domingo, 21 de julho de 2019

O Cubo do Tempo de Gene Ray.

Se os cientistas podem criar teorias que expliquem a formação da Terra, nada impede que alguém com muita criatividade também invente a sua própria versão, não é mesmo? Pois um homem chamado Gene Ray resolveu apresentar a hipótese do “Cubo do Tempo” e dizer que todas as leis da Física moderna não passam de pura balela. Segundo Ray, cada dia está composto por quatro dias diferentes que estão se desenrolando ao mesmo tempo.

Isso seria devido a que na Terra temos o nascer e o pôr do sol, assim como meia-noite e meio-dia, ou seja, o nosso planeta contaria com quatro pontos equidistantes no tempo. Para Ray, a única explicação óbvia não tem nada a ver com a rotação ou a forma como a luz solar atinge diferentes partes do planeta ao longo do dia, mas sim que existem quatro dias acontecendo simultaneamente.

Não entendeu, Vamos Lá.

Gene Ray é um cara estranho. Isso porque, em 1997, ele decidiu ignorar todas as facetas da ciência e inventar sua própria teoria chamada Cubo do Tempo, que afirma que o que nós pensamos serem as regras da física está completamente errado, e que cada dia é na verdade quatro dias diferentes, acontecendo ao mesmo tempo.

Basicamente, o que Ray está sugerindo é que a Terra é composta por quatro pontos equidistantes em “tempo”, porque temos:
  1. Meio-Dia;
  2. Meia-Noite;
  3. Nascer do Sol;
  4. Pôr do Sol.
É evidente que, de acordo com Ray, a única explicação lógica para isso é que existem quatro dias ocorrendo ao mesmo tempo, e isso não tem nada a ver com a rotação natural da Terra e o fato de que o sol atinge diferentes partes do mundo em momentos diferentes.

A Origem do Cubo do Tempo.

Time Cube foi um site pessoal , fundado em 1997 pelo autoproclamado "homem mais sábio da terra", Otis Eugene "Gene" Ray. Foi uma auto-publicação para a teoria de Tudo de Ray, chamado "Time Cube", que afirma que todas as ciências modernas estão participando de uma conspiração mundial para ensinar mentiras, omitindo alegada verdade de sua teoria que cada dia consiste quatro dias. Paralelamente a estas declarações, Ray descreveu-se como um "ser divino com inteligência superior, que tem provas e provas absolutas" para seus pontos de vista. Ray afirmou repetida e variadamente que a " academia " não levou o Time Cube a sério.

Otis Eugene Ray morreu em 18 de março de 2015 com a idade de 87 anos. Os nomes de domínio do site de Ray expiraram em agosto de 2015, e o Time Cube foi arquivado pela Wayback Machine em 12 de janeiro de 2016. (10 de janeiro de 14) Um espelho preciso do site está sendo hospedado e mantido a partir de 2019.

Estilo.

O site do Time Cube não tinha home page. Consistia em várias páginas da web que continham uma coluna vertical de texto do corpo centralizado de vários tamanhos e cores.

Ray usou linguagem críptica que incluía insultos e linhas não sequenciais , como "Belly-Button Logic © Works. Quando o adolescente morre? Os adultos comem adolescentes em atividade, sem registro de sua morte". A narrativa entrava e saía de suas ideias metafísicas com numerosas digressões únicas. Em um parágrafo, ele alegou que, devido a sua própria sabedoria "tão antiquada conhecimento conhecido", um psiquiatra examinando seu comportamento diagnosticou-o com esquizofrenia.

Alguns afirmaram que é inútil analisar o texto racionalmente, localizar provas significativas no texto ou verificar qualquer evidência.

Conceito Time Cube.


Diagrama ilustrando um aspecto da teoria do Cubo do Tempo que Ray descreve como "A VIDA ENCARGA UM PRINCÍPIO DO CUBO DE 4-16"
O modelo pessoal da realidade de Ray, chamado "Time Cube", afirma que toda a física e educação modernas estão erradas, e argumenta que, entre muitas outras coisas, o Greenwich Time é uma conspiração global. Ele utiliza vários gráficos (juntamente com fotos de si mesmo) que pretendem mostrar como cada dia é realmente quatro dias separados - sol , meio-dia , pôr do sol e meia - noite (anteriormente manhã, início da tarde, fim de tarde e noite) - ocorrendo simultaneamente.

A seguinte citação do site ilustra o tema recorrente:
"Quando o Sol brilha sobre a Terra, dois grandes pontos de tempo são criados em lados opostos da Terra - conhecidos como Meio-dia e Meia-noite. Onde as duas principais forças do tempo se juntam, a sinergia cria dois novos pontos temporais menores que reconhecemos como Sunup e Sundown. Os 4 pontos de tempo equidistantes podem ser considerados como o Time Square impresso no círculo da Terra. Em uma única rotação da esfera da Terra, cada ponto de canto de tempo gira através dos outros pontos de tempo de três cantos, criando assim 16 cantos, 96 horas e 4 dias de 24 horas simultâneos dentro de uma única rotação da Terra - equiparada a uma ordem superior do cubo do tempo de vida."
Ray ofereceu US $ 1.000 ou US $ 10.000 para qualquer um que pudesse provar que suas opiniões estavam erradas. Mike Hartwell do The Maine Campus escreveu que qualquer tentativa de reivindicar o prêmio exigiria convencer Ray de que sua teoria era inválida. A prova precisaria ser enquadrada em termos de seu próprio modelo, desviando-se assim de qualquer forma de ciência moderna. "Mesmo se você pudesse fazer isso", disse Hartwell, "Ray provavelmente está falido".

Recepção.

Ray falou sobre o Time Cube no Instituto de Tecnologia de Massachusetts em janeiro de 2002 como parte de um evento extra-curricular organizado pelo aluno durante o período de atividades independentes. Ele repetiu sua oferta de US $ 10.000 para professores para refutar suas noções no evento; Nenhum tentou. John C. Dvorak escreveu na revista PC Magazine que "os Metasites que rastreiam sites malucos costumam dizer que esse é o site maluco número um". Ele também caracterizou o conteúdo do site como "tagarelice sem fim". Perguntado por Martin Sargent em 2003 como se sentia uma celebridade da Internet , Ray afirmou que não era uma posição que ele queria, mas algo que ele sentiu que tinha que fazer como "nenhum escritor ou orador entende o Time Cube".

Ray também falou sobre o Time Cube no Georgia Institute of Technology em abril de 2005, em um discurso em que ele atacou a instrução oferecida por acadêmicos. Em maio de 2018, uma gravação de vídeo da palestra do GT foi disponibilizada no site de compartilhamento de vídeos YouTube . Ainda estava disponível em abril de 2019.

Um editorial de 2004 no jornal estudantil The Maine Campus comentou o que chamou de "pequenas e sutis ideologias racistas" do site, que culminaram em Ray descrevendo a integração racial como "destruindo todas as raças".

Em 2005, Brett Hanover fez Above God (também o nome de um dos sites de Ray que criticava a ideia de que Deus existe), um pequeno documentário sobre Ray e Time Cube, que ganhou prêmios de Melhor Documentário no Indie Memphis Film Festival e o Atlanta Underground Film Festival.

Suicídio de Richard Janczarski

Richard Janczarski, também conhecido como "Cubehead", era um discípulo autodeclarado de Ray, que se intitulava "o segundo homem mais sábio". A partir de 2004, Janczarski criou o fansite da Time Cube, Cubic Awareness Online, e um fórum de acompanhamento. Em 2007, ele viajou de sua terra natal (Austrália) para a Flórida para conhecer Ray. A dupla teve vários desentendimentos depois de seguir caminhos separados. Ray denunciou Janczarski em seu site após a visita deste último. Janczarski se matou em 12 de fevereiro de 2008.

Fontes.                                                                                                                                            097 de 186

https://hypescience.com/10-bizarras-teorias-sobre-a-terra-que-as-pessoas-ainda-acreditam/

http://www.geocities.ws/souzzaque/

https://oespacosiderall.blogspot.com/2015/05/4-teorias-bizarras-sobre-origem-do.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Time_Cube

https://rationalwiki.org/wiki/Gene_Ray

Nenhum comentário:

Postar um comentário