quinta-feira, 8 de junho de 2017

Invasão Alienígena.

A notícia divulgada pelo tabloide britânico Daily Star parece mais com um novo filme de ficção cientifica que está para estrear nos cinemas. Segundo o jornal as principais lideranças mundiais sabem de uma invasão alienígena em setembro de 2017, que seria um ataque massivo. A publicação diz que o presidente russo Vladmir Putin já avisou da ação aos Estados Unidos.

Tamo chegando, galera!

Com a iminência do ataque o presidente russo Vladimir Putin teria pedido o apoio de Barack Obama – à época presidente dos EUA – para a construção de um sistema antimísseis. Essas informações teriam saído de um importante documento confidencial vazado do Kremlin, a respeito de uma reunião secreta entre Putin e o então vice-presidente dos EUA, Joe Biden.

Um vídeo no Youtube, chamado US Warns Russia “Aliens On Their Way, Will Be Here In 2017, postado em 27 de Outubro de 2016 diz que o vice-presidente dos EUA teria recebido uma mensagem confidencial de Putin.



A mensagem, que foi entregue a Obama, declarava que Estados Unidos e Rússia poderiam cooperar na defesa do planeta em 2017.

O mesmo vídeo diz que a agência espacial norte-americana NASA já teria percebido a entrada dos OVNIs no espaço aéreo dos Estados Unidos e que o presidente da Rússia está em alerta, pois acredita que o ataque extraterrestre será devastador.

O Site do tabloide britânico "Daily Star", que é famoso pela divulgação de textos exagerados ou então com pouquíssima pesquisa que comprove o que é apresentado, publicou um notícia com o seguinte título: "Putin foi 'advertido por Obama', que ALIENS atacarão em 2017." Tal notícia foi publicado no ano passado, exatamente no "Dia das Bruxas" (31 de outubro)

Brincadeira de dias das Bruxas do Daily Star? é a mais provável.


Aliás, há quem diga sobre supostas profecias de Nostradamus para esse ano, algo que acontece todos os anos, porque os mesmos textos antigos podem ser interpretados de inúmeras formas, razão pela qual, todo ano dizem que Nostradamus previu que será o último. (Lembram de 2012, eu sobrevivi)

De qualquer forma, o canal que publicou o vídeo, citou mais uma fonte: uma espécie de blog, supostamente pertencente a uma pessoa chamada "Helena Matias". Agora vejam a ironia: essa pessoa seria a mesma responsável pelo canal no YouTube. Aliás, ambos publicam tão somente informações e vídeos conspiratórios, sem nenhuma fundamentação ou argumentação válida. Para vocês terem uma ideia, a base de sustentação para essa "invasão alienígena" daqui a 3 meses acabou sendo uma notícia, cujo link não está mais ativo, além de um site que não está mais no ar.

Entretanto, não descansamos até obter o mais próximo que podemos da verdade sobre um assunto. Em uma rápida consulta ao site "Web Archive", um serviço destinado a preservar o conteúdo publicado na Internet, descobrimos que a notícia usada como pretexto dessa "invasão alienígena" foi publicada pela AFP, no dia 21 de abril de 2011! Como se isso não bastasse, a notícia dizia que o vice-presidente Joe Biden e o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, estavam discutindo as intenções de Moscou de se juntar à Organização Mundial do Comércio (OMC), e à cooperação em matéria de defesa antimísseis para a segurança dos próprios países e do mundo, mas não tinha nenhuma relação com extratrerrestres! É pura distorção! Portanto, fiquem tranquilos, o mundo não acabará em setembro! Ao menos não por extraterrestres! (Créditos: Assombrados.com.br)

Cá entre nos, quantas vezes ouvimos falar em uma invasão de seres cósmicos nos últimos anos? Isso se tornou rotina nos últimos anos. Na chamada Lua de Sangue que ocorreu em Setembro de 2015, a hipoteses de uma invasão foi levantada, Esta teoria desencadeou alguns relatos de que meteoro que cruzou os céus da Irã 30 de julho de 2015 foi, na verdade, uma operação conjunta entre o Irã e a Rússia, cujo objetivo era explodir um veiculo alien. Não é de hoje que os Aliens tem essa pretensão não é mesmo.

Desde a Batalha de Nuremberg, passando pelos incidente de Roswell, Varginha, até mesmo a Operação Prato, a fascinação do ser humano por seres extraterrestres é bastante grande. Mas uma invasão massiva, da qual Rússia e E.U.A estão se armando para conte-la, é outras noticias afirmam que NASA está a par do assunto. Pelo visto os Teóricos esqueceram das outras Agências (Pelo noticia citaram apenas a NASA) e Nações que também poderiam sofrer as consequências de tais intervenções

É por esse tipo de Informação que a Ufologia (Sim ela é uma pseudo-ciência como descrita neste post) e alvo de chacotas tanto da população em si, quanto por parte da comunidade cientifica. Mesmo ela levantando hipóteses sobre vida e civilizações extraterrestres, adiciono algo a mais nesta informação, vejo a Ufologia como um execício criativo.

