quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estragos em Roaring River, Missouri.

Objeto fotografado em Roaring River, por ocasião da
devastação do acampamento. Créditos: Portal Fenomenum.
Finalmente chegamos no mês de Novembro. Quem diria que se passaram 10 meses, 305 dias, e damos inicio a mais uma postagem relacionada aos fenômenos dos Discos Voadores (não todos é claro afinal catalogar todos os casos envolvendo o fenômeno Óvni é praticamente impossível) os casos relacionados ao Fenômeno Óvni, principalmente nos dias que eles ocorreram.

Retomando a tradição de cada mês apresentarei uma imagem diferente de um Alien Aleatório, no inicio de cada postagem.

Novembro será a mesma coisa, da qual apresentarei alguns casos famosos e nem tão famosos em torno Ufologia. Nesta 12° Postagem de Memórias da Ufologia de Novembro, apresentarei um dos casos mais emblemáticos da mesma: Estragos em Roaring River, Missouri.


Este é um dos mais importantes casos da Ufologia norte-americana pois houveram danos no ambiente causados por uma espécie de raio emitido pelo disco voador que neste caso foi fotografado.

O caso ocorreu em 22 de novembro de 1966, nas proximidades de Cassvile, em Roaring River, estado do Missouri. Na ocasião dois caçadores aproveitavam a estação de caça local. Um deles retornou ao acampamento preocupado pois havia visto fumaça subindo do local onde ficava o acampamento. Ele imediatamente correu para lá afim de verificar o que tinha acontecido. Ele descobriu que seus equipamentos e a tenda que usavam estavam totalmente destruídos. Os calçados e os registros estavam ainda queimando. Uma dos hastes de sustentação da tenda estava danificada, embora não estivesse queimada. Alguns itens em alumínio dentro da tenda estavam derretidos.

A tenda havia sido armada entre duas árvores que estavam praticamente intactas, com exceção de algumas folhas acima da cabana. Aproximadamente 4 metros dali havia uma arvore cujo topo estava queimando. A testemunha ouviu um zumbido baixo vindo do topo das árvores. Ao olhar percebeu a presença de um estranho objeto subindo do vale nas proximidades de onde a arvore estava queimando. Ele teve êxito em fotografar o objeto que logo em seguida desapareceu. O avistamento do objeto não durou mais do que 20 segundo, mas foi tempo suficiente para registrá-lo duas vezes.

Estado em que ficou o acampamento após o aparecimento do ÓVNI, ao lado árvore próxima que ficou desfolhada com topo queimado. Créditos: Portal Fenomenum.
O zumbido emitido pelo objeto aumentou em intensidade na medida em que acelerava. Ele tinha coloração de alumínio, refletindo a luz do sol. Além disso a testemunha viu o que parecia ser uma faixa abaixo do objeto que passava bem pelo centro do mesmo. A testemunha andou aproximadamente 100 metros até o local de onde o objeto havia se elevado.

Analisando o rolo de filmes percebe-se que as primeiras fotos mostram o local do acampamento intacto. No centro do filme temos as imagens do disco voador e no final temos as fotografias registrando os estragos feitos pelo aparelho.

Fontes.

http://www.fenomenum.com.br/ufo/casuistica/1960/roaringriver

http://ufos.about.com/od/ufocrashes/p/roaringriver.htm

http://www.ufocasebook.com/bestufopictures2.html

http://www.ufocasebook.com/roaringriver.html

http://ufos.about.com/od/physicalproofcases/UFO_Cases_with_Physical_Proof.htm

http://www.angelfire.com/mo/cptr/roaringriver.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário