sábado, 12 de setembro de 2015

MIB's, Os Homens de Preto.


Homens de Preto, qual é sua missão?

Intimidar as testemunhas, é mudamos sua opinião!!!

Homens de Preto, o que é que vocês fazem?

Investigamos os fatos, e espalhamos desinformação!!!

(Esse deve ser o mantra deles.)

Homens de preto (do inglês "Men in Black" ou "MIB") é uma lenda urbana norte-americana ligada à Ufologia, que na cultura popular e nas teorias conspiratórias ufológicas, trata-se de homens trajando ternos pretos e alegando serem agentes governamentais, que tentam assediar ou intimidar testemunhas de OVNIs para fazê-las manterem silêncio a respeito de informações sobre um fato ufológico presenciado por tais testemunhas. Estes homens entram repentinamente em suas casas fazendo-lhes ameaças. Por vezes, sugere-se que eles mesmos sejam extraterrestres. Para outros, seriam alienígenas a serviço de algum governo ou organização de outro planeta. O lançamento dos filmes Men in Black em 1997, e das seqüência Men in Black II em 2002 e Men in Black 3D de 2012 trouxeram a cultura pop a estranha, mas divertida figura dos Homens de Preto; agentes de um grupo Supra-governamental dedicado a  "Proteger a Terra da escória do Universo".  Com seus "desneuralizador" e seres intergalácticos pouco convencionais eles ganharam uma legião de fãs. Mas talvez poucos destes fãs saibam que os Homens de Preto realmente existem, pelo menos como parte de algumas teorias da conspiração bem mais antigas e certamente bem menos engraçadas.
MIB's, não irei falar sobre o filme em si, afinal quem assistiu a franquia conhece o modo que foi retratado deles agirem. Muitas teorias foram criadas em tornos destes cavalheiros que tem a preferencia pela roupa preta e estão em todos os lugares do mundo. O termo é genérico, usado para referir-se a qualquer indivíduo incomum, ameaçador ou de comportamento estranho, cuja aparição em cena pode estar relacionada de alguma forma à um avistamento de O.V.N.I.

Os Primeiros Relato dos Homens de Preto.

Os verdadeiros homens de Preto, não são tão bem humorados,
quanto ao que estamos acostumados nos filmes da trilogia MIB's 
E dito que esses misteriosos homens trajando de preto era vistos em comunidades e feudos medievais durante a Idade Média, montados em cavalos de coloração enegrecida esses homens caçavam bruxas e sinais anormais que remetessem a bruxaria, é apenas uma teoria, da qual se sustentam pelas pesquisas de John A. Keel. Os homens de preto tinham interagido com diversas figuras históricas como Júlio César, Thomas Jefferson, Napoleão até o então recente Malcolm X.

O mais antigo relato oficial de quem se tem notícia está em uma edição de 30 de março de 1905 do jornal Galês "Barmouth Adveriser" que trazia a história de uma moça de uma tradicional família camponesa que por três noites seguidas recebeu a visita de um "anônimo homem de preto". As visitas aconteceram durante um caso de histeria religiosa na região envolvendo a aparição de luzes misteriosas. A figura transmitiu a ela informações que as deixou em choque, mas também com medo de contar as demais pessoas. A moça em seguida teria se reunido com as lideranças da paróquia e desde então as luzes não apareceram mais.
  • Conexão O.V.N.I.
Apesar do caso narrado pelo jornal Galês, e outras histórias de menor importância, a ligação dos Homens de Pretos com o fenômeno ufológico só aconteceu definitivamente em 1953. Nesta época havia um forte e influente grupo de pesquisa internacional chamado Serviço Internacional de Discos Voadores (IFSB, em inglês). Este grupo, chefiado por Albert K. Bender, se dedicava em reunir e verificar a validade dos crescentes casos de discos voadores que iam sendo relatados. Até que em 1953, sem nenhum aviso prévio, encerrou suas atividades e fechou seus contatos no mundo todo.

Na última edição da Space Review, a revista oficial da IFSBV, Ao invés da muito comentada informação secreta ser publicada, Bender deixou uma misteriosa declaração um tanto enigmática:
“O mistério dos discos voadores não é mais um mistério. A fonte já é conhecida, mas qualquer informação a respeito está sendo retida por ordem de um poder maior. Gostaríamos de publicar a história completa na Space Review, mas por conta da natureza desta informação lamentamos muito que tenhamos sido aconselhados a não fazer isso.”
Ele terminou seu texto alertando aos pesquisadores da ufologia para que fossem cuidadosos. Logo após essa edição, Bender dissolveu o IFSB e parou de publicar a Space Review. Ninguém conseguiu que ele explicasse seus motivos, até que ele revelou em uma entrevista ter sido visitado por três misteriosos Homens de Preto que confirmaram que ele estava certo a respeito de suas conclusões, deram-lhe mais informações, e o advertiram a não mais publicar o artigo. Aparentemente, eles o assustaram tanto que ele encontrou dificuldades para comer ou dormir por dias após o evento. Seus amigos declararam que ele era um homem mudado; era como se ele tivesse “sido lobotomizado”.

Pressionado por Gray Barket, um dos investigadores chefes do IFSB, Bender confessou que três homens vestidos de preto tinham ido visitá-lo com intenção clara de intimidá-lo e ameaçá-lo com o fim de fechar as portas da organização . Esta foi uma experiência tão traumática que Gray Barker ficou gravemente doente. Antes de morrer conseguiu escrever um livro assustador, talvez o primeiro sobre os Homens de Preto: They  Knew Too Much about Flying Saucers ( Eles sabiam demais sobre Discos Voadores) de 1956.

Aparentemente, o misterioso trio não assustou Bender tanto assim, porque uma década mais tarde ele escreveu um livro sobre suas experiências chamado “Discos Voadores e os Três Homens de Preto” (Flying Saucers and the Three Men in Black). Hoje é possível encontrar a maior parte do livro na internet. É quase que completamente ilegível.

Bender revela no livro por que ficou tão aterrorizado pelos três homens. Eles estavam vestidos de maneira idêntica em ternos, gravatas, luvas, e sapatos pretos e camisas brancas, e estavam constantemente rodeados por uma luz azul clara. Em certo ponto, ele se perguntou se essa luz azul era a razão pela qual os três homens fediam a enxofre. Seus olhos brilhavam como pequenas lâmpadas azuis, e eram intimidadores ao extremo.

A razão porque eles o assustaram sobre a maneira foi que um certo dia ele decidiu afastar os O.V.N.I's da mente indo ver um filme. Assim que ele sentou no cinema praticamente vazio, um horrendo monstro gigante apareceu ao seu lado do nada. Essa forma então se transformou em um dos Homens de Preto, que então desapareceu. Sim, isso também teria me assustado. Aparentemente, os Homens de Preto não sabem guardar segredo muito bem, porque levaram Bender à sua base alienígena secreta no Ártico, onde ele foi conduzido em um passeio pelos laboratórios, hangares e tudo mais. Lá ele conheceu um ser chamado O Exaltado, um “bissexual” de aproximadamente dois metros e setenta. Presumo que isso signifique que a coisa tinha ambos os gêneros, e não que gostasse de, sabe, excentricidades sexuais.

O Exaltado disse-lhe, aparentemente, que a razão de os O.V.N.I's estarem na Terra era porque precisavam pegar água de nossos vários mares e oceanos. Como bons moços, eles devolveriam tudo o que não precisassem, jogando de suas naves aos oceanos o sobressalente. Ele também deixou que Bender fizesse algumas perguntas sobre a presença de O.V.N.I's na Terra, a natureza do universo e coisa e tal. Aqui é onde a história toma um rumo inesperado em direção ao fantástico.

A maioria das evidências que temos para a existência dos O.V.N.I's vem de testemunhos. Muitas “testemunhas confiáveis”, diz a teoria, estão surgindo e descrevendo encontros similares a estes, o que só pode ser uma evidência de que são verdadeiros. Logo, temos de acreditar na veracidade dessas testemunhas confiáveis.

Albert Bender, que é uma testemunha tão confiável quanto qualquer outra, afirma que O Exaltado disse-lhe que os O.V.N.I's nunca visitaram a terra antes de 1945, e que eles só permaneceriam até 1960, quando teriam água suficiente para atender aos seus objetivos nefastos. Portanto, de acordo com esta confiável testemunha, todos os relatos de avistamento de O.V.N.I's anteriores a 1945 ou posteriores a 1960 são incorretos.

Albert Bender criou uma série de problemas para o mundo moderno. Sua experiência é geralmente considerada a primeira envolvendo os chamados Homens de Preto, e se essa parte específica da mitologia dos OVNIs é sua criação, espero que ele detecte o sarcasmo em meus agradecimentos. Por outro lado, ele também introduziu um obstáculo particular para a comunidade que estuda os OVNIs e sua dependência de testemunhas confiáveis, que é provavelmente o exato oposto do que ele estava tentando fazer.

Era o auge da paranoia da Guerra Fria e as ameaças de duas superpotências da época, logo começaram a pipocar outros relatos de gente coagida por esses agentes a manter segredo sobre contatos com ETs.

Alguns anos depois na década de 1960, a lenda dos Homens de Preto ganhou nova força com a publicação de dois livros do escritor de novayorquino John A. Keel. "UFOS: Operation Trojan Horse" e "The Mothman Prophecies". Ambos os livros relatam episódios sobre testemunhas que foram assediadas por MIB`s em diversas localidades incluindo um relato próprio que o motivou a escrever.

"Tive encontros com Cadillacs Pretos em Long Island, mas, quando eu os seguia, eles sumiam de repente mesmo em becos sem saída... Quando achei que não os perderia de vista então perdi a consciência e acordei dois dias depois retomando consciência no hospital e nunca mais vi meu carro."

Os relatos dos MIB não apareceram apenas nos livros de Keel, e nem mesmo estavam confinados apenas aos Estados Unidos. Por volta da década de 80 os casos eram tão numerosos  que chamaram a atenção do Journal of American Folklore que graças a seu editor Peter M. Rojcewicz, dedicou algumas edições especiais ao assunto relacionando-as com antigos relatos de aparições demoníacas.  Para alegria dos teóricos da conspiração, o próprio  Rojcewicz relatou mais tarde ter tido um encontro pessoal com a lenda. Em meio a uma pesquisa sobre OVNI numa biblioteca teria sido abordado por um estranho homem de terno, que não piscava e tinha um leve sotaque. O teor  exato da conversa nunca foi divulgado por Peter.
  • O Modo de Agir dos Homens de Preto.
Todos os relatos envolvendo os Homens de Preto  descrevem sempre um mesmo modo de agira,  como se seguisse uma espécie de protocolo simples e repetitivo.  Eles aparecem pouco antes ou pouco depois de algum evento de natureza sobrenatural ou ufológica. Se identificam como alguma autoridade local ou nacional. Fazem perguntas estranhas ou grosseiras e em alguns casos utilizam algum tipo de técnica hipnótica. Por fim partem tão inexplicavelmente quanto apareceram. Apesar de raramente serem violentos possuem um comportamento brusco como se não tivessem ou não pudessem expressar nenhum tipo de emoção.
  • Quem São Os Homens de Preto.
A natureza exata dos Homens de Preto, é indefinida e por motivos óbvios alvo de muita especulação.  A maioria dos teóricos da conspiração está dividida entre dizer que os MIB são membros do governo dedicado a ocultar o fenômeno ovni ou declarar que são, eles mesmos, membros de alguma  inteligência alienígena. Entre outras teorias existentes estão a de que são seres pertencentes a uma  civilização intraterrena e a de que  trabalhem para banqueiros internacionais. Talvez eles sejam humanos, talvez já tenham sido humanos um dia. E não podemos esquecer as teorias de cunho religioso que os definem hora como anjos hora como demônios. Para o escritor o John A. Keel citado acima, Os MIB não são nem  seres humanos, nem alienígenas, mas entidades artificiais criadas com a forma humana pelos extraterrestres para diversas missões entre os humanos.

De acordo com alguns folcloristas norte-americanos que estudaram os relatos de possíveis testemunhas de encontros com homens de preto, há uma série de combinações comuns envolvendo os relatos destas testemunhas:
  1. Tais homens atuam sempre em trio;
  2. Aparência “estrangeira”;
  3. Falam pouco, o essencial, sempre em tom afirmativo e ameaçador;
  4. Andam em carros pretos sem emplacamento;
  5. Tais carros são vistos circulando a casa da testemunha dias antes da interceptação;
  6. Caso a testemunha continue afirmando publicamente o que conheceria, há ameaças através de telefonemas.
Não há a menor comprovação da existência dos homens de preto, como vídeos, fotos etc. Mesmo assim algumas pessoas insistem que foram ameaçadas por esta organização que seria secreta dentro do próprio governo dos Estados Unidos. A corrente ufológica diverge sobre o assunto, afirmando que podem haver erros nos relatos das pessoas, fantasiando o que não existe, e outros afirmando que sim, há um serviço secreto especializado na temática e represália contra testemunhas de casos ufológicos.
Certo, um grupo da qual que por meio de ameaças, pressiona a testemunha a ser manter em silêncio sobre ter testemunhado fatos de natureza extraterrena, alguns mais céticos se perguntariam, por que não os matam, indagações a parte, alguns claramente diriam que foi queima de arquivo, ou simplesmente que foi uma fantasia, para dar crédito a fantasia ufológica. Uma que faz mais sentido seria que na verdade os MIB's deixariam as testemunhas vivas para que essas pessoas sejam tratadas como loucas e alimentem a mídia com filmes e outras coisas para encobrir a verdade. Ou seja, você encobre a verdade dizendo a verdade.

Existem centenas de casos envolvendo MIB's, até mesmo o notório Caso Varginha, esses ilustres homens deram suas caras. (Coincidência ou não, em 1997, 1 ano depois do caso, estréia o primeiro filme da franquia MIB's) Vamos a alguns deles...

No dia 21/06/1947 Harold Dahl protagonizou um contato, que ficou conhecido como “O Caso das Ilhas Maurício”.

Harold Dalh vinha em sua embarcação já chegando a Tacoma – próximo a Washington/USA, quando avistou seis objetos voadores a cerca de seiscentos metros de altura. Dahl vinha com mais dois tripulantes e com o seu filho de 15 anos, que também presenciaram o contato. Em determinado momento, um dos objetos aproximou mais da água e despejou o que parecia ser uma espécie de material derretido, chegando atingir o braço de seu filho e supostamente matar um cachorro que também encontrava na embarcação.

Quando os OVNI’s desapareceram, Dahl conseguiu colher uma amostra do misterioso material jogado no mar, além de ter tirado quatro fotos dos objetos não identificados. Dahl entregou as fotos para seu superior (Fred L. Chrisman), juntamente com os pedaços do material que tinha colhido no mar.

O relato deste acontecimento que ele vendeu para uma revista algum tempo depois, não teve naquela ocasião a repercussão esperada, nem mesmo com os acontecimentos que seguiram no dia posterior ao seu avistamento, quando um homem vestido de terno e chapéu pretos o procurou em sua casa para tratar de negócios.

Sobre este encontro Dahl não achou nada estranho, já que ele era negociante de madeira, portanto era comum que as pessoas viessem procurá-lo interessadas em seu negócio. O tal homem de preto disse a Dahl qual hotel estava hospedado, marcando ali um encontro.

Quando ele chegou ao hotel, este pretenso comprador o convidou para ir a um bar. Lá chegando e já no meio da conversa, começou escutar deste estranho bastante surpreendido, tudo o que havia acontecido no momento de seu avistamento.

No final da conversa este enigmático homem (já se confirmando como um MIB.) o ameaçou dizendo-o, como ele tinha presenciado algo por acaso, deveria para o seu bem e o de sua família esquecer o ocorrido. Alem destas ameaças um fato intrigante foi o acidente ocorrido com o avião onde estavam as quatro fotos que tinha tirado e o material que tinha recolhido do mar.
Ainda na década de 1950 o pesquisador Frank Scully publicou um livro chamado “Behind the Fliyng Saucer”. Neste livro ele narra todo o Caso Aztec, quando uma nave extraterrestre teria caído na cidade de Aztec, Novo México/USA, em 25 de março de 1948. O que ocorreu depois da publicação deste livro chega ser assustador, pela atitude deflagrada por alguns setores do Governo Norte-Americano, que desenvolveu uma campanha contra a credibilidade da história e até mesmo contra a dos pesquisadores envolvidos. Além de Scully, incluía o geofísico Silas Newton e o cientista Leo Arnold Gebauer.

A USAF e a CIA desenvolveram uma manobra de desinformação e de acobertamento tão grande, que simplesmente acabaram com a vida destes três pesquisadores. Eles foram processados e desmoralizados publicamente e suas vidas acadêmicas manchadas para sempre.

Consta também que naquela ocasião, Nicholas Von Poppen ao ser contratado para tirar fotografias deste OVNI caído e de seus tripulantes mortos, ele teve antes de concordar de manter segredo sobre o que tinha visto. Ele ficou calado durante vários anos, até que um dia resolveu contar tudo para seu amigo George C. Tyler, que impressionado com tudo o que ouviu, saiu contando para outras pessoas o que agora sabia. Pouco tempo depois Tyler foi encontrado caído no chão do quarto em sua casa, com sinais de que havia lutado ferozmente com alguém, porque móveis e objetos em sua residência encontravam-se completamente fora de ordem.

Enquanto Tyler estava no hospital, pessoas que pareciam agentes do governo (vestidos de terno preto e gravata) foram vistas em sua casa realizando uma busca de prováveis documentos. Em 1967, o texano Carroll Wayne Watts disse ter sofrido exames realizados por aliens em uma nave espacial. Mas negou tudo quando teve de passar por um detector de mentira. Tempos depois, revelou que só fez isso porque, a caminho do teste, tinha sido intimidado por um MIB com um rifle. E, mesmo negando tudo, sua casa foi misteriosamente metralhada naquele dia.


O ufólogo Anton Ponce de Leon diz ter conhecido, em 1975, um repórter que teria fotografado com clareza três naves espaciais sobrevoando um vilarejo no Peru. A partir daí, MIB's teriam revirado seu quarto, assediado um de seus amigos (que guardava a tal imagem) e feito documentos sumirem. A fotografia acabou não sendo publicada pelo jornal para o qual ele trabalhava.

Outro caso de um encontro com um MIB. aconteceu com o Dr. Herbert Hopkins, psiquiatra norte-americano, que como hipnotizador estava trabalhando como consultor em casos ufológicos. Ele alega que, em 1976, após tratar um jovem que teria tido contato com extraterrestres, recebeu a visita de um MIB.

Em um determinado dia o telefone de sua casa tocou e o interlocutor do outro lado se identificou como sendo o vice-presidente de um centro de pesquisas ufológicas de Nova Jersey.
O tal homem desejava abordá-lo a respeito de um caso que estava pesquisando.
O Dr. Hopkins concordou em recebê-lo em casa e conversar com ele posteriormente, mas para sua surpresa dentro de pouco tempo o homem já estava batendo à porta de sua residência. Sua mulher e filha não se encontravam naquele momento em casa, portanto Dr. Hopkins ficou só e à mercê daquele estranho personagem.

Este individuo trajava camisa branca, terno preto, sapatos e gravatas da mesma cor, luvas acinzentadas e um chapéu. Consta que durante a conversa, fatos inusitados aconteceram. O homem de preto tirou seu chapéu mostrando uma careca de cor cadavérica, além de algumas vezes passar a mão pelos lábios e as luvas saírem manchadas de algo vermelho parecido com batom.

O Dr. Hopkins ficou bastante perturbado e confuso durante aquela visita, sobretudo, com as ameaças que recebeu.

O MIB ordenou que ele apagasse todas as gravações dos casos ufológicos, que tinham sido feitas com as testemunhas sob efeito hipnótico.

O mais estranho da história ocorreu quando o MIB pegou uma moeda numa das mesas da casa e a desmaterializou em suas mãos perante o assustado Dr. Hopkins.

Completou ainda com a ameaça, que parasse com as suas pesquisas ufológicas, se não o mesmo aconteceria com seu coração.

Profundamente aterrorizado Dr. Hopkins não discutiu com o MIB durante a conversa e nem questionou nenhuma de suas ameaças (ou pelo menos não se lembra disso). Ele apenas obedeceu e apagou todas as fitas que continham os depoimentos das testemunhas sob hipnose e se afastou dos casos que estava pesquisando.

Quando a sua filha e a sua mulher voltaram todas as luzes da casa estavam acesas e elas já o encontraram sozinho profundamente perturbado. Elas ainda constataram marcas das rodas de um carro em uma estrada próxima e uma série de distúrbios telefônicos que começaram a ocorrer logo depois da visita deste “homem de preto.”

Detalhes desta história confirmam que realmente algo de muito grave aconteceu com Dr. Hopkins, não sendo fruto de sua imaginação. Pode-se até pensar que ele teve uma espécie de surto psicótico, mas se ele existiu, foi certamente provocado pela presença do MIB.

No amanhecer do dia 30 de novembro de 1987 em Ilkley Moor, West Yorkshire, Inglaterra, um ex-policial, que chamaremos de Philip Spencer, tirava fotografias do povoado de Menston com sua câmera, quando percebeu que diante dele, a uma certa distância, havia um estranho "ente de aparência esverdeada".

Após esse avistamento, sua próxima lembrança foi de ter chegado a Menston algum tempo depois, desorientado e confuso.

Nessa mesma manhã levou o filme para revelar e, duas horas depois, quando pegou as fotos, descobriu que a entidade tinha sido fotografada.