Devido a noticia das últimas semanas, pesquisei sobre um tema recorrente na Cultura Pop, Invasão Alienígena. E no próximo dia 24 de Junho, é comemorado o Dia Mundial da Ufologia, e neste mês postarei algumas coisas relacionadas ao Fenômeno Óvni e suas histórias que compõem essa vasta mitologias. Começaremos com a Invasão Alienígena.

A gangue do Et tocado o Terror na Cidade.
A Invasão Alienígena é um tema recorrentes em histórias e filmes de ficção científica, nos quais uma sociedade extraterrestre tecnologicamente superior invade a Terra com o intuito de tomar o lugar da espécie humana ou de escravizá-la sob um sistema colonial, ou, em alguns casos, para usar os humanos como comida.

O cenário da invasão tem sido usado como uma alegoria para protestos contra a hegemonia militar e os males sociais de uma época. The War of the Worlds (Guerra dos Mundos) de H.G. Wells é visto geralmente como uma acusação ao colonialismo europeu e sua "diplomacia das canhoneiras" — estabelecendo um tema comum para futuras histórias de invasão alienígena, o que força as audiências nas sociedades do mundo ocidental a simpatizar com os conquistados e não com os conquistadores.

Perspectivas de invasão tendem a variar de acordo com o estado corrente do mundo e a percepção que se tem da ameaça. Durante a Guerra Fria, a invasão alienígena foi uma metáfora comum na ficção científica estadunidense, ilustrando os medos quanto à ocupação estrangeira (isto é, Comunista) e a devastação nuclear do povo norte-americano. Exemplos destas histórias incluem "The Liberation of Earth" de William Tenn e The Body Snatchers.

Variações.

Os cenários mais comuns de invasão alienígena envolvem os extraterrestres pousando na Terra, destruindo ou abduzindo pessoas, combatendo e derrotando as forças militares terrestres e em seguida, destruindo as principais cidades do planeta. Geralmente, o grosso das histórias segue as batalhas entre os invasores e os exércitos da Terra, como em The War of the Worlds. Todavia, nem todas as histórias de invasão alienígena seguem este enredo. Em alguns relatos, os invasores alienígenas irão disfarçadamente subverter a sociedade humana usando disfarces, mudança de aparência ou aliados humanos (Tema recorrente em teorias conspiratórias da Nova Ordem Mundial). Em outras histórias, os alienígenas obtém uma vitória esmagadora sobre a humanidade e a trama ocorre após a tomada do poder pelos invasores. Em alguns casos, os alienígenas não vem do espaço exterior, mas das profundezas da Terra ou de outra dimensão. E, em algumas obras de ficção, os invasores podem não ser realmente alienígenas, mas criaturas demoníacas.

Infiltração Alienígena.

É uma variação familiar do tema da invasão alienígena. Neste cenário, os invasores tipicamente assumem forma humana e podem se mover livremente através da sociedade humana, inclusive ao ponto de assumir posições de comando. Este tipo de invasão geralmente enfatiza medos paranóicos e foi muito comum nos Estados Unidos durante a Guerra Fria, com a suspeita de agentes comunistas infiltrados em toda parte, mas tem sido comum no decorrer de qualquer época de mudança e agitação social. Os exemplos clássicos desta variação incluem Invasion of the Body Snatchers, a gradual transformação de humanos em alienígenas "híbridos" nas séries de TV Invasion, Threshold, Invader Zim, em The Puppet Masters de Robert A. Heinlein e no conto Who Goes There? de John W. Campbell, Jr., a qual foi filmada em 1951 por Howard Hawks como The Thing from Another World, e que teve uma adaptação mais fiel realizada por John Carpenter em 1982 como The Thing.

Ocupação Alienígena.

Cenário que pode ocorrer em muitas histórias de invasão. Em resumo, os alienígenas vencem, ocupam a Terra e dominam a civilização humana, ao menos até que a resistência humana derrube os alienígenas e/ou seus governos fantoches. Muitas histórias de ocupação são influenciadas por invasões humanas reais conduzidas por governos totalitários, tais como a Alemanha Nazi, na qual os invasores extraterrestres apóiam as infraestruturas de governo humano existentes que bem recebam os novos senhores alienígenas ou que excluam governos opositores e os reconstruam a sua própria imagem e reforcem sua soberania através do uso de colaboradores e da polícia secreta. Exemplos da vida sob ocupação alienígena podem ser vistos na série de TV V, na série de livros The Tripods de John Christopher e a série de jogos de computador Half-Life.

