domingo, 16 de julho de 2017

O Caso Stan Romanek.

Stan Romanek no centro de uma polêmica, tipica das
Teorias da Conspiração.
Cara, esse sim é um caso que eu, na 1° vez que vi (No especial do Canal Assombrados), pensei: Esse caso e incrível, com bastante provas que poderia de fato demonstrar a atividade de vida alienígena. Mas meu pisca alerta cético martelou minha cabeça. Não sei por quê fiquei com um pé atrás com esse caso. Afinal como disse Carl Sagan; Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias.

No caso de Romanek, suas alegações são extraordinárias e suas provas, mais ainda, mas nestas fantásticas alegações, paira uma certa desconfiança.


A Primeira vista, a história de Stan Romanek se assemelha mais a um livro de conspiração escrito por uma mente fértil, semelhante as ficções de Dan Brown. E o final desta história, um desfecho típico dos denunciantes, que pode ser a perda de sua reputação ou a morte. No caso de Romanek foi a destruição unilateral de sua reputação, que veremos no decorrer deste Post.

O caso envolvendo Stan Romanek é o mais bem documentado da história da ufologia. Ele tem um arquivo com 195 provas do que ele fala, como vídeos, fotos de extraterrestres, povo das sombras, registros de orbs, gravações de telefonemas dos Alienígenas, (Sim, os aliens telefonam para ele) e Abdução.

A história da 1° filmagem é algo bastante interessante; Em Dezembro de 2000, Stan conta conheceu sua mulher, Lisa, on-line. Como ela morava em Nebraska e, Stan, no Colorado, e ele pediu para que Lisa viesse visitá-lo. Então ele pensou que um bom modo seria filmar a paisagem ao seu redor e mandar com ela junto com flores e chocolates. Saiu com o carro para fazer algumas filmagens da paisagem ao redor e viu que haviam de 20 a 30 carros parados no acostamento. As pessoas estavam fora deles olhando para algo acima dos fios do poste de luz. Era um OVNI parecido com um balão de ar quente prateado. Ele pegou a câmera e começou a filmar e então ele diz que o OVNI "notou".

Passaram alguns meses e no dia 21 de setembro de 2001 Romanek disse que ouviu fortes batidas na porta da sua casa por volta das 02:30. Ele desceu para ver o que estava acontecendo e encontrou sua irmã parada na porta aberta com pessoas do lado de fora. Ele achou que eram ladrões e foi correndo fechar a porta. Quando chegou lá viu que sua irmã estava em estado de transe. Então ele viu que eram três pessoas, uma mulher e dois homens. Ela estava tremendo de medo e viu que eram extraterrestres. Eles conversaram telepaticamente e Romanek foi abduzido.

Retrato falado dos 3 seres que apareceram diante de Romanek.

Lisa casou com ele e ela acredita fielmente no que ele diz, pois ela e muitas pessoas presenciam os fenômenos estranhos. Ao contrário de outros abduzidos, coisas sobrenaturais acontecem com Romanek com a presença de outras pessoas!

Um destes casos sãos as Pessoas Sombras, que se tornaram populares na Série Supernatural com o nome de Daevas. Uma pessoa das sombras também conhecida como figura das sombras, ser das sombras ou massa negra é a percepção de uma parte da sombra como um ser vivo, uma figura humana, particularmente, como interpretado por crentes em paranormal ou sobrenatural, como uma presença de um espírito ou outra entidade. Muitos viciados em metanfetaminas reportam alucinações de "pessoas das sombras", como resultado de privação do sono.

Romanek Também fotografou esse povo das Sombras em sua casa. na 1° foto um dos seres da Sombra segura um controle remoto, Na do meio, ele para para mais uma foto de Romanek. Mas á última foto, encostado no sofá azul o ser das sombras projeta uma sombra na parede!




Sombra projetando sombra! Isso sim e algo que nos surpreende.

Filhos Extraterrestres.

Lembram de David Huggins, Antonio Villas-Boas, sujeitos estes que tiveram uma experiência além do contatos de 5° Grau (O Chamado 7° Grau) Romanek também está nesta lista.

Em 2004, durante uma regressão hipnótica de uma de suas abduções, Romanek relatou entrar em um cômodo onde viu sete crianças, com diferentes idades e tamanhos, algumas mais parecidas com seres humanos, outras com os extraterrestres, umas com cabelos, outras não, e que uma correu até ele e grudou na sua perna. quando ele olhou para seu rosto tinha sua fisionomia. Ele não teve dúvidas de que aquela criança era seu filho!

Em suas palestras Romanek mostra alguns áudios do que seriam seus filhos ligando para ele! (Essa ligação espacial deve custar bastante (Ou não)

Esse áudio enquanto falava com um amigo no telefone surgiu uma voz fina e metálica e ele gravou a conversa com supostos aliens:

“Papai, não se preocupe, estamos bem. É muito perigoso para nós agora, você não poderia nos proteger, mesmo que você quisesse. Não queríamos interromper sua ligação, mas nós pensamos que deveria saber, que existem Nove de nós: sete do mesmo e dois diferentes. Eu sou a mais velha! Eu me chamo de Quoma (Ou Kioma). Significa Trinity. E Heidi … para você o nome de minhas irmãs é Trilly, isso significa brilhar. Papai, nós sabemos que você está entusiasmado com sua conversa neste fim de semana, mas tenha cuidado! Há alguns que não querem que você fale. Desculpe pela conexão ruim, é tudo o que temos para distâncias tão longas. Se nos desconectarmos, significa que temos … (estranha voz desacelerada)”.

Pode parecer estranho para uma pessoa que é pega do nada com essa ideia, mas acredite se puder, existem outros casos de aliens se intrometendo em telefonemas e até em transmissões de rádio, além de um suposto caso inconclusivo de um alien que teria feito discurso para a humanidade em pleno horário nobre na Tv inglesa.  

E mais, parece que essas crianças o espreitam, porque em algumas fotos é possível ver o rosto de crianças! Em 27 de maio de 2009, Romanek estava tirando fotos do gato quando ele viu o rosto de uma garota na foto!

Foi o que me fez questionar algumas das alegadas Provas. Manipular foto em programas como o Photoshop e bastante fácil.
No dia 24 de março de 2010 Romanek estava falando com sua esposa Lisa quando Kioma liga e diz que vai tentar ir na palestra que ele faria dia 27 de março. A palestra aconteceu e Romanek disse que quando estava entrando no carro para ir embora algumas meninas se aproximaram com um maço de flores amarelas, o abraçaram e saíram correndo. Ele não tem dúvida de que era sua filha. Depois ele foi vasculhar as fotos dos presentes na palestra e encontrou uma que mostraria supostamente sua filha!

Uma garota de traços peculiares. Uma Hibrido humano-alien, ou o efeito Dolores Barrios.
Durante uma de suas palestras no dia 28 de junho de 2008 na cidade de Colorado Springs, Romanek reconheceu a mulher que era abduzida com ele na platéia! Ela se chamava Victoria Albright e também o reconheceu. Ambos se tornaram amigos e conversavam por horas sobre as aventuras no espaço. Imagina quem não gostou nada disso? Sua esposa Lisa, que tinha ficava muito brava e enciumada ao ver o marido conversando durante logas horas com sua companheira de abdução em sua própria casa. Lisa sempre guardou para si o sofrimento dessa época. Acho que até entendo isso, afinal Abdução, filhos Hibridos, o que se passou na cabeça de Lisa ao ver Victoria.



"Selfie" Extraterrestre.

Stan Romanek procurou manter suas experiências totalmente documentadas, fotografava e filmava tudo que podia. Afinal caso fosse indagado sobre a veracidade de sua histórias ele podia provar todas elas. Algo que chama bastante a atenção no Documentário; No filme ninguém duvida, questiona ou argumenta contrariamente à narrativa, a narrativa do filme que conduz a uma percepção de que Stan Romanek é uma pessoa especial – Inclusive sendo chamado de “semente das estrelas” pelos supostos aliens. O filme advoga que Romanek é uma pessoa “especial” por alguma razão desconhecida que não fica clara pra ninguém.

Continuando, um dia, Stan sentiu falta de sua câmera, que usara par fazer os registros, havia desaparecido. Procurou em todos os cantos e cômodos e a encontraram jogada no chão. Em seguida, foi a vez da câmera da sua filha desaparecer, dessa vez por vários dias.

Simpáticos esses ets não acham?!
As imagens encontradas mostram o ser que Romanek diz que o visita e é como se este ser, tivesse descoberto como utilizar o dispositivo e estivesse enviando uma mensagem dizendo: ” Olá! Eu estou aqui!”

“Podemos ver que este ser não tem nenhum semblante de maldade, mas sim de curiosidade, pode-se ver o brilho em seus olhos.. é uma fotografia incrível” Stan Romanek.



Equações Complexas.

Romanek é disléxico e só estudou matemática até a de 5ª série. No entanto ele foi capaz de escrever fórmulas matemáticas complexas e desenhos que ele não faz a menor ideia  do que significam. Segundo um PHD em física que aparece no documentário confirmando suas equações que uma pessoa leiga não teria como saber de jeito algum, e que descrevem propriedades desconhecidas pelo qual uma espaçonave poderia migrar de um universo paralelo para este. Essas equações segundo ele foram gravadas em sua mente, durante seus encontros ou abduções com os extraterrestres.

Romanek acredita que essas equações estão incompletas e que uma outra pessoa recebeu as outras partes.

Algumas equações foram disponibilizadas na internet e tem sido desde então muito discutidas e analisadas por pesquisadores. O Dr. Jack Kasher, consultor da MUFON e físico da Universidade de Nebrasca está analisando algumas das mais complexas e parece que muitos delas tem relação com a curvatura do espaço-tempo. Elas também apontam para uma possível tecnologia para uma viagem mais rápida do que a luz e até com Teorias de "antigravidade"!

Entendeu algo? Eu sou de Humanas.
Uma dessa equações muito complexas é a chamada Equação de Propulsão de Romanek (Acima). A história dela é a seguinte: "No início da manhã de 28 de setembro de 2006, Stan Romanek escreveu outra página de equações no escuro, enquanto ele aparentemente estava adormecido. Havia duas testemunhas, sua esposa Lisa e um amigo, Don Millan. Stan escreveu a página muito rapidamente, às vezes parando como se para obter mais instruções, e fez vários comentários durante o processo. Quando acordou no dia seguinte, ele não se lembrou do que tinha feito". O Físico Jack Kasher trabalhou nesta equação.



Esta é a equação que Romanek fez, e foi durante uma regressão hipnótica em julho 2002. Vemos a equação de Frank Drake, que determina o número de possíveis civilizações inteligentes na nossa Galáxia. O interessante é que ele acrescentou um X100 no final!



Equação encontrada no dia 3 de setembro de 2002. Ao acordar, Lisa, sua esposa, notou que o despertador estava de cabeça para baixo. Então os dois percebemos que havia canetas, lápis e papel dentro e ao redor são cama. Encontrava-se ao meu lado esta equação. Romanek não tem ideia de como eu fez isso na escuridão total e adormecido ...


Equação desenhada na janela da casa onde Romanek morava no dia 5 de janeiro de 2003. Ela tem sua caligrafia e foi descoberta quando eles acordaram.



Romanek disse que desenhou isso depois de um sonho vívido que teve em 10 de outubro de 2003. Não faz ideia do que significa.

Obviamente que um cético pode alegar que não há nada demais nisso além de representações simplórias do que já se levantam hipóteses sobre a curvatura do espaço-tempo e a viagem em dobra, além da famosa equação de Drake com o resultado multiplicado por cem. Faz sentido, faz, é estranho ele, um disléxico escrever algo tão complicado, é estranho.

Facho de Luz Gravado pela Câmera de Segurança.

Romanek instalou uma câmera de segurança no lado de fora da casa em que morava e um dia por volta das 00h18m um facho de luz aparece ao lado da casa e vai indo até atingir a câmera que para de funcionar.

Então Romanek acordou no dia seguinte, viu as imagens e foi ver para arrumar a câmera, que não funcionava mais. Ao ir lá para arrumar a câmera ele viu que algo como um feixe de luz a atingiu limpando todo o revestimento e fazendo um grande arco na parede da casa. E mais, a grama estava morta!

No dia seguinte Romanek acordou por volta das 08 da manhã com batidas de martelo. Quando foi ver havia dois homens trocando o revestimento da parede onde estava a câmera!

Quando questionou o que era aquilo, os homens responderam, sem sequer olhar pra ele que estavam “restaurando o revestimento a mando do senhorio”. Stan tentou ligar para o senhorio, que estava viajando, mas achou aquilo estranho. Ele então tentou pegar um pedaço do revestimento mas os homens ficaram bastante bravos com ele e o impediram. Mesmo assim, ele conseguiu roubar um pedaço, e ainda filmou os homens, que além de tirarem o revestimento, ainda passavam um enorme aspirador de pó em todo o quintal. Claramente havia algo errado e ele comprovou isso quando os homens deram no pé, deixando somente a parte atingida pelo raio de luz recuperada na fachada inteira. Depois ele apurou que a empresa "Revestimentos Bob de Grand Island" que constava no adesivo na caminhonete não existia.

Homens de Preto? A paisana?
Romanek entrou em contato com o dono da casa para perguntar se ele tinha solicitado a reforma e ele disse que não e ainda ficou furioso pois disse que não queria ser cobrado por algo que não solicitou.

Os homens estão lá, filmados, no documentário.  E o pedaço do plástico que ele roubou realmente é diferente. Há mesmo o vídeo da câmera de segurança com o foco de luz, que parece “Assar” a grama conforme passa.

Realmente, é tudo muito estranho. Mas na ufologia é tudo sempre muito estranho.

Vídeo Mais Famoso: "Boo Vídeo"

Esse com certeza foi o vídeo que projetou Romanek para o mundo e o que lhe trouxe mais dor de cabeça, segundo palavras do próprio. Romanek conta a história desse vídeo no documentário "Extraordinary: The Stan Romanek Story".

Ele disse que se casou e mudou para uma cidade chamada Kearney no estado americano do Nebraska. Um dia ele estava tranquilamente assistindo TV quando se levantou para beber água quando notou um movimento na janela do lado de fora. Ele pensou "por que alguém estaria olhando nossa janela tarde da noite?". A primeira coisa que ele pensou foi que poderia ser algum tarado querendo ver suas enteadas. Isso persistiu por 3 ou 4 meses. Ele ligou para a polícia, os vizinhas sabiam. Era tão tenso que ele disse que colocou até armadilhas do lado de fora. Toda vez que ouvia um barulho corria para fora com um taco de madeira mas não achava nada. Então um dia um dos pesquisadores disse para ele usar sua câmera Sony Hi8 com visão noturna. Quando percebesse movimento, era para ele montar a camera num tripé e deixar gravando. Então ele montou o equipamento um dia e foi no banheiro, ficando lá uns 5 minutos folheando revista, esperando a câmera captar algo. Então ele viu dois flashs de luz, sendo o segundo muito intenso. Ele logo foi ver, com cuidado, a janela para onde a câmera esta apontada e viu uma cabeça. Ele vibrou pois pensou ter flagrado o tarado, mas quando chegou perto da janela viu o que parecia ser uma criança correndo pelo jardim da casa e levou um grande susto. Então essa "coisa" parou e olhou para Stan, que o viu perfeitamente.

O vídeo foi filmado no dia 17 de julho de 2003 e rodou o mundo, com pessoas se analisando cada frame do mesmo. Ele até foi convidado para participar do famoso programa Larry King.



.
Outro Vídeo Flagra Extraterrestre.

Imagine você está na sala e do nada você vai em direção a saída, e na porta (Esteja aberta ou seja ela de vidro, um estranho ser cinzento lhe encarar por 30 segundos, pergunta qual a sua reação?
  1. Se cagar todo.
  2. Tenta manter contato.
  3. Encarar o ser.
  4. Jesus, Maria José!
Romanek encarou o ser.

Romanek conta que ficou um pouco afastado porque seu neto estava com amigos na casa e ele não queria causar problemas. Então ele disse que nesse dia ele  acordou a noite com um barulho e abriu um dos olhos e viu algo correndo para a cozinha. Logo ele pensou que era o neto que estava fazendo algum desafio proposto pelos amigos. Então ele resolveu pegar a Câmera e ver se estava tudo bem. Ele abriu a porta e os meninos estavam dormindo e quando desceu ele ficou cara-a-cara com um extraterrestre que estava atrás de uma porta de vidro. Ele pensou que poderia ser alguém fantasiado, mas não era! Na filmagem nos vemos que foi dia 05 de maio de 2005 e o horário era 03:10 da madrugada!



Ele foi atrás e na cozinha ele filmou três clarões de luz e então ele acordou 45 minutos depois deitado no chão.

É nessa hora que todo mundo pula na cadeira semelhante a cena do Merril Hess vendo o Et saindo do mato e indo em direção a televisão. E a plateia se divide entre os que se ficam com medo e os que se caem na gargalhada. Porque é tão explícito e completamente fora do padrão que a gente fica chocado. Como assim ele sai andando com a câmera procurando o neto que corria pelado pela casa (ele pensou que fosse) e dá de cara com um Grey na cozinha dele? E o alien nem foge! Fica parado, olhando pra ele. E vai saindo de fininho pela lateral.

É estranho e curioso. Sinceramente, me pareceu fake por um lado e por outro me causou tamanha perplexidade, porque eu não acho que Romanek seja burro e penso que se ele fosse fraudar alguma coisa nesse nível se empenharia em fazer algo decente, pelo menos vestindo uma criança com uma fantasia.

Ameaças...(Ameaças Mesmo!)

Como você viu Stan Romanek documentou e contou sua história em palestras, livros na TV, onde quer que fosse. Mas ele era constantemente ameaçado!

Stan sofria de dislexia e era atrasado na escola. Ele estudava na classe dos alunos especiais e sofria bulling na escola e no bairro onde morava, onde haviam duas gangues rivais. Constantemente apanhava na rua. Então ele aprendeu a lutar e ficou bom de briga.

Depois que sua vida mudou com a chegada dos extraterrestres, ele recebeu ligações sabe-se lá de onde com uma moça com sotaque inglês dizendo que tinha sido um erro a mudança para Colorado Springs, para ele tomar cuidado, que ele havia se mudado para muito perto "deles".

No dia 20 de dezembro de 2004 Stan estava indo de bicicleta para o trabalho quando um Van, o encurralou no estacionamento da empresa e um deles logo desceu dizendo que era para ele ficar de bico calado e então começou um luta e Stan levou um tiro de uma arma de choque, não sem antes desmaiar um dos homens com um golpe.

Não foi suficiente e Stan Romanek não se calou.


Há quem tenha sugerido na época que ele se auto-agrediu para validar sua história mirabolante.

Stan Romanek Preso!

No dia 20 de fevereiro de 2014, uma notícia publicada no site de notícias "HuffPost" caiu como uma verdadeira bomba para todos aqueles que acompanhavam ou até mesmo idolatravam Stan Romanek de alguma forma.

Na notícia era mencionado que Stan Romanek, considerado uma figura um tanto controversa na comunidade ufológica, e conhecido por suas alegações de abdução alienígena e seu questionável vídeo mostrando um ser supostamente extraterrestre na janela de sua casa, tinha sido preso sob a acusação de "exploração sexual infantil." Pelo menos essa era a informação inicial divulgada em um comunicado de imprensa liberado pelo Departamento de Polícia da cidade de Loveland, no estado norte-americano do Colorado.

Stan Romanek, com 51 anos naquela época, tinha sido alvo de investigação de longa data (cerca de 8 meses de investigações), que começou com um mandado de busca, em abril de 2013. Na época, os computadores utilizados por Romanek tinham sido apreendidos pelas autoridades.

"O mandado de busca foi cumprido na casa de Romanek, após diversas pistas que foram fornecidas pelo Departamento de Segurança Interna, que posteriormente foram investigadas pelos detetives de polícia e pelo Laboratório Regional Forense do Colorado do Norte", citava o comunicado.


Stan Romanek estava sob investigação "por compartilhamento online e posse de pornografia infantil." O comunicado também afirmava, que parte das acusações contra Romanek "estavam relacionadas com a posse de mais de 20 imagens de pornografia infantil." No entanto, Romanek acabou saindo rapidamente da prisão após o pagamento de uma fiança estipulada em US$ 20.000 (cerca de R$ 66.000). Aliás, uma das condições impostas para a soltura de Romanek, é que o mesmo não tivesse acesso a internet.

Lisa Romanek, esposa de Stan Romanek, naquela época desativou o perfil do seu marido, no Facebook, e acabou se envolvendo em toda essa história, quando saiu em defesa do seu marido, através de sua própria conta na referida rede social. Inicialmente, ela mencionou que Stan tinha cooperado com as autoridades e, até onde ela sabia, a acusação "era de posse, não de distribuição (de pornografia infantil)."

"Quem acompanha o Stan está ciente da intimidação, invasões, 'hackeamentos' e acesso remoto dos nosso computadores, que já passamos. Acreditamos que, seja quem for que tenha acessado o nosso sistema, também tenha deixado rastros para serem verificados pelo Departamento de Segurança Interna, que por sua vez forneceu pistas para o departamento de polícia. Para todos aqueles que vivem com medo e operam por medo de ódio, por favor deixem de nos seguir e não agravem essa situação aterradora com suas ameaças ignorantes e declarações pavorosas. Estaremos levando a Ufologia para o tribunal. Sabemos que isso tudo tem a ver por sermos francos sobre a realidade dos ETs/OVNIs", disse Lisa Romanek.

Desde aquela época, no entanto, o julgamento de Romanek vem sendo adiado pelos mais diversos motivos possíveis. Em março de 2015, o site do jornal "The Loveland Report-Herald" divulgou que Romanek, com 52 anos, havia sido preso em preso em 13 de fevereiro de 2014, depois que a polícia de Loveland realizou uma busca em sua casa, diante da alegação de que arquivos incriminatórios estavam sendo compartilhados publicamente a partir do endereço IP vindo de sua residência.

Na época, a advogada de defesa de Romanek, Kathryn Hay, disse que seu cliente ligou diversas vezes para a polícia de Loveland para falar sobre uma "organização espacial que o perseguia, e colocava coisas nocivas em seu computador devido ao trabalho que estava fazendo." "Ele estava preocupado com pessoas que pudessem entrar e plantas escutas em sua casa", disse Kathryn Hay. Após diversos exames médicas e psicológicos, no entanto, Romanek foi considerado apto e competente a ser julgado pela Justiça.

Em uma audiência preliminar, o detetive de polícia Brian Koopman disse que Vanessa Hips, agente especial do Departamento de Segurança Interna, entrou em contato com ele, quando ela baixou oito arquivos incriminatórios (em duas ocasiões diferentes) a partir do endereço IP do computador de Stan Romanek, em 5 de março de 2013. Assim sendo, Brian Koopman foi até a casa de Stan Romanek, em 12 de abril daquele mesmo ano e apreendeu dois computadores utilizados pela família que, somados tinham 300 imagens e 17 arquivos de vídeos associados a pornografia infantil. Ele disse que os arquivos foram compartilhados publicamente para o mundo usando um programa de compartilhamento de arquivos peer-to-peer chamado Limewire.

A advogada de defesa de Romanek, Kathryn Hay, disse que a polícia não tinha investigado as outras pessoas que moravam na casa ou onde estaria o Stan Romanek, no momento que esses arquivos tinham sido originalmente baixados. O detetive disse que não havia pistas ou informações sobre outras pessoas que pudessem ser as responsáveis pelos arquivos.

Quase um ano depois, em março de 2016, Stan Romanek, com 53 anos, voltou a declarar inocência e já contava com novos advogados para defendê-lo (diga-se de passagem, Kathryn Hay havia sido dispensada). Seu julgamento estava marcado para abril do ano passado, porém isso não aconteceu.

Vale lembrar nesse ponto, que Brian Koopaman, principal detetive do caso, depois de investigar o caso envolvendo Stan Romanek, também começou a ser acusado de cometer excessos, má conduta ou violar direitos inconstitucionais em relação a outros casos investigados por ele, porém Brian acabou sendo inocentado por tais acusações ou processos contra ele acabaram sendo arquivados. De qualquer forma, é importante lembrar que a defesa de Romanek nunca conseguiu explicar de onde teriam partido as imagens e os vídeos encontrados nos computadores, apenas se utilizou de mecanismos legais para adiar cada vez mais o seu julgamento ou tentou alegar que Stan Romanek não era mentalmente são, para evitar que o mesmo fosse julgado como um criminoso comum e que lhe fosse imputada uma pena maior.

Um exemplo disso aconteceu em fevereiro desse ano, quando o site do jornal "The Loveland Report-Herald" noticiou que uma audiência de preparação havia sido adiada, visto que os advogados de defesa de Stan Romanek, Theodore e Elizabeth McClintock, tiveram uma reunião a portas fechadas com promotores e juíza distrital responsável pelo caso para discutir as novas evidências apresentadas pela promotoria. Na época, Elizabeth McClintock disse que a nova evidência poderia afetar o álibe da defesa, porém não entrou em maiores detalhes. Se tudo der certo dessa vez, Stan Romanek deve ser julgado no dia 31 de julho desse ano.

Seria Tudo uma Fraude?


Tudo isso pode ser uma engenhosa construção de um sujeito para aparecer e ganhar fama e dinheiro vendendo livros e palestras? Também é uma forte possibilidade que nunca deve ser descartada. A Ufologia, como e bem conhecida é um veículo tracionado por dois motores: A busca pela verdade (Depende de que verdade é essa) e a grana que a divulgação do assunto traz.


Vídeo Boo: Em 2008, Stan Romanek apareceu no antigo talk-show do apresentador norte-americano Larry King, chamado "Larry King Live", juntamente com Jeff Peckman, ex-candidato da prefeitura da cidade norte-americana de Denver, que defendeu a história de Romanek como parte de sua campanha para uma "Comissão de Assuntos Extraterrestres de Denver" em relação a um material, que ficou conhecido como "Vídeo Boo."

No mês de maio daquele mesmo ano, durante uma entrevista de Stan Romanek na rádio "Coast To Coast AM", pertencente a George Noory (o mesmo jornalista / radialista envolvido no caso do Rancho Skinwalker), o próprio George sugeriu que Romanek fizesse passasse por um teste em um detectador de mentiras (o famoso polígrafo) justamente para tentar provar, que ele estava falando a verdade sobre seu vídeo. Aparentemente, esse teste foi mesmo realizado no final de 2008. Porém, ao ser questionado se o vídeo era uma farsa, o polígrafo apontou que Romanek, que até então dizia que o vídeo era autêntico, estaria mentindo. Inicialmente, em sua defesa, Stan Romanek disse que ele tinha "condições médicas" que impediam, que um detector de mentiras funcionasse com ele.

Entretanto, em 2009, ele mudou seu discurso durante uma conferência chamada "Mysteries of the Universe", realizada na cidade de Kansas. Stan Romanek acusou George Noory de ter criado um ambiente propício para que ele não passasse no teste proposto, uma vez que as questões, no seu modo de ver, eram ambíguas. Posteriormente, George Noory rebateu a acusação chamando-a de "ridícula." De acordo com George Noory, Stan Romanek simplesmente não teria passado no teste do polígrafo, que teria sido realizado por um examinador certificado da cidade de Denver, ou seja, seu vídeo seria uma farsa e ponto final.

Nesse ponto é interessante ressaltar um detalhe muito importante, visto um "especialista em vídeo" consultado pela Romanek, teria alegado que o "Vídeo Boo" custaria cerca US$ 50.000 (cerca de R$ 165.000) para ser forjado, um valor considerado totalmente surreal diante do que é apresentado. Por outro lado, a "Sociedade de Pesquisa Paranormal das Montanhas Rochosas" entrou na história, e mostrou que poderia reproduzir o mesmo vídeo por apenas US$ 90, utilizando apenas um boneco, um pedaço de madeira e um programa amador de edição de vídeo.

- Equações "Complexas": Por falar na "Sociedade de Pesquisa Paranormal das Montanhas Rochosas", um dos seus fundadores chamado Matthew M. Baxter, escreveu um longo documento .PDF refutando muitas das alegações que Stan Romanek fez ao longo do tempo. Entre as refutações escritas por Matthew estava justamente a respeito de equações supostamente complexas, que teriam sido "implantadas" na mente de Stan Romanek.

Assim sendo, ele questionou a primeira equação apresentada por Stan Romanek, que teria sido revelada para ele, em 2002, cuja fórmula descrevia um átomo de hélio bombardeando o elemento 115, sendo que tal elemento não havia sido descoberto naquela época. Porém, segundo Matthew, o elemento 115, também conhecido como moscóvio, já vinha sendo mencionado desde a década de 1980, visto o elemento seria uma das "provas", que Bob Lazar usou para tentar provar suas próprias alegações. Além disso, o papel também mostrava a famosa Equação de Drake, uma equação que surgiu no início da década de 1960, e utilizada para estimar o número de civilizações inteligentes no Universo. Stan, supostamente não sabendo dessa equação, amplamente conhecida, simplesmente teria adicionado o número 100 no fim da mesma (multiplicando a mesma por 100), e não acrescentou nada de absolutamente novo.

Talvez a cereja do bolo estivesse no email enviado por Seth Shostak, astrônomo sênior do Instituto SETI, para o Matthew Baxter a respeito das "equações mágicas" de Stan Romanek. Confira o email, devidamente traduzido, logo abaixo:

"Olá Baxter,

Na verdade, dei uma olhada nessas equações. Ele poderia ter copiado as mesmas de praticamente qualquer lugar, textos de faculdades, internet, e até mesmo da Wikipedia. Elas não provam que ele esteve em contato com extraterrestres, assim como o restante de suas histórias. Ele precisa nos mostrar algo NOVO. Algum fato que não saibamos. Não ficar procurando coisas em um sótão, e encontrar coisas que já sabemos.

Atenciosamente,

Dr. Seth Shostak
Astrônomo Sênior
Instituto SETI"

- Implante Extraterrestre: Em 2009, em uma entrevista para o programa "ABC Primetime", Stan Romanek disse que tinha provas físicas de suas experiências ao ter sido supostamente abduzido por seres extraterrestres, uma vez que ele teria um implante alienígena em sua perna. Assim sendo, foi requisitado que ele passasse por um exame médico independente, ou seja, que pudesse comprovar efetivamente essa alegação. Contudo, Stan Romanek alegou que o mesmo havia "misteriosamente desaparecido."

- Admissão de Fraude: Em entrevista realizada para o programa "Peter Maxwell Slattery", em 2015, Stan Romanek acabou admitindo que ele forjou a movimentação de estranhos objetos durante uma entrevista em 2014, para esse mesmo programa.

Stan é acusado de fraudar algumas de suas provas. Pelo menos os machucados no seu rosto, no dia que ele lutou com o pessoal que saiu de uma van em Colorado Springs são reais.

Conclusão.

São muitas, muitas evidências. Se metade delas ou talvez um terço for verdade já estamos de algo simplesmente incrível.

O cara teve muita coragem de sair documentando tudo. Foi advertido várias vezes para parar, inclusive com agressões físicas. Agora está preso sob acusação de pedofilia. Será que foi tudo armado para que Stan Romanek, que ficou impedido de usar computador, ficasse quieto? Deu certo. Sua reputação foi destruída para muitos. Pelo menos ele está vivo e não teve o mesmo destino de Phillip Schneider.

Fontes.

Stan Romanek: O Mais Bem Documentado Caso Ufológico da História (Da qual maior parte do texto foi retirado)

A Extraordinária história de Stan Romanek

http://www.ufo.com.br/edicoes/ufo/ver/144/2 (Isso mostra que a história de Romanek não é de hoje, apenas que estourou no Netflix, se tornando bastante conhecida)

Pessoa das sombras

Daeva

2 comentários:

  1. Interessante, significa que a gravidade dividida pela massa em aceleracao e igual ao logaritmo natural.

    ResponderExcluir
  2. A ideia de uma constante resultado do somatoria 1+2 onde campo gravitacional vezes a massa e dividido pelo raio deste mesmo campo de modo que resulta numa constante de Euler, hum... Isto precisa ser melhor estudado!

    ResponderExcluir