Assustado com o estranho "encontro", procurou o endereço da ufóloga Genny Randles, e escreveu-lhe contando sua experiência. Randles entrou em contato com outro investigador, Peter Hough, que sugeriu que o próprio Spencer e a fotografia fossem investigados. O ex-policial concordou em cooperar.

Depois de seis semanas de investigação, Spencer recebeu a inesperada visita de dois homens vestidos com ternos pretos, os quais se apresentaram como Jefferson e Davis, oficiais da RAF. Explicaram a Spencer que deveriam ficar com a fotografia de Ilkley Moor.

Porém, Spencer já havia entregado a foto solicitada para Hough e os dois homens foram embora de mãos vazias.

O que surpreendeu Spencer foi o fato deles saberem a existência da fotografia. Só sua mulher, Peter Hough , Genny Randles e Arthur Tomlinson, outro investigador sabiam do caso.

Hough contactou o serviço de inteligência da RAF para confirmar a identidade dos visitantes. Disseram-lhe que não sabiam quem eram e que não tinham enviado nenhum agente ao seu encontro. Hough concluiu que Spencer tinha sido vítima de um dos estranhos fenômenos relacionados atualmente com os ÓVNIs: uma visita dos MIB.

O relato de Spencer poderia facilmente ser considerado um delírio, se não fosse pela declaração do doutor Jim Singleton, o psicólogo que fez uma série de testes, onde a autenticidade do depoimento de Spencer é comprovada.

Além disso, a experiência do ex-policial está longe de ser a única.

Os arquivos de muitos pesquisadores do fenômeno OVNI estão repletos de casos semelhantes: ameaçadores homens de preto visitam as suas vítimas com a intenção de exigir-lhes silêncio.

O Caso Varginha também esses misteriosos homens de indumentárias pretas deram suas caras. Essa informação sugere que há envolvimento do governo ou do exército dos EUA no caso. Acredita-se que um norte-americano esteve presente na manhã do dia 20 de janeiro, quando a criatura foi capturada. Na última hora daquele dia, um avião de transporte C-5 ou C-17 da USAF foi visto no aeroporto de São Paulo. Dois dias depois, no aeroporto de Campinas, perto da Universidade, para onde supõe-se que a Segunda criatura tenha sido levada, o mesmo avião apareceu. As duas criaturas, uma morta e outra viva, teriam sido levadas para os EUA? Fica a pergunta!

Em abril de 1996, Luíza Silva, mãe de duas das meninas que viram a segunda criatura, disse que 4 estrangeiros a visitaram em sua casa. Os homens, ofereceram-lhe uma "grande soma", em dinheiro vivo, para que convencesse suas filhas a mentirem sobre o episódio. Quando a Sra. Silva se negou a fazê-lo, os homens prometeram voltar e forma embora em um Lincoln Azul do ano de 1994.
O caso ocorrido na cidade de Varginha, com as presenças de alienígenas e de sua nave danificada, tudo no final ficando na zombaria e na exploração comercial, encaixa muito bem nesta orientação, com ocultação de provas concretas destas presenças por setores militares brasileiros

Mas quem seriam esses misteriosos homens de preto? De onde viriam? Trabalhariam para alguma agência governamental de segurança, ou segundo alguns ufólogos e criadores de teorias da conspiração, seriam eles também alienígenas tentando apagar as provas de sua visita em nosso planeta? Fica a pergunta!

Fontes:

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/os-homens-de-preto-realmente-existem

https://pt.wikipedia.org/wiki/Homens_de_Preto_(termo)

http://www.mortesubita.org/sociedades-secretas-e-conspiracoes/textos-conspiracionais/homens-de-preto-os-verdadeiros-mib

http://fatoefarsa.blogspot.com.br/2013/08/voce-conhece-teoria-da-existencia-real.html

http://www.sobrenatural.org/lenda_urbana/detalhar/13192/alguns_casos_sobre_mib/

http://pegasus.portal.nom.br/os-homens-de-preto-os-m-i-b/

http://arquivoconfidencial.blogspot.com.br/2006/01/1996-o-caso-varginha.html

http://stendekkk.blogspot.com.br/2011/12/ufo-coverup-tragic-case-of-contactee.html

http://www.alemdaimaginacao.com/Alien/os_misteriosos_homens_de_preto.html

http://www.theironskeptic.com/articles/bender/bender.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário