sexta-feira, 3 de maio de 2019

Enciclopédia das Lendas Urbanas: O Homem-Gancho.

Oi, meu chapa.
Quando se fala de Lendas Urbanas, assim como o Folclore, eles tem os seus grandes. Definir quem sãos os Big Three, muda de País para País. No Brasil, a Loira do Banheiro e a Gangue do Palhaço são mitos urbanos que se difundiram bem, sendo bastante conhecido. Mitos urbanos locais, de certa forma entram nesta tríade lendária.

Mas quando se fala de Lendas, uma que e sempre lembrada é ele. um misterioso homem cm um gancho na Mão estripador prostitutas.

Tal mito e bastante popular e antigo, seus primeiros relatos datam dos anos 50, mas seu ápice foi com a publicação, em 8 de novembro de 1960, de uma carta afirmando ser um relato verdadeiro deste acontecimento.

Dizem que o nome do homem que carrega a Lenda (e Dramatizado no Episódio 07 da 01° Temporada de Supernatural, Hook-man / Homem-gancho), e Jacob Carnes. Jacob fora um Pastor, da qual tinha um que de Jack, o Estripador. Ficou tão bravo com a zona do meretrício no centro da cidade que em uma noite matou 13 prostitutas. Algumas das moças foram encontradas na cama com os lençóis cheios de sangue; outras, suspensas em árvores como um aviso contra os pecados da carne.

E dito na Lenda que o Pastor Estripador, perdeu a mão em um acidente e a substituiu por um gancho de prata.

Após a execução, Jacob Carnes foi enterrado no cemitério Old North, em um túmulo sem identificação. Desde então, o espírito fica preso à uma pessoa religiosa que prega abertamente contra à imoralidade e alimenta-se de seus sentimentos. Quando o Homem-gancho identifica alguma pessoa à quem seu “assombrado” julga imoral, ele a pune como fez com as prostitutas, matando-a e pendurando-a em um árvore.

Mais a versão mais famosa conta que o Homem-Gancho, era apenas um fugitivo de um manicômio, que atacava qualquer casal que encontrasse.

Verdade ou não (A maioria como sabemos bem, são boatos), os relatos sempre falam de um casal que foi para uma estrada deserta namorar, quando a música do rádio foi interrompida por um boletim especial, informando  que um maníaco havia fugido do hospício e estava pelas redondezas. A notícia mandava que todos ficassem em suas residências pois ele era extremamente perigoso e a descrição dada só aumentava o terror a seu respeito: tinha cerca de dois metros de altura, cabelos raspados e no lugar da mão direita, que fora decepada, havia um grande e afiado gancho.

Após ouvir isso tudo, a garota ficou histérica, começou a insistir com o namorado para irem embora, de início ele não aceitou, achou que era só uma desculpa para ela sair dali, mas depois de muita insistência, o rapaz arrancou furioso com o carro.

Quando chegaram à casa da garota, ele desceu e deu a volta para abrir a porta do carona, mas viu algo que fez seu sangue gelar, um gancho pendurado na maçaneta…

A Lenda.

Uma noite de verão, um adolescente  estava indo encontrar sua nova namorada. Ele a pegou em sua casa e foram direto para um local bem afastado da cidade, um lugar isolado conhecido por encontros proibidos entre amantes.

Enquanto olhavam para as luzes da cidade, o menino colocou o braço em volta da menina e ligou o rádio do carro. Ele se inclinou e o jovem casal começou a beijar e abraça - lá. Quando a música para de repente e uma  voz de um locutor de notícias veio na rádio.

"Esta é uma notificação de emergência. No início desta noite, um assassino enlouquecido fugiu do manicômio estadual. A polícia está alertando os cidadãos para estar em guarda pois o paciente está armado e é perigoso. Ele perdeu a mão direita em um acidente, e usa  um gancho de aço no lugar. Todos na região deve ficar atento em alguém que se encaixe nessa descrição. Se você vir algo suspeito, você deve denunciá-lo à polícia imediatamente."

A menina ficou com medo e pediu para ser levada para casa. Ela temia que o manicômio não estava longe da pista dos amantes. Ela também estava preocupado que a área remota onde eles estavam estacionados era o local perfeito para um louco demente espreitar.

O menino estava se sentindo corajoso e garantiu sua namorada que eles estavam perfeitamente seguros, trancou todas as portas do carro, em seguida, tentou beijá-la novamente. A menina ficou frenética e empurrou-o, insistindo que saísse do local  imediatamente.

O rapaz decide atender a moça e a leva para casa, quando eles pararam em frente à casa, ele sai do carro e da a volta para abrir a porta para sua namorada.

Por um longo tempo ela apenas ficou lá, aguardo o namorado. No início, a menina não conseguia descobrir o que estava errado; então ela percebeu que a porta ainda estava trancada. Ela sorriu e abriu-a.

A menina ficou perplexa ao abrir a janela, ela viu que o menino estava olhando para a maçaneta da porta. Lentamente, ela olhou para baixo e começou a gritar incontrolavelmente.

Lá, pendurado na maçaneta da porta, era um gancho de aço inoxidável.

Fontes.                                                                                                                                            060 de 186

https://francislei.wordpress.com/series-supernatural/algumas-lendas-usadas-na-srie/

https://mega-contos.blogspot.com/2015/11/lenda-urbana-o-homem-gancho.html

http://www.assombrado.com.br/2014/01/a-lenda-do-homem-gancho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário