quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Tokyo Akazukin. A Versão Japonesa de Chapeuzinho Vermelho.

É por isso que gosto da Internet.
 Já vou avisando que esse Post vai ter Spoiler do mangá, para aqueles que não o leu, pois serei bem detalhista.

O Verbete da Desciclopédia sobre Tokyo Akazukin e bem realista.

Tokyo Akazukin ( 東京 赤 ず き ん, ou Tóquio Red Hood, na tradução para o português, a Chapeuzinho Vermelho de Tóquio é um mangá escrito e ilustrado por por Benkyo Tamaoki, que também ilustrou outro (famoso) mangá, Blood: The Last Vampire 2000, publicada no Japão em 2001 por Kadokawa Shoten e em inglês pela Viz Media em Novembro de 2002 sob o título Blood: The Last Vampire 2002.

Sua serialização começou no Comic BIRZ (Que para minha surpresa também publica outro titulo famoso, Hetalia),  entre os anos de 2003 é 2004. A popularidade do mangá (Principalmente na Internet) e pelo personagem do título, a jovem Chapeuzinho Vermelho participar de diferentes atos sexuais em busca do Sr Lobo. Não é apenas isso pelo que ele é conhecido, a outra fama se deve ao gore excessivo que é jogado das páginas e a violência absurda.

Enredo.

Logo nos primeiros capítulos nos contam do que a história trata, para quem leu o Post sobre Chapeuzinho Vermelho e as diversas versões, em Tokyo Akazukin explora uma desta versões, ao nível mais extremo. Basicamente e a versão em que a Chapeuzinho e devorada pelo Lobo Mal.

Depois da introdução somos apresentados a uma garota de 11 anos, que normalmente se chama pelo nome de Akazukin (Chapeuzinho Vermelho). Para quem está lendo pela 1° vez se pergunta por que raios ela quer ser devorada pelo Sr Lobo, e por que diabos tal mangá parece fazer apologia a pedofilia, essa é a sensação de ler Tokyo Akazukin pela 1° vez, por que temos essa cena logo de cara.


Cena pesada, e apenas a mais leve delas, diante de outras, os diálogos a tornam ainda mais sugestivo, fazendo os diálogos em que foram baseados serem meros contos de fadas (Não, péra). É uma garota de 11 anos falando bobagens sexuais para homens e velhos escrotos que retribuem o assédio. No decorrer dos capítulos passamos a entendemos o desejo primal da Chapeuzinho de Tóquio. Na verdade não é um desejo, é sim uma estranha obsessão, que é ser devorada pelo Sr Lobo.

Para quem está acostumado com Naruto e One Pierce, esse enrendo em si só é bizarro, são momentos que causam um certo incômodo no leitor comum, que a obra mais pesada que leu na vida fora Tokyo Ghoul. O principal elemento que chama atenção na obra em si é exatamente essa aparência. Vemos cenas das buscas de Akazukin atrás do homem que seria o Lobo Mau (Na Obra chamada de Sr Lobo) e praticamente uma caçada empreendida pela Chapeuzinho no decorrer dos 4 volumes, para ser devorada (SQN). Sua razão de querer ser devorada pelo Sr. Lobo não é conhecida por ela, em vez disso, é um desejo que está plantado profundamente em sua mente.

Com o passar dos capítulos vamos nos aprofundado (Caso você tenha tido coragem de ler o resto) neste conto revisado para complementamos uma das estranhezas, que permearam nos volumes seguintes; O Gore, a Violência e o Sexo Explícito! Tokyo Akazukin causa espanto pela falta de pudor de muitas cenas e tem um forte fetichismo pelo Lolicon, já que apesar de ser algum tipo de monstro imortal bizarro, Akazukin ainda tem a aparência de uma garotinha de 11 anos. Isso basta para ganhar a inimizade de diversos leitores desavisados.

A sociedade em Tokyo Akazukin é bem suja, mas talvez o que o autor viu e passou para o leitor indiretamente é que a sociedade real é assim também. Se pararmos de olhar para a casca do machucado e começarmos a olhar o que tem embaixo da ferida das entranhas da sociedade, é exatamente isso que podemos ver. Pessoas pervertidas, pedófilos e outros da pior laia possível.

Temos que ter o plot para a história girar, que vale destacar, giram em torno dos personagens secundários da trama, suas ações provocam o movimento desta história.

