O conceito é constantemente abordado na ficção-científica, sendo que o mais famoso autor de obras sobre o tema é H. G. Wells.
No meio científico o tema da viagem no tempo é de circulação bastante discreta; supõe-se que, ou os cientistas são ridicularizados por pesquisarem seriamente um assunto que, se diz, seja infértil, ou os avanços na área, se existentes, são tão secretos que ninguém fala a respeito (Fico com a 1° sugestão). No entanto, o estudo das viagens do tempo e de outras consequências das teorias da física pode mudar a nossa perspectiva sobre o universo.
Desde o início dos anos 2000, histórias de viajantes do tempo pipocam na internet. O personagem mais popular até hoje, foi sem dúvida, John Titor advindo do ano 2036. Sua curiosa história fascina milhares de pessoas e gera a desconfiança da igualmente outros milhares, da qual tudo levar a crer que seja apenas uma pessoa comum com um fértil imaginação. (Ou será que não.)
No ano de 2016 tivemos um japonês autoproclamado #Viajante do Tempo, do ano 2062, repercutiu na imprensa internacional, ao afirmar em fóruns da web, que havia chegado ao Japão em 2010 com objetivo de alertar os habitantes sobre futuras catástrofes naturais.
Conforme conspirólogos, ele permaneceu em nossa linha temporal até 30 de agosto de 2016. Porém, ao contrário do misterioso John Titor, o nipônico mostrou a foto de seu rosto. Falarei deste viajante do tempo em um Post a parte,mais neste post falarei de dois "viajantes" que surgiram em menos de um mês com uma curiosa história.
No dia 2 de Outubro de 2017, uma Segunda-Feira, por volta das 22:30, no município de Casper, Wyoming , E.U.A a rádio Wyoming's Radio Station informou que Bryant Johnson, 27 anos, estava assustando pessoas em uma casa na rua East 2nd Street. Ele afirmava ter vindo do futuro, mais precisamente do ano 2048, para alertar os habitantes de Casper sobre uma iminente invasão alienígena no próximo ano.
Apesar da polícia não informar se Johnson morava na residência ou como ele foi parar lá, autoridades destacaram que ele assustou as pessoas da casa. Ele também fez imposições sem nexo, como a de exigir a presença do presidente de Casper, afim de avisá-lo sobre a futura invasão extraterrestre.
O problema é que o cargo de ‘presidente municipal´ não existe, em tese nos E.U.A. O título de presidente municipal é dado ao chefe de governo dos municípios do México. Este título também foi usado nas Filipinas sob a colonização espanhola e americana. A posição é comparável ao executivo do condado de um município nos Estados Unidos ou ao prefeito de uma cidade nos Estados Unidos , embora a jurisdição de um presidente municipal inclua não apenas uma cidade, mas o município que a rodeia. A nível nacional, esta posição também é equivalente à do Chefe de Governo do Distrito Federal e é por isso que essas posições às vezes são chamadas de "prefeitos" em publicações em língua inglesa.
Indagado como ele viajou do ano 2048 para o nosso presente, o sujeito apresentou uma explicação bizarra. Disse que os aliens envolveram seu corpo em álcool e o colocaram dentro de um bloco gigante que o transportou até 2017.
Ainda acrescentou que ele estava na data errada, ao salientar que a viagem era programada para o ano de 2018. Portanto, a suposta invasão alienígena, na concepção do atrapalhado viajante do tempo, acontecerá em 2019.
Ainda que outras particularidades sobre o sujeito, como a profissão que exerce, se ele mora na cidade, se tem família etc, continuam desconhecidas, um fato é considerado verdadeiro pelas autoridades: a parte do álcool.
Segundo a polícia o homem estava bêbado. O cheiro de álcool era sentido a distância e o teor alcoólico detectado no sangue era de 0,136. Ele foi detido por intoxicação pública.
Quem precisa de um De Lorean, ou buraco de minhoca quando a solução para pular no tempo está no álcool. Mas a ressaca é a pior de todas.
Mas agora, a curiosa matéria que me fez escrever esse Post. Um diálogo inusitado chamou a atenção de uma equipe da Polícia Militar de Naviraí, no dia 17 de Novembro de 2017. Durante abordagem, um jovem de 25 anos afirmou aos policiais que era Viajante do Tempo e tinha como missão alertar a terra sobre a proximidade do fim.
Minha reação com essas "notícias" |
Para os policiais, o jovem informou que seria um viajante do tempo vindo de uma galáxia distante chamada Vidoc. Espera ai, Viajante do Tempo vindo de uma Galáxia Distante?! Isso endossa a teoria dos viajantes do Tempo serem Extraterrestres? Os Deuses ERAM Astronautas? Existem minas de Milho em Júpiter?! (Quero ver alguém entende essa referência).
Segundo ele, na condição de Vidoquiano, sua missão era alertar o Planeta Terra sobre a proximidade do fim e da iminência de uma invasão alienígena.
O ‘Vidoquiano’ relatou ainda que policiais intergalácticos seriam os responsáveis pela proteção da população terráquea.
Boletim de ocorrência foi registrado e o jovem liberado em seguida.
Depois de muito pesquisar não sei se o misterioso viajante voltou para Vidoc.
Fonte
https://pt.wikipedia.org/wiki/Viagem_no_tempo
http://www.midiamax.com.br/policia/pm-flagra-viajante-tempo-alerta-invasao-alienigena-ms-359437
https://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/homem-e-preso-apos-afirmar-que-veio-do-futuro-para-alertar-sobre-invasao-alien.ghtml
http://br.blastingnews.com/mundo/2017/10/viajante-do-tempo-alerta-sobre-invasao-alienigena-e-e-preso-nos-estados-unidos-002064561.html
https://en.wikipedia.org/wiki/Municipal_president
Nenhum comentário:
Postar um comentário