segunda-feira, 25 de março de 2019

O Mundo (Pós-Apocalíptico) de Hora de Aventura.

Para quem gosta de desenho animado e creepypasta, a "Hora de Aventura" (Adventure Time no original) é irresistível. Talvez o único desenho de interpretação tão desafiadora desde Caverna do Dragão. Como diria um blog nerd por aí: “Hora de Aventura é um desenho infantil feito para adultos, embora ninguém perceba!”.

Se fossemos transferir através de uma comparação “Hora de Aventura” para outras mídias, ele seria o “Dark Souls” do videogame e o “Lost” das séries americanas.

Como toda grande série, às aventuras do humano Finn e seu amigo Jake tem a sua mitologia própria e sua mecânica de funcionamento. Além e claro do sucesso que gerar, e com sucesso Teorias de fans nascem em algum fórum explicando a verdade por trás da ficção.

Desde de comas até guerras nucleares passando por mesmos universos, além de diversão, Hora da Aventura oferece tudo isso, e neste post iremos relembrar as principais delas.


Contexto.

Adventure Time (Hora de Aventura BRA ou Hora de Aventuras POR) é uma série de desenho animado americana criada por Pendleton Ward para o Cartoon Network. A série segue as aventuras de Finn (dublado por Jeremy Shada), um garoto humano aventureiro, e o seu melhor amigo e irmão adotivo Jake (dublado por John DiMaggio), um cão com poderes que lhe permitem alterar a forma e tamanho conforme a sua vontade. Finn e Jake habitam a pós-apocalíptica Terra de Ooo, onde interagem com os outros personagens principais da série: Princesa Jujuba (dublada por Hynden Walch), o Rei Gelado (dublado por Tom Kenny) e Marceline, a Rainha dos Vampiros (dublada por Olivia Olson). Hora de aventura foi exibido pela Cartoon Network de 5 de abril de 2010 até 3 de setembro de 2018 (Nos E.U.A) No Brasil foi de 8 de agosto de 2010 até 23 de setembro de 2018) tendo um total de 10 temporadas, com 283 episódios (3 Especiais + 3 Minisséries + 1 Especial com Minecraft).

A série é baseada numa curta produzida para o Random! Cartoons, um programa incubador de séries animadas da Nicktoons e da Frederator Studios. Depois do curta se tornar um viral na Internet, o Cartoon Network selecionou-o para uma série completa, que estreou oficialmente em 5 de abril de 2010. A 1° série, que é grandemente inspirada pelo RPG de fantasia Dungeons & Dragons assim como pelos jogos eletrônicos em geral, é produzida via animação tradicional (desenhada a mão). Os episódios são desenvolvidos através do processo de storyboard, e um único episódio demora aproximadamente entre oito a nove meses para ser terminado, apesar de vários episódios serem feitos simultaneamente. Os membros do elenco de Adventure Time gravam as suas falas em conjunto em sessões grupais, ao contrário da técnica tradicional com sessões diferentes para cada dublador. A série também frequentemente emprega atores convidados para personagens menores.

Cada episódio de Adventure Time tem em média onze minutos de duração; e é frequente que sejam transmitidos em pares, completando assim a meia hora necessária da grade horária do programa. A série já completou um total de seis temporadas, com contrato renovado até a oitava e um filme longa-metragem em produção.

Desde a sua estreia, Adventure Time alcançou um relativo sucesso de crítica; com uma grande quantidade de fãs entre adolescentes e adultos, apesar do inicial foco infantil. A série era vista por 2 a 3 milhões de espectadores por semana, aproximadamente, em março de 2013. Adventure Time também já foi galardoado uma dúzia de nomeações para o Annie Award, com duas vitórias, cinco para o Prêmio Emmy do Primetime, com uma vitória apenas, e duas nomeações para o Critics' Choice Television Award e para o Festival Sundance de Cinema, entre outros. Em 2013, a série ganhou um Motion Picture Sound Editors Award, o Emmy supramencionado, e um prêmio British Academy Children's Award. A sua adaptação spin-off para os quadrinhos ganhou um prêmio Eisner Award e dois Harvey Awards. Ainda, a série já inspirou várias coleções de roupas e merchandise relacionados, jogos eletrônicos e quadrinhos.

Esses fatores contribuíram para que muitos o considerem um dos melhores desenhos animados da atualidade.

Em 24 de julho de 2018 a Cartoon Network anunciou que Hora de Aventura teria HQs intituladas Adventure Time: Season 11 #1 que vai continuar as aventuras de Finn e Jake após os acontecimentos do último episódio. A HQ lançou nos Estados Unidos em outubro de 2018.

Em 15 de outubro de 2018 também foi anunciado pela Cartoon Network que Hora de Aventura vai ter uma minisséries em HQs intituladas Hora de Aventura: Marcy e Simom que vão contar as aventuras de Marceline e Simon. A HQ foi lançada lançada em janeiro de 2019 nos Estados Unidos.

A série é ambientada num Continente fictício chamado de "Terra de Ooo" (em inglês: "Land of Ooo"), num futuro pós-apocalíptico por volta de mil anos após um holocausto nuclear conhecido como "Grande Guerra dos Cogumelos", uma referência às nuvem de cogumelo. Ward descreveu que a série acontecia "depois que as bombas já caíram e a magia voltou ao mundo."

Recepção.

Desde seu lançamento, Hora de Aventura tem sido um sucesso de audiência para o Cartoon Network. A estreia da série em abril de 2010, com o episódio "Pânico na Festa do Pijama", foi assistida por 2,5 milhões de espectadores. De acordo com um comunicado de impressa do Cartoon Network, a grade horária do episódio viu um aumento de três dígitos de porcentagem comparado ao mesmo período do ano anterior. Como exemplo, o episódio foi visto por 1,661 milhões de crianças entre 2–11 anos, um aumento de 110 porcento, enquanto foi visto por 837,000 crianças entre 9–14 anos, um aumento de 239 porcento.

De acordo com o sistema de medição de audiência Nielsen Ratings, a série constantemente é a primeira em sua grande horária entre garotos de 2 a 14 anos.

Críticas.
"Hora de Aventura me faz desejar ser criança de novo, assim eu poderia crescer de novo para ser tão incrível quanto as crianças que assistem Hora da Aventura agora irão ser quando crescerem."
O critico de TV Robert Lloyd, em seu artigo para o LA Times na época da estreia de Hora de Aventura, constatou como a série era uma adição valiosa aos "desenhos que estão passando atualmente [na época] no canal como Chowder e As Trapalhadas de Flapjack." Ele elogiou a ambientação inicial, comparando-o às duas séries mencionadas anteriormente.

Robert Mclaughlin do "Den of Geek" escreveu que Hora de Aventura é o "primeiro desenho em muito tempo que é imaginação pura". Mclaughlin afirmou que a "melhor comparação seria Bob Esponja, uma série que também desafia idades e demografias e só faz histórias divertidas. Hora da Aventura é tipo assim, só que melhor."

Eric Kohn da IndieWire sintetizou que a série "representa o progresso do desenhos na década atual", elaborando posteriormente ao compará-la com outras produções animadas "adultas". Assim, Hora da Aventura "embora aleatório, efusivo e frequentemente adorável naquele familiar estilo de desenho animado de sábado de manhã [...] também brinca com um sútil contexto incrivelmente triste".

A Entertainment Weekly nomeou Hora de Aventuracomo o número 20 em sua lista de "As 25 Melhores Séries Animadas de Todas". Depois, em sua crítica geral sobre a série em 2013, Darren Franich poeticamente descreveu a série como "um híbrido ficção científica/fantasia/horror/musical/conto de fadas, com pitadas de Calvin and Hobbes, Hayao Miyazaki, Final Fantasy, Richard Linklater, Onde Vivem os Monstros e o video musical que você fez com a sua banda de garagem do ensino médio." Franich elogiou o roteiro "constantemente inventivo", assim como seu "vividos cenários"; apontou ainda que a série passa por uma continua maturação de temas, de forma semelhante a ocorrida na série Harry Potter. Emily Nussbaum do The New Yorker foi enfática ao elogiar a série, descrevendo-o como "World of Warcraft refeito por Carl Jung". Emily aplaudiu sua abordagem única sobre emoções, o humor e a filosofia.
    Cosplayers fãs de Hora de Aventura na Dragon Con de 2014.
    Créditos: Wikipédia.
  • Fandom
Desde sua estreia, Hora de Aventura reuniu um fandom crescente, composto tanto de jovens quanto adultos, sendo frequentemente descrito como cult. A série é popular em convenções e entre cosplayers.
  • Crítica Acadêmica.
Hora de Aventura atraiu interesse acadêmico por sua representação e perspectiva sobre gênero e, em especial, os papéis sociais de gênero. A autora australiana Emma A. Jane publicou que, apesar dos dois personagens principais serem personagens masculinos que frequentemente usam da violência no comum tropo de salvar princesas, "Finn e Jake são parte de um expansivo elenco de personagens que não são estereotipados e que populam um programa que subverte vários paradigmas sobre gênero tradicionais".

A boa recepção do desenho entre o público juvenil e jovem adulto, apesar do enfoque inicial da série no público-alvo infantil, também foi matéria de análise. A pesquisadora brasileira Rebecca Costa Ramos da Universidade Federal do Ceará publicou em seu artigo que "os dois públicos distintos absorvem diferentes sentidos da mesma mensagem", devido às inovações em sua narrativa. Especificamente sobre o efeito de Hora da Aventura sobre a infância, a pesquisadora Bruna Tairine Silva, em sua dissertação de mestrado, realizou uma pesquisa envolvendo a exibição de determinados episódios do desenho a crianças entre oito e nove anos de duas escolas, uma municipal de São Bernardo do Campo e uma privada de Diadema. Em sua conclusão, ela apontou como a série apresenta uma "realidade dinâmica, por meio de valores e sentimentos opostos", retratando assim uma infância, vestida de elementos fantásticos, "dinâmica, ética, que interage, que defende o bem e é autônoma no desenvolvimento moral".

Controvérsias.

3 versões do Enchiridion.
Apesar de todas as criticas positivas, também há negativas. Hora de Aventura tem polêmicas bizarras, relacionadas com conteúdo sexual e violento. Muitos dos episódios do Cartoon Network fora dos Estados Unidos já foram censurados. Houve também uma grave polêmica relacionada com o painel de abertura do episódio The Enchiridion! que apresenta Finn abrindo a barriga de Jake com uma faca e a saírem sangue e órgãos humanos do cão. O painel de abertura foi mudado, embora o contexto seja o mesmo, a imagem é apenas com Finn apontando um pão e a não abrir-lhe a barriga. No entanto, apesar dessa mudança, o Cartoon Network do Leste já transmitiu o episódio com esse painel. O episódio Péssima Hora, foi o episódio da série mais censurado no Brasil. Contando xingamentos (alguns sexuais) e presença de bebidas. O episódio Jake Vs. Me-Mow foi banido pela Cartoon Network australiana, por assassinato ser o principal objetivo. E foi a primeira série do Cartoon Network a receber uma classificação TV-PG nos Estados Unidos, juntamente com Apenas um Show. E a primeira da Cartoon Network Brasil a ter a classificação 12 anos na televisão (Não Recomendado para Menores de 12 Anos), juntamente com Apenas um Show (Apesar desse ter tido a classificação abaixada para DJCTQ - 10  anos) no Brasil. Outra polêmica bem famosa é o fato de fãs suspeitarem que Princesa Jujuba e da Marceline terem tido um relacionamento no passado, esta Pendleton Ward confirmou em seu Twitter que elas já namoraram.

Teorias.

O que mais existe são teorias relacionadas a Desenhos animados.  Mais famosa de todas que basicamente e o carro chefe das teorias relacionadas a Hora de Aventura e Finn o humano. Assim como Ash em coma, Finn também está em coma, mas como ele chegou a isso, Diferente do Ash, ele não caiu da Bicicleta.
  • Finn está em Coma.
Finn era um menino de 13 anos que era extremamente solitário: não tinha amigos e foi ignorado por sua mãe, que estava tendo um momento difícil o suficiente para tentar apoiá-lo pois estava trabalhando em dois empregos. Seu único amigo era o seu cão fiel, Jake. Alguns anos mais tarde, Jake morreu de velhice. Após a morte de Jake, Finn ficou extremamente deprimido e tentou cometer suicídio através de overdose. Ao invés de morrer, porém, ele entrou em coma e foi mandado para o hospital. Os médicos temiam que ele nunca iria acordar do coma. Infelizmente, eles pareciam estar corretos. Finn nunca iria acordar do coma, preso em um sonho eterno, um mundo de fantasia que Finn sempre sonhou.

Neste mundo, Finn e Jake passam por loucas aventuras para salvar princesas que estavam loucamente apaixonadas por Finn. Jake tinha uma namorada chamada Lady Rainicorn, que era um unicórnio arco-íris que só falava coreano (que mostra a compreensão de Jake só por ele). Finn, no entanto, foi no amor com a princesa Jujuba, que governou o Reino Doce, mas ela nunca poderia decidir se Jake era seu amigo ou seu amante, que serviu para ser uma constante fonte de frustração para Finn. Seu maior rival era o Rei Gelado, um rei mau, que governou o Reino do Gelo, que estava chateado e deprimido porque ele estava sempre sozinho, por isso ele sequestrou princesas de "prazer" dele. O Rei Gelado tinha um ciúme intenso por Finn porque as princesas amavam tanto ele.

Mais personagens entraram em cena. Mais pessoas doces, mais objetos inanimados falantes, e mais aventureiros. Finn ficou completamente insano. Finn permaneceria em coma até sua morte. Com o seu cão morto Jake, não envelhecendo, sem nunca mudar. Era, para sempre, Hora de Aventura.

Em tese, muitos tem certeza que é um Ctrl+C Ctrl+V da teoria do Ash, apenas mudando a roupagem. Mas não deixa de ser um teoria interessante que nos faz pesquisar sobre mais delas.
  • As Histórias São Criadas Por Simon Petrikov.
A teoria diz que todas as histórias vivenciadas por Finn e Jake são contadas por Simon Petrikov a Marceline antes dela dormir. Perceba que cada episódio tem alguma ‘lição’ moral, ainda que de forma indireta: isso seria proposital, como se Simon quisesse mostrar mais confiança à Rainha Vampiro.
  • “Hora de Aventura” Transcorre No Mesmo Universo De “As Trapalhadas de Flapjack”
A cidade de “As Trapalhadas de Flapjack” foi supostamente criada logo depois da guerra dos cogumelos, de “Hora de Aventura”. Os personagens desejam chegar a uma ilha, mas na realidade não sabem que estão presos no mesmo continente dos personagens de “A Hora de Aventura”. No entanto, Finn e Jake não têm conexão com esse povo; afinal, eles têm medo do oceano.
  • Rei Gelado É Uma Metáfora Da Demência
A demência traz consigo a desordem, depressão, perda de memória e sintomas de sociopatia, além de paranoia. Segundo a teoria, isso se aplica ao Rei Gelado porque, por exemplo, ele fala continuamente de um amor do passado, Betty, usando Marceline como ‘substituta’ desse forte sentimento.
  • Afinal, Tudo Se Trata De Finn Brincando Com Seu Pai
Neste caso, Jake seria o pai de Finn, e as histórias são parte de um extenso jogo de RPG que ambos participam. Elas são tão distintas por terem sido criadas por Jake – e ele se sente orgulhoso do desempenho do ‘filho’.

O Mundo Pós-Apocalíptico de Hora de Aventura.

Já na primeira temporada, os internautas fãs da série gritavam por todos os cantos que havia algo errado no Mundo de Ooo. Por detrás de toda aquela inocência que é apresentada no desenho existe uma história obscura que poucos conseguiram detectar antes da segunda temporada  – suspeita que foi confirmada na quarta temporada definitivamente – e que muitos duvidaram: O Mundo de Ooo era de fato, a Terra! E pior: é o planeta Terra, um milênio depois do fim da Humanidade. Mas a bizarrice não para por aí não colega, esse foi apenas um dos mistérios revelados de Hora de Aventura.