Incursões Alienígenas.

O Icônico Et de Passo Fundo, do Filmes Signs (Sinais) de 2002.
São invasões extraterrestres de curta duração. Os alienígenas são incapazes de suportar uma invasão em larga escala devido ao seu número reduzido e em vez disso, usam o choque de sua chegada para espalhar o terror. Outras histórias seguindo esta linha de raciocínio mostram os alienígenas conduzindo incursões de reconhecimento e sondagem da população da Terra e, especialmente, de suas forças militares. Também, os invasores tentam escolher pontos isolados, tais como desertos, fazendas em áreas rurais dos Países invadidos, como área de observação ou zona de pouso. Este tipo de trama provê uma possibilidade melhor de que pequenos grupos, como policiais e militares locais, ou mesmo cidadãos comuns, tenham a capacidade de repelir os invasores e voltar à vida normal após o evento. Por causa de restrições orçamentárias, esta variação era bastante comum em filmes B de ficção científica da década de 1950, tais como It Came from Outer Space, Teenagers From Outer Space e Plan 9 From Outer Space. Também aparece no filme Signs, visto que os invasores não desejam que as potências mundiais retaliem usando armas nucleares.

Invasão Alienígena Benevolente.

A mais popular e conhecida imagem de Asthar Sheran
Idealizada pelo artista plástico Paulista Cláudio
Gianfardoni, dentro de sua linha de retratar os mestres
da Fraternidade Branca. 
Esse tema raramente tem sido explorado na ficção. Com este tipo de história, os invasores, num tipo de "fardo do homenzinho cinza/verde", colonizam o planeta num esforço para disseminar sua cultura e "civilizar" os nativos "bárbaros" ou observar secretamente e ajudar os terrestres a salvarem-se de si mesmos. O primeiro tema compartilha muitas características com a ficção de ocupação hostil, mas os invasores tendem a encarar os povos dominados como educandos ou iguais, em vez de cobaias e escravos. O segundo tema, do observador oculto, é um tema paternalista/maternal. Nesta ficção, os alienígenas intervém nos assuntos humanos para evitar que estes se destruam a si mesmos, tais como Klaatu e Gort em The Day The Earth Stood Still, alertando os líderes da Terra para abandonar seus métodos belicistas e exortando-os a se juntar a outras civilizações de viajantes espaciais antes que se auto-destruam ou sejam destruídas por uma união interestelar. Outros exemplos de uma invasão alienígena benéfica é o filme para TV The Questor Tapes, de Gene Roddenberry e o episódio "Assignment: Earth" da série "Star Trek" clássica, bem como Childhood's End de Arthur C. Clarke, o anime e a série de romances Crest of the Stars e a série de livros Uplift de David Brin.

Um destas linhas da Invasão Benevolente ou Contanto, tem como a figura central Asthar Sheran, um suposto ser alienígena que comanda uma Frota de Nave Interestelares, um de seus objetivo segundo aqueles que o contataram seriam de ensinar os seres humanos os valores universais da Paz. Lembrar um pouco Klaatu sobre os alertas que faz aos seres humanos com os perigos das Armas Nucleares.

Invasão de Demônios.

Outra concepção de invasão alienígena é a invasão alienígena de demônios, na qual os invasores são demônios inspirados na Bíblia ou outra religião, que se infiltram na Terra, atacam a humanidade, assumem o controle da sociedade humana (disfarçados de humanos) e fazem guerra contra os santos, cumprindo os eventos descritos no Livro da Revelação ou outra profecia religiosa inventada para a história. Tanto a série de jogos de computador Doom e as séries hentai Legend of the Overfiend seguem esta concepção. O romance Childhood's End pode ser visto como uma forma de invasão alienígena demoníaca, por conta da aparência diabólica dos Mestres Supremos.

Variações Sobre o Tema.

Ocasionalmente, dois ou mais temas podem ser usados em conjunto. Por exemplo, os alienígenas podem inicialmente se infiltrar secretamente na sociedade e depois de ganhar a confiança humana, comecem a subitamente destruir as cidades da Terra, pegando os humanos completamente de surpresa. Outro exemplo disto ocorre em dois episódios da popular série de FC televisiva Stargate SG-1, onde uma raça alienígena conhecida como Aschen se torna amiga dos humanos e compartilham sua avançada tecnologia e medicina gratuitamente em troca de endereços de portais estelares. Mas, logo se torna claro que os Aschen, os quais juntamente com os terrestres descendem de antigos viajantes espaciais humanos, pretendem lentamente erradicar os terrestres, tornando homens e mulheres inférteis para que a espécie desapareça em algumas gerações.

