quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Hyper Future Vision.

1° Edição. Créditos JBC.
Hollywood e Animes/Mangás não tem o que chamamos de química perfeita, tudo devido a casos clássicos de Dragon Ball e Avatar The Last Airbender, Ghost in the Shell foi naquele meio-a-meio, Death Note da Netflix, fez que os fans mais xiitas tirassem seus Death Notes pessoais da GAVETA, na esperança de evitar uma 2° parte (Até agora nada da 2° Parte).

Novamente, Hollywood nos presenteia com sua versão Americanizada de outra obra famosa, Gunnm: Hyper Future Vision / Battle Angel Alita. No primeiro momento, todos devem ter imaginados. Outro Filme que Hollywood vai cagar. Depois de ver os trailes, você percebe que teve um carinho a mais neste filme em si, do que nos outros (Dragon Ball e Avatar The Last Airbender).

Gunnm "Gun-Mu", algo como 'A Arma dos Sonhos' (銃夢) ou Battle Angel Alita é um mangá de ficção científica lançado em 15 de dezembro de 1990, no Japão, e já editado em vários países da Ásia, Europa, América Latina, Brasil e Estados Unidos (onde foi rebatizado de Battle Angel Alita). Pouco depois do início da sua publicação foram lançados, em 21 de junho de 1993, dois episódios OVA.



A Armas dos Sonhos em si e conterrânea de duas outras obras, o já citado Ghost in the Shell, é AKIRA, e assim com as duas citadas Alita e bastante densa com os temas que trabalha.

Trama. (Spoilers).

Battle Angel Alita conta a história de Alita ("Gally" na versão japonesa original), uma cyborg que sofre de amnésia. A História em si, se assemelha e difere muito de seus conterrâneos noventistas.

A história se passa em um cenário pós-apocalíptico ao estilo de Mad Max em que uma cidade chamada Zalém flutua no céu e em que há ciborgues e humanos convivendo. Nessa situação, o engenheiro cibernético Daisuke Ido encontra no depósito de lixo da Cidade da Sucata (Scrapintown), a qual fica abaixo de Zalém (Tiphares), um tronco de uma ciborgue inerte e a leva para a sua oficina onde religa a mesma.

Ao acordar, a ciborgue não tem qualquer recordação de sua vida anterior e nem do seu próprio nome, fato este que leva Daisuke Ido a dar-lhe o nome de seu gato de estimação falecido, Alita, e a reconstruir o seu corpo para qual pudesse cria-la como sua filha. Mas com o passar do tempo, Alita descobre-se com habilidades de luta incomuns presentes em seu subconsciente (a lendária arte marcial Panzer Kunst, embora não se lembre de mais nada) além de uma vontade inata para combater, ela decide seguir a carreira alternativa de Ido como Guerreiro-Caçador, (Caçadores de Recompensa da Cidade da Sucata), a contragosto deste, até que ela se depara com o poderoso assassino Makaku.

Makaku fora um gigantesco ciborgue que matava sua vítimas para devorar os seus cérebros, em seu primeiro combate como caçadora de recompensas, Alita tem o seu corpo destruído por Makaku e é salva por Ido que destrói o corpo de Makaku com seu martelo-foguete. É quando Makaku se revela como um parasita cibernético que rouba corpos de outros ciborgues para os seus propósitos e fere Ido mortalmente prometendo voltar para matar Alita. Ferido e sem opções, Ido recorre a um amigo para que pudesse salvá-lo e a Alita, no seu laboratório secreto em sua oficina, Ido revela a este amigo que têm em seu poder o corpo de combate avançado Berseker (Olha a Referência) e pede-lhe que transfira o cérebro de Alita para a arma de guerra para que ela tivesse alguma chance contra Makaku. Após um breve tempo Makaku, com seu novo corpo de combate roubado, reaparece e se inicia o combate. Aparentando ser mais forte, Makaku leva a luta para o subterrâneo da cidade da sucata por estar mais familiarizado com o ambiente, mas o Berseker de Alita revela-se muito mais poderoso e ela vence. Antes de morrer, Makaku revela o nome da pessoa por trás de sua transformação em ciborgue, Desty Nova, e que ele seria um cidadão exilado de Zalém como Ido. Depois do confronto, Alita segue com sua carreira como caçadora já com as bençãos de Ido, sem imaginar o que o futuro lhe reserva.

A Distopia de Gunnm.

O mundo distópico futurista de Battle Angel Alita gira em torno da Cidade de Sucata, crescida em torno de um enorme monte de sucata que cai de Zalém. Moradores da Superfície não têm acesso ao Zalém e são forçados a ganhar a vida na expansão abaixo. Muitos são fortemente modificados pela cibernética para lidar melhor com sua vida difícil.

Não significa que ambas as cidades estão separadas, Zalém explora o a Cidade da Sucata e Fazendas Vizinhas, pagando mercenários (os Guerreiros-Caçadores) para caçar criminosos e organizar esportes violentos para manter a população entretida. Tubos maciços conectam as duas cidades e usam de robôs para mandar recados e fornecer segurança no solo. Ocasionalmente, Zalenianos (como Daisuke Ido e Desty Nova) são exilados e enviados para o chão. Além dos robôs e exilados, há pouco contato entre as duas cidades.

A história se passa nos antigos Estados Unidos. De acordo com um mapa, impresso no oitavo volume, Cidade da Sucata / Zalém fica perto de Kansas City, Missouri , e a Necropolis é Colorado Springs, Colorado. A Radio KAOS está em Dallas, Texas. O Granite Inn de Desty Nova é construído a partir de uma base militar - NORAD no Cheyenne Mountain Complex, Colorado.

Em Alita, é finalmente revelado para ocorrer no século 26. A sequência Battle Angel Alita: Last Order introduz uma era de calendário chamada "Era Sputnik ", que tem uma época de 1957. A série original de Battle Angel Alita começa em es. 577 (AD 2533) e termina em es. 590 (2546 AD), Battle Angel Alita: Last Order é principalmente definido em es. 591 (2547 AD), e Battle Angel Alita: Mars Chronicle atualmente alterna entre es. 373-374 (AD 2329-2330) e es. 594 (AD 2550).

Personagens.
  1. Gally / Alita: Personagem principal da trama, possui cérebro humano, mas seu corpo é robótico (SPOILER: Posteriormente é confirmado que nome real da personagem é Youko, nascida em uma colônia em marte foi acolhida por uma guerreira que lhe ensinou o Panzer Kunst, antiga forma de luta. Serviu como soldado na guerra, capturada foi condenada a ser arremessada na atmosfera, entretanto seu cérebro se manteve intacto, que possibilitou que fosse revivida por Daisuke Ido).
  2. Daisuke Ido (イド·ダイスケ): é um médico cibernético (cyberphysician), um médico que se especializa em operações de cyborgs que vive na Cidade da Sucata. Ele é responsável por restaurar Alita depois de encontrá-la no monte de entulho. Ido é um ex-cidadão de Zalém, a grande cidade flutuante suspensa sobre o a Cidade da Sucata, como é indicado pela marca em sua testa, e é o primeiro Zaleniano introduzido na Obra. Depois de ser expulso da Zalém por razões desconhecidas, Ido treinou como ciberfísico e - cinco anos antes do início da história principal - abriu sua própria clínica. Ido considera Alita como uma filha para ele e seu relacionamento progride através de vários estágios, à medida que Alita cresce mental e emocionalmente. Como Ido queria que Alita permanecesse pura e imaculada, ele se opõe originalmente a ela se tornar uma guerreira caçadora, mas aceita sua decisão. Mais tarde, Ido  quase levado à loucura e apaga sua própria memória depois de aprender o segredo de Zalém. Daisuke Ido não tem nenhum papel ativo em Battle Angel Alita: Last Order, além de aparecer nos pensamentos de Alita, isto é, até o arco da Alita Quest. Na adaptação dos filmes, seu nome é mudado para Dyson Ido.
  3. Desty Nova: Um ex-cidadão de Zalém que usou conhecimento cientifico avançado para salvar Makaku e Jashugan, assim como para ressuscitar Ido e Gally (Alita) de estados que normalmente seriam considerados como 'mortos', mesmo neste mundo de convivencia com ciborgue. Ele fugiu de Zalém para ter liberdade suficiente para fazer experiências com seres humanos, algo que ele julga necessário em sua pesquisa sobre o carma e capacidade psicológica. Ele injetou em si mesmo nanomáquinas que podem regenerá-lo e dar-lhe uma pseudo-imortalidade. Ele possui conhecimento dos segredos de Zalém, um que pode deixar a maioria de seus cidadãos loucos se divulgado.
Produção. 

Além de renomear Gally para Alita, a versão norte-americana do mangá também mudou a Cidade de Zalem para Tiphares, depois de Tiferet. Desde que Kishiro também usou o nome Jeru para a instalação no topo de Zalém, Jeru foi renomeado para Ketheres na tradução, depois de Keter. Para desenvolver ainda mais o tema bíblico na série original, o principal computador de Zalém foi nomeado Melquisedeque , "o rei de Zalém" e "sacerdote do Deus Altíssimo".

Mídia.
  • Mangá.
O mangá foi publicado pela primeira vez na Revista Business Jump, da Shueisha. Foi então serializado de 1990 a 1995 em nove tankōbon. Neste quinquênio, a circulação da revista atingiu um recorde de 760.000 vendas semanais, o maior de sua história. Entre 1990 e 1995, a revista Business Jump teve uma circulação total de mais de 50  milhões de cópias, com uma receita total de mais de ¥ 10 bilhões (US $ 125 milhões).

Nos Estados Unidos, Viz originalmente lançou a história em uma revista em quadrinhos de 25 páginas, e seguiu o mesmo formato de volume que sua contraparte japonesa. Juntamente com o restante da série, o mangá Battle Angel Alita original de Kishiro é licenciado para publicação na América do Norte através da Kodansha USA. Battle Angel Alita foi licenciado para lançamento internacional em vários idiomas e regiões. Foi publicado na Espanha por Planeta DeAgostini, na França e nos Países Baixos por Glenat, na Polónia por JPF, na Alemanha pela Carlsen, em Taiwan pela Tong Li Publishing e na Argentina pela Editorial Ivrea.

2° Edição. Créditos: JBC.
No Brasil, em 2002, o mangá foi publicado pela primeira vez no país pela editora Opera Graphica como Alita Battle Angel, tratava-se de uma única edição não licenciada. Em 2003, a JBC publicou uma nova versão intitulada Gunnm - Hyper Future Vision, ao todo foram publicadas 18 edições (Versão Meio-tankōbon), o dobro da edição japonesa. Em 2017, a editora relançou o título como Battle​ ​Angel​ ​Alita​ ​–​ ​Gunnm​ ​Hyper​ ​Future​ ​Vision em uma nova edição edição especial com mais páginas reunindo todas as histórias em quatro volumes (O formato BIG).

Outra série intitulada Battle Angel Alita: Holy Night & Outras Histórias ( 銃夢外伝Ganmu Gaiden ) foi publicado em Ir Ultra de 24 de janeiro de 1997 a 19 de Dezembro de 2006. Foi lançado em um único volume em 19 de dezembro de 2007. É composto por quatro histórias curtas : Holy Night , Sonic Finger , Hometown e Barjack Rhapsody . A série foi licenciada pela Kodansha USA, que publicou digitalmente em 30 de outubro de 2018 e como capa dura em 20 de novembro de 2018.

Uma edição especial de 6 volumes intitulada Gunnm: Complete Edition foi lançada no Japão em 23 de dezembro de 1998. A série foi lançada no formato B5 e contém a história original, mas com um final diferente acomodando para a continuação da história em Battle Angel Alita : Último pedido . Também estão incluídos esboços, uma linha do tempo e os três primeiros contos de Battle Angel Alita: Holy Night e Outras Histórias .

Um romance foi lançado em 4 de abril de 1997, por JUMP j-BOOKS, como parte da editora japonesa Shueisha.
  • OVA.
Um OVA de dois episódios foi lançado em 1993, incorporando elementos dos dois primeiros volumes do mangá com mudanças nos personagens e no enredo. Segundo Kishiro, apenas dois episódios foram originalmente planejados. Na época, ele estava muito ocupado com o mangá "para rever o plano com frieza", nem estava falando sério sobre uma adaptação do anime. Continua a ser a única adaptação anime de Battle Angel Alita até à data e não há planos para o reanimar.
  • O Filme.
O mangá Battle Angel Alita de Yukito Kishiro foi recomendado com muita atenção por Guillermo del Toro para o colega diretor e produtor James Cameron, que chamou muita a sua atenção e imediatamente ficou encantado com o conceito.

O nome de domínio "battleangelalita.com" foi registrado para James Cameron pela 20th Century Fox por volta de junho de 2000. a Fox também registrou o "battleangelmovie.com" de domínio. Em abril de 2003, foi relatado por Moviehole que Cameron havia confirmado que ele iria dirigir um filme de Battle Angel. Além disso, Cameron, confirmou que o roteiro do filme estava em produção durante uma entrevista no programa Tokudane! da rede japonesa TV Fuji em 4 de Maio de 2003. Ele foi programado para ser seu próximo filme, depois de Aliens of the Deep , em janeiro de 2005.

Em junho de 2005, O Hollywood Reporter afirmou que o filme estava sendo adiado, enquanto Cameron desenvolvia um filme conhecido como Project 880, que mais tarde seria rebatizado com o nome de Avatar. O site Entertainment Weekly fez uma entrevista em fevereiro de 2006, em que Cameron afirmou que o seu negócio com a 20th Century Fox foi dele produz ambos os filmes. O artigo também alegou que a Battle Angel estava previsto para ser lançado em setembro de 2009. Em junho de 2006, Cameron comentou que Battle Angel foi o segundo de duas trilogias de filmes que ele estava desenvolvendo, sendo que a primeira trilogia era a da saga do filme Avatar.

Em Maio de 2008, Cameron disse que estaria trabalhando em um filme intitulado O Mergulho, uma biografia dos Mergulhistas livres Francisco Ferreras e Audrey Mestre, assim, postergando o filme mais uma vez. em Julho do mesmo ano, na San Diego Comic-Con International, ele reiterou que ele ainda estava empenhado em fazer o filme. Em dezembro de 2009, Cameron comentou durante uma entrevista na MTV News que um script para Battle Angel tinha sido concluída.

Em fevereiro de 2010, o produtor Jon Landau comentou durante uma entrevista que ele afirmou que estava tentando convencer Cameron para alterar o título do filme para Alita Battle Angel: "eu estou dizendo para as pessoas que temos que chamá-lo de Alita Battle Angel, porque o Jim só faz filmes T&A". Landau revelou também que o roteirista Laeta Kalogridis tinha trabalhado em escrever roteiro do filme.
( Landau estava referindo o fato da maioria dos filmes de James Cameron ter no inicio as letras "T" ou a letra "A", como Titanic, Aliens, The Terminator, The Abyss, True Lies e Avatar. Pois na entrevista, Landau usou o termo "T&A" como piada, pois pode ser entendido também como "Tits and Ass" (peitos e bunda em português)
Em agosto de 2010, Cameron afirmou que o filme "ainda está no [seu] radar", mas ele não sabia quando ele iria faze-lo. No entanto, em outubro, ele confirmou que seu próximo filmes seriam duas continuações de Avatar em vez de Battle Angel. Ele ainda afirmou que ele não tinha a intenção de abandonar o filme, afirmando que ele amava muito o projeto para entregá-lo a outro diretor, mas reiterou em junho de 2011 que não seria produzida até as duas continuações de Avatar estivessem concluídas, afirmando que "...Battle Angel não vai acontecer por alguns anos." De acordo com Cameron, a razão para a produção do primeiro filme da saga Avatar é porque ele acredita que o filme pode sensibilizar o público para a necessidade da proteção ambiental.

Durante uma entrevista com Alfonso Cuarón, em julho de 2013, Cameron definiu 2017 como a data em que a produção do filme deve começar. Em outubro de 2015, The Hollywood Reporter informou que o diretor Robert Rodriguez estava em negociações para dirigir o filme, agora intitulado Alita Battle Angel e Cameron deve participar como produtor ao lado de Jon Landau. Rodriguez tinha sido trazido por Cameron para condensar e combinar as 186 paginas de roteiro de Cameron das 600 páginas de anotações no que poderia ser o roteiro de filmagem. Satisfeito com o trabalho de Rodriguez com o roteiro do filme, Cameron, lhe ofereceu para dirigir o trabalho.

Em abril de 2016, The Hollywood Reporter informou que a 20th Century Fox ainda não tinha Sinal verde para o inicio do filme, pois estavam tentando reduzir o orçamento para algo abaixo dos US$175–$200 milhões. O artigo também anunciou que Rodriguez tinha sido contratado como diretor. No final de Maio de 2016, a Fox agenda o filme para a data de lançamento de 20 de julho de 2018.
  • Pré-Produção.
Enquanto estava sob o James Cameron como diretor em potencial, o filme passou a ser produzido com a mesma mistura de live-action e imagens geradas por computador que Cameron usada em Avatar. Especificamente, Cameron pretendia tornar o personagem principal, Alita, completamente em CGI. Cameron afirmou que ele gostaria de fazer uso de tecnologias desenvolvidas para Avatar para produzir o filme, tais como a Fusion Camera System, performance de captura facial e o Simulcam. Em Maio de 2006, a Variedade informou que Cameron tinha passado os últimos dez meses o desenvolvimento da tecnologia para produzir o filme.

Em outubro de 2008, Mark Goerner, um artista digital que trabalhou no filme por um ano e meio, comentou que a pré-produção do filme estava principalmente terminado.
  • Seleção de Elenco.
Em abril de 2016 artigo no The Hollywood Reporter informou que as atrizes Maika Monroe, Rosa Salazar, e Zendaya estavam na final da seleção para ser considerada para assumir o papel de Alita no filme, com a decisão saindo dentro de algumas semanas. O artigo relatou a antiga parceira de seriado da atriz Zendaya, Bella Thorne tinha também feito o teste para o elenco. Perto do fim de Maio de 2016, o site Collider.com informou que Salazar tinha sido escolhido.

Em agosto de 2016, foi relatado que Christoph Waltz estava em negociações para desempenhar papel do o Dr. Dyson Ido, que é o equivalente ao Dr. Daisuke Ido do mangá original. Em 14 de setembro de 2016, foi anunciado que Jackie Earle Haley tinha sido escalado como um cyborg vilão. Em 21 de setembro de 2016, a Variety informou que Ed Skrein estava em negociações para um papel no filme; The Hollywood Reporter confirmou mais tarde que ele tinha sido escolhido para ser o antagonista Zapan.

Em 30 de setembro de 2016, Keean Johnson teria sido escolhido para interpretar Hugo, o interesse amoroso de Alita, que mais tarde se tornaria o motivo para ela jogar um jogo estilo gladiador chamado "Motorball". O estúdio também considerado Avan Jogia, Douglas Booth, Jack Lowden, e Noah Silver para o papel, mas acabou sendo decidido que seria o ator Keean Johnson, porque eles estavam procurando por alguém que tivesse traços "eticamente ambíguos". Em 3 de outubro de 2016, Mahershala Ali estaria em conversações para o papel vilão de Vector, um homem que disputa partidas de Motorball. Em uma entrevista após ganhar o seu Melhor Ator coadjuvante no 89ª Prêmios da Academia, Ali revelou que ele iria desempenhar dois papéis no filme, embora ele não entrou em detalhes sobre a natureza do segundo papel.

No dia 5 de outubro de 2016, foi relatado que a Eiza González havia entrado para o elenco do filme. González é um dos protagonistas da série de televisão de Rodriguez, Um Drink no Inferno. Jorge Lendeborg Jr. foi anunciado para um papel no filme em 7 de outubro de 2016. Ele será o amigo de Hugo. Foi relatado que Lana Condor juntou-se ao elenco em 11 de outubro de 2016, retratando a adolescente órfã Koyomi. Em 18 de outubro de 2016, Leonard Wu foi escolhido como o cyborg Kinuba. Marko Zaror juntou-se ao elenco como o cyborg Ajakutty em dezembro de 2016. Em 7 de fevereiro de 2017, Jennifer Connelly juntou o filme no papel de uma vilã desconhecida. Michelle Rodriguez foi anunciado que participa do filme após o termino das filmagens, no dia 22 de fevereiro de 2017.
  • Filmagens.
O filme começou a rodar em Austin, Texas, no dia 17 de outubro, em 2016, e concluiu em 9 de fevereiro de 2017. No final de janeiro de 2017, houve uma chamada de elenco procurando figurantes extras de motoqueiros, punkers ou emos para filmar as cenas em Austin nas noites de fevereiro, 3, 6, e 7, fevereiro de 2017.
  • Música.
Em 17 de dezembro de 2018, foi anunciado que Dua Lipa teria uma música incluída na trilha sonora do filme intitulada "Swan Song".
  • Pós-Produção.
Os efeitos visuais foram fornecidos pela Weta Digital , DNEG e Framestore e supervisionados por Joe Letteri, Eric Saindon, Nick Epstein, Raymond Chen e Nigel Denton-Howes.
  • Lançamento.
O filme está programado para ser lançado pela 20th Century Fox em 14 de fevereiro de 2019 e será exibido nos cinemas IMAX. O filme foi originalmente lançado em 20 de julho de 2018, mas em fevereiro de 2018, o filme foi adiado para 21 de dezembro, antes de ser adiado novamente no final de setembro para sua data de lançamento atual. O filme está previsto para ser lançado na China em 22 de fevereiro de 2019, após os feriados do Ano-novo chinês.

O filme estreou mundialmente em 31 de janeiro de 2019 no Leicester Square Theatre em Londres. Cameron anunciou que o filme iria realizar prévias gratuitas de um dia nos Estados Unidos na quinta-feira, 31 de janeiro de 2019. O filme também teve um lançamento antecipado em cinemas na Malásia e em Taiwan. 5 de fevereiro, Filipinas em 6 de fevereiro e Índia em 8 de fevereiro.
  • Marketing.
O primeiro trailer do filme foi lançado em 8 de dezembro de 2017, com uma versão de julho de 2018 em mente. As filmagens receberam uma resposta mista, com a maioria dos comentários focados na aparência do personagem titular, Alita. Andrew Liptak do The Verge afirmou que "O personagem parece um boneco de anime ganhando vida, ou como um personagem da Disney que é apenas um fio de cabelo do normal. É provavelmente uma escolha deliberada, feita para lembrar os espectadores a cada momento que Alita não é humana. Mas depois de tantos anos dos especialistas de animação digital tentando imitar rostos humanos de forma convincente e não foram totalmente sucedidos, ainda é perturbador ver um personagem pairando tão próximo do realismo, enquanto permanece tão longe disso". Adam Chitwood da Collider estava intrigado e cautelosamente otimista, dizendo: "Essa coisa parece loucura, e agora está claro por que Cameron estava pensando em direcionar isso em primeiro lugar. A escolha de fazer a sua protagonista uma criação de CG foto-real interagindo com personagens humanos reais é muito ambicioso, e eu posso dizer com certeza que isso não se parece com nada que Robert Rodriguez tenha feito antes. Eu não sei se vai ser bom, mas definitivamente parece que pelo menos será interessante."

Um segundo trailer foi exibido no San Diego Comic-Con 2018 e foi lançado on-line em 23 de julho de 2018, com a versão de dezembro de 2018 em mente. O trailer contou com um cover de "New Divide" do Linkin Park, feito pelo compositor J2 com o vocalista Avery. O terceiro trailer foi lançado em novembro de 2018, quase um ano após o lançamento do primeiro trailer.

Em novembro de 2018, a editora Titan Books publicou Alita: Battle Angel - Iron City, um romance prequela do filme. O romance foi escrito por Pat Cadigan, um notável autor de ficção científica. e no dia 18 de Fevereiro de 2019 será lançado o livro com a novelização do filme da mesma autora da prequela

Em fevereiro de 2019, a Twentieth Century Fox colaborou com Iam8bit para criar "Passport to Iron City", uma recriação do cenário do filme para os fãs fazerem uma turnê. "Passport to Iron City" está disponível em Nova York, Los Angeles e Austin.
  • Recepção.
Uma prévia do filme foi mostrada no início de janeiro de 2019 para membros da imprensa. A pré-estréia do filme gerou reações muito positivas, com elogios direcionados para a história, roteiro, ação, efeitos visuais e performances.
  • Primeiras Críticas.
No inicio de fevereiro de 2019 após as prévias de janeiro, o site Rotten Tomatoes, baseado em, somente, 82 avaliações (50 positivas e 32 negativas) ele alcançou uma nota média de 5,9 sendo todas essas avaliações somente com os críticos de cinema, que normalmente não refletem a opinião do publico.

No site Metacritic, ainda antes da estréia do dia 14 de Fevereiro, dava nota 54 baseado na opinião de, somente, 20 críticos, sendo 8 dando notas acima de 60 (e dentro deste 2 acima de 80 e o resto dando notas entre 40, 50 e 60.
  • Ação Judicial.
Em 30 de janeiro de 2019, a Epic Stone Group, uma empresa de multimídia sediada na Flórida, processou a Twentieth Century Fox por infração de marca registrada sobre o nome "Battle Angel". O processo alega que a Epic Stone Group apresentou a marca de "Battle Angel" em 2009 para jogos de computador, figuras de ação e outras mercadorias, e entrou com um novo requerimento em abril de 2018 para usar o nome em DVDs, e-books, filmes e programas de televisão.
  • Futuro.
Cameron e Rodriguez deram a entender que o filme poderia levar a várias sequências. Em 6 de fevereiro de 2019, eles anunciaram que têm planos para Alita: Battle Angel 2 no futuro. O elenco de Edward Norton em um papel não-falante como Nova no primeiro filme foi planejado para ser uma configuração para a sequela.

Fontes.                                                                                                                                    Postagem Especial

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gunnm

https://en.wikipedia.org/wiki/Battle_Angel_Alita

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alita:_Battle_Angel

https://en.wikipedia.org/wiki/Alita:_Battle_Angel

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Battle_Angel_Alita_characters

http://centralpandora.com.br/battle-angel-alita-gunnm-o-que-voce-precisa-saber-sobre-a-franquia/

https://mangasjbc.com.br/titulos/battle-angel-alita/

https://www.hollywoodreporter.com/thr-esq/foxs-alita-battle-angel-hit-trademark-lawsuit-1181407

Nenhum comentário:

Postar um comentário