segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

11B-3-1369. O Novo Enigma de 2016.




PWW 11bx1371 2
Ano Novo, enigma novo:  11B-3-1369
Começamos o ano bem, depois do rebuliço provocado pelo 11B X1371, Parker Warner Wright, (Ou como alguns dizem, um Plagiador do vídeo original) prometeu o que cumpriu. Seu mais novo Enigma tem o nome de 11B-3-1369. O enigma de 2016. Enquanto no dia 31 de Dezembro todos comemoravam a virada do ano (Eu postei sobre 11B X 1371. Mistério Resolvido?), quando o novo vídeo foi upado os curiosos de plantão prontamente estavam tentando desvendar o mistério. Enquanto o mundo todo comemorava a chegada do ano, alguns investigadores entraram de cabeça no novo desafio.


Muitos se apressaram em logo anunciar a "descoberta" desse novo vídeo, mas muito provavelmente poucos terão o cuidado de tratar cada parte com a devida atenção. De qualquer forma vamos começar a entender um pouco mais sobre o "11B-3-1369".


O site "11B-X-1371.com", que consiste em uma enciclopédia sobre o vídeo anterior ao "11B-3-1369", disponilizou para download o arquivo com todos os frames deste último vídeo.

Ou como diz a satírica Desciclopédia:

"O vídeo 11B 3 1369 foi upado no dia 31 e dezembro de 2015, ano novo, todo mundo bebendo, vestido de branco, passando o dia todo na praia até dar meia noite, pulando as 7 ondinhas e vice-versa. Menos o tucano, que está lá novamente gravando um vlog com a mesma luzinha na mão. Esse vídeo é quase a mesma coisa que o outro, só que agora aparece uma mina aleatória com um pano cobrindo a cabeça provavelmente bêbada por causa das festas de ano novo."

Parker Warner Wright, o autor, (alguns teorizam que Parker esteja apenas assumindo a responsabilidade e o verdadeiro autor o está usando), não veio sozinho, agora acompanhado por uma mulher adicionando um ar macabro ao seu vídeo artístico.

Vamos ao Vídeo.


Eu não sei o que causa mais espanto, se é o som ou a mulher mascarada, só sei que minha primeira reação foi que porra é essa?!

Originalmente o vídeo publicado pelo usuário "Parker Warner Wright" no dia 31 de dezembro em sua conta no Youtube chamava-se apenas "11 3 1369", e possuía a seguinte descrição: "Their lies unlock our dissent" ("Suas mentiras desbloqueiam a nossa discordância", em português). Entretanto, muitos sites que já tinham divulgado o vídeo "11B-X-1371" anteriormente, passaram a considerar o novo vídeo como uma espécie de segunda parte e rapidamente o apelidaram de "11B-3-1369". Curiosamente o próprio "Parker Warner Wright" pouco tempo depois modificou o nome fazendo com que aparecesse "11B 3 1369". Não sabemos a razão dessa alteração, porém não era comum ver esse tipo de atitude em relação ao vídeo anterior, onde qualquer mudança era feita de forma bem esporádica.

Além disso, o usuário "Parker Warner Wright" parece estar cedendo a uma espécie de pressão que também não havia antes. Durante o final de 2015 ele fez uma série de postagens em sua conta no Facebook e no Twitter onde se mostrava bastante insatisfeito com algumas coisas que estavam ocorrendo.

Em uma postagem no Facebook no dia 23 de dezembro e também em um tweet, ele expressou sua indignação sobre uma empresa chamada Azteca, que estaria tentando se apoderar dos direitos autorais relacionados ao vídeo "11B-X-1371": "#‎11bx1371‬ Anbody who has my video on their YT. There is a company (Azteca) attempting to claim © on my work. I implore you, DISPUTE IT! "Viewing restrictions and/or monetization associated with the disputed claim(s) are suspended until your dispute is resolved. The copyright owner is required to respond to your dispute within 30 days" ("#‎11bx1371‬ Para qualquer pessoa que possua o meu vídeo em seu Youtube. Existe uma empresa (Azteca) tentando se apoderar © do meu trabalho. Imploro a vocês, abram disputa! As restrições de visualização e monetização associados com a contestação estão suspensos até que a sua disputa seja resolvida. É necessário que o proprietário dos direitos autorais responda à sua contestação no prazo de 30 dias").

