas coloridos do final dos anos 1960 e início dos anos 1970, como toda a produção do drama Castle Haven, as duas primeiras séries de Sez Les e o show de variedades infantil Junior Showtimesão considerados apagados. A antiga empresa ITV Thames Television também possui uma biblioteca significativa.

O arquivo de programas em rede feitos pela Southern Television, por exemplo, agora é propriedade da empresa de mídia australiana Southern Star Group, mas a produção regional da Southern está nas mãos da ITV plc.

Além disso, a responsabilidade pela preservação do arquivo foi deixada para empresas individuais. Por exemplo, a ITV não tem registro de sua cobertura ao vivo dos pousos na Lua em 1969 depois que a estação responsável por fornecer a cobertura, a London Weekend Television, apagou as fitas. Das 96 inserções britânicas do programa infantil franqueado anglo - americano - canadense Fraggle Rock dos anos 1980, apenas 12 são conhecidas, já que a biblioteca do produtor britânico (TVS) foi vendida e posteriormente dividida.

Nos últimos anos, a tendência de preservação do material começou a mudar. Os arquivos da Westward Television and Television South West são agora mantidos em custódia para o público como South West Film and Television Archive, enquanto mudanças na legislação significam que as empresas ITV que perdem suas franquias devem doar seus arquivos para o British Film Institute. No entanto, a mudança da ITV de uma estrutura federal para uma empresa centralizada significa que mudanças de empresas regionais no futuro parecem altamente improváveis.

Não existem cópias de The Adventures of Francie & Josie, já que a maioria dos primeiros programas da televisão escocesa foram destruídos em um incêndio no final de 1969 (embora algumas fontes afirmem 1973). The Adventures Of Francie & Josie foi feito de 1961 a 1965 pela STV.

A maioria das edições da anárquica série de televisão infantil britânica Tiswas foi transmitida ao vivo sem nenhuma gravação oficial, e muitas das fitas master originais dessas edições gravadas pela emissora foram apagadas ou deterioradas depois que a série foi cancelada em 1982. das fitas de compilação de destaque de Tiswa foram lançadas em vídeo no início dos anos 1990 (seguidas em 2006 por um DVD), muitas das filmagens pareciam ter sido selecionadas das gravações fora do ar de membros do público.

Recuperação De Programas Ausentes.

Desde que a biblioteca da BBC foi auditada pela primeira vez em 1978, programas ou trechos perdidos em filmes ou fitas são freqüentemente encontrados em lugares inesperados. Um apelo às emissoras de outros países que exibiram programas perdidos (principalmente Austrália, Nova Zelândia, Canadá e países africanos como a Nigéria) produziu episódios "perdidos" dos arquivos dessas empresas de televisão. Os episódios também foram devolvidos às emissoras por colecionadores de filmes particulares que adquiriram cópias de filmes de 16mm de várias fontes.

Dois episódios da Série 1 de Os Vingadores (uma produção da ABC Weekend TV ) que se pensava estarem desaparecidos foram recuperados do UCLA Film & Television Archive nos Estados Unidos.

Em setembro de 2010, descobriu-se que mais de 60 gravações de produções dramáticas da BBC e ITV originalmente enviadas para transmissão nos Estados Unidos pela estação PBS WNET (que atende a cidade de Nova York e Nova Jersey ) foram encontradas na Biblioteca do Congresso.

A sitcom da BBC Steptoe and Son está completamente intacta, embora aproximadamente metade dos episódios coloridos existam apenas em monocromático; isso ocorreu depois que cópias de episódios considerados perdidos foram recuperadas no final dos anos 1990 a partir de gravações de vídeo padrão não transmitidas feitas para os escritores Ray Galton e Alan Simpson por técnicos da BBC. Por muitos anos, o episódio piloto de Are You Being Served? sobreviveu apenas em preto e branco, aparecendo desta forma no lançamento do DVD de 2003 do show. Em 2009, uma versão colorida foi reconstruída quando se percebeu que o rolo de filme em preto e branco havia gravado informações de cores suficientes como um rastreamento de ponto.padrão para permitir a recuperação da cor.

Algumas gravações de áudio de Till Death Us Do Part foram recuperadas, bem como um trecho do piloto e dois episódios da terceira temporada.

Nas diversas vendas de direitos de  Who Wants to Be a Millionaire?, As séries 1-4 da edição do Reino Unido foram consideradas perdidas para sempre. No entanto, em 2015, o Challenge , um canal britânico que repete game shows, anunciou que eles foram encontrados e retransmitidos, embora alguns episódios desse conjunto permaneçam desaparecidos e não encontrados.

Cópias de várias compilações da comédia britânica dos anos 1960 At Last the 1948 Show, considerada por muitos como uma precursora do Monty Python's Flying Circus, foram descobertas nos arquivos da emissora sueca SVT, a quem os produtores Rediffusion London as venderam no início do ano. perda da licença de radiodifusão das empresas. Sua recuperação permitiu a reconstrução de edições originais do programa que, de outra forma, estariam ausentes, o que significa que a maior parte da série existe em forma visual.

Gravações de áudio caseiras fora do ar de programas de televisão também foram recuperadas, pelo menos preservando as trilhas sonoras de programas perdidos, e algumas delas (particularmente de Doctor Who) foram lançadas em CD pela BBC após a restauração e a adição de narração a descrever elementos puramente visuais. Tele-snaps, um serviço comercial de tomadas fora da tela de programas frequentemente adquiridos por atores e diretores de televisão para manter um registro de seu trabalho nos dias anteriores aos gravadores de videocassete , também foram recuperados para muitos programas perdidos.

Preservação do Arquivo Atual.

Os avanços na tecnologia resultaram na transferência de programas antigos para novas mídias digitais, onde podem ser restaurados ou (se estiverem danificados ou não puderem ser restaurados) impedidos de se deteriorar ainda mais. No Reino Unido, as gravações de televisão de arquivo da BBC e da ITV, juntamente com outros canais, muitas vezes migraram das fitas de vídeo quadruplex de 2 polegadas e tipo C de 1 polegada para formatos digitais.

As transmissões ao vivo na Grã-Bretanha ainda não são necessariamente mantidas e a limpeza do material não cessou. Segundo o escritor e locutor Matthew Sweet, existem "grandes lacunas no registro da televisão infantil dos anos noventa".

Estados Unidos.

Introdução.

Nos Estados Unidos, as principais redes de transmissão se engajaram na prática de limpar as gravações até o final dos anos 1970. Muitos episódios foram apagados, especialmente a programação diurna e noturna, como novelas diurnas e game shows . Os programas diurnos, quase todos gravados, foram apagados porque não eram percebidos como tendo valor comercial contínuo (devido ao volume de episódios, a reprise de tal programação raramente era realizada). No início dos anos 1970, a aprovação das Regras de Interesse Financeiro e Sindicatoimpediu as redes de distribuir sua própria programação arquivada; destinado a encorajar mais conteúdo local e independente, teve a consequência não intencional de levar as redes a descartar fitas que as empresas de distribuição não tinham interesse em distribuir (especialmente aquelas em preto e branco).

Os gravadores de videocassete, introduzidos pela primeira vez nos Estados Unidos com a Cartrivision em 1972, eram incomuns até o início dos anos 1980. É improvável que episódios de televisão perdidos existam nas coleções de indivíduos, embora isso ocasionalmente aconteça. As gravações de áudio caseiras, no entanto, eram relativamente comuns na época, e as gravações de áudio desses episódios são um pouco mais comuns. Um exemplo de uma gravação de vídeo caseiro inicial sendo a única filmagem sobrevivente de um evento é um clipe de John Lennon visitando a cabine dos locutores durante uma transmissão do Monday Night Football em 1974. A ABC perdeu a filmagem deste evento, mas uma cópia particular de colecionador aparece no The Beatles Anthology. Da mesma forma, casacinescópios da World Football League gravados como filmes de jogos servem como as únicas cópias sobreviventes de vários jogos na curta história daquela liga.

O sucesso das redes de televisão a cabo dedicadas a reprises de gêneros percebidos como de baixo valor e, portanto, descartados acabaram sugerindo que isso era falso, já que o grande número de episódios necessários para um programa diário tornava até mesmo um game show de curta duração candidato a distribuição.

Os Primeiros Anos.