Na sociedade de Tokyo Akazukin são constituído de 2 forças (ou Team) Umas das Forças que ajudam Akazukin em sua busca pelo Sr. Lobo, e a outra Força pessoas que tentam manter Akazukin longe do Sr. Lobo. A igreja e os discípulos de Deus tentam evitar que Akazukin complete sua missão para conhecer o Sr. Lobo. Sua razão para isso é porque, se o Akazukin é devorada pelo Lobo, traria o fim para o mundo e a humanidade, tal como existe no presente. As pessoas cujas origens são do submundo ajudam Akazukin a encontrar o Sr. Lobo para que o destino do mundo destruído possa ser cumprido. Eles fazem principalmente isso discretamente e por trás das sombras.

Basicamente seria uma história de Luz contra Escuridão, Bem vs Mal, Anjos Contra Demônios. Uma dicotomia interessante, ainda que o conceito de bem ou mal nunca seja citado com clareza. Mas em Tokyo Akazukin, é uma dicotomia às avessas. Se no Ocidente temos uma visão dualista de Anjos e demônios, a mesma visão não pode ser aplicada no oriente, da qual a visão é completamente diferente, não estranhe em ver que os demônios que aparecem no decorrer da obra são os caras do bem, mas pelos motivos errados e os anjos são os caras do mal pelos motivos certos. São todos seres deturpados, mas que acham que estão fazendo a coisa certa ao seu modo. Hoje vemos que o conceito de bem ou mal não existe tão aflorado como era antigamente e Tokyo Akazukin, apesar de toda a bizarrice, explora bem esse ponto em seus personagens. Além de apresentar de forma sutil o conceito de sexo masculino e feminino já que alguns personagens parecem ser de um gênero, mas são de outro e vice versa. Todos os personagens são o que são e não precisam de definições para descrevê-los, precisam apenas de suas atitudes.

Calma, no decorrer dos volumes vamos ter mais bizarrices.

Personagens.

No decorrer dos Volumes somos apresentados a diversos personagens, da qual eles representam de certa forma a figuras do Lobo, do Caçador e da Vovó

Imortal, se regenera e usar armas. Não, não é a Girlycard.
Akazukin/Astarte (Chapeuzinho Vermelho): é uma menina misteriosa pode considerada imortal. Além de ter a estranha obsessão de ser devorada pelo Lobo Mau, embora desconheça o por que, e nem ao menos sabe qual sua aparência (Por isso passa na mão de diversos pervertidos logo no 1° Capítulo, das quais podem ser considerados como partes do Lobo Mau) Enquanto procura pelo Lobo Mau, ela trabalha como coletora para Marco, um açougueiro italiano que administra seu Açougue, chamado Stomaco Di Ferro (Iron Stomach). É o nome não é a toa, fazendo uma clara referência a uma das versões da história original. Canibalismo!

O que torna ela curiosa são seus poderes, digamos que ela é a versão feminina do Alucard. Em alguns aspectos ela lembra um pouco o velho Alucard. Seus poderes como um todo são um mistério (parece ser ativado pela dor, tornando-a um masoquista), da qual possuir diferentes poderes em seu arsenal. Ela é boa com arma de fogo, como demonstrou algumas vezes ao longo do mangá. Ela também pode levar pessoas ao mundo dos seus sonhos e transformar os corpos dos outros. Seu cabelo também parece ser uma arma própria. Ele pode se estender à vontade e tem o poder de esmagar um humano (no caso em questão, vem no segundo capítulo, onde ela mata os policiais que atiraram em seu rosto e os matou com seus cabelos) .

Ao longo do mangá conhecemos um pouco mais dela, da qual e revelando sua identidade, ela é Astarte, princesa do Makai (Inferno). Ela também é a mãe do Sr. Lobo, que foi concebido como um projeto para restaurar o equilíbrio no mundo (Temos uma referência ao incesto neste mangá).

Sua forma infantil atual (quando ela era Astarte, ela tinha um corpo mais adulto) é o resultado final de ser jogado fora do Makai depois que Bettega a enganou e roubou seu filho. Ela morre nas últimas páginas da história depois de sofrer lesões durante sua descida de volta à Terra depois de um confronto com Bettega/Theos.

Vivian (Vivi): É uma assassina de quatro braços (Sim quatro braços). Originalmente ela foi contratada pelo Inspetor Gentile para assassinar Akazukin. Durante o decorrer da lutar (Que pode ser resumido com Tiro, Porrada (pela metade) e Bomba) percebeu que não poderia derrota-la, decidiu unir forças com ela. Ela se estabelece no açougue de Marco e acompanha Akazukin em missões de caçada a corpos. Ela observa que, antes de conhecer Akazukin, ninguém já colocou os olhos em seus quatro braços. Vivi também possui(a) um registro impecável como um assassino, embora fosse antes de lutar contra Akazukin.

Ela é referida como um "artefato" por outros seres do submundo. O título "artefato" é dado a certas pessoas que foram experiências erradas na criação de um hospedeiro artificial para ser o Sr. Lobo. O nome e a ocupação de Vivian são contradições na medida em que seu nome significa "vibrante e cheio de vida". Em Tokyo Akazukin, Vivi seria uma contraparte do caçador/vovó da história original.

Ruka: Anteriormente era um Incubus antes de Akazukin transformá-lo em um gato. Como um Incubus, ele estava voando através dos céus procurando uma mulher para fazer sexo, mas não teve sorte. Na verdade ele não encontrou o que procurava, pois julgou que a a humanidade em questão estava bastante pervertida, porque tudo o que ele conseguiu encontrar eram pessoas que já estavam fazendo sexo e ele só estava virgem (Sim se temos uma mulher de 4 braços, um Incubus virgem não é de se estranhar). Ele achou Akazukin dormindo e pensou que ela era virgem, então ele tentou dormir com ela, mas, em vez disso, foi sugado para o mundo dos sonhos. No mundo dos sonhos de Akazukin, Ele cumpriu seu dever de Incubus (SQN) com ela e depois que terminou, Akazukin transformou-o em um gato. Lá para o final da história finalmente volta à forma original.

Ruka não é o seu verdadeiro nome; Era um nome que lhe foi dado por Akazukin. Seu nome verdadeiro é desconhecido. No mangá, ele representaria uma versão do Lobo na história original, devido ao seu constante assédio sexual/provocação para Akazukin, embora as mesmas estejam sempre ligadas a ele.

Asbeel: Se a Chapeuzinho Vermelho nos lembrar o Alucard, o que dizer de Asbeel, não nos lembrar um certo vaqueiro espacial. Asbeel é um leal servo de Astarte (Sua servidão e tamanha a ponto de matar seu supeiror, por discordar dele). Quando perdeu suas lembranças, Asbeel sentiu-se triste por ela e, portanto, é forçado a andar na Terra. Graças a ele, no entanto, Astarte (como Akazukin) consegue recuperar suas lembranças depois que ela foi baleada na cabeça por Veruno. Ele permanece leal até ela morrer.

Lupo: Um jovem órfão que vive em um convento. Na realidade, ele é o Sr Lobo, filho de Astarte, que Bettega sequestrou dela. Ele e sua mãe (ainda na sua forma Akazukin) são finalmente reunidos no final da história, onde ela ordena que seu filho a coma (isso vem depois que Lupo mata seus amigos e outras pessoas no orfanato), tornando-se um enorme besta semelhante a um lobo. No entanto, isso estava jogando nas mãos de Bettega/Theos, que queria criar um novo mundo. Como resultado, Akazukin / Astarte ataca seu filho, dizendo: "Você não pertence aqui, mas não se preocupe, Mamãe vai cuidar disso"; no entanto, Lupo implora a sua mãe para não deixá-lo. Durante o confronto, Lupo/Lobo, vendo sua mãe saltar para a morte certa, entra para tentar salvá-la, mas acaba morrendo. Ela e seu filho estão reunidos na morte nas últimas páginas do quadrinho. Ele representa uma versão involuntária do lobo na história original.

Bettega/Theos: Nome verdadeiro: Theos (Deus). O responsável por Astarte em sua forma atual, e aquele que sequestrou seu filho, Lupo. Ele também é muito manipulador. No final da história, ele morre em seu carro por lesões que ele sofreu depois de descer à Terra. Ele representaria uma versão muito mais cruel do caçador na história original.

Marco: É um açougueiro italiano que administra seu próprio açougue, o Stomaco Di Ferro (Iron Stomach). Não é um açougue comum (nada nesta história é comum diga-se de passagem). Ele usa Akazukin para caçar pessoas para ele abastecer seu açougue. Este trabalho que ele lhe deu compensa sua moradia. Na história ele vende a carne como um açougue normal, mas ele também tem várias partes do corpo decorando as paredes de sua loja. Marco tem muitos piercings e tatuagens diferentes cobrindo seu corpo. Ele também tem fetiche por monstros, o que é confirmado quando ele se apaixonou por Vivi. Ele morre após um ataque de um esquadrão do céu. Ele representaria a avó na história, exceto que Marco morreu sem sequer conhecer Lupo/Sr Lobo. Mas também poderia representar o Lobo, afinal às versões aonde o lobo oferece "Carne" e "Vinho"para Chapeuzinho e bastante obvio a menção a canibalismo, como o Açougue do personagem em questão.

Arosa: Não se sabe muito sobre Arosa ao lado do fato de que ela é descrita como uma bruxa por Marco, e uma guru pelo Sr. Bettega. Marco se refere a Arosa como um demônio, semelhante a Akazukin. Em alguns momentos da história parece estar tendo uma relação amorosa com o Sr. Bettega. Ela é a fundadora de um culto de levitação, que usa sacrifícios da açougue de Marco. Sabe-se também que ela tem algum conhecimento de magia, através da qual ela criou Veruno de várias partes do corpo. Ela é morta por Bettega depois que foi revelado que ele estava apenas usando ela.

Veruno: Uma menina necromante criada por Arosa para ser seu servo. Ela é composta por partes humanas. Ela foi enviada para matar Akazukin, mas falhou e foi forçada a escapar, mas não antes de encontrar Bettega/Theos, que a cega. Ela é morta pelo mesmo enquanto ela estava tentando proteger sua "mãe", Arosa.

Ok, por que será que não fiquei surpreso, mesmo
sendo a 3° vez que li.
Inspetor Gentile: O inspetor Fabrizio Danilo Gentile é um homem obcecado com a captura de Akazukin. Ele trabalha para o departamento de polícia e sempre é pressionado por sua captura por causa de todos os crimes que cometeu em toda a cidade. Depois que Akazukin lhe humilha diversas vezes e foge ele liga para Vivi, para matá-la. Enquanto observa sua luta, ele percebe que é impossível matar Akazukin e comete suicídio. Mais tarde, ele foi transformado em um fantoche morto vivo pela necromante Veruno e disse para lutar contra Akazukin (em última instância, usado como um chamariz por ela para segurar Akazukin, enquanto Veruno alinha um tiro, explodindo a cabeça de Akazukin, ele também é manipulado com explosivos para incinerar Akazukin depois de Veruno ter explodido a cabeça). Ele foi visto pela última vez no final da história no Mundo dos Sonhos de Theos, atrás de outra porta, usando uma boneca auto-fabricada, semelhante a Akazukin/Astarte como uma boneca sexual. Como Bettega, ele representaria uma versão muito mais sinistra do caçador na história original.

Kisa Vanitas: Um anjo intersexual enviado com a missão de matar Akazukin (ou "A menina com as asas negras", como Kisa se refere a ela). Kisa usa asas em seus braços, que são usadas como armas, jogando suas penas como facas, cortando tudo o que toca. Quando ela enfrenta Akazukin, ela e Luca levam Kisa para o mundo de sonhos de Akazukin, onde a violam, enfraquecendo-a e depois transformando-a em um gato branco. Quando Luca pergunta se o seu novo animal de estimação deve ter um nome, Astarte/Akazukin responde que eles não precisam de outro animal de estimação, e que Luca faria. Dito isto, Astarte passou a pisoteá-la na frente de todos, matando Kisa. Ela foi vista pela última vez no final da história, tentando convencer Akazukin/Astarte das intenções de Theos para o seu mundo (ela diz: "Se você me perguntar, eu estou bem com um mundo como este",



Dantarian: Rei do Makai, uma representação do clássico diabo que conhecemos bem. Interpretando a história, dá para entende que ele seria o Pai de Astarte/Akazukin, Já que a mesma o chama de pai no capítulo 14 (mesmo não ficado claro essa informação, se foi Astarte, ou Asbeel que disse isso). Foi Dantarian que concebeu o Plano "Lobo" da Qual Astarte/Akazukin se voluntariou para concebe-lo. No Final da história Dantarian acaba sendo morto por Asbeel, ocasionado após diversos conflitos de personalidade com ele.

Curiosidades.

O mangá é curioso só pelo tema, o que torna o mangá mais curioso ainda sãos os nomes de alguns personagem, que oram condizem com suas personalidades ou não. O nome Astarte, que é o nome real de Akazukin, é cheio de referência, como Asbeel e Theos.

Começaremos pela chapeuzinho Vermelho, ou melhor seu nome verdadeiro, ASstarte, princesa do Submundo. Astarte, fora uma divindade do panteão fenício e da tradição bíblico-hebraica conhecida como deusa dos Sidônios (I Reis 11:5). Era a mais importante deusa dos fenícios. Filha de Baal (Na demonologia Cristã uns dos reis do Inferno), irmã de Camos (Camoeche), deusa da lua (Akazukin caça a noite), da fertilidade, da sexualidade (Vimos isso no decorrer do mangá) e da guerra (Armas), adorada principalmente em Sidom, Tiro e Biblos.

Os seus rituais eram múltiplos, passando por ofertas corporais de teor sexual, libações, e também a adoração das suas imagens ou ídolos. O seu principal culto ocorria no equinócio da primavera e era altura de grandes celebrações à fertilidade e sexualidade. O sexualismo e erotismo ligados ao seu culto fazia dela uma deusa muito adorada entre os povos, exatamente pelo seu teor.

Esta divindade bíblica é uma herança mitológica da história dos povos da suméria (bíblica sinear) e dos acádios (Gênesis 10:10), onde Astarte era chamada de Ichtar ou Inana. Mais tarde para os gregos esta divindade foi chamada de Afrodite e Hera, enquanto que para os egípcios era recordada como Ísis ou, como outros defendem, Hator. Esta apareceu pela primeira vez nesta mitologia depois da 18º dinastia, no relato da batalha entre Hórus e Set em que a sua identidade poderia ser equiparada com Anate.

Mais tarde, foi equiparada com Lilith, conhecida como a 1° Mulher de Adão.

O nome Astarte também aparece associado a Baal (Juízes 2:13, Juízes 2:13, I Reis 18:19). Baal para os sumérios seria a deusa Nana, ou Sin para os acádios, que também era pai de Ichtar/Inana. Em Biblos, Astarte era conhecida como "Baalate" (forma feminina para Baal).

A deusa Astarte foi a mais importante das numerosas divindades fenícias e a única que permaneceu inamovível na sua rica mitologia, apesar das profundas e contínuas mudanças no culto que resultaram de diversas influências oriundas de toda a área do Mediterrâneo, recebidas por este povo de navegantes.

Asbeel, que significa "Desertor de Deus" é o anjo da ruína, além de ser um dos anjos caídos dos Grigori que desviaram a humanidade depois de deixar o céu.

Embora seja comum que os anjos caídos zombemo nome de Deus , Asbeel é diferente disso. Fiel ao significado de seu nome, Asbeel se abandonou completamente de Deus e sua graça. Ao contrário de muitos dos caídos, Asbeel não deseja nada de Deus enquanto perdeu a fé nele, bem como a fé nos irmãos que permanecem no céu .

Durante e depois de sua queda, Asbeel refletiu sobre por que Deus não permitiria que suas criações avançassem adequadamente. E por que ele escolheria soluções destrutivas ao invés de limpar completamente o mal e a maldade em seus corações. Isso o levou a tornar-se um pouco cético, pois ele acredita que Deus é um tirano que prefere ter adoração e louvor dado a ele em troca de ajudar suas criações, em vez de simplesmente ajudar a adorar ou não.

O Asbeel do mangá e um tanto quanto complexo, mesmo permanecendo fiel a Astarte até o fim, matou o pai da mesma (Que podemos equiparar a um Deus)

Theos, é o equivalente do grego para Deus, e sabemos bem quem ele é Onipotente (Como e mostrado em uma luta entre Bettega e Arosa da qual com facilidade extermina os monstros invocados pela mesma) Onisciente (Mesmo usando um celular para saber das coisas, demonstrado que estava a par de tudo) é Onipresente (Quando estava ao lado do Inspetor Gentile, quando o mesmo ficou surpreso quando tinha alguém ali, da qual não sentiu se aproximando, ou quando se encontrava com Arosa, da qual também não o vinha chegar). Além de aprofundar em uma face mais cruel e manipuladora do mesmo. No Mangá da para entende que ele seria um Anjo (com o curioso nome Theos), que recebe ordens de Deus.