No mesmo dia ele também se mostrou bem descontente em seu Twitter. Isso porque alguém teria registrado um domínio, cujo endereço seria o nome de sua suposta empresa, ao que tudo indica fictícia, que ele colocou em sua conta no Facebook: 

"#11BX1371 Also, whoever reg'd the domain http://PWWProduction.com seriously underestimates my sense of originality ... + ur predictable" 

("# 11BX1371 Além disso, seja quem for que registrou o domínio http://PWWProduction.com subestima seriamente o meu senso de originalidade ... + você é previsível").

No dia 28 de dezembro, talvez pressionado diante dos últimos acontecimentos, ele disse que as promessas seriam mantidas, sendo que entre os dias 29 e 31 de dezembro ele postou uma série de imagens com coordenadas geográficas em seu Facebook. Essas imagens guardam alguns segredos ocultos que ainda não foram completamente solucionados. Além delas ele postou a seguinte frase no dia 29 de dezembro: "Whence there is a problem, there is an effort. Whence there is an effort, there is communication. Whence there is communication, there is learning, Whence there is learning, there is progress" ("Onde existe um problema, há esforço. Onde há esforço, há comunicação. Onde há comunicação, há aprendizagem. Onde há aprendizagem, há progresso").

Até que finalmente "Parker Warner Wright" avisou sobre a publicação do segundo vídeo, no dia 31 de dezembro:

"O próximo vídeo será divulgado em exatas 1.45 horas métricas no canal do Youtube do Parker Wright", disse Parker.

Análise Espectográfica do vídeo.

Muitos usuários do canal do IRC chamado #11BX1371, da Rede Freenode, estão fazendo isso e já encontraram coisas bem interessantes, começando pelo áudio. Veja o que um usuário chamado "Ibn Sina" achou ao fazer uma análise espectográfica, assim como aconteceu no último vídeo.

Primeira imagem encontrada no áudio do vídeo "11B-3-1369": "Você morre quando não há ninguém assistindo", que é bem parecida com o seguinte trecho da música "Lamb of God" ("Cordeiro de Deus", em português): "If you die when there's no one watchin'" ("Se você morrer quando não houver ninguém assistindo", em português).

Segunda imagem encontrada no áudio do vídeo "11B-3-1369": "Não se eduque ao ponto de ficar cego"

Na última imagem temos o que parece ser um crucifixo, mas logo foi descoberta sua origem. A imagem na verdade é apenas uma fotografia denominada de "Piss Christ" ("Cristo de Urina", em português) de 1987, uma espécie de "obra de arte", de um artista americano e fotógrafo chamado Andres Serrano, que se tornou famoso por suas fotos de cadáveres e seu uso de fezes e fluídos corporais em suas obras.

O mais famoso deles é justamente o "Piss Christ", uma fotografia com uma tonalidade avermelhada de um crucifixo imerso em um recipiente de vidro, que supostamente continha a própria urina do artista. Ela foi exibida na Galeria Stux em Nova York e teve uma recepção positiva, porém algum tempo depois, mais precisamente em 1989, causou muita polêmica uma vez que que dois senadores norte-americanos (Al D'Amato e Jesse Helms) ficaram indignados por Andres Serrano ter recebido cerca de US$ 15.000 pela obra, e cerca US$ 5.000 em 1986, do National Endowment for the Arts ("Fundo Nacional de Artes"), ou seja, dinheiro público.

Desvendam o Enigma Envolvendo a Cifra Maçônica, Também Conhecida Como Cifra "Pigpen"

A Cifra maçônica ou cifra pigpen nada mais é uma cifra utilizada pela maçonaria que consiste na simples substituição de símbolos por letras, de acordo com um determinado esquema. Em 1533, Heinrich Cornelius Agrippa von Nettesheim publicou o "De occulta philosophia", em Colônia, na Alemanha. No livro 3, capítulo 30, ele descreveu sua cifra de substituição monoalfabética, hoje conhecida como cifra pigpen. A tradução literal do nome da cifra é "chiqueiro", e supostamente viria do fato de que cada uma das letras (os porcos) é colocada em uma "casa" (o chiqueiro), porém não há confirmação disso.

A sua utilização teria começado no início do século XVII como forma de os membros da maçonaria comunicarem entre si, mantendo as suas mensagens confidenciais. Porém os maçons deixaram de usar o código por ser facilmente decifrável.

Foi assim que um usuário chamado "Dtty" da rede de IRC Freenode postou uma sequência de imagens do vídeo "11B-X-1369", no site de compartilhamento de imagens "Imgur", onde a cifra pigpen aparece. Confira todas elas acessando esse link: http://imgur.com/a/eZLeI. Veja algumas dessas imagens: (Ao Lado)

Também quando se combina parte do texto no vídeo, a seguinte frase é encontrada: "I speak only for myself" ("Eu falo somente por mim mesmo", em português), exceto pela parte do "elf" (algo como "Eu falo somente por mim mes").

A solução da cifra pigmen é: "RUTIROM MAUQMUN MUIDUTS MITCEFREP DA". Essa frase de trás para frente é: "AD PERFECTIM STUDIUM NUMQUAM MORITUR", em latim, que quer dizer: "The Perfect Study Never Dies" (essa tradução foi postada no site GadgetZZ, não é do blog AssombradO). Em português seria algo como "O Estudo Perfeito Nunca Morre".

As Coordenadas Geográficas Postadas por Parker Warner Wright

O usuário "Parker Warner Wright" postou uma série de imagens contendo coordenadas geográficas, sendo que todas apontam para locais (endereços) em Varsóvia, capital da Polônia, em sua conta no Facebook. Todas possuíam o fundo preto e letras brancas, porém algumas continham certos enigmas ocultos.

Primeiro Local:


Coordenadas: 52°12'23'' N 20°59'59'' E - Elevação 370 pés (cerca de 112 metros)

Endereço: Rakowiecka 38, 02-532, Varsóvia, Polônia.

Carimbo da agência n°8 do correio da Polônia, na carta enviada para Johny.
O local possui um posto de gasolina nas proximidades, porém o usuário "Parker Warner Wright" postou uma espécie de pista do exato lugar o qual ele estava se referindo. Uma usuária disse que o lugar seria a agência dos correios que ele enviou a carta contendo um DVD para o Johny (John-Erik) Krahbichler, responsável pelo site GadgetZZ.com. E isso é realmente verdade!

A agência postal nº 8 da Poczta Polska (Os "Correios" da Polônia) fica localizado na Juliana Bruna 34 02-523, em Vársóvia, que é bem próximo, e logo atrás do posto de gasolina que aparece na imagem do Google Street View. É examente o mesmo local! Veja no mapa:



Imagem do Google Sreet View. mostrando a agência posta n° 8 (Prédio à esquerda)

Agora vejam aquela mesma imagem do Google Street View em relação a espécie de "pista" publicada pelo "Parker Warner Wright". Repararam que é o mesmo lugar?


Imagem do Google Maps com um círculo vermelho (à esquerda) demarcando o local onde a foto publicada pelo usuário "Parker Warner Wright" (à direita) teria sido tirada. O local é referente a agência postal nº8 dos Correios da Polônia.

Aparentemente não há nenhuma frase ou enigma escondido nessas imagens postadas por ele.

Segundo Local:


Coordenadas: 52°14'0.12'' N 21°6'25.58'' E

Endereço: Ostrobramska 75A, 04-175, Varsóvia, Polônia.

Frase ou Enigma escondido:


A frase ainda não foi desvendanda, porém parece ser composta por 3 palavras, sendo que a do meio é "THE".

Vale destacar que os enigmas nas imagens das coordenadas foram descobertos apenas aumentando consideravelmente o "gamma" e em seguida o contraste.

no dia 04/01 as 12h30: O usuário "Mike Drawkcab" comentou na postagem de Parker Warner Wright que a frase poderia ser "Move The Door" ("Mova a Porta", em português), outro usuário chamado "Kacper Majchrzak" achou que poderia ser "I Love The Film" ("Eu Amo o Filme"), em português.

Entretanto, a solução do enigma poderia estar no comentário enviado pelo leitor (Do assombrado.com.br) , Fabiano Kabelo, que perguntou: "O que está na segunda coordenada poderia ser '1 ABOUT THE FLOOR'?". Sim, talvez esse 1 seja referente a mídia física deixada por Parker Warner Wright, que por sua vez nunca demonstrou um bom inglês, talvez para não ser identificado pela forma de escrever. Resumindo, a tradução literal seria "1 PRÓXIMO DO CHÃO", algo que faz sentido, e você vai entender o porquê ao olhar para as imagens do local.

Esse local possui mais estabelecimentos que o anterior. Conta com uma agência bancária (Citi Handlowy), uma loja de artigos chineses (Salon Rosenthal), um posto de gasolina (Stacja paliw Shell) e uma sapataria (Wojas Obuwie).

Entretanto, apesar de mais movimentado, o usuário "Parker Warner Wright" não quis se referir a uma loja. Aparentemente ele quis se referir a uma passarela de cor azul que fica bem próxima, uma vez que ele novamente deu uma espécie de "pista":


Imagens do Google Maps relacionadas a segunda coordenada. Os círculos demarcam os supostos locais onde a foto publicada por "Parker Warner Wright" foi tirada.

Teremos uma espécie de surpresa na próxima!

Terceiro e Quarto Local:

Existe uma razão muito simples para que coloquemos o terceiro e o quarto local juntos, e que você pode ver acima, uma vez que o usuário "Parker Warner Wright" criou uma imagem para se referir a ambos. Não sabemos se são locais diferentes ou se o terceiro local está inserido no quarto local.


Coordenadas referentes ao Quarto Local: 52°9'38'' N 21°12'1'' E - Elevação 270 pés (cerca de 82 metros)

Endereço: Regionalna 8, Varsóvia, Polônia.

Descrição: É difícil saber o que é este lugar, como referência temos apenas que Regionalna é uma das afiliadas regionais da TVP, emissora de televisão pública da Polônia.

Imagem do google Maps relacionado a 4° coordenada.

Frase ou Enigma escondido:



Como vocês podem perceber, onde deveria ter as coordenadas do terceiro local existe uma frase oculta "A Bloody Floor" ("O Chão Ensanguentado", em português). Pode ser uma referência a algum detalhe que pertença ao quarto local. Entretanto, a partir do terceiro e quarto local o usuário "Parker Warner Wright" não postou mais nenhuma pista.

Quinto e Sexto Local:


Frase ou Enigma escondido:


Assim como no segundo e terceiro local, o quinto e o sexto também possui uma frase ou enigma escondido. A frase ou enigma entre as coordenadas é "In The Sticks" ("Nos galhos", em português).

Coordenadas referentes ao Quinto Local: 52°12'39'' N 21°0'17'' E - Elevação 240 pés (cerca de 73 metros)

Endereço: Stefana Batorego 14, Varsóvia, Polônia

Coordenadas referentes ao Sexto Local: 52°13'0'' N 20°58'3'' E - Elevação 340 pés (cerca de 103 metros)

Endereço: Józefa Szujskiego, 02-356, Varsóvia, Polônia

Novamente é meio difícil saber ao que o usuário "Parker Warner Wright" quis se referir, se é realmente em relação a algum edifício ou em relação as arvóres nos seus arredores. Entretanto, é interessante observar que o local fica próximo do Pole Mokotowskie ("Parque Mokotowskie", em português), um dos maiores parques públicos da Polônia. A Biblioteca Nacional da Polônia fica localizada dentro deste parque, que por sua vez é famoso pelos seus bares. Ao sul está localizada uma estação do metrô de Varsóvia, a estação Pólo Mokotowskie. Será que o usuário "Parker Warner Wright" quis se referir ao Parque Mokotowskie? Provavelmente sim.
Foto do Parque Mokotowskie.
No sexto local temos uma instituição de ensino, a XLVIII Liceum Ogólnoksztalcace im. Edwarda Dembowskiego e também o Parque Zachodni w Warszawie, que é um dos mais recentes parques de Varsóvia, construído onde ficavam antigos loteamentos. Como vocês podem notar, o quinto e o sexto local têm algo em comum: parques. Será que o usuário "Parker Warner Wright" teria escondido algo nos galhos de árvores de ambos os parques? É bem possível que sim, e a resposta estará no decorrer desta postagem.


Foto do Parque Zachodni w Warszawie
Pergunta da usuária Shayla Seegmiller sobre o Parque Zachodni

Para tirar qualquer tipo de dúvida em relação ao local, uma usuária chamada Shayla Seegmiller perguntou se a coordenada, evidentemente do sexto local, tinha alguma coisa relacionada ao Parque Zachodni. O usuário "Parker Warner Wright" respondeu que sim.

Sétimo e Oitavo Local:

O sétimo e o oitavo local não possuíam coordenadas, mas também nem precisava, pois o usuário "Parker Warner Wright" fez uma postagem no Facebook em que praticamente todos que o acompanham sabiam o significado:

Ele estava se referindo ao antigo Sanatório Zofiówka, localizado na cidade de Otwock, na Polônia, onde foi gravado o vídeo "11B-X-1371".

O próprio usuário fez uma postagem no Facebook, no dia 31 de dezembro, comentando sobre o lugar. Aliás, ele disse que havia estado novamente no local. Será que ninguém o viu?


Postagem do usuário "Parket Warner Wright" em sua conta no Facebook, que diz: "É um pouco estranho estar de volta onde nos conhecemos"

O Usuário "Parker Warner Wright" é um Impostor?

Uma sequência de prints foram enviadas para a página no Facebook do site GadgetZZ. Segundo Jonhy, responsável pelo site, a pessoa que enviou as imagens para ele, acredita que a conversa que o mesmo teve com o usuário "Parker Warner Wright", bem como alguns detalhes o que mesmo citou, significa que "Parker" não teria feito o primeiro vídeo, mas estaria tentando assumir a responsabilidade, fazendo um segundo vídeo.

De acordo com Johny isso não faz o menor sentido, pois seria muito estranho alguém ter chegado a esse ponto apenas inventando histórias que se "encaixam tão bem". Vale lembrar que Johny tem certeza que o usuário "Parker Warner Wright" é realmente o autor do vídeo "11B-X-1371".




Será que a conta no Youtube foi hackeada e publicaram outro vídeo que não era do autor original? O mais estranho mesmo foram os detalhes percebidos por esse usuário (formato das luzes, do manto, postura da pessoa), e sua respectiva conversa que você confere traduzida logo abaixo:

Usuário: Não interprete isso como um insulto ou algo do tipo, mas deixe-me perguntar, porque elas não são similares? (fotos referentes as luvas e a roupa utilizada no vídeo)
Parker Warner Wright: Bem, eu desfiz o manto original para fazer o segundo. As luvas são diferentes, porque eu usei diferentes luvas sob as articulações das luvas.
Usuário: E porque você precisa de duas?
Parker Warner Wright: Porque a a primeira foi feita de forma rápida e barata. Eu quis fazer melhor.

Será que o "Parker Warner Wright" é mesmo o autor do vídeo "11B-X-1371" ou apenas um impostor que fez um trabalho semelhante ao autor original do vídeo? Johny em sua postagem rapidamente se apressou em justificar e defender o usuário "Parker Warner Wright" com muita ênfase.

Atualizações Relacionadas ao Vídeo "11B-3-1369"

No dia 2 de Janeiro, o usuário "Parker Warner Wright" postou no Facebook o equipamento que supostamente ele utiliza em suas gravações, confira as fotos:

Ele também comentou que não está acessando o canal da Rede Freenode destinado aqueles que pretendem solucionar seus enigmas para evitar impostores

Na postagem do usuário "Parker Warner Wright" no dia 2 de janeiro, onde diz: "No que diz respeito ao IRC: Eu não estou, e não estarei por lá, até que a maioria dos quebra-cabeças sejam resolvidos. Não dou brecha para impostores. Além disso muitas pessoas questionaram quem era a mulher que apareceu no vídeo. Chegaram a perguntar se a menina seria a namorada dele ou algo assim.

O usuário Namis Kowicki perguntou quem é a garota do vídeo, se seria a namorada de Parker Warner Wright. Olhe com a atenção a resposta dele: "Não, não é minha namorada. Apenas alguém alguém disposta a sair por algumas horas, em uma temperatura abaixo de zero, em um prédio abandonado e vestindo nada além de uma camisola. Eu posso ser muito persuasivo".

A frase de Parker Warner Wright pode ser interpretada como um sarcasmo, no entanto, evidentemente é alguém bem próximo dele, caso contrário sua real identidade já teria vazado de alguma forma na internet.

Johny, responsável pelo site GadgetZZ chegou a comentar que muitas pessoas dizem que não vale a pena ficar atrás de Parker, nem mesmo de seu novo vídeo, que seria uma perda de tempo. Ele aparentava estar bem incomodado com as pessoas perdendo um pouco de interessante sobre o assunto. Disse ainda não entender a razão pela qual as pessoas acharam mais interessante quando o objetivo do vídeo era desconhecido. Será que Johny tem envolvimento nisso? Será que ele fabricou com a ajuda de alguém um segundo vídeo? Será que o autor é o próprio Johny? Estranho, cada vez esse caso fica mais esquisito.

Na mais recente atualização liberada pelo GadgetZZ, Johny postou uma mensagem de Parker Warner Wright em relação aquelas coordenas geográficas, lembram? Pois bem, veja a mensagem:

Mensagem do usuário "Parker Warner Wright" diz

"Aquelas são localizações de cópias físicas do vídeo, em duas localizações existem cópias descompactadas e um cópia compactada autografada. As outras localizações possuem apenas cópias compactadas e assinadas. O arquivo descompactado possui 42GB".

Muitos já estavam questionando a finalidade desses locais. Operadores do canal de IRC #11BX1371 da Rede Freenode pediam desde o dia 31 para que usuários, caso estivessem em Varsóvia, na Polônia, para que procurassem por pendrives ou cartões de memórias naquelas localizações. 

Dia 03 de Janeiro as 17:20.

O usuário "Parker Warner Wright" publicou no dia 3 de janeiro, que 3 cópias de seu vídeo foram encontradas. Uma delas teria sido na primeira coordenada postada por ele (Rakowiecka 38, 02-532, Varsóvia, Polônia) e mais outros duas seriam nas coordenadas referentes ao locais 5 (Stefana Batorego 14, Varsóvia, Polônia) e 6 (Józefa Szujskiego, 02-356, Varsóvia, Polônia), que eram parques na Polônia.

Em uma dessas postagens, "Parker Warner Wright" escreveu que já morou no Japão, Alemanha e alguns outros países, além é claro dos Estados Unidos e da Polônia. Aparentemente ele está sendo muito questionado sobre a grande diferença entre o "11B-X-1371" e o "11B-3-1369". Segundo ele, o "11B-3-1369" é simplesmente melhor.

Dia 03 de Janeiro as 19:20.

O Site GadgetZZ.com postou uma atualização com a foto dos pendrives encontrados. Supostamente todos eles teriam sido achados pela mesma pessoa, um homem chamado Matthew Majewski, morador da cidade de Ciechanów que se localiza a 77km de distância de Varsóvia, e se autodenomina um gamer, explorador urbano, que estaria cursando Marketing e Relações Públicas na Społeczna Akademia Nauk w Warszawie.

Essa mesma pessoa fez uma espécie de live sobre o assunto e mostrando o conteúdo dos mesmos. Para assistir o que foi gravado, acesse: http://www.twitch.tv/lolerzz (em polonês).

Dia 03 de Janeiro as 20:05.

Um usuário chamado "GermanHerman" havia publicado um comentário no site do GadgetZZ e alguns usuários em nossa página no Facebook, entre eles o usuário "Davi Augusto Santos", também comentaram sobre o gesto com as mãos que é feito diversas vezes pela pessoa que aparece no vídeo #11B-3-1369. Eles apontaram que isso é bem semelhante a um outro gesto, as mãos unidas na altura do abdômen, sempre repetido pela canceler alemã Angela Merkel, em todos os lugares onde ela discursa ou se apresenta publicamente. Aliás, esse gesto que se tornou um dos mais reconhecíveis no mundo, é chamado de Merkel-Raute (termo em alemão para "Diamante de Merkel", também conhecido como "Losango de Merkel" ou "Triângulo do Poder", principalmente pelos meios de comunicação).


Usuários apontaram que o gesto feito pela pessoa que aparece no vídeo #11B-3-1369 é bem semelhante ao que é repetido constantemente pela chanceler alemã Angela Merkel que basicamente consiste em um gesto feito ao apoiar as mãos na frente do estômago, para que as pontas dos dedos se encontrem, fazendo com que os polegares e indicadores permaneçam unidos e formando uma área quadrangular.

O gesto virou alegria de imitadores e, de tão famoso na Alemanha, permite identificar a chanceler sem que o eleitor veja seu rosto. Isso foi percebido pelos publicitários, que mandaram erguer em 2013, durante sua campanha eleitoral (ela foi reeleita para um terceiro mandato de 4 anos), um outdoor de 2.400 m² em Berlim no qual o "diamante" ou "losango", aparece ao lado da inscrição "O Futuro da Alemanha em Boas Mãos". Críticos acusaram a peça de cultuar a personalidade de Merkel, revivendo antigos "fantasmas alemães".

"Sempre existe essa questão do que fazer com as mãos. Essa foi a solução que eu encontrei", disse a chanceler à revista feminina "Brigitte", na época. Ela teria escolhido esse gesto sem a ajuda de um conselheiro, porque "contém uma certa simetria".

Será que no vídeo o seu suposto autor "Parker Warner Wright" fez uma menção a política externa que os Estados Unidos vem tendo com a Alemanha e a Europa? Isso é algo que ainda não sabemos.

Dia 03 de Janeiro as 20:30.

Um usuário chamado "Lasciera" havia publicado um pergunta no site do GadgetZZ. Ele questionava o que a pessoa estaria fazendo entre 0:13 e 0:19 de vídeo, pois parecia uma espécie de mímica de alguém dirigindo um carro. Um outro usuário chamado "Randy", fez a seguinte colocação:

"Isso está em ASL... ele usa sinais para VERMELHO VERDE AZUL... modelo de cores RGB... como mímica de estar 'dirigindo um carro' no início. Esse pode ser um sinal para 'controlar' os sinais da mulher, a palavra NAMED or NAME e também pode sinalizar um número. Durante a seqüência de código morse, a mão está em uma posição sinalizando um 8. Ele também sinaliza para palavra "IN BLUE", talvez uma referência ao modelo de cor RGB... procure modelo de cor RGB, eu acho que esta é a chave".

ASL é a abreviação de American Sign Language ("Língua Americana de Sinais", em português).

Dia 04 de Janeiro as 12:50.


O usuário "Parker Warner Wright" novamente se mostrou bem desconfortável sobre as suspeitas de que ele não seria o mesmo autor do vídeo 11B-X-1371. Dessa forma ele postou na tarde da segunda-feira (considerando o fuso horário de Brasília), pedaços de tecido de cor preta, que ele supostamente teria desfeito o o manto utilizado no segundo vídeo para refazer aquele modelo utilizado no primeiro vídeo. Além disso, ele tirou uma selfie diante de um espelho, obviamente usando a máscara.

Ele completou dizendo que a máscara não é marrom, mas vermelha. Entretanto, apesar de alguns usuários acreditarem que isso é a prova "definitiva" para apontar o Parker como autor de ambos os vídeos, muitos outros dizem que isso não prova absolutamente nada, uma vez que qualquer pessoa poderia fazer um manto preto semelhante ao dele.


Dia 04 de Janeiro as 17:10.

O usuário "Parker Warner Wright" postou que a mídia física deixada na segunda coordernada foi encontrada.

Dia 04 de Janeiro as 18:20.

O usuário "Parker Warner Wright" postou o perfil do Facebook do câmera, que supostamente o havia filmado no vídeo 11B-3-1369, porém ele não chegou a dizer se o rapaz era o mesmo câmera do vídeo 11B-X-1371. Aparentemente ele também teria produzido os "efeitos especiais".

Nos comentários ainda é possível ver o usuário Matthew Majewski, o mesmo que conseguiu encontrar algumas mídias físicas (pendrives) deixados em alguns pontos de Varsóvia, na Polônia.



Algo interessante é os usuários do IRC estão compartilhando o que está sendo encontrado através do Google Drive. Entre as coisas que você pode encontrar por lá, são os arquivos que estavam nos pendrives.

O código morse utilizado no 11B-3-1369 também foi parcialmente descriptografado, porém o significado permanece obscuro. Veja o que foi descoberto até agora:

11B31369 – código morse (som):
 – foram identificados dois tipos de sons que foram utilizados para definir os pontos e traços

tempo: 0:21 - 0:31
código: .. ..- – ….. …. .. – …..
texto: i u t 5 h i t 5

tempo: 0:31 – e assim por diante
código: ..- -.- – .- – . ….. . …. -.. …. . ….. … … …- …- …- …- … …- …- …- .. … . ….. .. …- …-
texto: u y w e 5 e h d h e 5 s s v v v v s v v v i s e 5 i v v

Dia 06 de Janeiro as 14:20

Foto da parede do local onde foi gravado o vídeo 11B-3-1369,
supostamente no Sanatório Zofiówka
O usuário Matthew Majewski postou a imagem local onde foi gravado o segundo vídeo. Aparentemente foi no Sanatório Zofiówka, mas isso não foi confirmado.

A frase completa seria: "I speak only of myself since I do not wish to convince, I have no right to drag others into my river, I oblige no one to follow me and everybody practices his art in his own way" ("Falo somente por mim mesmo,  visto que não desejo convencer. Não tenho o direito de arrastar os outros para dentro do meu rio. Não obrigo ninguém a me seguir e todo mundo que pratica sua arte a sua própria maneira", em português).

O usuário "Parker Warner Wright" ainda mudou uma informação em seu perfil dizendo que nasceu no dia 19 de maio de 1978, ou seja, ele supostamente teria 37 anos idade.


Dia 08 de Janeiro as 9:20.

Curiosamente o usuário Parker Warner Wright postou o endereço do blog AssombradO.com.br em sua conta no Facebook, no entanto, que isso aconteceu devido a "brazilian storm" que está acontecendo, que já conta com pelo menos 1500 usuários brasileiros, que o adicionaram no círculo de amizade nessa rede social.

(O blog Assombrado.com é um dos poucos blogs que fez um trabalho de pesquisa completo sobre o tema, não é a toa que 99,9% deste tirado do post do Assombrados, devidamente creditado ao(s) autor(es) original)

Dia 09 de Janeiro as 11:30.

O usuário "Parker Warner Wright" publicou fotos da máscara supostamente utilizada na gravação do vídeo 11B-X-1371 em sua conta no Facebook. Veja as fotos:


2016 começou bem para quem esperava mais sobre o quebra-cabeça enigmático do Sr Parker, eis outro enigma para resolver. Quais são as motivações dos 2 vídeos?  Os 2 vídeos se complementam em algo, ou não?

De certo modo, possivelmente saberemos a resposta em breve. Parker Warner Wright também deve está esperando o sortudo em algum lugar do mundo para resolver seu enigma.

Fontes.

http://www.assombrado.com.br/2016/01/conheca-o-11b-3-1369-segunda-parte-do.html

http://desciclopedia.org/wiki/11B_X_1371#11B_3_1369

http://gadgetzz.com/2016/01/01/part-two-of-the-creepy-puzzle-11b-3-1369/

http://es.gizmodo.com/segunda-parte-de-11b-3-1369-el-siniestro-puzzle-crip-1750885265

Se você quiser arriscar e tentar solucionar algum enigma, é só fazer o download das fotos do vídeo. São exatas 3434 imagens perfazendo mais de 500 MB (494.75 MB compactados).

http://www.mediafire.com/download/zmbqc4yu3ck4d71/FRAMES.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário