Créditos: Portal Fenomenum. |
O protagonista do caso, o ex-marinheiro Marius Dewilde, morava próximo à passagem de nível 79 da ferrovia Houllieres Nationales, próximo à fronteira com a Bélgica. Marius estava lendo ao lado da lareira enquanto sua esposa e seu filho já dormiam. Por volta das 22:30hs o cachorro Kiki começou a latir furiosamente do lado de fora da casa. A testemunha de imediato pensou que tratava-se da ação de ladrões atacando seu galinheiro, então pegou sua lanterna e saiu para verificar.
Chegando ao jardim ele percebeu que havia uma sombra sobre a via férrea, a apenas 6 metros da porta da casa. Marius pensou que algum vizinho havia parado uma charrete. Foi então que o seu cachorro apareceu rastejando assustado.
Logo em seguida ele ouviu sons de passos apressados.
Imediatamente seu cachorro começou a latir nesta direção. Marius acendeu e apontou sua lanterna na direção do barulho iluminando dois pequenos seres de aspecto estranho. Eles estavam a apenas quatro metros da testemunha e se dirigiam apressadamente em direção à sombra que estava posicionada sobre a linha férrea. Ambos vestiam uma espécie de escafandro, com capacete. Tinham aproximadamente um metro de altura e ombros largos.
Representação dos alienígenas descritos pela testemunha. Créditos: Portal Fenomenum. |
A investigação começou imediatamente ainda naquela noite. Um fato interessante ocorreu precisamente no momento em que os investigadores encontravam-se no local. Um trem de carga aproximou-se e ao passar no local onde o objeto estivera pousado ocorreu um forte estrondo. O maquinista parou a locomotiva e foi verificar o que teria acontecido. Ali, maquinista, pesquisadores e a testemunha perceberam que havia uma depressão nos trilhos em uma área de 6 metros. O maquinista tentou usar um telefone próximo para avisar a central mas este apresentou defeito. Este telefone era movido à bateria e estava em perfeito funcionamento antes do episódio testemunhado por Dewilde. Curiosamente sua lanterna que também era alimentada por bateria apresentou defeito após o episódio.
Dewilde durante a investigação do caso. Em nenhuma das entrevistas posteriores houve contradições em seu depoimento, mesmo décadas depois. Créditos: Portal Fenomenum. |
No empedramento do balastro haviam marcas enegrecidas precisamente no local exposto à parte inferior do objeto que pousou no local. As pedras coletadas no local apresentavam-se calcinadas, fragmentando-se facilmente, enquanto que pedras coletadas em outros locais próximos estavam normais.
Em pesquisas na região descobriu-se que várias outras pessoas avistaram um estranho objeto voador avermelhado no mesmo horário em que o Sr. Marius observou o objeto e seus tripulantes. Com o passar dos dias Marius apresentou problemas respiratórios e seu cão Niki morre misteriosamente. Além de Niki, 3 vacas em uma fazenda próxima morreram misteriosamente. Foram realizadas autópsias para apurar a causa da morte e descobriu-se que as três não apresentavam sangue em seus corpos.
Relato.
"Era noite eu e minha esposa estávamos na sala, ela estava vendo televisão e eu preferia estar lendo um jornal local. O meu cachorro Kiki, começou a ter comportamentos anormais e começou a latir e a rosnar sem parar, O que esta acontecendo? Questionou minha esposa. Eu não sabia o que estava acontecendo, então peguei uma lanterna de mão e sai para ver o que estava acontecendo fora de casa, minha esposa continuou vendo o televisor. A noite estava bastante escura, viro minha lanterna para o Kiki e ele está o que eu posso definir como totalmente aterrorizado. Mandei-o calar, e Kiki obedece parcialmente, parar de latir, mas, continua a rosnar. Dirijo-me então para a direita da casa que é cercada por uma cerca feita por mim mesmo de 1,20 metros de altura, para impedir que as crianças e o cão passe sobre a via - férrea.
Chegando perto da cerca, vejo a minha esquerda sobre os trilhos uma 'coisa' grande posta a mim cerca de seis ou sete metros adiante. No momento a primeira coisa que eu pensei foi que fosse um vagão de trem, mas rapidamente percebi que não poderia ter um vagão de trem parado ali. Repentinamente atrás de mim ouve-se barulhos incomuns, no momento pensei que fosse contrabandistas, que pegaram esse caminho para ir para a Bélgica, o meu cão recomeçou a latir e rosnar. Percebi que sombras começaram a se aproximar de mim onde eu estava observando, exatamente em cima dos trilhos. Vi que eram pequenas e pensei por um instante que eram crianças pelo tamanho, então eu levei a luz de minha lanterna para ver o que era e dei um pulo para trás quando vi que o feixe de minha lanterna refletia de volta quando eu o levei ate a cabeça da 'coisa', como se aquilo fosse um capacete de vidro e espelho. Eram duas 'coisas' bem pequenas. A primeira coisa que pensei no momento foi partir para cima de uma deles e agarrá-la, mas nesse momento um feixe de luz saiu do suposto vagão que estava ali sobre os trilhos atrás de mim e me deixa totalmente paralisado dos pés a cabeça.
Eu queria gritar, correr e reagir á aquela situação, mas era impossível. Sinto-me meu corpo todo dormente, mas meu cérebro esta normal e eu estou ali vendo as 'coisas' andando de um lado a outro e indo sobre a calçada de cimento de casa. Passam ao meu lado, eu vejo que eles não possuem braços, ou não consegui ver se possuíam, são baixos cerca de menos de 1 metro de altura, tem grandes pés ou sapatos mas proporcional a sua largura, usam o que me parece ser capacetes, como se fundissem a sua própria roupa em uma peça só. Eles se aproximam mais e eu me sinto tonto. Ouço um barulho do que me pareceu ser uma porta de corrediça se abrir. Levemente movo meu pescoço e consigo ver que uma porta se abre no objeto que estava sobre os trilhos. As coisas se juntam ao objeto e ele sobe verticalmente a uns 30 a 40 metros de altura e fica fluorescente, cor de laranja quase vermelho. Continua subindo e desaparece.
Não me recordo ao certo de como me recuperei, estava tudo confuso."Fontes.
http://www.fenomenum.com.br/ufo/casuistica/1950/quarouble
http://www.vigilia.com.br/vforum/viewtopic.php?t=2342
http://en.wikipedia.org/wiki/Marius_Dewilde
http://en.wikipedia.org/wiki/index.html?curid=14735804
Livros:
- DURRANT, Henry. Primeiras investigações sobre os humanóides extraterrestres. Tradução de Luzia D. Mendonça. São Paulo: Ed. Hemus,1980.
- PEREIRA, Jader. Tipologia dos humanóides extraterrestres. Coleção Biblioteca UFO, nº 1, Março 1991.
- PEREIRA, Jader. Tipologia dos humanóides extraterrestres. Coleção Biblioteca UFO, nº 1, Março 1991.
- B34 - Boletim da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores - Edição 55-59
Nenhum comentário:
Postar um comentário