A Terra.

A Terra em Hora da Aventura
A Terra é a localidade principal em "Hora de Aventura", sendo lugar onde quase todos os personagens da série vivem. Depois de sofrer uma grande catástrofe provocada pela Grande Guerra dos Cogumelos, este planeta perdeu cerca de um quinto de sua massa original, e a cratera continua lá, aparentemente inabitada, embora tenha se passado um milênio. A Terra é vista pela primeira vez em "Você de Verdade". Apenas um continente, chamado Ooo, foi visto até agora. Os habitantes de Ooo, falam principalmente o Português (na dublagem original, Inglês), mas outros idiomas, como alemão e coreano, são falados lá. Outras dimensões podem ser "invocadas" lá , como a Noitosfera, a Dimensão Cristal, a Terra do Caroço, e a Terra dos Mortos. Embora Hora de Aventura tenha um mundo pós-apocalíptico, o fato de que a série se passa na Terra não foi diretamente indicado até o episódio "Segredos de Natal, Parte 2", em que Simon Petrikov (Rei Gelado) menciona que ele obteve sua coroa na Escandinávia, um local existente no Mundo Real. No episódio "Cinco Historinhas" uma holografia da Terra é vista girando, muito parecido com um globo de mesa. Em "O Lich", você pode ver a Terra de novo, quando o Enchiridion abre um mapa. A primeira vez na série onde a Terra foi realmente mencionada pelo nome foi em "Filhos de Marte", quando o Mágico estava explicando como o transportador Marciano funciona.
  • Aparência.
A Terra é como a nossa atualmente, só que com uma grande cratera que provavelmente pode ter sido feito pela bomba durante a Guerra dos Cogumelos, porém em "Elemental" na cena que mostra Paciência saindo da cidade de barco; enquanto ela se congela a bomba explode destruindo apenas a cidade onde Paciência tinha acabado de sair provando que apesar do imenso poder que a bomba tinha, ainda não foi o suficiente pra causar uma cratera na Terra. Mas essa evidência já existia desde de "Finn, o Humano" quando o Finn acidentalmente detona a bomba, mas ela apenas destrói a estação de trem onde estava o cadáver de Simon, não fazendo a cratera. A mutação da bomba foi causada nos seres tanta pela nuvem de mutação que se espalhou por toda parte, quanto pela explosão que matou milhares.
  • A Cratera.
Como foi mostrado em "Você de Verdade", após Finn por os óculos é possível ver por uma fração de segundos a imagem da Terra faltando um enorme pedaço. A mesma imagem pode ser vista na arte promocional feita por Rebecca Sugar para o episódio. Uma explicação de como a cratera foi feita também pode ter referência à Grande Guerra dos Cogumelos e as evidências mostrada no decorrer dos episódios da 6ª Temporada, indica que o resultado da buraco foi feito pelo Cometa Catalisador.

É possível que a bomba que canalizou o Lich tinha uma força enorme, tão explosiva que realmente mudou a Terra fora de órbita, causando um cometa colidir entre ela. Esta evidência pode ser suportado como no episódio "Finn, O Humano" quando Marceline (Farmworld) estava explicando que com a morte de Simon Petrikov feita, a coroa congelaria a Terra por 400 anos, um cometa azul podia ser visto passando por perto da Terra. Assim, pode-se concluir que, com a detonação da bomba, a explosão causou a Terra a se mudar para o caminho do cometa, causando uma colisão, que terminou em uma grande cratera. No episódio "O Crofe", Finn vê uma de suas vidas passadas como uma delas do cometa. Aliás, o "Cometa Finn" via a si mesmo como parecia exatamente iguais como aquele que, presumivelmente, colidiu com a Terra. No episódio "O Cometa" no entanto, é revelado e confirmado que as vida passada do Finn foi realmente um Cometa Catalisador (azul) e que colidiu com a Terra e tornou-se uma borboleta. Assim, pode-se concluir que foi o "Cometa Finn" que criou o grande cratera. Isso também explica do porque ter várias cidades inundadas como pode ser visto em o "Oceano de Medo", "Todos os Baixinhos", "Lista do Que Fazer Antes de Morrer do Billy", "A Visita" e "Presidente Botinho Desaparecido!".

Em "Guerra de Cartas Com Pai e Filha" mostra que as Grande Pirâmide de Gizé, no Egito fica bem próximo ao buraco da Terra.

Como mostrado em "Filhos de Marte" e "Plano Astral" que há vários de pedaços de doces e outras comidas (como pizzas) flutuando no espaço, possivelmente foram arremessada no espaço com o impacto do cometa colidindo com a Terra assim que a cratera foi feita.
  • Habitantes.
Como disse antes, em Hora de Aventura nada é o que parece ser, mas você provavelmente vai demorar para perceber isso se começar a assistir hoje (ah não ser que assista uma temporada inteira). Durante a primeira temporada pipocava na Internet histórias da creepypasta sobre os habitantes de Ooo serem mutantes. Por se tratar de uma creepypasta, logicamente, todo mundo duvidou! E boa parte manteve essa posição até o episódio em que Marceline fala sobre o seu passado. Ficou claro que, sem sombra de dúvidas, quase  todos os habitantes de Ooo, são mutantes ou descendentes de mutantes.

Marceline conta a história de como Simon se transforma em Rei Gelado e em certo momento da história, embora em nenhum momento seja explicado isso, mostra o mundo em uma fase caótica, após o apocalipse, onde tudo parece sofrer danos e intensa transformação. A vida parece difícil para os protagonistas e de hora para outra os mesmo são  atacados por seres deformados que tentam matar Marceline e Simon, forçando-o a utilizar a Coroa Mágica que o deixa maluco.

Os seres deformados que atacam Simon e Marceline notavelmente parecem estar sofrendo alguma transformação muito intensa, assim como, tudo que está no cenário ao seu redor: por exemplo, em uma breve cena vimos um caminhão de doces tombado e em uma cena posterior, uma gosma de goma de mascar ganhar feições humanas. Seria essa a afirmação daquilo que todos os crentes das teorias da creepypasta precisavam: realmente, o mundo de Ooo é habitado por mutantes.
  • Ciência e Tecnologia.
A tecnologia parece ter voltado muito, como afirma Jake no epióodio "A  Nova Fronteira", quando ele afirma que os foguetes não foram re-inventado ainda, mas as ciências em geral parecem ter ido para a frente de forma dramática. Exemplos disso incluem a criação de vida, como quando a Princesa Jujuba criou o Conde de Limãograb, quando ela estava a preparar os ingredientes para o sanduíche perfeito, e até mesmo o seu elixir da imortalidade que ela usou para trazer os doces zumbis de volta á vida.
  • Mágica.
Como um possível resultado da Guerra dos Cogumelos, A Terra tem muita mágica (resultada da radiação); embora a Coroa do Rei Gelado é evidência de que a existência da mágica, antecede esse evento. A fusão de mágica com a ciência acontece com frequência em Hora De Aventura e os dois foram mostrados como intercambiáveis ​​com os cientistas que usam a magia (por exemplo, Princesa Jujuba cria um sanduíche perfeito em "Cinco Historinhas ") e os magos usam mágica como se fosse ciência (por exemplo, Rei Gelado cria um vírus de computador mágico em "Erro é Erro".

O Continente Ooo.

A Terra de Ooo é o cenário principal de Hora de Aventura, é o lar de Finn e Jake, juntamente com todos os seus amigos e inimigos. Ela é dividida em muitos reinos diferentes, das quais destacam-se o Reino Gelado, Reino Doce e Reino de Fogo. Há também muitas áreas geográficas não conhecido por ser parte de qualquer reino, como a Floresta do Mal e as Terras Ruins.

Os dois mapas oficiais mostram muitos locais que nunca foram mencionados ou visto na série. Nada se sabe sobre eles, além do que aparece nos mapas.

