terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A Marcha Para Satanás. (Ou A Grande Ironia Que Muitos Não Entenderam, ou o Erro Daqueles Que Queriam Ironizar)


Enquanto muitos entendem como liberdade de expressão, para cristãos um evento programado para o mês de janeiro de 2016 surge como afronta a Deus e ao Cristianismo. Várias capitais brasileiras marcaram, por meio de redes sociais, um evento denominado de “Marcha para Satanás”, uma versão satânica da Marcha Para Jesus, realizada todos os anos por evangélicos.

Páginas do evento foram criadas no Facebook e em São Paulo, mais de 15 mil pessoas confirmaram presença no ato que aconteceu no dia 17 de janeiro na Avenida Paulista. Na descrição do evento, fica claro o objetivo de afrontar os cristãos evangélicos e católicos, principalmente. “Neste momento em que a bancada ‘evanjegue’ tenta dar um golpe teocrático, a Marcha para Satanás nunca foi tão necessária! Irmãos, mais uma vez chega a hora de marcharmos nas ruas em glória a nosso pai, Satanás”, diz o texto.


Segundo os administradores da página, dia 17 de janeiro de 2016 será um dia de adoração a Belzebu. “Para não dizer que estamos copiando a Marcha Para Jesus os participantes da Marcha Para Satanás estão proibidos de pregar ódio contra homossexuais, mulheres, trans, ao invés disso vamos nos acariciar e beber”, afirmam os organizadores. A página diz que o evento vai exigir que Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha, Marco Feliciano e Silas Malafaia cometam suicídio.

A página afronta os católicos com a foto de capa onde foi colocada a imagem da Santa Ceia com satanás ao centro, no lugar de Jesus. Dezenas de pessoas teceram comentários de apoio ao evento, além de críticas e imagens criminosas contra o cristianismo, numa demonstração clara de intolerância religiosa.

Muitos internautas também acessaram a página para deixar mensagens cristãs e protestar contra o evento. “Jesus morreu na cruz, se entregou por cada um de vocês... Enquanto satanás veio só pra matar, roubar e destruir...E fica aí um recado... ‘as portas do inferno, não prevalecerão contra a igreja do senhor’... Ficou duvidas??...”, postou um internauta. “Não vim aqui para julgar ninguém ou dizer que todos vão queimar no inferno porque eu de jeito nenhum tenho o direito de julgar ou decretar alguma coisa nesse mundo, mas uma coisa que eu e muitas pessoas que servem a Jesus pedimos respeito a nossa crença”, escreveu outro.


Além de São Paulo, tem páginas do evento na mesma data em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Brasília entre outras capitais.

Mais a Marcha foi um completo fracasso. Ao notar o número ínfimo de pessoas no local, os organizadores da marcha resolveram cancelar o evento. Um dos apoiadores da marcha manifestou seu descontentamento no Facebook, comparando a marcha com um "rolezinho de funkeiros":


Querer confrontar o pais de maioria cristã nomeando uma marcha com nome de seu principal inimigo e dar murro em ponta de faca, logo os ataques de diversas ramificações protestantes iriam acontecer. Afinal Satanás é o inimigo a ser combatido propagador do mal e da discórdia, príncipe proclamado das Trevas.

O Pai das Mentiras. o Cramunhão. O Capiroto. Belzebu. Baphomet entre tantos outros nomes para designa-lo.

Apesar das mais de quatro mil pessoas que confirmaram presença, o evento não conseguiu reunir nem 100 pessoas no  Masp, de onde sairiam pela Avenida Paulista.

Pergunta, os cristãos que foram a página da marcha pelo menos leram o que estavam publicados lá? Sim eles leram, mais o fanatismo de alguns era tanto que depois de ler o nome satanás eles apenas entraram em modo off e ignoram o restante do texto.

A Marcha para Satanás pede o "fim da influência teocrática em todas as instâncias do Estado supostamente laico", conforme texto publicado no Facebook. “Diante da invasão teocrática do Congresso Nacional, só nos resta recorrer à Lúcifer para iluminar o caminho."

Pelo visto ninguém (Digo dos mais religiosos) entendeu a parte "fim da influência teocrática em todas as instâncias do Estado supostamente laico" e entenderam mais ou menos isto aqui.

"Iremos sacrificar crianças, fetos e virgens, beberemos seu sangue em cálices de prata, iremos blasfemar contra Deus, iremos rezar por nossos deuses, Baphomet vive"

Acredito que os mais radicais entenderam isso, mais afinal, nossa sociedade vive como cavalos, só olha para frente, nunca para os lados.

A Satânica Ceia, pelo visto fazendo referências obvias aos que são geralmente atribuídos aos crimes cometidos pelos satanistas.
Mas não os culpo. Afinal de contas é quase impossível desmitificar o Satanismo Teísta (Da qual Satã é uma divindade) do Satanismo LaVey (O homem e a divindade), tendo Satã no nome é sinônimo de rituais e missas negras. O Satanismo assim como outras religiões tem suas ramificações, sejam elas crentes em algo ou não. (Isto é assunto para outro Post)

Há a Marcha para Jesus, a Marcha das Vadias, a Marcha da Maconha, a Parada Gay. Pela lei, nada impede a Marcha para Satanás. Eles também pagam impostos e também têm seu direito de expressão. Neste ritmo logo surgirão outras marchas, para Odin, Zeus, Osíris, Tupã, Goku, e uma caralhada de divindades a seu gosto.

Na página do evento em Maceió, por exemplo, temos em sua descrição: “É óbvio que não acreditamos em Satanás, apenas usamos o conceito pra tirar sarro de cristão fanático”. No evento de Brasília explicam: “Primeiramente, O EVENTO NÃO É FAKE. VAMOS SIM PARA AS RUAS. Em segundo lugar, não pregaremos qualquer tipo de adoração à Satã ou qualquer outro – é apenas um protesto irônico contra a influência religiosa em todas as esferas do Estado ‘laico’ e os desdobramentos absurdos dela”.

É claro que existem satanistas. Existem pessoas que, de forma livre, aberta e espontânea, decidem entregar suas vidas ao diabo. Essas pessoas provavelmente estarão na marcha para Satanás de sua cidade, destilando todo o ódio contra Jesus Cristo e os cristãos e proclamando uma nova ordem, onde “faça o que queres pois é tudo da lei” frase do ocultista Aleister Crowley.

Porém, boa parte dos participantes dessa marcha não é adoradora do diabo, não vendeu sua alma para o demônio em troca de dinheiro e fama, não faz rituais macabros. São jovens comuns, cansados da falsa moral e da falsa ética dos principais expoentes das igrejas evangélicas no Brasil. que são vários, citá-los seria uma enorme lista telefônica.

A Marcha para Satanás é menos para adorar ao dito-cujo e muito mais para protestar contra o falso cristianismo que temos visto por aí.

A corrupção na Política, a corrupção nas Igrejas Cristãs, andam de mãos dadas e geralmente com as mesmas figurinhas carimbadas. O fanatismo religioso cristão gerou essa marcha, que para se opor a essas mazelas decidiram usar Satã, pois Jesus, já estava sendo usando pela bancada evangélica.

O fiasco da marcha apenas mostrou uma coisa na minha humilde opinião, o brasileiro é um povo zoeiro mesmo. Uma frase atribuída erroneamente a Charles de Gaulle ( a frase é atribuída ao Embaixador Carlos Alves de Souza que serviu em Paris entre 1956 e 1964. Durante o conflito pesqueiro entre o Brasil e a França, conhecido como "Guerra da Lagosta", em 1962) "O Brasil não é um país sério" nunca foi tão verdadeira.

Criticar a transformação do Brasil em um estado teocrático, é válido, mais usar Satã, mesmo como ironia e querer aticar os mais fanáticos, e funcionou pelo visto.


Fontes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aleister_Crowley

https://estrangeira.wordpress.com/2016/01/03/a-marcha-para-satanas-foi-provocada-pelos-evangelicos/

http://www.boasnoticias.jor.br/2015/11/marcha-para-satanas-capitais.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo_LaVey

https://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo_Te%C3%ADsta

http://neoateismodelirante.blogspot.com.br/2016/01/marcha-para-satanas-foi-um-fiasco.html

http://vejasp.abril.com.br/materia/marcha-satanas-protesto-grupo-catolico-catedral-se

http://maconariaesatanismo.com.br/satanismo/o-que-o-satanismo-nao-e/

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Organizador_da_Marcha_para_Satanas_quer_financiamento_publico_e_diz_que_populacao_nao_entende_ironia&id=414321

Nenhum comentário:

Postar um comentário