Um ângulo adicional é providenciado pelo conceito de invasão alienígena no passado, com um período do passado recente ou distante servindo como cenário de invasões alienígenas de algum dos tipos anteriormente mencionados. O mais ambicioso projeto deste tipo parecem ser as séries de história alternativa WorldWar e Colonization de Harry Turtledove, onde alienígenas reptilóides pousam na Terra em 1942 e lançam-se à conquista, forçando os lados opostos da II Guerra Mundial a se unir contra elas. Em Slideslip, de Ted White e Dave Van Arnam, um detetive particular de Nova York vai parar numa realidade alternativa onde a Terra foi ocupada por humanóides interestelares apelidados de "Anjos", que pousaram em 1938 aproveitando-se da confusão que se seguiu à transmissão do programa de rádio War of the Worlds feito por Orson Welles e que, desde então, tem governado a Terra como uma colônia. Em Starspawn de Kenneth Von Gunden, a Terra é infiltrada por pequenos parasitas alienígenas capazes de se unir a um ser humano e controlá-lo – semelhante ao cenário do já mencionado The Puppet Masters de Heinlein – exceto que a invasão ocorre na Idade Média inglesa, contra o pano de fundo de cavaleiros sitiando um castelo. Num cenário similar, na High Crusade de Poul Anderson, uma nave alienígena pousa numa vila medieval inglesa, mas os excessivamente confiantes aspirantes a conquistadores passam um mau pedaço quando descobrem que não são imunes a espadas e flechas; os humanos tomam conta da espaçonave e com ela começam a construir um império interestelar, mas perdem o contato com a Terra, onde a história segue seu curso normal. O filme Star Trek: First Contact, de 1996, lida amplamente com este tema, embora o quadro referencial esteja situado no futuro: os Borgs vêm à Terra em 2063, cerca de dois ou três séculos antes dos eventos relevantes no universo de "Star Trek", numa tentativa de impedir que a Federação dos Planetas Unidos venha a se tornar uma realidade.

Exceções Notáveis.

O tratamento clássico foi dado por The War of the Worlds de H. G. Wells. Outros tratamentos postularam invasões biológicas (Invasion of the Body Snatchers) ou culturais (série Uplift de David Brin). O filme cult de 1988 They Live usa sua própria história de infiltração alienígena como pano de fundo para uma sátira à América de Ronald Reagan e aos anos 1980, vistos como uma era de consumismo exacerbado, na qual alienígenas e membros humanos da elite oprimem os humanos empobrecidos e uma classe média que encolhe.

John Kessel faz uso da metáfora da invasão alienígena em seu conto Invaders, fazendo um paralelo entre a invasão da Terra pela raça alienígena "Krel" e a conquista do Peru pelo espanhol Francisco Pizarro, como que para ilustrar o horror do acontecimento real.

No documentário “Stephen Hawking’s Favorite Places”, o cientista diz que está cada vez mais convencido de que a humanidade não está sozinha no universo. Segundo o jornal The Guardian, ele diz estar ajudando na busca por vida alienígena com o Breakthrough Listen, um projeto internacional que vasculha o cosmo por sinais extraterrestres.

Hawking aponta que sabe por onde começar sua pesquisa: pelo planeta Gliese 832c. No entanto, ele alerta que o dia que a Terra receber um sinal desse astro, os seres humanos deverão ter cuidado ao responder. O primeiro contato dos seres humanos com alienígenas poderia ser equivalente ao encontro dos nativos americanos com o explorador Cristóvão Colombo – ou seja, não seria nada bom.

Quando apresentou o Breakthrough Listen, Hawking já havia sugerido que qualquer civilização que esteja lendo nossas mensagens poderia estar bilhões de anos à frente dos humanos. “Se assim for, eles serão muito mais poderosos e nos verão como nós vemos as bactérias”, disse o cientista.

Para Hawking fazer uma sugestão destas, é por que ainda não estamos preparados para uma eventual Invasão. A própria história humano mostrar o que ocorreu com os povos Americanos com a chegadas dos Europeus, da qual no foi nada amigável.


Fontes.

Alien Invasion.

Invasão Alienígena.

Invasão Alienígena em Setembro 2017 e os EUA e Rússia Sabem? (#181 Minuto Assombrado)

Vladimir Putin Barack Obama aliens attack 2017.

Invasão alienígena deve ocorrer em setembro de 2017, diz jornal britânico.

5 Premonições Apocalípticas feitas pelo físico Stephen Hawking

Nenhum comentário:

Postar um comentário