No mapa de cores um Templo do Mistério aparece em uma ilha na costa leste de Ooo. Assemelha-se a uma pirâmide mesoamericana. Também no mapa de cores, o Reino de Fogo é rotulado "Terras Quentes" e as Terras de Grama são chamados de "Plantas Verdes". Há uma nota que indica onde a Caverna de Marceline está localizada.


No mapa em preto-e-branco, há muitos lugares que nunca foram vistos no show. Para o norte de Ooo é o Mar de Algo, que contém uma pequena cadeia de ilhas chamadas as Ilhas Brilhantes, que parecem ter cristais sobre eles. O guerreiro conhecido como Fazenda vem destas cadeia de ilhas. Em uma península do norte perto do Reino Gelado são as terras desconhecidas.

O Mar da Morte Certa está na costa sudoeste de Ooo, perto das Colinas Perdidas. O mapa mostra um dragão no mar perto de lá. A Ilha de Vapor aparece na costa da Ooo ao lado do Reino de Fogo. Ao sul está a Cova da Galinha de Sangue. O Pântano Assombrado é a leste das Terras Verdes e ao norte da Floresta Assombrada. Estranhamente, no mapa do holograma que apareceu em "As Outras Tortas".

Todos os lugares da Terra foram destruídas durante a Gurra dos Cogumelos, exceto o Polo Norte que é o único lugar que sobreviveu durante a Segunda Guerra dos Cogumelo e é localizado perto do Reino Gelado.
  • Governo.
Ooo exibe uma mistura de democracias, ditadura e feudalismo, bem como o que parece ser monarquia. A maioria dos reinos são governados por um ou mais membros da realeza, como o Reino Gelado e Reino de Fogo. A Grande Reunião da Realeza de Ooo mostra que vários dos governantes dos Reinos de Ooo se reúnem para discussões sobre uma base regular, embora os temas não foram revelados. Ditadura só foi exibido em "O Rei Silencioso", onde Xergiok tomou o controle do Reino dos Goblins pela força. Rei da Festa é o chefe dos ursos, mas eles não apresentam qualquer forma de governo.

Em Ooo não foi mostrado que algum Reino que possuí um exército ou qualquer tipo de força militar, para proteger as suas terras. O exemplo mais proeminente deste provavelmente seria o Reino Doce, que tem paredes fortificadas (embora os doces) e a Guarda Banana, juntamente com outras forças de segurança. A Terra de Ooo é governada totalmente pelo Rei de Ooo que mora no Supremo "Reino Central de Ooo".
  • Religião.
Uma das principais divindades adoradas em Ooo é Grob Gob Glob Grod. A Coruja Cósmica aparentemente também é conhecida como uma espécie de entidade espiritual que aparece nos Sonhos de Morte. Ooo parece ter um número de outros seres potencialmente divinos, como Partido de Deus e da morte.

Em "Segredos de Natal Parte I" muitos com temas natalinos itens aparecem, mas nenhum dos personagens mostram conhecimento do feriado em si (em vez de Natal, o feriado é chamado de um dia para usar blusas e assistindo fitas secretas). Natasha Allegri afirmou que a imagem de uma mãe e seu filho em casa Marceline é Maria e o Menino Jesus. No entanto, não há nenhuma evidência direta de que Marceline realmente tem crenças religiosas, e do significado da imagem nunca foi abordada pelos personagens.

No episódio "O Armário de Marceline" pouco antes de Jake e Finn jogarem esconde esconde, Jake menciona uma filosofia budista central. Quando perguntado o que ele está fazendo, Jake responde com "Só eliminando o desejo do meu coração ... ajuda a passar o tempo." Este é o objetivo final do caminho óctuplo e uma idéia central por trás das quatro nobres verdades. Jake também declarou sua crença de que, quando ele "grasna" sua consciência vai se tornar um com tudo enquanto tabulações Glob seus atos. Esta declaração é uma combinação aproximada de várias crenças religiosas, que ao morrer a alma torna-se parte de tudo e de ações que um na vida determinar o destino da alma após a morte.

No Reino Doce há uma igreja, porém não se sabe a religião. Finn simplesmente diz: "Tem alguém na igreja... Idolatrando?".

  • Línguas.
  1. Coreano: Os Íriscornios falam e escrevem em coreano; Jake e Princesa Jujuba conseguem entender, mas raramente falam.
  2. Alemão: A Princesa Jujuba fala alemão como visto em "O Que Vocês Fizeram?".
  3. Francês: Como mostrado em "Incêndio", o Rei de Fogo fala um pouco quando Jake canta Alouette, uma música cantada em francês. Além disso, em "Você de Verdade", quando Finn e Jake estão em sala de aula , um cartaz na parte de trás da sala pode ser vista, com o mês "Avril" (traduzido do francês abril) escrito nele, e em "Davey" a Garota Pirulito em uma breve aparição, fala com sotaque francês.
  4. Português: A maioria dos habitantes da Terra de Ooo aparentemente falam português (inglês na dublagem original).
  5. Espanhol: Até agora a única vez que alguém falou essa língua foi em "Sanduíche do Tempo". Jake diz a frase "Mi hijo!", que traduzindo é "Meu Filho!". Também foi mostrado no episódio "Acabou a Festa, Isla de Señorita", mas somente na versão original.
  • Curiosidades.
Em Historinhas é possível perceber que o Planeta que Cuber cai é Ooo (Terra), é possível ver o Planeta todo cheio de areia. E não é possível nenhum ser vivo normalmente. (Crocante e os outros habitantes do Reino Doce estavam em hibernação).

A Guerra dos Cogumelos.

A Guerra dos Cogumelos. Créditos: Cartoon Network
A Guerra dos Cogumelos (geralmente mencionada como a Grande Guerra dos Cogumelos) é a causa da condição pós-apocalíptico da Terra de Ooo. Não se sabe muito sobre a guerra no momento, mas a inclusão de cogumelo no título refere-se provavelmente à natureza nuclear da guerra. Se assim for, então é provável que a Terra de Ooo e as criaturas que o habitam se tenham desenvolvido a partir da precipitação nuclear irradiado no planeta. A Guerra dos Cogumelos provavelmente foi iniciada por seres humanos que declararam guerra uns contra os outros numa escala nuclear (como no fim da Segunda Guerra Mundial). Em Segredos de Natal, Parte 2, um dos diários em vídeos de Simon apresenta um avião voando fora da sua janela. Embora o cenário fora de sua janela indique que não há sinal de devastação, pode-se inferir que a guerra tinha acabado de começar, e o plano na verdade é um avião de guerra. Também se pode inferir que a bomba cogumelo trouxe o fim da guerra, canalizando o Lich. Este ainda é apoiado pelas peças arruinadas da tecnologia moderna espalhados por toda a terra, e no início do tema da abertura (que mostra rapidamente os restos de bombas nucleares e outras armas). Marceline, Abraham Lincoln, Moe (que agora é um ciborgue), Rei Gelado (Simon Petrikov) e Paciência St. Pim são os personagens conhecidos apenas por terem sobrevivido a guerra.
  • Evidências da Guerra
Mais evidências de rescaldo nuclear podem ser identificadas em O Cofre, onde Shoko ajuda a Princesa Jujuba a restabelecer o seu reino, cobrindo-se um rio de lixo nuclear em que seu palácio é fundado. O episódio implica que o Reino Doce é construído em cima de uma lagoa de resíduos nucleares. Pode ser que tenha sido coberto pelo rio de chocolate.

Hunson Abadeer, o pai de Marceline, foi visto em um flashback em Memória de Uma Memória, mostrando-lhe e Marceline depois da Guerra, antes da criação da Terra de Ooo. Isso mostra que é, tecnicamente, um sobrevivente da guerra, bem como, mas ele pode ter sido na Noitosfera quando a bomba foi descartada. Isso pode ser mais entendido em Me Lembro de Você, quando Simon diz que eles podem estar sozinhos após o apocalipse. Outra evidência encontrada disso é que no flashback durante esse episódio, Hunson estava longe de ser visto e Marceline é vista chorando murmurando papai. Portanto, pode-se inferir que ele abandonou ou perdeu a algum tempo depois da Guerra dos Cogumelos. Finalmente em, Veio da Noitosfera , Hunson Abadeer pergunta se Marceline virou o machado da família em algum tipo de alaúde, insinuando que ele passou um longo período na Noitosfera.