Curiosamente, podemos tracar um paralelo de Theos com um famoso Anjo que queria ser maior que Deus. Sim Bettega/Theos poderia ser uma clara referência a Lúcifer (O Portador da Luz) já que muitos de seus ataques usa de Luz, é ele não se intimidou nem um pouco em desce para o Submundo.

No final essa evidência fica mais clara, quando ele tenta criar um mundo só para ele (Numa alusão a Lúcifer querer ser maior que Deus) falhando miseravelmente.

Outra interpretação do Final do Mangá é que tudo seria um grande Plano de Dantarian, da qual ele era tanto Deus e o Diabo, querendo uma mudança no mundo, tal interpretação ficar claro neste dialogo entre Dantarian e Asbeel.


Ou seja, como dito no começo deste post, Bem e Mal aqui não são explorados com clareza. E isso explicaria por que temos um ser podemos dizer diabólico que está entre os Anjos. São todos parte de um mesmo plano, da qual não acabou muito bem. Bem e Mal são apenas a face de uma coisa só, Gêmeos que habitam o mesmo ser.

Mas a grande pergunta que fica é: Será que a intenção do autor era realmente passar essas mensagens? Elas estão lá e são perceptíveis (ou quase), mas em meio a tanta violência, sangue e sexo, a impressão que dá é que o Benkyo Tamaoki acabou fazendo dessa maneira sem nem mesmo perceber.

O rumo da história vai apagando a mensagem que o mangá propôs a dar que a sociedade e doente em alguns aspectos (A questão da pedofilia) e colocando outras mensagens, até se transformar em algo mais complexos (Um final meio AKIRA diga-se de passagem) e transformando o mangá em algo mais demoníaco e porradeiro do que o princípio e a queda de qualidade e propósitos é visível. E se você já achava loucura e perversão demais para você, o derradeiro final vai enlouquecendo as coisas ainda mais, transformando tudo isso numa experiência tortuosa para o seu entendimento (Só lendo pela 3° vez, para fazer esse post de analise percebi isso).

Isso ilustrar bem o que quero dizer de Tokyo
Akazukin.
O traço do artista é bem sujo e muitas vezes chega a ser complicado entender algumas cenas, mas para a proposta da obra até que combina bem. A narrativa dele, no entanto, não é das melhores. A dinâmica de quadros e a ordem das cenas é de dar desgosto, deixando tudo uma grande salada de frutas.

Sendo assim, só se pode concluir que Tokyo Akazukin pode destruir a imagem que vocês tinha da história da Chapeuzinho Vermelho (que já não era muito inocente, caso leu o post; Os Verdadeiros Contos de Fadas. Chapeuzinho Vermelho. ), mas não só isso, como também destruir seu bom senso temporariamente e talvez causar até um pequeno trauma com algumas cenas que vão ficar na sua memória por mais tempo do que a própria Akazukin tem de vida (Ou tinha).

Recomendaria Ler Tokyo Akazukin? Não é para qualquer um, a Estória em si e visceral (Literalmente), principalmente para quem está acostumando com o lema "Esforço, Amizade e Vitória", Tokyo Akazukin é uma daquelas estórias que nos faz pensar, de onde saiu tantos absurdos assim!

Mas caso ficou curioso deixarei o Link nas fontes, afinal esse post foi apenas uma análise sobre o Mangá, da qual dificilmente alguma editora traria para cá(Da qual os motivos são meio óbvios não é).

Fontes.

Aonde le Tokyo Akazukin https://mangashost.net/manga/tokyo-akazukin-mh31805

https://en.wikipedia.org/wiki/Tokyo_Red_Hood

https://en.wikipedia.org/wiki/Benkyo_Tamaoki

https://en.wikipedia.org/wiki/Comic_Birz

https://en.wikipedia.org/wiki/Gentosha

http://www.gentosha.co.jp/index.php

https://www.genkidama.com.br/gyabbo/2015/09/16/tokyo-akazukin-manga/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Astarte

https://en.wikipedia.org/wiki/Asbeel

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