A maioria dos primeiros programas de televisão mecânicos americanos do início dos anos 1930, incluindo The Television Ghost, Piano Lessons e programas de variedades de Helen Haynes e Harriet Lee, são considerados perdidos, pois não existiam métodos para preservá-los. Ainda existem apenas fotos promocionais dos shows.

Quase nenhum material de áudio ou filme de qualquer programa de televisão anterior a 1948 existe. Uma das poucas exceções foi Hour Glass, um dos primeiros programas de variedades que durou de 1946 a 1947 e foi preservado na forma de áudio e, no caso de um episódio, imagens estáticas. A transmissão de estreia do The Ed Sullivan Show (então chamado Toast of the Town) de 20 de junho de 1948 é considerada perdida. O episódio apresentou o que é quase certamente a primeira aparição na televisão da comédia de Dean Martin e Jerry Lewis.

Os programas nos primórdios da televisão eram transmissões ao vivo que se perderam porque não foram gravadas. A maioria dos programas do horário nobre que foram preservados são cinescópios. Essa também era uma prática comum para a transmissão de programas de TV ao vivo para a costa oeste, já que os artistas costumavam apresentar um show consecutivo, mas nunca três vezes consecutivas. Os programas diurnos, no entanto, geralmente não eram cinescópios para preservação (embora muitos fossem temporariamente cinescópicos para transmissão posterior, os episódios gravados dessa maneira geralmente eram descartados).

Redes e Estações.

CBS.

Sequências de hospedagem quase sempre apresentando celebridades, às vezes eram feitas para transmissões de filmes familiares, como para as primeiras nove transmissões de O Mágico de Oz da MGM pela CBS de 1956. Não se sabe se aquelas feitas para Oz sobreviveram, pois não foram vistas. desde 1967. Uma sequência de hospedagem daquela época que sobreviveu é a que Eddie Albert fez para a transmissão de 1965 da CBS de O quebra-nozes, estrelado por Edward Villella, Patricia McBride e Melissa Hayden. Foi até incluído no lançamento do DVD do programa.

DuMont.

Durante o período em que a DuMont Television Network (1946–1956) permaneceu ativa, os funcionários da rede DuMont desejavam manter seus programas o mais intactos possível. No entanto, a rede deixou de existir em 1956 e seu arquivo foi descartado na década de 1970. Quase todo o arquivo de filmes, composto por aproximadamente 175 séries de televisão, está desaparecido, presumivelmente destruído. Dos dez anos desta rede, apenas cerca de 100 cinescópios e episódios originalmente filmados da série DuMont sobreviveram na Biblioteca do Congresso, UCLA Film and Television Archive, Paley Center for Media em Nova York, Museu de Comunicações de Broadcast de Chicago, no YouTube ou Arquivo da Internet, ou em coleções particulares. Em 1996, a atriz de televisão Edie Adams testemunhou em uma audiência em frente a um painel da Biblioteca do Congresso sobre a preservação da televisão e do vídeo americanos, que pouco valor foi dado ao arquivo de filmes de DuMont na década de 1970 e que todos os restantes episódios cinescópicos da série DuMont foram carregados em três caminhões e despejados na baía de Upper New York. Isso ocorreu por volta de 1975, segundo depoimento juramentado, para liberar espaço no depósito da cidade de New York onde estava armazenado anteriormente.

Dos mais de 20.000 programas transmitidos pela DuMont em seus dez anos de existência, aproximadamente 350 ou mais episódios da programação da DuMont existem hoje, menos de dois por cento de sua produção total. O restante nunca foi registrado (por exemplo, NFL em DuMont) ou foi descartado nos expurgos anteriores. Pelo menos um dos programas de DuMont foi arquivado por conta própria: luta livre profissional da Capitol Wrestling Corporation (a antecessora direta da WWE ), cujas filmagens de lutas do Madison Square Garden III, bem como muitas lutas da estrela do wrestling dos anos 1950, Gorgeous George, sobrevivem como parte das Bibliotecas da WWE.

ESPN.

O primeiro evento esportivo ao vivo transmitido pela ESPN foi o primeiro jogo da Softball World Series de 1979 no softball profissional masculino de arremesso lento. Cerca de 20 anos depois, o gerente do Kentucky Bourbons, perdedores da série, contatou a ESPN para adquirir uma cópia daquele jogo e foi informado de que esta era a única transmissão perdida na história da rede. No entanto, foi descoberto mais tarde que o proprietário do vencedor da série Milwaukee Schlitz já havia comprado uma cópia desta transmissão e ainda tinha as fitas em sua posse. As fitas foram produzidas e eventualmente se tornaram a peça central de um episódio E:60 que foi ao ar como parte da comemoração do 40º aniversário da rede em 2019.

NBC.

A NBC reutilizou as fitas do programa infantil The Shari Lewis Show, do ventríloquo Shari Lewis, de 1960–1963, para gravar a cobertura das convenções nacionais democrata e republicana de 1964. Lewis disse em uma entrevista décadas depois que, para ela, isso era uma pena, já que os programas eram lindamente feitos como uma vitrine do trabalho inicial de transmissão em cores da NBC.

A Parada do Dia de Ação de Graças da Macy's perdeu a maioria de suas transmissões. Muitos desfiles não foram gravados, descartados ou apagados totalmente após sua única transmissão. Apenas duas transmissões de desfile de 1980 ou anteriores existem em sua totalidade (1959, 1976); outros quatro sobrevivem apenas por meio de gravações de áudio que estão à venda online. Muitos clipes das transmissões da NBC foram exibidos em especiais de aniversário, mostrando que algumas de suas transmissões existem. A NBC também transmitiu o desfile localmente em 1939 e durante meados da década de 1940, mas também se perdeu, já que a gravação profissional de televisão não existia até depois da Segunda Guerra Mundial.

Os episódios dublados do Inglês para o Japonês da versão original dos anos 1960 de Tetsuwan Atom / Astro Boy foram destruídos em 1975 pela NBC após o término da distribuição da série e a Tezuka Productions, que estava em processo de falência na época, recusou-os por falta de fundos para recebê-los. Quando The Right Stuf ganhou a licença para a série, eles foram forçados a encontrar cópias do programa para transmissão e combiná-las com a dublagem inglesas que ainda existiam.

Tipos de Programas.

Programas de Premiação.

Várias premiações das décadas de 1950 e 1960, como o Oscar e o Emmy Awards, sobrevivem apenas no formato cinescópio. De 1957 a 1965 , o Oscar foi gravado em preto e branco, mas sobreviveu apenas no formato cinescópio para distribuição no exterior, especialmente para o público da TV européia, que usava outro sistema (625 linhas em vez de 525 linhas), pois as fitas usadas para transmissão tardia foram reutilizados. Todas as transmissões gravadas do Oscar de 1966 em diante (a primeira a ser transmitida em cores) permanecem intactas.

Programas Infantis.

Aproximadamente metade dos episódios do desenho animado sindicado de 1957 Coronel Bleep estão faltando. Todo o arquivo mestre foi roubado no início dos anos 1970 e não foi recuperado. A coleção atual é retirada de fitas enviadas para estações individuais, aproximadamente metade das quais foram encontradas.

Sessenta episódios do programa de longa duração Vila Sésamo estão faltando nos arquivos da Sesame Workshop. Esta lista de episódios perdidos inclui a estreia de Linda, membro do elenco de longa data, e o verme de estimação de Oscar the Grouch, Slimey. Alguns desses episódios existem apenas dublados em alemão a partir da versão em alemão do programa, Sesamstraße, enquanto acredita-se que imagens brutas contendo cenas de rua para alguns dos episódios perdidos existam em algum lugar dos arquivos.

The Paul Winchell Show, também conhecido como The Paul Winchell and Jerry Mahoney Show, foi um programa infantil apresentado pelo ventríloquo e dublador Paul Winchell na KTTV da Metromedia Television em Los Angeles. Todos os episódios foram perdidos depois que a gerência da estação apagou as fitas vingativamente em 1970 em retaliação depois que Winchell recusou o acordo de distribuição da Metromedia e a oferta de Winchell de comprar as fitas por $ 100.000,00. Winchell processou a Metromedia em 1986 e recebeu $ 17,8 milhões, no total pelo valor das fitas e pelos danos contra a Metromedia. A Metromedia posteriormente apelou para a Suprema Corte, mas perdeu.

Em 1995, quando a Hallmark Cards adquiriu o catálogo do estúdio de animação americano Filmation, eles converteram todas as séries do estúdio de NTSC para PAL. De acordo com a Entertainment Rights, que adquiriu a biblioteca da Filmation em 2004, a Hallmark descartou as fitas master originais da Filmation depois que foram convertidas.

Comédia, Talk Shows e Música.

Pouco da primeira sitcom, The Mary Kay and Johnny Show, permanece até hoje. Foi inicialmente ao vivo e não gravado, mas mais tarde em sua execução, cinescópios foram feitos para retransmissão. Fragmentos de episódios e uma parcela completa são conhecidos.

O programa de televisão Louisiana Hayride, transmitido em Shreveport, Louisiana e outras áreas locais, apresentou a primeira aparição de Elvis Presley na televisão, mas apenas uma gravação de áudio retirada do disco de acetato da performance completa de Presley, cantando "Tweedlee Dee", "Money Honey" , "Hearts of Stone", "Shake, Rattle and Roll", "That's All Right" e "You're a Heartbreaker" no programa, sobreviveram. A data de transmissão original foi 5 de março de 1955.

Acredita-se que a produção de 1957 da CBS de Cinderela de Rodgers e Hammerstein, estrelada por Julie Andrews, tenha sido perdida por anos. Foi redescoberto no final dos anos 1990, mas apenas em cinescópio em preto e branco; a transmissão em cores original foi perdida. O cinescópio já foi lançado em DVD.

Vários episódios da sitcom My Living Doll de 1964-65, originalmente transmitidos pela CBS, foram perdidos ou sobreviveram apenas em más condições. O lançamento do DVD de 2011 da primeira metade da temporada inclui um apelo na tela para qualquer um que possa ter cópias dos episódios perdidos.

Muitos dos programas de rede gravados em vídeo de Ernie Kovacs também foram apagados. Durante diferentes épocas como comediante, escritor e performer, Kovacs teve programas nas quatro principais redes de televisão (ABC , CBS , DuMont e NBC). Após a morte de Kovacs, as redes apagaram muitos programas. A viúva de Kovacs, Edie Adams, obteve tantos programas e episódios quanto pôde encontrar, doando-os para as Coleções Especiais da UCLA.

Quase todo o The Tonight Show with Jack Paar da NBC e os primeiros dez anos (1962–1972) apresentados por Johnny Carson foram gravados pela rede ou destruídos e não existem mais. Os programas de Carson foram preservados pela NBC no início dos anos 1970, mas depois descartados para liberar espaço de armazenamento depois que o programa mudou para Burbank, Califórnia. Quando Carson mais tarde soube de sua destruição, ele ficou furioso. Sequências selecionadas da era de 1962–1972 sobreviveram e foram frequentemente repetidas pelo próprio Carson (particularmente nos meses anteriores à sua aposentadoria em 1992) e foram lançadas em vídeo doméstico; algumas fitas de áudio e fotos daqueles anos também existem, incluindo a introdução da primeira transmissão de Carson, que foi apresentada com áudio e imagens estáticas durante sua última aparição como apresentador do Tonight em 1992. Alguns episódios de Paar também sobreviveram e também foram lançados em vídeo doméstico (neste caso, DVD). Muitos dos episódios do Tonight Show dos anos 1960 sobreviveram apenas no formato do cinescópio. Os programas da ABC de Dick Cavett também foram gravados por sua rede em favor de outros programas produzidos nos estúdios da ABC em Nova York.

A maior parte do talk show Hot Seat com Wally George transmitido na década de 1980 antes de o programa entrar em distribuição foi destruído; a estação de produção ( KDOC-TV no Condado de Orange, área da Califórnia) não tinha dinheiro para arquivar o programa. Muitos episódios que foram distribuídos nacionalmente existem.

Game Shows.

Os Game shows, mais do que qualquer outro gênero, tendiam a se perder. Muitos jogos entre 1941 e 1980 duraram períodos de tempo tão curtos (alguns medidos em semanas ou até dias) que as redes acharam desnecessário retê-los, enquanto reciclar as fitas seria mais lucrativo e menos trabalhoso do que tentando vender a série em reprises, em uma era antes da televisão a cabo .

Quase todos os game shows diurnos dos anos 1970 e anteriores foram destruídos. Os arquivos da CBS começam em 1972, os da ABC em 1978 e os da NBC em 1980. Um punhado de produtores (como Goodson - Todman) providenciou a preservação de seus programas mesmo durante o período de reciclagem das fitas. Em menor grau, Barry-Enright Productions, Chuck Barris Productions, Jay Wolpert Productions e as produções Merv Griffin pós-1980 e, em menor grau ainda, Heatter-Quigley Productions teve a visão de preservar muitos de seus jogos para reprises posteriores; por anos, esses programas dominaram a USA Networkbloco de game show, depois a programação da Game Show Network (GSN) e agora compõem a maior parte da programação da Buzzr TV. You Bet Your Life , da década de 1950, assim como The Gong Show, da década de 1970, foi salvo da destruição apenas porque a NBC deu aos apresentadores Groucho Marx e Chuck Barris, respectivamente, gravações que de outra forma iriam descartar.

The Newlywed Game (ABC, 1966-1974) A maioria dos episódios da versão diurna original da ABC foi perdida, e muitos dos que sobreviveram estão deteriorados. No entanto, um punhado foi mostrado no GSN, principalmente o final de 1974. O status da versão noturna da ABC também é desconhecido por razões semelhantes, embora alguns dos programas noturnos tenham sido exibidos no antigo bloco da GSN "Game Show Saturday Night". A maior parte da versão distribuída existe e foi repetida no GSN no passado.

O  Jeopardy! (NBC, 1964–1975) tem menos de 1% de seus episódios (24 de 2.753) ainda existentes.

Aproximadamente 130 episódios de The Hollywood Squares (NBC, 1966–1981) foram transmitidos pela Game Show Network, principalmente a versão noturna da NBC de 1968 e episódios sindicados de 1971–1976, além de um episódio diurno; A NBC supostamente destruiu o restante quando foi anunciado que a GSN adquiriu os direitos dos episódios de Squares, embora existam vários episódios no Arquivo de Cinema e Televisão da UCLA.

Snap Judgment (NBC, 1967–1969) foi completamente destruído (uma raridade para um programa produzido por Goodson-Todman) com apenas um episódio existente em fita de áudio.

The Big Showdown (ABC, 1974–1975) tem apenas dois episódios completos sobreviventes, ou seja, o piloto de 1974 e o episódio # 67, que foi ao ar em março de 1975. Existe um videoclipe de outra rodada de bônus, junto com uma promoção da ABC e um áudio sem data. clipe de uma abertura. Uma gravação de áudio do final de 4 de julho de 1975 existe e circula entre os colecionadores.

Second Chance (ABC, 1977), uma vez considerado completamente perdido, exceto um episódio piloto, tem três episódios conhecidos sobreviventes, com um (o final da série) existindo apenas em fita de áudio.

High Rollers (NBC e distribuição, 1974–1976 e 1978–1980) tem apenas doze episódios conhecidos restantes: dois da primeira execução e dez da segunda, incluindo o final.

Winning Streak (NBC, 1974–1975) tem apenas dois episódios completos conhecidos restantes, mais a abertura de um terceiro - um episódio sobrevivente é digno de nota, pois pretendia ir ao ar em 9 de agosto de 1974, mas foi interrompido devido à cobertura das notícias de renúncia de Richard Nixon e a posse de Gerald Ford.

Eye Guess (NBC, 1966–1969) tem apenas um episódio e meio conhecido.

A temporada de 1980-81 de Let's Make a Deal, produzida no Canadá, tem apenas entre 33-40 fitas "arerável" restantes, além de várias gravações caseiras. As fitas restantes estão praticamente ausentes ou danificadas de outra forma além da recuperação.

Toda a exibição original da NBC durante a venda do século acabou, exceto por filmagens mantidas em coleções de museus e um punhado de clipes usados ​​em especiais. A versão sindicalizada de 1973-74 também foi destruída. Presume-se que a versão diurna dos anos 1980 tenha sido perdida até 12 de julho de 1988. Nenhum episódio da versão diurna anterior a 13 de julho de 1988 foi ao ar nos EUA, GSN ou Buzzr, e este último nunca usou nenhuma filmagem anterior a essa data nas redes sociais, mídia ou em promoções. A data de julho de 1988 também foi citada pelo funcionário do programa Mitt Dawson em um comentário no YouTube. A versão sindicalizada de 1985-86 existe em sua totalidade.

A segunda versão de Dream House (NBC, 1983–1984) tem apenas alguns episódios restantes; as fitas do programa foram acidentalmente destruídas por uma enchente em 2013.

A primeira versão diurna de Wheel of Fortune (NBC, 1975–1989) foi quase destruída até pelo menos 1979, com um representante da King World afirmando em agosto de 2006 que a produtora do criador Merv Griffin continuou reutilizando fitas em 1985. GSN exibiu um episódio antes do primeiro ponto de corte, um show de 1976 - bem como dois shows antes do 2º ponto de corte, a estreia de Pat Sajak como apresentadora em 1981 e a estreia de Vanna White como apresentadora em 1982. Ambos os episódios foram provenientes do Paley Center para Mídia. Além disso, clipes de um episódio de março de 1978 foram usados ​​para uma entrevista da Total Living por volta de 2004 com o apresentador original Chuck Woolery, marcado com um logotipo GSN então atual (para a entrevista) - o episódio Paley Center também possui.

A maioria dos outros episódios de game shows anteriores a 1980 foram perdidos. Com várias exceções, a maioria dos Bob Stewart, Heatter-Quigley, Hatos-Hall, Ralph Andrews, Carruthers Company, Barry & Enright, Jack Barry, Ralph Edwards e Merv Griffin foram destruídos antes de 1980. As exceções incluem Pyramid (Stewart), PDQ que foi ao ar em distribuição, bem como muitos episódios de Hollywood Squares (Heatter-Quigley), o sindicato Let's Make a Deal (Hatos-Hall), The Joker's Wilde o Tic Tac Dough sindicalizado dos anos 1970 , além de alguns pilotos raros e episódios "deixados de lado".

A NBC e a ABC continuaram limpando seus programas de jogos até a década de 1970; enquanto a ABC cessou no início de 1978, a NBC continuou a limpar alguns programas em 1980, deixando muito do conteúdo do game show diurno perdido. A CBS abandonou a limpeza desses programas em setembro de 1972, em grande parte como resultado de sua colaboração com Goodson-Todman; como resultado, mesmo os jogos de curta duração da rede (como Spin-Off e Whew!) Ainda existem em sua totalidade. A propósito, todas as três redes encerraram suas práticas de limpeza durante o tempo em que Fred Silverman liderou suas respectivas redes.

Até o final dos anos 1970, as empresas americanas que distribuíam programas de jogos, como a Odyssey Productions, eram mais propensas a apagar todas as suas fitas de vídeo do que as três redes. Acredita-se que o game show sindicado Dealer's Choice , que foi exibido ao longo de 1974 e 1975 em distribuição nos Estados Unidos, tenha sido quase totalmente destruído. (Em contraste, como a distribuição exigia que dezenas de cópias de um determinado episódio fossem produzidas para serem enviadas a estações individuais, isso também aumentava a possibilidade de que as "impressões de distribuição" sobrevivessem por não serem devolvidas ao distribuidor.)

Notícias.

Alguns dos primeiros programas de notícias, como Camel News Caravan na NBC, foram amplamente perdidos. A NBC negligenciou a preservação das edições diárias do programa matinal de duas horas ao vivo Today até o final dos anos 1970; como resultado, apenas cinescópios dispersos e segmentos de vídeo registram o primeiro quarto de século da cobertura jornalística do programa. Da edição inaugural do programa em janeiro de 1952, apenas a primeira meia hora e os últimos quinze minutos existem para exibição contemporânea.

As imagens em movimento de Walter Cronkite lendo as notícias em seu estúdio todas as noites durante seis anos (1962 a 2 de agosto de 1968) praticamente desapareceram. As exceções são sua cobertura da Crise dos Mísseis de Cuba em outubro de 1962 e os eventos de novembro de 1963 em Dallas, Texas: o assassinato de JFK, o tiroteio do policial JD Tippit e Lee Oswald e todos os três funerais, bem como sua apresentação dos Beatles e suas críticas à Guerra do Vietnã.

Douglas Edwards ancorou o segmento ao vivo de cinco minutos The CBS Afternoon News cinco tardes por semana entre 1962 e 1966. Ele começou o segmento imediatamente após a transmissão de vinte e cinco minutos do game show Goodson-Todman To Tell The Truth. Nem um segundo de quatro anos de The CBS Afternoon News foi preservado de forma alguma.

As fotos de estúdio de Peter Jennings dentro de seu estúdio ABC durante seu primeiro ano lá (1965) também sumiram.

A Vanderbilt University manteve todos os noticiários nacionais noturnos desde segunda-feira, 5 de agosto de 1968. Apenas os noticiários que duraram meia hora foram salvos. Durante essa época até a década de 1980, todas as três redes continuaram apresentando atualizações de notícias que duravam cinco minutos ou menos e eram inseridas durante os intervalos comerciais. Ainda na década de 1980, muito poucos foram preservados. Quando a apresentadora Jessica Savitch apareceu sob a influência de drogas enquanto apresentava a NBC News Digestem 1983, tempo total de execução de um minuto, os funcionários da NBC não fizeram nenhum esforço para preservá-lo. Quando sua morte repentina em um acidente de carro, três semanas após a transmissão ao vivo, deixou as pessoas curiosas sobre sua aparição no segmento, descobriu-se que um funcionário de uma afiliada da NBC o havia salvado sem saber seu valor. A afiliada ficava longe da cidade de Nova York, onde Savitch trabalhava.

A partir de 1997, a CBS salvou 1.000.000 fitas de vídeo de reportagens, transmissões, filmagens e tomadas de acordo com um relatório daquele ano do Conselho Nacional de Preservação de Filmes. O mesmo relatório acrescentou: "As emissoras de televisão ainda apagam e reciclam seus videocassetes", referindo-se aos noticiários locais. Muitas estações locais contratam empresas externas para arquivar a cobertura de notícias.

A filmagem original da TV do primeiro pouso humano na lua em 1969, que se acredita ser de qualidade significativamente superior à da versão convertida para os padrões transmitida na TV, está faltando nos arquivos da NASA. Isso, entre outras coisas, levou a muitas teorias da conspiração sobre os pousos , embora autoridades da NASA e não pertencentes à NASA tenham repetidamente desmascarado qualquer alegação conspiratória.

Novela.

A maioria dos episódios de novelas diurnas dos Estados Unidos transmitidos antes de 1978 foram perdidos. O status dos episódios, no entanto, varia significativamente de programa para programa. As novelas produzidas pela Procter & Gamble Productions, incluindo Search for Tomorrow, Guiding Light, As the World Turns, The Edge of Night e Another World começaram a preservar seus episódios em 1978. Alguns episódios dispersos, principalmente cinescópios em preto e branco, dessas séries existem desde as décadas de 1950, 1960 e início e meados da década de 1970. As novelas da CBS Love of Life e The Secret Storm, bem como vários programas de curta duração, tiveram o mesmo destino.

One Life to Live e All My Children da ABC eram originalmente de propriedade de sua criadora, Agnes Nixon, que optou por arquivar todos os episódios. No entanto, os primeiros episódios do AMC foram salvos apenas como cinescópios em preto e branco, apesar de serem produzidos e transmitidos em cores. A ABC comprou os programas no final de 1974; diferentes fontes relatam que o arquivo de Agnes Nixon foi perdido em um incêndio ou apagado. Existem alguns cinescópios em preto e branco dos primeiros anos de ambas as séries, bem como alguns episódios coloridos. A ABC iniciou o arquivamento completo dessas novelas por insistência de Agnes Nixon quando elas expandiram de 30 minutos para uma hora - AMC em 1977 e OLTL em 1978.

A maioria dos episódios de 1963–1970 da novela General Hospital mais antigo da ABC sobreviveu porque a série era então propriedade da Selmur Productions. Poucos episódios de 1970 a 1977 foram salvos. Ryan's Hope estreou em 1975, vários anos antes de a ABC começar a salvar toda a sua programação diurna, mas existe em sua totalidade, pois era originalmente propriedade da Labine-Mayer Productions.

Dark Shadows, criada por Dan Curtis, que durou de 1966 a 1971, tem a distinção de ser uma das poucas novelas a ter quase todos os seus episódios originais preservados. Como resultado do cinescópio, muitos episódios anteriores dos quais o filme principal foi perdido ainda estão disponíveis. No entanto, o episódio # 1219 foi perdido, mas reconstruído com uma gravação de áudio para lançamento em vídeo doméstico. O episódio reconstruído incluído, Dark Shadows é atualmente a única novela a ser lançada integralmente em vídeo doméstico. Também se destaca como uma das únicas novelas americanas a ter reprises distribuídas.

Duas novelas de longa duração têm arquivos completos: Days of Our Lives , que estreou em 1965, e The Young and the Restless, que estreou em 1973. Ambas as séries foram originalmente distribuídas pela Screen Gems.

Embora a maioria das novelas tenha feito a transição da transmissão ao vivo para a gravação de seus programas durante a década de 1960, ainda era uma prática comum limpar e reutilizar as fitas. Essa prática se devia ao alto custo do videoteipe na época. Enquanto as novelas começaram a salvar rotineiramente seus episódios entre 1976 e 1979, várias novelas salvaram gravações da maioria ou de todos os seus episódios. Days of Our Lives tem gravações de todos os seus episódios; seus dois primeiros episódios existem em suas fitas master originais e foram ao ar pela SOAPnet em 2005. The Young and the Restless, Dark Shadows e Ryan's Hope salvou a maioria de seus episódios, apesar do fato de terem estreado nas décadas de 1960 e 1970, antes de reter as fitas se tornar uma prática comum. Os episódios de The Doctors começaram a ser salvos até 4 de dezembro de 1967; foi aqui que as reprises da série começaram quando adquiridas pela Retro Television Network em setembro de 2014, e a distribuidora SFM Entertainment afirma ter cerca de 95% dos episódios da série intactos em sua biblioteca. Episódios de outras novelas transmitidos durante os anos 1950 a 1970 existem em diferentes formas e foram exibidos em vários lugares online.

A Procter & Gamble começou a salvar seus programas por volta de 1979. Muito poucos episódios coloridos anteriores a 1979 dos programas patrocinados pela Procter and Gamble sobreviveram, com a maioria dos episódios existentes preservados como cinescópios monocromáticos. As exceções incluem dois episódios de The Guiding Light de novembro de 1977 e outro de 1973, que foram lançados em DVD. As the World Turns e The Edge of Night foram ao ar ao vivo até 1975, ano em que The Edge of Night mudou para a ABC e As the World Turns expandiu de uma transmissão de 30 minutos para uma hora. Ambos os programas começaram a gravar episódios em preparação para a mudança de The Edge of Night para a ABC. A borda da noiteAcredita-se que a estreia de ABC tenha sobrevivido. No geral, o número de episódios monocromáticos sobreviventes gravados no cinescópio supera o número de episódios coloridos para esses programas.

Agnes Nixon inicialmente produziu sua série One Life to Live e All My Children por meio de sua própria produtora, Creative Horizons, Inc., e manteve um arquivo completo de cinescópios monocromáticos até que a ABC comprou os programas dela em 1975. Quando a rede decidiu expandir All My Children de 30 minutos para uma hora inteira no final dos anos 1970, Nixon concordou com a condição de que a rede começasse a salvar os episódios. A ABC obedeceu e as transmissões de uma hora inteira começaram em 25 de abril de 1977. No entanto, diferentes fontes indicam que um incêndio em um depósito destruiu a grande maioria dos cinescópios do início dos anos 1970, ou que os apagamentos dos episódios continuaram. Como resultado, alguns episódios iniciais desses primeiros anos sobrevivem.

Eventos Esportivos.

Liga Nacional de Futebol (National Football League (NFL)

Em 2011, o Super Bowl II de 1968 é o único Super Bowl sem nenhuma gravação de transmissão sobrevivente. Uma fita colorida quase completa do Super Bowl I foi descoberta em 2005, mas mantida em segredo por quase cinco anos; partes das transmissões até o Super Bowl V estão faltando ou existem apenas em preto e branco. A NFL Films, o cineasta oficial da liga, produziu suas próprias cópias (com uma qualidade superior à que uma transmissão de televisão ao vivo poderia produzir na época) dos jogos para a posteridade.

O Super Bowl I foi ao ar pela CBS e pela NBC (o único Super Bowl a ser transmitido por duas redes), mas nenhuma das redes sentiu a necessidade de preservar o jogo a longo prazo; A CBS salvou a transmissão por alguns meses e a executou novamente como programação de preenchimento pelo menos uma vez antes de apagá-la. Uma fita de vídeo colorida contendo o primeiro, segundo e quarto trimestres da transmissão de WYOU (afiliada da CBS para Scranton, Pensilvânia , que era então WDAU-TV) foi encontrada em 2005 e está em processo de restauração. Em 15 de janeiro de 2016, a NFL Network retransmitiu o primeiro Super Bowl, com áudio da NBC Radioe a maior parte da transmissão da rede de TV e as recém-descobertas imagens do jogo da NFL Films . O Super Bowl II foi ao ar exclusivamente pela CBS e por muito tempo se acreditou ter sido apagado, mas mais tarde foi descoberto que toda a transmissão existe totalmente e repousa nos cofres da NFL Films. Embora a transmissão do Super Bowl III da NBC exista inteiramente em cores, apenas metade da transmissão do Super Bowl IV da CBS existe (o restante foi preservado por meio de transmissões simultâneas canadenses em preto e branco). Os três primeiros trimestres do Super Bowl V transmitidos pela estação O&O da NBC Los Angeles , KNBCexistem, mas o quarto período está faltando, embora a interceptação de Mike Curtis e o field goal vencedor do jogo de Jim O'Brien tenham sido recuperados por meio de destaques de notícias da CBC no Canadá. O Super Bowl VI também existe em sua totalidade. Não foi até o Super Bowl VII que um arquivo contínuo foi estabelecido, com todas as transmissões do Super Bowl daquele ponto em diante existentes em sua totalidade.

Da mesma forma, acredita-se que todas as transmissões dos jogos do campeonato da NFL anteriores ao Super Bowl foram perdidas, com todas as filmagens sobreviventes desses jogos provenientes de filmes produzidos separadamente. O status da maioria dos jogos da temporada regular e dos playoffs desde os primeiros anos da televisão até os anos imediatos após a fusão AFL-NFL de 1970 também é desconhecido. Entre as filmagens que sobreviveram, estão pelo menos parte da cobertura da NBC do jogo AFC Divisional Playoff de 1972 entre o Pittsburgh Steelers e o Oakland Raiders , que apresentou a Recepção Imaculada, bem como a transmissão inaugural do Monday Night Football de 1970 entre o Cleveland Brownse o New York Jets, embora vários jogos do Monday Night Football nas temporadas seguintes tenham sido perdidos. 

Um jogo de 1974 que apresentava John Lennon sendo entrevistado por Howard Cosell no estande só sobreviveu devido a uma gravação de vídeo caseiro do jogo; o jogo em si foi apagado pela ABC. A CBS manteve a cobertura de um confronto de 1978 entre o New York Giants e o Philadelphia Eagles, que apresentaria o agora infame Miracle at the Meadowlands, embora a existência de muitos jogos de 1978 na CBS por colecionadores particulares mostre que as redes naquele ponto começaram a manter gravações de jogos da temporada regular. Existem raras exceções de jogos da CBS de 1977, mas em 1978 a biblioteca da maioria dos times estava quase completa.

A NFL tinha seus próprios cineastas, a NFL Films, filmando o jogo com seu próprio equipamento. Assim, preservar as transmissões em fita não era visto como uma prioridade pelas redes quando outra fonte estava disponível - embora os comentários lance a lance dos locutores, como resultado, tenham sido perdidos.

Liga Mundial de Futebol (World Football League).

A maioria das transmissões da Liga Mundial de Futebol , que foram distribuídas nacionalmente pela TVS Television Network em 1974, foram destruídas pela TVS. (A rede ad hoc recusou-se a transmitir jogos WFL em 1975 depois que a liga não conseguiu contratar o astro quarterback Joe Namath ; sem receita nacional de TV, a liga fechou no meio da temporada.) Muito pouca filmagem com qualidade de transmissão sobreviveu; fragmentos do World Bowl e playoffs foram salvos, assim como alguns jogos da temporada regular, incluindo a transmissão nacional inaugural da liga (que em 2000 existia apenas em uma cópia de quarta geração de uma fita VHS).

A NFL Films compilou o máximo de filmagens que pôde encontrar da liga para um episódio de 2000 de sua série Lost Treasures, que incluía segmentos da maioria das filmagens com qualidade de transmissão e cinescópios caseiros de qualidade muito ruim (usados ​​principalmente como filme de jogo para avaliar o desempenho) que servem como algumas das únicas imagens do Charlotte Stars. A WFL não tinha uma divisão interna de filmes, mas o diretor de fotografia Lewis Bice filmou vários rolos de destaque para promoções e noticiários de televisão; quando a NFL Films encontrou alguns dos trabalhos sobreviventes de Bice, eles ficaram surpresos ao ver que estavam em sua própria qualidade ou perto dela.

The Rose Bowl.

  • 1958- Ohio State - Oregon : Os primeiros minutos do primeiro quarto, todo o show do intervalo e os primeiros momentos do terceiro quarto, e os 11 minutos finais do jogo existem.
  • 1969-Ohio State- USC : O jogo inteiro está intacto
  • 1970- Michigan -USC: O jogo inteiro está intacto
  • 1971-Ohio State- Stanford : O 2º quarto até 49 segundos restantes no jogo existe
  • 1972-Michigan-Stanford: O jogo inteiro está intacto
  • 1973-USC-Ohio State: O jogo inteiro está intacto
  • 1974-USC-Ohio State: Faltam dois minutos para o final do jogo.

Todos os jogos do Rose Bowl desde 1975 existem em sua totalidade.

Transmissões da World Series.

Todas as transmissões de todos os jogos da World Series começando em 1975 (Reds – Red Sox) são conhecidas por completo. O que se segue é a filmagem conhecida das transmissões da World Series antes de 1975:

  • 1952 ( Yankees – Dodgers ) – Os jogos 6–7 estão intactos.
  • 1955 ( Yankees – Dodgers ) – Sabe-se que existe apenas a primeira metade do jogo 5.
  • 1956 ( Yankees – Dodgers ) – Apenas as três últimas entradas do Jogo 2 são conhecidas. O jogo 3 está intacto menos o segundo e o terceiro inning. O jogo 5 ( jogo perfeito de Don Larsen ) está intacto menos o primeiro inning e foi ao ar em 1º de janeiro de 2009, durante o primeiro dia de transmissão da Rede MLB .
  • 1957 ( Yankees – Braves ) – O jogo 1 está intacto por meio de uma impressão do Serviço de Rádio e Televisão das Forças Armadas dos Estados Unidos . [67] O jogo 3 está intacto, menos um trecho do segundo home run de Tony Kubek no 7º inning. Os jogos 6 (a maioria das primeiras seis entradas) e 7 também existem.
  • 1960 ( Yankees – Pirates ) – O jogo 7 (com o home run de Bill Mazeroski vencendo a série) foi encontrado intacto no cinescópio em dezembro de 2009 na adega do co-proprietário do Pirates, Bing Crosby , que gravou o jogo às suas próprias custas . A MLB Network foi ao ar em dezembro de 2010. [68]
  • 1961 ( Yankees – Reds ) – Segmentos de meia hora dos Jogos 3 (as duas primeiras entradas e a 9ª entrada), 4 (a 4ª e a 5ª entradas) e 5 (aberto e no início da 1ª entrada) são conhecidos.
  • 1963 ( Yankees – Dodgers ) – O jogo 3 está intacto.
  • 1965 ( Twins – Dodgers ) – Todos os sete jogos foram preservados pela CBC no cinescópio .
  • 1968 ( Tigres – Cardeais ) – Todos os sete jogos foram preservados pela CBC no cinescópio .
  • É provável que as séries de 1965 e 1968 tenham sido preservadas pela CBC devido à proximidade dos gêmeos e tigres com o Canadá; o país não teria seu próprio time da MLB até que o Montreal Expos começasse a jogar em 1969.
  • 1969 ( Orioles – Mets ) - Os jogos 1–2 foram preservados pelo CBC no cinescópio , enquanto os jogos 3–5 existem em sua fita de vídeo colorida original de "feeds de caminhão".
  • 1970 ( Orioles - Reds ) - Os jogos 1–4 foram preservados pelo CBC no cinescópio , enquanto o Jogo 5 existe em sua fita de vídeo colorida original do "feed do caminhão". Fragmentos de cores dos primeiros 4 jogos também existem.
  • 1971 ( Orioles - Pirates ) - Os jogos 1–2 e 6–7 estão intactos, enquanto os jogos 3–5 existem apenas parcialmente e o jogo 4 (o primeiro jogo noturno da World Series) está quase completo.
  • 1972 ( A's – Reds ) - O jogo 4 está intacto, junto com quase todo o jogo 5 e uma boa parte do jogo 2. Existem fragmentos para os jogos 1, 3 e 6, enquanto o jogo 7 estava faltando até ser encontrado em setembro de 2017 com a 7ª entrada até o final intacta.
  • 1973 ( A's – Mets ) - O jogo 1 está intacto, o jogo 2 está faltando o último inning e meio (incluindo ambas as jogadas de Mike Andrews ), o jogo 3 está completo menos a 10ª entrada e a 11ª entrada, o jogo 4 está intacto desde o pré-jogo mostra o início da 4ª entrada, e o jogo 5 tem fragmentos das primeiras sete entradas e a totalidade das duas últimas entradas. Cerca de 30 minutos de trechos do jogo 6 sobrevivem, enquanto o jogo 7 termina com um eliminado no início da 9ª entrada. Enquanto o último inning e meio do jogo 2 está faltando na cópia da Major League Baseball/ NBC , as jogadas de Andrews (totalizando cerca de 60 segundos de cobertura) sobreviveram porque, após a World Series, a NBC montou uma fita de apresentação de 20 minutos narrada por Curt Gowdy para se submeter ao Prêmio Peabody a fim de obter consideração para um prêmio por sua cobertura pelo comitê; a fita inclui as duas jogadas de Andrews com ligações de Gowdy e Tony Kubek e análises delas. A fita de apresentação está guardada no cofre da Peabody, criando um caso em que "reconstruir" um jogo em um formato incompleto exigiria ir a dois canais diferentes.
  • 1974 ( A's – Dodgers ) – Os jogos 1–4 estão completos. O jogo 5 está quase intacto, mas falta o início da 9ª entrada e só existe na transmissão de rádio original.

Transmissões da League Championship Series.

Para as transmissões da League Championship Series de 1969 a 1975, apenas 2 jogos sobreviveram, um é o jogo 2 da American League Championship Series de 1972 (Oakland – Detroit); no entanto, a cópia no circuito comercial está faltando na briga entre Bert Campaneris e Lerrin LaGrow. O outro é o Jogo 1 da Série do Campeonato da Liga Nacional de 1973 , que foi coberto pela então chamada WOR-TV de Nova York e apresentou o jogo até 2 eliminações no final da 8ª entrada.
Existem alguns casos em que o único vislumbre da transmissão de um jogo inicial da LCS pode ser visto em um noticiário sobrevivente daquela noite.
  • Clipes do jogo 5 da Série do Campeonato da Liga Nacional de 1972 apresentando o então locutor do Cincinnati Reds, Al Michaels, chamando as duas jogadas cruciais do jogo, o home run de Johnny Bench que empatou o jogo e o arremesso selvagem trazendo para casa George Foster com a conquista da série correr, estão disponíveis.
  • O último da Série do Campeonato da Liga Nacional de 1973, conforme descrito por Jim Simpson, foi jogado no NBC Nightly News daquela noite, mas fora isso, todo o jogo acabou.
  • Todas as 3 jogadas de pontuação e a última do jogo 4 da American League Championship Series de 1974 foram disputadas no CBS Evening News daquela noite.
  • No dia em que o New York Mets e o Baltimore Orioles encerraram suas respectivas League Championship Series em 1969, uma reportagem do CBS Evening News mostrou clipes de transmissão do jogo ALCS (embora sem som original). Isso é tudo o que provavelmente resta de qualquer coisa daquele terceiro jogo da série Orioles – Twins.
Embora todas as transmissões de jogos da World Series começando com 1975 sejam contabilizadas e existam, o LCS ainda é uma situação irregular até o final dos anos 1970:
  • 1976 ALCS - Os jogos 3 e 5 estão intactos, do cofre do ABC .
  • 1976 NLCS - O jogo 3 está intacto, embora seja uma gravação off-air gravada no mercado de Portland . Aparentemente, esta cópia é a única versão existente porque a cópia do cofre ABC não tem som.
  • 1977 NLCS - O jogo 3 está intacto, da afiliada local da NBC do Philadelphia Phillies . Uma cópia é mantida pela Major League Baseball, que também parece ter o jogo 4.
  • 1977 ALCS - O jogo 5 está intacto, com as versões WPIX e NBC existentes por meio de gravações fora do ar.
Clipes desses jogos podem ser vistos em shows de destaque, como Yankeeography . Acredita-se que existam fitas incompletas do ALCS. É possível que esses jogos não sejam exibidos em parte porque a qualidade do áudio é ruim. Um método comum de contornar tais deficiências seria sobrepor uma transmissão de rádio ou uma narração de um jogador ou comentarista onde existam lacunas.
  • 1978 ALCS - Todos os quatro jogos ( versão ABC ) estão intactos por meio de gravações off-air.
  • 1978 NLCS - O jogo 4 está intacto, novamente de gravações fora do ar.
Finais da NBA.
  • 1962 : Celtics – Lakers – Apenas 24 minutos do segundo tempo do jogo 7 foram ao ar no Hardwood Classics da NBA em março de 2005.
  • 1963 : Celtics-Lakers - O jogo 6 está intacto.
  • 1964 : Celtics – Warriors — Existe a segunda metade do jogo 4.
  • 1965 : Celtics-Lakers - apenas metade do segundo quarto e as primeiras partes do terceiro quarto do jogo 1 existem.
  • 1969 : Celtics-Lakers - apenas o quarto quarto inteiro do jogo 7 existe.
  • 1970 : Lakers – Knicks – O jogo 7 está intacto.
  • 1971 : Bucks – Bullets – apenas quase toda a segunda metade do jogo 4 existe.
  • 1972 : Knicks-Lakers - O jogo 5 está intacto, com exceção dos últimos 3-4 minutos do jogo
  • 1973 : Knicks–Lakers - os jogos 1–4 estão faltando, enquanto o jogo 5 inteiro não foi encontrado até 2013 e alguns dos quais foram exibidos no documentário 30 for 30 When The Garden Was Eden .
  • 1974 : Bucks-Celtics - apenas o 4º quarto e a 2ª prorrogação do jogo 6 e o ​​4º quarto do jogo 7 existem.
  • 1975 : Bullets–Warriors — todos os 4 jogos estão intactos.
  • 1976 : Suns-Celtics - todos os 6 jogos estão intactos.
  • 1977 : 76ers–Trail Blazers — todos os 6 jogos intactos.
  • 1978 : Sonics–Bullets — Os jogos 1, 5, 6 e 7 estão intactos.
Todos os jogos das finais da NBA desde 1979 existem em sua totalidade.

Preservação Por Instituições Como Museus.

Alguns museus e outras instituições culturais, como o Paley Center for Media, tomaram medidas para descobrir e preservar gravações antigas que se pensava terem sido apagadas ou descartadas, perdidas ou arquivadas incorretamente.

General Hospital.

Praticamente todos os episódios de General Hospital, desde sua estreia em abril de 1963 até agosto de 1970, estão arquivados na UCLA. O UCLA Film & Television Archive contém um grande número de exibições diurnas de televisão que foram poupadas da prática de limpeza. Também arquivados, há um punhado de episódios de cada novela que esteve no ar de 1971 a 1973, incluindo A World Apart, Where the Heart Is e Return to Peyton Place.

Vietnã.

VTV - Televisão do Vietnã.

Programas perdidos da emissora nacional Vietnam Television (VTV) podem ser devido à liquidação de fitas, fitas arranhadas, etc., mas na maioria dos casos são devido ao apagamento de fitas antigas com novos programas, então a maioria dos programas anteriores na VTV do período pré-2000 são muito difíceis de encontrar.
  • 7 sắc cầu vồng (1997 - 1998)
  • Câu lạc bộ bạn yêu nhạc (1996 - 1998)
  • CKX (década de 1990)
  • MTV (1996 - 2000)
  • Nhà nông đua tài
  • Những bông hoa nhỏ (1970 - 1997)
  • Nốt nhạc tình yêu (1999 - 2000)
  • Trò chơi liên tỉnh (1996 - 1998)
  • Thể dục buổi sáng
  • Từ ánh mắt đến trái tim (1999 - 2000)
  • VKT (1989 - 1995)
Lista De Programas de TV com Episódios Ausentes.
  1. Macy's Thanksgiving Day Parade: 1953–presente. Apenas dois desfiles das décadas de 1950 a 1970 ainda estão preservados. O status de muitas transmissões anteriores a 1980 (exceto 1962, que foi arquivado pela NBC) é desconhecido.
  2. The Adventures of Twizzle: 1957. Acredita-se que cada episódio da série esteja perdido para sempre, exceto o primeiro episódio.
  3. Baffle: 1973–1974: Game show americano de adivinhação de palavras. Apenas 3 de 100 episódios ainda existem.
  4. Barley Charlie: 1964. Apenas 3 dos 13 episódios produzidos da terceira sitcom da Austrália sobreviveram.
  5. The Bear Bryant Show: 1958–1982. Um dos primeiros programas de treinadores de futebol universitário com mais de 250 episódios foram produzidos durante a gestão de Bear Bryant na Universidade do Alabama. Os primeiros episódios foram ao ar ao vivo e não gravados; a fita de vídeo começou a ser usada na década de 1970, mas foi rotineiramente apagada. Menos de um terço da corrida, 77 episódios ao todo, sobreviveu.
  6. Beat the Clock: 1950–1958. De março de 1950 a julho de 1952, nenhuma transmissão ao vivo do programa foi preservada, com duas exceções: um episódio de 13 de outubro de 1951 e outro de 5 de janeiro de 1952. O primeiro é um episódio de "domínio público", o segundo existe em Paley Center for Media na cidade de Nova York. O programa não foi preservado regularmente até agosto de 1952, quando começaram os primeiros episódios conhecidos do programa no catálogo da GSN.
  7. Beulah: 1950–1953. Apenas 7 episódios sobreviveram.
  8. Camel News Caravan: 1948–1956. Um dos primeiros programas de notícias, acredita-se que a maioria dos episódios foi perdida.
  9. Captain Video and His Video Rangers: 1949–1955. Quase toda a corrida foi destruída depois que a DuMont Television Network deixou de existir. Restam 26 episódios.
  10. Cavalcade of Stars: 1952–1957. Série de variedades populares; dezenas de episódios foram destruídos na década de 1970.
  11. Coke Time with Eddie Fisher: 1953–1957. Muitos episódios foram perdidos, embora alguns (como um estrelado por Florence Henderson) tenham sobrevivido. A série foi transmitida simultaneamente. Todos ou a maioria dos episódios sobrevivem em formato de áudio.
  12. Countdown: 1974–1987: Numerosos episódios, incluindo o primeiro episódio entre 1974 e 1978, foram apagados acidentalmente pela ABC no final dos anos 70.
  13. Criswell Predicts: década de 1950. Não existe nenhum material deste programa baseado em Los Angeles, exceto uma recriação para o filme Plan 9 from Outer Space .
  14. Curiosity Shop: 1971–1973. O episódio piloto (exibido no horário nobre) existe; a maioria dos outros materiais da série é considerada perdida.
  15. Dollar a Second: 1953–1957. Apenas dois episódios sobreviveram. Existe um terceiro programa cinescópico na Coleção J. Fred & Leslie W. MacDonald da Biblioteca do Congresso.
  16. Doorway to Fame: 1947–1949.  Um dos primeiros "shows de talentos" exibido na televisão dos Estados Unidos, apenas dois episódios sobreviveram.
  17. Dream House: 1983–1984. Sabe-se que apenas um pequeno número de episódios sobreviveu; as fitas foram acidentalmente destruídas em uma enchente.
  18. Emmerdale Farm: 1972–presente. Uma greve da ITV no final de 1981 resultou em seis episódios programados para serem transmitidos em novembro e dezembro de 1981, que não foram ao ar. A ITV nunca exibiu esses episódios e acredita-se que eles tenham sido apagados.
  19. Family Affairs: 1949–1950. Nenhum dos seis episódios desta, a primeira série de televisão permanece, pois não foram arquivados pela BBC .
  20. Faraway Hill: 1946. Nenhuma filmagem, foto ou roteiro sobreviveu deste programa, que foi a primeira novela exibida na televisão americana.
  21. Gambit: 1972–1976. Mais de 1.000 episódios parecem estar perdidos.
  22. The Goldbergs: 1949–1956. Apenas as duas últimas temporadas sobreviveram intactas, com as temporadas da CBS e da NBC sendo amplamente perdidas.
  23. Hour Glass: 1946–1947. Não resta nenhuma filmagem do primeiro programa de variedades da rede de televisão dos Estados Unidos, mas sim gravações de áudio e algumas fotografias.
  24. In Melbourne Tonight: 1957–1970. Centenas de episódios não existem mais.
  25. It's Alec Templeton Time: 1955 . Uma das últimas séries DuMont. Embora Alec Templeton fosse uma celebridade notável, não existem episódios da versão televisionada de seu programa.
  26. Jul og Grønne Skove: 1980. Um dos exemplos posteriores de programas de TV perdidos, este foi um calendário de Natal originalmente transmitido na televisão dinamarquesa pela DR . Metade dos 24 episódios foram apagados em meados dos anos 80, assim como muitas das produções de DR feitas antes de 1987, onde DR fez um acordo com "Statens Mediesamling" para arquivar todas as produções futuras.
  27. Mama: 1949–1957. A grande maioria dos episódios produzidos desta série não existe mais.
  28. Mary Kay and Johnny: 1947–1950. Quase completamente destruído. O programa foi originalmente transmitido ao vivo e não gravado, mas começou a usar cinescópios em 1948. Muitos episódios do último período ainda existiam até 1975, mas apenas um episódio completo de 1949 e um alguns segundos dos últimos episódios do programa ainda existem hoje.
  29. Melodies and Rhythms of Foreign Pop: 1977–1984. Programa musical da TV soviética, dedicado ao rock internacional e à música pop. Dos 59 episódios, transmitidos pelo Canal 1 em 1977–1984, apenas um episódio de 1982, dedicado à memória de Joe Dassin, sobreviveu nos arquivos.
  30. Mindreaders: 1979–1980. Sabe-se que apenas cerca de dois episódios sobreviveram, embora a limpeza tenha sido amplamente eliminada pelas redes dos "Três Grandes" dos Estados Unidos na época.
  31. Mio Mao: 1971–2006. Os primeiros episódios de 1971–1977 foram perdidos e 1 sobreviveu, veja a lista de episódios da página.
  32. Newsweek Views the News: 1948–1950 Um programa de relações públicas no horário nobre com editores da revista Newsweek discutindo eventos atuais; apenas dois episódios sobrevivem.
  33. Number 96: 1972–1977. A maioria dos episódios em preto e branco foi destruída pela Ten Network, pois não foram considerados tão comercializáveis ​​quanto os episódios em cores.
  34. Opera Cameos: 1953–1955. Um dos vários programas "culturais" transmitidos pela DuMont Television Network como contraprogramação, apenas oito episódios sobreviveram dos mais de 50 episódios produzidos.
  35. The Pinky Lee Show: 1954–1955. Poucos episódios desta série de TV aclamada pela crítica sobreviveram.
  36. Puttnam's Prairie Emporium: 1988–1990. As fitas foram supostamente apagadas pela CKCK-TV no início dos anos 1990. Sabe-se que um único episódio (um especial de outtakes e bloopers) e alguns minutos um do outro sobreviveram.
  37. Queen for a Day: 1956–1964. Quase todos os episódios desta popular série de TV foram destruídos.
  38. Rocky King, Inside Detective: 1950–1955. Negativos originais foram despejados em Upper New York Bay na década de 1970.
  39. The School House: 1949. Apenas um episódio sobreviveu desde o início de 1949 deste show da DuMont, apresentando Wally Cox (falando em um comercial ao vivo da DuMont TV) e Arnold Stang com apresentações musicais ambientadas em uma sala de aula do ensino médio.
  40. Sara and Hoppity: 1962–1963. Acredita-se que as fitas foram todas perdidas ou destruídas. A versão piloto do primeiro episódio "Sara & Hoppity" foi descoberta em uma impressão de 16mm junto com os rolos de filme de 16mm de todos os 39 episódios de Space Patrol em posse de Roberta Leigh no final dos anos 1990. Sabe-se que outro episódio foi encontrado, enquanto apenas 1 minuto de filmagem silenciosa de outro foi encontrado.
  41. Search for Tomorrow: 1951–1982. Como a CBS o apagou, milhares de episódios não existem mais. No entanto, a Coleção J. Fred & Leslie W. MacDonald da Biblioteca do Congresso tem 3 cinescópios de 1953, 1 de 1954 e 39 de maio a agosto de 1966.
  42. Sense and Nonsense: 1954. Apenas um episódio sobreviveu desta série WABD.
  43. Sixpenny Corner; 1955–1956. Acredita -se que a única novela já feita pela Associated-Rediffusion , e a primeira série britânica a ser transmitida em um canal não pertencente à BBC, tenha sido completamente destruída.
  44. Snap Judgment: 1967–1969. Um game show que se acredita ter sido completamente apagado dos arquivos da NBC.
  45. Starlight: 1936–1949. O primeiro programa de variedades transmitido em qualquer lugar do mundo e o primeiro programa da BBC. A BBC não teve acesso a meios de gravação até o final de 1949, portanto, não existe nenhuma filmagem desse programa hoje.
  46. The Match Game: 1962–1969. Aproximadamente 11 episódios da rede NBC sobreviveram dos 1.752 episódios produzidos.
  47. The Magnificent Marble Machine: 1975–1976. Um game show americano apresentado por Art James; apenas dois episódios ainda existem.
  48. The Television Ghost: 1931–1933. Acredita-se que nenhuma filmagem de qualquer episódio exista.
  49. The Tonight Show Starring Johnny Carson: 1962–1972 . Apenas 33 episódios de 1962–1972 sobreviveram ao apagamento pela NBC .
  50. Vic and Sade: 1949, 1957. Sabe-se da existência de um episódio de TV (da temporada de 1957), em dez produzidos. Grande parte do programa de rádio anterior também está faltando.
  51. Young Talent Time: 1971–1988. Quase todos os primeiros episódios foram apagados pela Ten Network 
  52. Várias transmissões da CNN: 1980–presente. Embora a CNN mantenha extensas filmagens e cobertura de notícias, cópias da programação com links originais do apresentador (ou seja, o leitor de notícias) raramente são mantidas.
Esforços de Recuperação.

A campanha de apelo público da BBC Archive Treasure Hunt para a busca de produções perdidas da BBC terminou. A BBC ainda aceita materiais e eles podem ser contatados por meio da página "Doando para a coleção da BBC" da história no site da BBC.

Em 2006, um Dalek em tamanho real foi dado a qualquer um que encontrasse e devolvesse um dos episódios perdidos de Doctor Who. Em dezembro de 2012, o Radio Times anunciou que estava lançando uma busca por mais episódios de Doctor Who em prol do 50º aniversário da série, publicando sua própria lista de episódios perdidos e estabelecendo um endereço específico que o público poderia enviar um e-mail se tivesse alguma informação. Nove episódios perdidos da década de 1960 foram descobertos em um armazenamento em uma estação de transmissão de televisão na Nigéria em 2013.
Muitas transmissões de TV perdidas no Reino Unido foram encontradas nos arquivos pessoais do comediante Bob Monkhouse após sua morte.

O piloto não exibido de 1951 da sitcom americana I Love Lucy foi considerado perdido por muito tempo, mas em 1990, a viúva do ator Pepito Pérez (que interpretou Pepito, o Palhaço), encontrou uma cópia. Desde então, foi exibido na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário