A tempos, desde que iniciei esse blog queria mencionar este caso, depois de muitas pesquisas (Documentos Oficiais, reportagens, pesquisas realizadas pelos principais ufólogos, documentários é reportagens, entre outros) Aqui no Oberhalb Thoth eu, vosso escritor, irei mergulhar neste caso complexo e misterioso que completa (**) anos de existência, iremos nos aprofundar, pois a grande maioria apenas conhece a metade da história e outros a borda ou a ponta dela, neste caso, tido por alguns pesquisadores como o maior caso relacionado a Ufologia brasileira, e outros como um grande Hoax, uma história criada para promover o turismo nesta região.
Um caso que despertar fascinação por aqueles que acreditam que existam de fato que nosso universo e grande e que nossos irmãos estão lá fora, parafraseando Fox Mulder, Eu quero acreditar. Mas entre acreditar que algo genuinamente extraterrestre aconteceu em Varginha, ai são outros 500. Ao passar dos anos deste caso, os próprios moradores de onde ocorreram o fato sentiam certa vergonha.
Varginha, antes do caso em si era conhecida como um dos principais centros de produção de café, com o caso ficou famosa mundialmente como a cidade do Et. Assim como Roswell, nos E.U.A. Logo a alcunha de Roswell Brasileira pegou nesta cidade.
Fala sobre os acontecimentos não é apenas focar na história de 3 garotas, mais sim focar na investigações que foram feitas, e os resultados delas. Os principais investigadores do caso e os rumos que eles tomaram
A (**) anos, depois do caso, muito foi investigado, e contestado. Os dois principais investigadores Ubirajara Franco Rodrigues e Vitório Pacaccini da qual levantaram a bandeira sobre o caso, mudaram sua opinião, um desapareceu, é outro tem uma posição considerada por alguns, como cética, da qual faz todo sentido, pois nem ele mesmo sabem o que ocorreu. Apenas investigou os relatos.
Como esse post será grande vamos a introdução da história que todos conhecem, e assim iremos para os detalhes que poucos são conhecidos com profundidade.
Introdução.
Em linhas gerais, os documentários, entrevistas, matérias jornalísticas e outros programas de TV relacionados ao Incidente de Varginha, disponíveis em canais de TV aberta e TV paga, disponíveis na Internet e em jornais e revistas, transmitiram e ainda transmitem as seguintes informações sobre o Incidente de Varginha:
As irmãs Liliane Silva e Valquíria Silva, além da amiga de ambas, Kátia Xavier, moradoras da cidade de Varginha, testemunharam que ao passar próximas a um terreno baldio no bairro Jardim Andere, avistaram uma criatura ou ser de singular aspecto humanoide ou antropoide, com características físicas marcantes e excêntricas, entre elas pele de cor marrom, de aparência viscosa ou oleosa, magro, com olhos grandes e de cor vermelha e três protuberâncias na parte superior da sua grande cabeça.
Na época do fenômeno, as então três garotas, visivelmente abaladas emocionalmente, reafirmaram este relato diversas vezes, acrescentando inclusive (o que segundo ufólogos não é raro no que chamam de contatos de terceiro grau) o relato de comunicação via "transmissão de pensamento" entre elas e o ser envolvido no evento, ou seja, elas afirmaram o que perceberam claramente ser um inteligível "pedido desesperado de socorro" da criatura.
A polêmica envolvendo o caso Incidente de Varginha chegou ao ponto da mãe das irmãs Liliane e Valquíria afirmar que sua família foi submetida a uma tentativa de suborno por pessoas não identificada, para que não fizessem mais relatos sobre o caso.
A mídia em geral informou que várias testemunhas do município de Varginha também afirmaram ter visto a tal criatura no mesmo dia em que as então três garotas teriam visto a tal criatura. Também notaram uma movimentação anormal de patrulhas da Polícia Militar, veículos do Exército e do Corpo de Bombeiros no município.
Um casal de testemunhas, que também não tinha qualquer tipo de ligação com Liliane, Valquíria e Kátia, também afirmou ter visto um OVNI esfumaçado, e uma testemunha afirmou ter presenciado até a queda de uma nave e seus destroços sendo recolhidos por militares, na mesma região de Varginha.
Segundo os relatos de testemunhas do fenômeno, pelo menos uma das criaturas capturadas possuía as seguintes características:
Uma representação do ser visto pelas 3 meninas |
- Cabeça grande e careca;
- Olhos grandes e vermelhos;
- Boca pequena, língua preta, estreita e comprida;
- Três saliências na cabeça parecidas com chifres, uma no meio e duas aos lados;
- Pele marrom ou castanha escura, de aspecto oleoso;
- Veias salientes e vermelhas no rosto, ombro e braços;
- Três dedos nas mãos e pés grandes com dois dedos e sem unhas;
- Aproximadamente 1,60 de altura;
- Produzia um som parecido com zumbido de abelha;
Enfermeiros e médicos do Hospital Regional de Varginha, que atenderam na emergência relataram que o estado de saúde de um dos seres extraterrestres era crítico e que tinha um cheiro muito forte.
A história que envolve o caso Varginha e muito mais extensa do que o avistamento de 3 garotas de uma estranha criatura, que cabe dizer, às 3 testemunhas principais do caso nunca afirmaram que o que elas viram naquela tarde seria um Et, afinal em suas próprias palavras elas não tinha sequer certeza do que era a criatura, homem não seria mesmo tendo a descrição entre altura mediana, bicho, este e uma incógnita, poderia ser uma espécie desconhecida, ou uma mutação genética que fugiu de algum laboratório foi a especulação de alguns. Uma vasta mitologia permeia o caso, informações, desinformações e brincadeiras a parte.
Se houve a aparição e captura de seres de natureza Extraterrena (Ou Intraterrena) é algo que precisar ser investigado com mais profundidade, o que levar a crer pelos testemunhos de militares e civis de que uma criatura, fora vista e capturada, mais as evidências de que algo de estranho aconteceu neste dia, são muito fortes para serem ignoradas.
Dossiê Varginha 1° Parte: Os Acontecimentos Entre os Dias 13 e 20 de Janeiro. →
(** Postagem Atemporal)
Incidente de Varginha
Nenhum comentário:
Postar um comentário