quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O UFO De Denison, Texas.

O termo "disco voador" foi popularizado por um jornalista que cobriu os nove discos voadores de Kenneth Arnolds em junho de 1947. O jornalista citou erradamente Arnold, que não descreveu os objetos em forma de pires, mas descreve seu estranho movimento como semelhante a um disco voador. jogados na água e saltando várias vezes:
Eles "voavam como um disco se você pulasse na água".
Mas um fazendeiro texano, John Martin, usou o termo "disco" 69 anos antes para descrever o objeto voador que viu em uma expedição de caça nos arredores de Denison, Texas, em 2 de janeiro de 1878. Nesse caso também, "pires" não se refere à forma, mas ao tamanho do objeto observado, pois sua forma foi descrita como a de um balão. John Martin viu o objeto escuro no alto do céu do sul. Ele notou pela primeira vez que era do tamanho de uma laranja, que cresceu em tamanho à medida que se aproximava dele. Depois que ele teve que descansar os olhos, aumentou consideravelmente em tamanho e parecia estar indo muito rápido. Quando estava sobre ele, era do tamanho de um grande disco e a uma grande altura.

Como esse OVNI era escuro e não uma luz misteriosa, reflexiva ou prateada, muitos cientistas acreditam que ele viu um objeto sólido contra o céu, com a luz por trás dele. O avistamento foi relatado pelo jornal local Denison Daily News em 25 de janeiro de 1878, com o título "A Strange Phenomenon". O artigo foi um relatório em primeira mão do agricultor, e seu texto completo é:

"Do Sr. John Martin, um agricultor que mora a cerca de 10 quilômetros ao sul desta cidade, Contou a seguinte história estranha: na manhã de terça-feira, enquanto caçávamos, sua atenção foi direcionada para um objeto escuro no alto do céu do sul.

Créditos: UfoCasebook.com
A forma peculiar e a velocidade com que o objeto parecia se aproximar atraiu sua atenção e ele esforçou-se para descobrir seu caráter.

Quando notado pela primeira vez, parecia ser do tamanho de uma laranja, que continuou a crescer em tamanho.

Depois de observá-lo por algum tempo, o Sr. Martin ficou cego por muito tempo e parou de vê-lo por um tempo para descansar os olhos. Ao retomar sua visão, o objeto estava quase no céu e aumentara consideravelmente de tamanho, e parecia estar atravessando o espaço a uma velocidade maravilhosa.

Quando diretamente sobre ele era do tamanho de um grande disco e estava evidentemente a grande altura. O Sr. Martin pensou que se assemelhasse, assim como ele poderia julgar, a um balão.

Foi tão rápido quanto veio e logo se perdeu de vista nos céus celestiais. Martin é um cavalheiro de indubitável veracidade e esta estranha ocorrência, se não fosse um balão, merece a atenção de nossos cientistas."

Naturalmente, relatos antigos de alguma forma carecem de informações precisas, e nenhuma entrevista de testemunha é possível para obter as informações que faltam ou verificar a confiabilidade das testemunhas. Mas esses relatórios antigos existem, e mesmo faltando dados claros, eles às vezes não podem ser facilmente interpretados em termos de fenômenos comuns.

Quem sabe? Talvez algum relatório ainda mais antigo ainda possa surgir, onde um OVNI é descrito como "pires" - como em alguns aspectos.

Fontes.                                                                                                                                    Postagem Especial.

https://www.ufocasebook.com/denisontexas1878.html
  • "A Strange Phenomenon" (Um Fenômeno Estranho), artigo no jornal Denison Daily News, 25 de janeiro de 1878.
  • "The Flying Saucers Are Real" (Os discos voadores são reais), livro do Major Donald E. Keyhoe, ret., 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário