quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O Caso Petare.

Representação do Ser
Observado no contato.
Créditos: Portal Fenomenum
Finalmente chegamos no mês de Novembro. Quem diria que se passaram 10 meses, 305 dias, e damos inicio a mais uma postagem relacionada aos fenômenos dos Discos Voadores (não todos é claro afinal catalogar todos os casos envolvendo o fenômeno Óvni é praticamente impossível) os casos relacionados ao Fenômeno Óvni, principalmente nos dias que eles ocorreram.

Retomando a tradição de cada mês apresentarei uma imagem diferente de um Alien Aleatório, no inicio de cada postagem.

Novembro será a mesma coisa, da qual apresentarei alguns casos famosos e nem tão famosos em torno Ufologia. Nesta 13° Postagem de Memórias da Ufologia de Novembro, apresentarei um dos casos mais emblemáticos da mesma: O Caso Petare.


O Caso.

Petare é um dos lugares mais perigosos da Venezuela. Assaltos, assassinatos e sequestros são a ordem do dia. Mas em 1954, quando esta cidade era muito mais calma, dois transportadores viviam um dos episódios mais estranhos da história dos então chamados discos voadores. Pablo Villarrubia, repórter do famoso programa de televisão "Cuarto Milenio" (Cuatro TV), viajou ao local para tentar esclarecer este incidente enigmático.

Representação do Caso. Créditos: Portal Fenomenum.
Na madrugada de 29 de novembro de 1954, o cubano Gustavo Gonzalez e seu assistente, José Ponce, natural de Caracas, que tinha parado seu caminhão na porta da indústria nacional de Embutidos Schefer para carrega-los de mercadoridas, como costumavam fazer todas as madrugada. De repente, a rua Buena Vista, totalmente escura, iluminou-se de uma maneira surpreendente, como se fosse dia claro. González parou o veículo e ambos viram que a fonte daquela luz era um objeto esférico. Estava flutuando baixo no meio da estrada.

Imediatamente, eles observaram como uma criatura peluda e parecida com um macaco, usando um capacete redondo que mostrava dois pequenos olhos brilhantes, se aproximou deles. Quase instintivamente, Gustavo avançou em direção ao monstrinho e agarrou-o com a intenção de capturá-lo e introduzi-lo no caminhão. O homem e a entidade desconhecida lutaram por alguns segundos, mas esse ser estranho conseguiu escapar pulando como um gato e longe de seu atacante.
  • Garras afiadas
Gustavo Gonzales representa o modo
como agarrou um dos seres que o
atacaram. Créditos: Portal Fenomenum.
No entanto, em vez de fugir, a criatura atacou Gustavo González, que tirou uma faca do bolso e tentou esfaqueá-lo. Mas a arma escorregou em suas costas, peluda e dura como aço. Então, dentro do objeto voador, ainda flutuando no meio da rua, pularam dois humanóides semelhantes ao primeiro, aproximando-se dos dois, possivelmente para ajudar seu parceiro em apuros.

Naquele momento, o transportador cubano percebeu a loucura que cometera. Além disso, a entidade que ele havia tentado capturar tinha garras afiadas em cada um dos quatro dedos de suas mãos, com as quais ele poderia facilmente rasgar a carne.

Enquanto isso, José Ponce, que ficou aterrorizado dentro do veículo, teve coragem e decidiu sair. Ele logo viu uma quarta criatura subindo uma colina, carregando um monte de terra em suas mãos. O humanóide foi para a esfera brilhante e saltou quase dois metros de altura, como se fosse um gato, para entrar em uma abertura na parte superior do navio.

Quando todos os pequenos monstros conseguiram entrar em segurança dentro da esfera voadora, um deles se inclinou para fora do buraco e apontou para os dois homens horrorizados com um tubo longo e brilhante.

Gustavo González e José Ponce sentiram uma vibração que sacudiu seus corpos e, imediatamente, ficaram totalmente paralisados, o que não os impediu de ver como a criatura desapareceu dentro da escotilha do aparelho. Segundos depois, o objeto voador subiu no céu noturno e desapareceu na escuridão, tornando-se uma estrela muito brilhante.

Ambos os entregadores fugiram do local, refugiando-se no prédio do Escritório de Trânsito de Petare, localizado na mesma rua onde ocorreu o evento desconcertante. Depois de beber um pouco de água e recuperar energia, González narrou o que aconteceu com os promotores de plantão: Manuel Moreno e E. Domínguez. Mais tarde, os dois juristas declararam que as testemunhas entraram na Província às duas e meia da manhã, acrescentando que não estavam bêbados ou apresentavam sintomas de perturbação mental.

Nesta imagem temos no canto superior direito investigadores à procura de pistas.
Abaixo um desenho da região, no lado direito, embaixo uma representação do
estranho ser. Créditos: Portal Fenomenum.
Gustavo González e José Ponce dão declarações do que aconteceu em que descrevem os seres como: baixa estatura "como uma criança", peludo, sem nariz, pés chatos e com um vestido estranho tipo "guayuco" (Uma manta de pano). cumprindo sua tarefa eles o resgatam e "fazendo saltos estranhos, entram através de uma abertura no Objeto Voador".

Em um exame que é feito para eles na sede, há contusões no lado esquerdo do corpo do cubano Gustavo González, que lutou com esses seres estranhos. No dia seguinte, os moradores respeitáveis ​​da área e geralmente Caracas testemunham ter visto um objeto voador brilhante, por volta das duas da manhã sobrevoando a área.

Local aonde ocorreu o Incidente. Créditos: Portal Fenomenum.
Devemos enfatizar que, devido à data em que esses eventos ocorrem, a contaminação da mídia, ou pelo Cinema; com descrições, casos, entre outros. Na Venezuela, o Assunto O.V.N.I Era quase inexistente naquela época não era assunto não foi comum, Um argumento utilizado pelos pesquisadores para mais credibilidade aos acontecimentos do dia 29 de Novembro de 1954, descartando a criação de uma piada, porque: Os detalhes são consistentes com outras descrições que ocorrem em todo o mundo hoje (Tanto no passado quanto no Presente).

Um Membro Venezuelano da então existente Sociedade Pesquisadora dos Discos Voadores, da Cidade de Nova York, Chamado José González Waite, propôs que Gustavo González fosse hipnotizado para confirmar a veracidade do fantástico encontro e, também, que lçhe fosse aplicada a Droga da Verdade, o temido Sódio Pentotal - González, obviamente, recusou a proposta.

Fontes.

Livros:
  • MISTÉRIOS DO DESCONHECIDO. Contactos Alienígenas. Rio de Janeiro: Time-Life Livros,1993.
  • MISTÉRIOS DO DESCONHECIDO. O Fenômeno OVNI. Rio de Janeiro: Time-Life Livros,1993.
  • HYNEK, J. A. Ufologia, Uma Pesquisa Científica. Uma apreciação crítica do problema dos UFOs/OVNIs pela mais alta autoridade no assunto.Tradução de Wilma Freitas Ronald de Carvalho. Rio de Janeiro: Editora Nórdica, 1972.
Boletins: PEREIRA, Jader. Tipologia dos humanóides extraterrestres. Coleção Biblioteca UFO, nº 1, Março 1991.

http://www.fenomenum.com.br/ufo/casuistica/1950/caracas

https://ufo.com.br/artigos/caso-petare-homens-e-ets-se-enfrentaram-na-venezuela.html

http://ufo-venezuela.blogspot.com/2010/07/caso-petare-1954.html

http://www.xn--revistaaocero-pkb.com/secciones/ovnis-vida-extraterrestre/ovnis-venezuela-extrano-caso-petare

http://www.canaldelmisterio.com/el-sorprendente-caso-ovni-de-petare/

http://www.canaldelmisterio.com/el-extrano-caso-de-petare/

Nenhum comentário:

Postar um comentário