Em Finn, o Humano, Marceline (Farmworld) afirma que a bomba cogumelo foi atingida há 1.000 anos atrás. No Farmworld cronograma, Simon Petrikov congelou a bomba no ar, ainda que ela tenha vindo tão perto que o esmagou. Marceline atual também tem 1.000 anos de idade. Isto significa que no Universo atual de Hora de Aventura também poderia ter sofrido uma queda de 1.000 anos antes dos eventos atuais.

Em A Nova Fronteira, Jake menciona que foguetes não foram re-inventados ainda, o que implica que a tecnologia para construir navios de navegação espacial convencionais estava perdido em um evento passado, provavelmente a Guerra dos Cogumelos.

A primeira menção da guerra foi em Os Cineastas, quando Finn e Jake descobrem avisos de direitos autorais do governo antes dos filmes que eles assistem em seu cineclube. Mesmo que as civilizações que criaram estes avisos teria ido há muito tempo atrás (e que os filmes comprados para o uso de vídeo doméstico, geralmente são protegidos para ser usado apenas para uso privado, que está sendo realizada em uma casa seria considerado como tal), eles decidir respeitá-las para evitar a quebra da lei.

A segunda menção foi em "Roxo Escuro" quando o Finn questiona sobre o refrigerante Super Porp ainda estar sendo fabricando a milhares de anos depois da Guerra.

Estranhamente, a Terra de Ooo também contém dispositivos tecnológicos que são muito mais avançados do que o existe hoje, tais como dispositivos de tradutor universal e jornais holográficos. Desconhece-se se estes são baseados em tecnologia de pré-guerra (o ano da guerra nunca foi dito, mas sabemos que deve ter acontecido em algum momento depois de 1982, porque o Rei Gelado é ouvido cantando a música tema fazendo referência ao seriado Cheers no episódio Simon & Marcy) ou são invenções mais recentes. Ao longo de toda a série de Hora de Aventura tem havido muita evidência de civilização humana. A mais recente menção foi em "Elemental" onde Paciência menciona sobre as encarnações dos Elementais na "era moderna" e que eles foram reencarnados nos próprios humanos também, já que a própria Paciência já foi um humano antes dos tempo da guerra e de descobrir seus próprios poderes.

Em Me Lembro de Você, o Rei Gelado mostra ter um desenho da Terra com um meteoro vindo em direção da Terra, é possivelmente resultando na falta de pedaço, embora isso possa ser referência do asteroide no episódio Bruxo. Porém em "Finn, o Humano" enquanto a Marceline (Farmworld) explica sobre o histórico da guerra, no momento que mostra a Terra sendo congelada, mostra um cometa azul quase se coligindo com a Terra, implicando que esse poderia ser o Cometa Catalisador azul que fez a cratera na realidade de Ooo. Vale lembrar que Finn é uma das encarnações desse cometa azul como foi confirmado / revelado em "O Cofre" e "O Cometa".
  • Provas ou Indícios de Civilização Antiga.
Em muitos (mas não todos) os episódios de Hora de Aventura, há indícios ou pistas a respeito do mundo e da civilização que existia antes da Guerra dos Cogumelos, incluindo os seguintes:

  • 1ª Temporada.
  1. Dona Tromba (Episódio): Sinais de trânsitos, que, desde então, de alguma forma se transformaram em Placas Zumbis. A pintura na casa de Dona Tromba parece ser de pirâmides egípcias. 
  2. O Enquirídio!: Quando Finn e Jake andam pela floresta, pedaços de metal e alguns secadores / anilhas podem ser vistos quando eles olham para o livro sagrado. Algumas das peças no canto superior, à direita do caminho podem ser pias.
  3. Hora de Negócios: Artefatos antigos congelados em icebergs, incluindo computadores, uma bicicleta, sapatos de bebês e Executivos. Quando os empresários tentam lembrar de onde eles vieram, eles parecem estar com dores. Finn também utiliza uma lança-chamas construído a partir de dois reservatórios de combustível ligados a uma carabina por um tubo. Um tanque também é visto mais tarde no episódio.
  4. Minhas Duas Pessoas Favoritas: Quando Finn e Lady Íris enfrentam Jake e Tiffany, o fundo dos carros virados para cima podem ser vistos no chão. Jake também usa um telefone de questão militar e, alguns crânios mutantes e regulares podem ser vistos perto da fogueira, onde Finn, Jake e Lady Íris estão sentados. O fundo do lago é coberto por uma horda de ouro, e na área mais próxima á costa tem restos de um naufrágio do navio dele.
  5. O Jardim da Bruxa: Os restos de um sistema de auto-estrada e uma asa de um avião podem ser vistos perto de um ninho de pássaros. O Rio de Lixo é essencialmente um rio de lixo mundano a pré-guerra. A porta de um carro também pode ser visto do rio. Quando Gary pega Finn, um monitor de computador pode ser visto com uma árvore que cresce nele.
  6. Oceano de Medo: Ruínas de cidades e veículos aparecem, e uma breve cena mostra um porta-aviões danificados e um tanque encalhado. Uma cena ainda mais breve retrata dois corpos em um sofá nos restos de uma sala.Foi o episódio com mais indícios da guerra.
  7. Cidade dos Ladrões: Uma espingarda com cano duplo pode ser vista no fundo. Além disso, o baú roubado da torre contém o que parece ser um sistema de video game de mão no canto inferior da esquerda. A vara de pescar usada para levar a cesta de Penny e as botas que Jake roubou são, provavelmente, também antes da guerra.
  8. O Que é Vida?: Rojotor (Neptr) é feito a partir de um micro-ondas, uma lata, pequenas esteiras de tanque, uma placa de circuito e fios isolados.
  9. O Herói Dele: Na caverna de Billy é visto uma TV, uma banheira, e outros itens que podem ser vistos em torno.
  • 2ª Temporada.
  1. Veio da Noitosfera: A batalha final entre Hunson Abadeer, Finn e Marceline tem um lugar que parece ser um campo de batalha antigo, coberto nas ruínas de um antigo castelo, e dispersa, com ossos de soldados mortos. Finn usa uma das espadas destes mortos para lutar contra Hunson.
  2. Contando Histórias: Há restos de rádios e distritos espalhados por toda a floresta.
  3. As Outras Tortas: Vários barcos e esqueletos de baleias podem ser vistos no Deserto da Morte.
  4. Você de Verdade: A Terra é mostrada sem um pedaço. O pedaço destruído da Terra pode ter sido resultado da Guerra. 
  5. Morte em Botão: Restos de civilizações, incluindo numerosos veículos da polícia são mostrados na Terra dos Mortos. 
  6. Susana Forte (episódio): A tribo Hyoomanos vivem nas ruínas de uma cidade no subsolo, ou um bunker que falhou em seu propósito. Na cidade subterrânea, um carro, uma geladeira, e alguns tipos de submarinos podem ser notados. Pode ser a prova de que a tribo Hyoomano era seres humanos e eles se tornaram mutantes pela radiação da Guerra dos Cogumelos. Além disso, em uma breve cena, a câmera se move mais de uma pilha de lixo. Após uma inspeção mais de perto, pode-se ver o que parece ser um braço robótico de fora dos escombros. Não é o que parece ser a frente de um tanque saindo lixo quando Finn e Jake saltam a baixo da escotilha.
  7. Trem Misterioso: O trem em si é provavelmente uma relíquia de tempos pré-guerra.
  8. Vem Comigo: A Noite de Casais no Cinema abriga os restos de muitos carros antigos.
  9.  Assinatura de Calor: Cassetes de vídeos apresentam filmes como Assinatura de Calor que foram feitas antes da guerra. Jake sequer menciona a Guerra dos Cogumelos no episódio. O fato de que Finn e Jake dizem o FBI alertando sobre todos os filmes que desenterrar é mais uma prova de origem de pré-guerra. Além disso, os personagens do filme são interpretados por humanos,
  • 3ª Temporada.
  1. Memória de Uma Memória: Muitas das memórias da infância de Marceline parecem estar em torno dos restos das ruínas da civilização. Ela é vista como uma menina vivendo em uma cidade em ruínas destruída, e depois pega o pai comendo suas batatas fritas em uma lanchonete destruída. Na memória de Marceline, uma cidade desconhecida no fundo pode ser vista em chamas. Em torno da casa de Ash, há muitos pneus e outros distritos espalhados sobre a área. 
  2. Batedor: Fora do Reino Café da Manhã há um deserto com um vagão de trem abandonado e um caminhão com palheiro perto dele.
  3. O Monstro: Quando Finn e Jake encontram os moradores, várias ferramentas de metal estão no terreno.
  4. Batalha dos Magos: A arena para a batalha parece ser um estádio de esportes quebrado. Além disso, quando o sol se põem, edifícios da cidade e torres dos tempos modernos do crescimento excessivo da floresta podem ser vistos no fundo. 
  5. Sustos: Um retrato que parece ser da silhueta de uma cidade. Uma pintura de uma mulher é mostrada com a data de 08/18/12.
  6. Bonitopia: Bonitopia parece ser ruínas de um centro comercial subterrâneo ou resort de luxo devido a sinais deixados nas laterais dos edifícios, tais como Coma, Venda, Comprar e Alimentação. Além disso, os Amebóides vivem dentro de boias de piscina.
  7. A Nova Fronteira: Quando Finn e Jake veem um foguete construído ou encontrado pelo Homem Banana, Jake diz que os foguetes não foram inventados ainda. Há também uma limousine é mostrada enterrada no chão, perto da casa do Homem Banana.
  8. Segredos de Natal, Parte 1: Quando Finn depara com Rei Gelado coletando suas fitas, parece haver uma retroescavadeira em ruínas á distância. O local que Rei Gelado enterrou sua mala parece ser um ferro-velho. Ao lado de Finn há um barco com um arpão sobre sua frente. Um caminhão, um carro e um avião de pequeno porte também se encontram perto de Finn e Rei Gelado.
  9. Segredos de Natal, Parte 2: As últimas fitas tocadas mostrou Rei Gelado como um humano (Simon Petrikov). A coroa de Rei Gelado aparentemente o transformou no que ele é agora, como se vê nos vídeos. Uma cidade sem danos é vista fora da janela que Simon está falando em frente. 
  10. Pedro Papel (Episódio): No final do episódio, quando Finn e Jake estão andando longe da biblioteca, pode-se ver edifícios saindo do chão em torno da biblioteca. A biblioteca em si parece ser feita antes da Guerra dos Cogumelos.
  11. Princesa Fantasma (Episódio): O cemitério parece que foi feito antes da Guerra, por ter um monte de objetos modernos nele. Vários carros e vagão de trem passageiros podem ser notados no cemitério.
  • 4ª Temporada.
  1. Cinco Historinhas: No estudo do Cuber é um globo holográfico da Terra (similar ao globo da Terra normalmente usado em imagens de estudos), com um corte enorme ao longo de um canto do mundo como representação da Terra em Você de Verdade. 
  2. Monstrinha do Papai: Há placas turísticas penduradas no armário da cozinha de Hunson Abadeer. As placas são para Vegas, Orlando e Arizona.
  3. Seguindo Seus Passos: Edifícios em ruínas podem ser vistos saindo da floresta quando Finn e Jake estavam andando por aí a noite.
  4. Esposa Princesa Monstro (Episódio): Um retrato de uma cidade pode ser visto na sala de Rei Gelado.
  5. Lobo do Abraço: No início do episódio, há algumas ruínas perto de uma árvore.
  6. Filhos de Marte: No início do episódio, é mostrado uma linha férrea dupla abandonada. Na pista da esquerda, um vagão de serviço é visto. Além disso, a Terra é mostrada a partir do espaço que mostra o furo do seu lado.
  7. Lady & Jujuba: Durante uma de suas conversas coreanas, Lady Íris menciona macarrão vietnamita, que se refere a ex-existência da nação do Vietnã.
  8. Quem Ganha: Há cascos de navios quebrados e outras partes de navios espalhados ao redor do lago.
  9. Eu Lembro de Você: Na Sala do Passado, há uma imagem de um cometa arremessado para a Terra. Durante a canção Eu Lembro de Você, flashbacks são mostrados: uma cidade destruída, e uma esquina onde Marceline está chorando, quando Simon Petrikov vem e leva um urso de pelúcia, Hambo mais provável, a partir de uma loja de brinquedos destruída. No início do episódio, Marceline mostra Rei Gelado em um recorte de um jornal quando ele era ainda Simon Petrikov.
  10. O Lich: Por um breve segundo, pode-se ver o Planeta Terra, quando Jake faz o mapa Enqurídion do multiverso. O pedaço destruído do planeta é visível. A Terra é descrita como o segundo planeta a partir do sol, porque depois de 1.000 anos, o sol tem crescido a consumir Mercúrio e Vênus, portanto, tornando-se o planeta mais próximo do sol.
  • 5ª Temporada.
  1. Finn, o Humano: Cenas da Guerra dos Cogumelos são mostradas, como Simon Petrikov sobre uma colina olhando para os aviões da guerra, uma cidade destruída com o Lich e outras criaturas mutantes andando contra uma nuvem de cogumelo verde e Simon congela a Bomba da Guerra dos Cogumelos.
  2. Todos os Baixinhos: A colina em que Finn e Jake estão sentados no início do episódio, parece ser um fato de um edifício desmoronado que é coberto por grama e hera O mesmo local é visto novamente em uma noite em "Normal Man". Além disso, a área em torno da colina parece ser as ruínas de uma cidade humana, como pelo menos um outro arranha-céu em ruínas pode ser visto, bem como as ruínas de um sistema de auto-estráda.
  3. A Culpa é Toda Sua: No laboratório da Princesa Jujuba, há um móvel do sistema solar, e o buraco gigante da Terra pode ser visto.
  4. Caverna de Ossos: Enquanto Finn e Princesa de Fogo andam pela floresta para encontrar uma masmorra, há restos de um carro velho enterrado na vegetação ao fundo.
  5. O Grande Homem Pássaro: Vários barcos e esqueletos de baleias podem ser vistos no Deserto da Morte. Este local foi visitado anteriormente no episódio As Outras Tortas.
  6. Simon & Marcy: A maior parte desse lugar tem 996 anos atrás, poucos anos depois da guerra, em ter uma cidade em grande parte destruída. Não parece ser mutado criaturas que esbanjam lado de poros de seus corpos, e, uma substância de chiclete assumir partes da cidade. 
  7. BMO Perdido: Durante todo o episódio, o fundo da floresta está cheia de ruínas, como carros, cadeiras e garrafas. 
  8. O Pretendente: Nos pântanos de vapor, pode-se ver alguns edifícios decompostos no fundo. 
  9. A Festa Acabou, Isla de Señorita: Quando o Rei Gelado ouve o canto da Senhorita Ilha, ruínas podem ser vistas na água ao largo da costa da ilha.
  10. Mais Outras Cinco Historinhas: O DVD que Rei Gelado tem parece ser antes da Guerra dos Cogumelos, devido ao fato de que eles têm atores humanos. 
  11. Ruas Doces: Em torno de trilhos de trem perto da estação, há remanescentes a partir do que parece ser um sistema ferroviário anterior, bem como os restos de outros carros do trem.
  12. Ser Mais: O Moe foi construído há mais de 1.000 anos antes da guerra. Moe também era um ser humano desde antes da guerra, apesar de partes de seu corpo foram substituídas por peças de robô.
  13. O Cofre: Quando Shoko está andando até a mansão, vários edifícios destruídos podem ser vistos.E tambem tem um rio radioativo.
  14. Jogos de Amor: A entrada para o Reino Geleca está repleta de navios afundados, caiu aviões, ossos e que parece ser uma cápsula espacial de meados do século 20.
  15. Fome de Vermelho: Todo o episódio se passa em uma cidade subterrânea ou feita de areia. Algumas velhas estruturas podem ser vistas. Marceline bate em um soldado feito de areia com uma colher, fazendo-o cair. Finn estima as ruínas de serem mais que 500 anos de idade, então é possível que as ruínas sejam depois da Guerra dos Cogumelos.
  16. James: Enquanto atravessam o Deserto da Morte, vários edifícios arruinados e sistemas rodoviários podem ser vistos no fundo. Existem também alguns tanques, um míssil preso no chão, e que parece ser a asa de um avião militar. 
  17. Casamento de Maçã: Princesa Caroço emerge nas ruínas de um poço velho. No fundo é o que parece ser uma casa abandonada.
  • 6ª Temporada.
  1. Joshua e Margaret: A casa que Joshua e Margaret vivia, parece ser no meio de uma metrópole bombardeadas abandonada, e ao julgar pelas casas e as ruas, o local parece ser uma área de Brooklyn. Na floresta perto da casa da Dona Tromba, uma escavadeira abandonada e os restos de um banco pode ser encontrado.
  2. Jake, o Tijolo: Enquanto Finn faz uma pequena caminhada até chegar em Jake, Finn caminha até o que parece ser um tubo de metal no meio da floresta antes de ir falar com o Jake perto de uma velha casa abandonada. A estrutura data provavelmente é de antes da Guerra dos Cogumelos, devido a seu status deteriorado.
  3. Roxo Escuro: Enquanto Finn conversa com Marceline ele cita a Guerra dos Cogumelos, e que uma maquina de refri não tinha quebrado.
  4. Orgalorg: Gunter tem uma lembrança de viver ao longo da história, que inclui muitos eventos de antes da Guerra dos Cogumelos (como a Grécia Antiga, Roma e a própria população moderna).
  • 7ª Temporada.
  1. Bonnie e Neddy: No flashback de Princesa Jujuba, a Mãe Goma da qual Jujuba e Neddy desovaram, aparentemente era preso ao teto de um prédio desmoronado e abandonado.
  2. Mamãe Disse: Enquanto os cogumelos vão se ajuntando, é possível ver uma ponte em ruínas.
  3. Tudo Permanece: Quase a totalidade deste episódio consiste em flashbacks de acontecimentos da infância de Marceline e início da adolescência. Em uma memória que antecede antes da Guerra do Cogumelos; a jovem Marceline e sua mãe são vistas vivendo normalmente em uma casa de um trailer. Os flashbacks sucessivos todos têm lugar no rescaldo da guerra. Em uma cidade destruída (coberta de neve), Simon grava uma mensagem de VHS para Marceline antes de partir. Marceline adolescente é vista em outra cidade em ruínas atrás do Bobo, que esconde em uma van de doação de sangue; Mais tarde, ela encontra uma tribo de humanos em uma floresta, onde ruínas de pedra são vistos. Os seres humanos mais tarde renovar um velho navio cargueiro a navegar longe do território, e seu líder  Tom Dois Pães fala com Marceline cerca de uma grande mudança iminente na atmosfera. Que provavelmente deve ser insinuações das mudanças que Cometa Catalisador azul iria causar.
  4. Presidente Botinho Desaparecido!: O shopping parece ser parte de toda uma cidade submersa, como edifícios, carros e luzes de rua também são vistos debaixo d'água.
  5. Elemental: Paciência diz que ela e os amigos dela (elementais) tiveram uma visão do futuro, onde ele falava que o mundo iria passar por uma transição. Essa transição que ela se referia, era a bomba cogumelo, onde acabou com a guerra e trouxe a magia de volta na Terra. E isso foi mostrado depois que ela se congelou.
  • Curiosidades.
  1. Em uma entrevista, Pendleton Ward disse que o aspecto pós-apocalíptico de Ooo não estava no conceito original da série, mas surgiu como resultado do episódio Hora de Negócios, quando os escritores decidiu os Executivos congelados que fez o mundo pós-apocalíptico.
  2. É possível que os Monstros de gosma poderiam ser ex-humanos mutantes pela bomba, teorizada pela abundância das criaturas em antigas áreas altamente povoadas, como a metrópole no episódio Simon & Marcy. Além disso, eles parecem vazar uma gosma verde muito semelhante como o rio radiativo mencionado em O Cofre.
  3. É possível reconhecer o pedaço faltando (no Terra) como América do Norte/ Europa e metade da Ásia no globo em Cinco Historinhas.
  4. Isso também explicaria as línguas faladas na terra de OOO. Inglês=Inglaterra (língua oficial da serie) Alemão=Alemanha(Princesa Jujuba e Phlannel Boxingday) Coreano = Coréia (Iriscórnios) entre outras vistas na serie.
  5. Em Guerra de Cartas Com Pai e Filha é revelado que o Egito fica bem próximo da cratera da Terra.
A Guerra dos Cogumelos ganhou esse nome porque a história falava de “Cogumelo Gigantes” destruidores que, certamente, aos habitantes atuais de Ooo, eram mesmo cogumelos… entretanto, basta pensar um pouco para entender que isso é uma referencia as bombas atômicas. Vimos em um dos vídeos de Simon que foi uma guerra mundial e que o clima mudou depois que a destruição começou. Vimos também que a bomba que o Finn Alternativo libera é a responsável pela mutação e pela destruição da Humanidade e que ela é uma mistura de tecnologia com magia negra. O que vai além disso depende da interpretação de cada um… como é o nosso próximo item da Lista.

O Lich.

O Lich (rebatizado de Docinho por Dona Tromba e Senhor Porco) é um morto-vivo terrivelmente cruel, demonstrando ser inteligente, astuto e ter o poder de possuir pessoas e de hipnotiza-las. O episódio "O Lich" mostra que seu objetivo é desejar a extinção de toda a vida através de Prismo, o Mestre dos Desejos, em "Finn, o Humano" sugere que ele era um humano afetado pela "Radiação Mortal" liberada por uma bomba restante da Guerra dos Cogumelos. O Lich ficou muito tempo congelado em uma caverna secreta dentro da árvore do Reino Doce, após ter perdido uma batalha para o lendário Billy, o guerreiro.

Quando começa a dar sinais de que está voltando, Princesa Jujuba leva Finn e Jake até o local, porém, o caracol surge de dentro da mochila de Finn e, com sua mente sendo controlada, acaba libertando Lich, que posteriormente é "derrotado" por Finn, mas logo é revelado que sua alma possuíra o corpo de Jujuba, que mais tarde também é libertada e possuí o caracol que o libertou. Em "Seguindo Seus Passos" ele influencia um urso á fazer com que Finn voluntariamente dê-lhe o Enquirídio, e o urso o dá á Lich como caracol possuído. No episódio "O Lich" ele mata Billy e possui seu corpo. Finn é avisado disso em um sonho de morte da Coruja Cósmica, então vai visitar Billy para ver se está tudo bem. Atualmente, O Lich (que se encontrava na sala de Prismo) matou o mestre dos desejos cometendo um crime cósmico sendo levado a Cidadela de Cristal, mas tudo era um plano dele para libertar os prisioneiros de lá e formar um exército para espalhar a morte na Terra de Ooo, mas Finn o toca com o sangue de um Guardião da Cidadela que o "regenerou" tornando um bebê fofo e gigante, que agora foi adotado pela Dona Tromba e pelo Sr. Porco.

As opiniões divergem no que se refere ao o que é o Lich. Uns dizem que ele fora um humano infectado pelo poder de mutação da bomba. Outros, uma entidade que reside no poder da bomba. Como a bomba é uma mistura de tecnologia e magia e que seus resíduos possuem os infectados transformando-os em formas do Lich. Outros, que na época, seguindo a estética Darth Vader e Luke Skywalker, que Lich seria o verdadeiro pai de Finn.

Princesa Jujuba.

Assim como Marceline, a Princesa Jujuba está presente no Mundo de Ooo, ou Terra, desde antes da Guerra dos Cogumelos (na verdade tem 827 anos. Isso foi revelado no game de 2013, Adventure Time: Explore the Dungeon Because I DON'T KNOW!). Não sabemos qual é a sua origem, porém, a história deixa nas entrelinhas que Jujuba é uma cientista, responsável pela criação do Reino Doce e por criar boa parte das criaturas que nele reside.

Há uma maldade que poucos notaram em Jujuba (muitos dizem que ela é a gosma de goma de mascar que ajuda Simon e Marceline a se livrar dos mutantes, já que sabemos que ela é feita de doce). Ela é fria e várias vezes executa seus experimentos sem qualquer remorso ou preocupação com as consequências dos seus atos. Uma prova disso é a criação de Lemon grab – um ser que criado por Jujuba para ser sádico e permitir com que ela pudesse estudar essa faceta do comportamento.

Não sabemos a história toda de Jujuba ainda mas se fosse para arriscar diria que ela é uma vilã ainda não revelada.

Lemon Grab.

Apesar de engraçado, Lemon Grab certamente não deveria ser um personagem para um desenho destinado ao publico jovem – em especial, as crianças menores de 9 anos. Ele demonstra um comportamento sádico, sente prazer em torturar, é canibal e demonstra ser completamente insano e instável. Se bem que, olhando por esse ângulo, o Pica-Pau também o é… bem, sigamos adiante.

Lemon Grab é puramente mal. Ele foi criado para ser mal. Ele é o oposto da doçura. Seu objetivo é descobrir todo o seu proposito nesse mundo, já que Jujuba o criou diferente de todos e isso o torna solitário pois não entende o comportamento dos demais. Por fim, fica dominado por um sadismo sem limites e termina completamente louco, observando os outros personagens em seus quartos enquanto dormem.

Para estabilizar Lemon Grab, a princesa Jujuba cria seu clone, com características voltadas para o bem. Isso funciona por certo tempo. Logo, Lemon Grab fica instável novamente e termina devorando seu clone. É o personagem mais gritão do desenho, sem dúvida.

Lincoln.

É esquisito, sabemos, mas provavelmente Lincoln foi ressuscitado em Ooo e mais… boa parte da população da Terra, agora habita Marte, onde ele é o Rei.

Lincoln é talvez o ser mais poderoso no quesito magia. No episódio  “Cristais Tem Poder“, Jake diz: “Se eu ganhasse um centavo cada vez que alguém enlouquece de tanto poder mágico … eu seria Abraham Lincoln!”. A primeira das suas aparições foi nos quadros na parede da casa de Hunson Abadeer, pai de Marceline. Sua aparição mais efetiva foi em “Filhos de Marte”. Nesse episódio Lincoln abdica de sua imortalidade para salvar Jake da 37ª Dimensão dos Mortos.

Aparentemente Lincoln ressurgiu após a criação de Ooo. Isso porque no episódio “Filhos de Marte” Lincoln é o único marciano que se refere a Ooo como Ooo. Os demais se referem a Ooo como Terra. Rebeca Suggar, uma das criadoras do desenho, disse que Lincoln seria uma espécie de “Jesus” de Ooo.

Grob Gob Glob Grod.

Essa entidade esquisita é uma divindade que mora em Marte e que seria, para os habitantes de Ooo, o “Deus”, embora saibamos que o “Deus” real de Ooo é o Prismo, que reside no centro do multiverso.

Glob revela algumas verdades sobre o mundo de Ooo e, principalmente sobre o Mágico. Aparentemente, o Mágico já foi uma ameaça para Marte, sendo banido para a Terra (assim como Jake já foi uma ameaça para o Mundo de Ooo.).

Jake.

Jake é o cão mágico que acompanha Finn. Sabemos que Jake é um dos personagens mais poderosos de Ooo, em especial, por alguns diálogos entre personagens que dizem que Jake já foi uma ameaça para Ooo na época em que ele não sabia diferenciar o “errado” do “certo”.

O Enquirídio.

O Enquirídio (conhecido como Enquirídio, o Manual do Herói) é um livro protegido por Mannish, o Minotauro. Ele apareceu primeiramente em “O Enquirídio” em que Finn passa desafios para tê-lo. Ele era um antigo livro com os códigos de conduta, orientações e outras informações úteis para os heróis. Mais tarde, é revelado que o livro tem um grande poder que lhe permite abrir Buracos de Minhoca entre as dimensões do multiverso. Foi destruído por Finn em “O Lich”, a fim de parar o acesso do Lich ao multiverso.

O livro foi descoberto na Grécia pelo arqueólogo Simon Petrikov (Rei Gelado) um pouco antes da Grande Guerra dos Cogumelos, como revelado em um recorte de jornal em “Me Lembro de Você”. Depois que ele encontrou, ele foi apresentado a um museu. Depois da guerra, o Enquirídio de alguma forma acabou nas mãos de Mannish, o Minotauro.

Acredita-se que o Enquirídio seja a fonte do poder da bomba, provavelmente de onde ela surgiu. Na sua contracapa à uma sequencia Fibonacci.

A Morte e o Mordomo Menta.

Um ser completamente maléfico que não aparenta ser é o Mordomo Menta. Nós já vimos ele despertar invocar demônios, querer esfolar vivos Jake e Finn enquanto dormiam e planejar atos malignos contra Jujuba. Tem um estreito relacionamento com a Morte, um dos seres mais poderosos do desenho. A Morte aparece poucas vezes, entretanto, sabemos que três personagens não eram afetados por ela: Lich, Lincoln (até o episódio “Filhos de Marte) e Hunson Abadeer, que tem o seu próprio inferno chamado Noitosfera.

Hunson Abadeer.

Hunson Abadeer (também conhecido como o “Senhor do Mal”), é o pai de Marceline e governante da Noitosfera. Tendo sua primeira aparição em “Veio da Noitosfera”, ele é libertado da Noitosfera por Finn, que acreditava que Marceline e seu pai deveriam estar juntos. Depois de Marceline impedir que seu pai devore a alma de Finn, ele rouba o seu Baixo-Machado e sai para sugar as almas de vários habitantes da Terra de Ooo.

Ele afirma ser “completamente do mal” e é mostrado ser extremamente racional, bem como frio e calculista (que mais tarde mostraram-se ser efeitos do amuleto que ele porta). No entanto, ele não é completamente sem emoção, já que se comoveu com a canção de sua filha em “Veio da Noitosfera”. Ele também confirmou que ama Marceline, e que estava profundamente arrependido por ter comido as suas batatinhas. Esse ocorrido parece ter realmente mudado sua personalidade, pois mesmo com o seu amuleto ele aparenta estar muito menos mal do que antes.

Um das curiosidades sobre Abadeer foi uma das suas falas aonde afirmar que Gunter e o ser mais maligno de Ooo.

O Caracol.

O Caracol aparece em todos os episódios. Ele aparece escondido nos lugares e objetos. Não existiu nenhum episódio em que o caracol não apareceu até agora.

Não tinha muita importância até ser possuído pelo Lich e o libertá-lo. Não se sabe nada a respeito dele senão que está presente em todos os episódios.

O Braço mecânico de Finn

Não sabemos o que isso significa mas no Universo de Finn, em uma vida passada, ela foi uma mulher sem braço chamada Shoko, que o atormentava em sua encarnação atual. O Finn Alternativo também não tinha um braço e usava o braço mecânico.


Fontes.                                                                                                                                            041 de 186

https://horadeaventura.fandom.com/pt-br/wiki/Terra

https://horadeaventura.fandom.com/pt-br/wiki/Terra_de_Ooo

https://horadeaventura.fandom.com/pt-br/wiki/Guerra_dos_Cogumelos

http://www.blog.quartogeek.com.br/hora-de-aventura-ooo-e-o-planeta-terra-apos-o-apocalipse-atomico

https://pt.wikipedia.org/wiki/Adventure_Time

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Adventure_Time

https://www.revistaforum.com.br/as-visoes-do-fim-do-mundo-em-hora-da-aventura/

https://maringapost.com.br/ahduvido/os-misterios-de-a-hora-da-aventura/

https://creepypastabrasil.fandom.com/pt-br/wiki/Teoria_Da_Hora_De_Aventura

https://www.vix.com/pt/bbr/tv/3583/5-teorias-malucas-de-fanaticos-sobre-hora-de-aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário