segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O Caso Quarouble.

Créditos: Portal Fenomenum.
Em 1954 ocorreu um dos mais importantes casos de pouso de disco voador registrados na Ufologia Mundial. Este evento ocorreu em Quarouble, perto de Valenciennes, norte da França, no dia 10 de setembro do mesmo ano.

O protagonista do caso, o ex-marinheiro Marius Dewilde, morava próximo à passagem de nível 79 da ferrovia Houllieres Nationales, próximo à fronteira com a Bélgica. Marius estava lendo ao lado da lareira enquanto sua esposa e seu filho já dormiam. Por volta das 22:30hs o cachorro Kiki começou a latir furiosamente do lado de fora da casa. A testemunha de imediato pensou que tratava-se da ação de ladrões atacando seu galinheiro, então pegou sua lanterna e saiu para verificar.

Chegando ao jardim ele percebeu que havia uma sombra sobre a via férrea, a apenas 6 metros da porta da casa. Marius pensou que algum vizinho havia parado uma charrete. Foi então que o seu cachorro apareceu rastejando assustado.

Logo em seguida ele ouviu sons de passos apressados.

Imediatamente seu cachorro começou a latir nesta direção. Marius acendeu e apontou sua lanterna na direção do barulho iluminando dois pequenos seres de aspecto estranho. Eles estavam a apenas quatro metros da testemunha e se dirigiam apressadamente em direção à sombra que estava posicionada sobre a linha férrea. Ambos vestiam uma espécie de escafandro, com capacete. Tinham aproximadamente um metro de altura e ombros largos.

Representação dos alienígenas descritos pela testemunha. Créditos: Portal Fenomenum.
Marius correu em direção aos seres com a intenção de capturar uma das criaturas. Quando estava a menos de 2 metros de uma das criaturas a estranha massa sombria sobre a ferrovia emitiu um facho de luz na testemunha que ficou paralisada. A seguir o protagonista assistiu atônito os estranhos seres entrando no objeto que decolou silenciosamente em seguida. Pouco tempo depois ele recuperou os movimentos e assustado voltou para casa. Chegando lá acordou sua esposa relatando a história. Pouco depois ele procura um vizinho que o aconselha a ir até a polícia de Onning a 2 km dali. Os policiais que a princípio o tomaram por louco. Então ele resolveu procurar o comissário de polícia Gouchet para quem relatou o ocorrido. Este, vendo que a testemunha estava pálida, assustada e com problemas fisiológicos decorrentes do episódio pediu uma investigação da Polícia Aérea e da Direção de Segurança do Território (D.S.T).

A investigação começou imediatamente ainda naquela noite. Um fato interessante ocorreu precisamente no momento em que os investigadores encontravam-se no local. Um trem de carga aproximou-se e ao passar no local onde o objeto estivera pousado ocorreu um forte estrondo. O maquinista parou a locomotiva e foi verificar o que teria acontecido. Ali, maquinista, pesquisadores e a testemunha perceberam que havia uma depressão nos trilhos em uma área de 6 metros. O maquinista tentou usar um telefone próximo para avisar a central mas este apresentou defeito. Este telefone era movido à bateria e estava em perfeito funcionamento antes do episódio testemunhado por Dewilde. Curiosamente sua lanterna que também era alimentada por bateria apresentou defeito após o episódio.

Dewilde durante a investigação do caso. Em nenhuma das entrevistas posteriores houve contradições em seu depoimento, mesmo décadas depois. Créditos: Portal Fenomenum.
No dia seguinte os investigadores retornaram ao local e descobriram novas evidências a favor do caso. Esta investigação apurou que não haviam marcas de pegadas no local devido ao solo duro em todo o ambiente, mas havia marcas nos trilhos em cinco pontos diferentes. Estas marcas tinham 4 cm² cada uma, divididas em 3 trilhos. Elas assemelhavam-se à chanfraduras provocadas por corpos de seção retangular e que comportavam até um bisel de penetração, sendo que foi exercida uma força de 30 toneladas sobre a madeira dos trilhos. Estas marcas eram simétricas.

No empedramento do balastro haviam marcas enegrecidas precisamente no local exposto à parte inferior do objeto que pousou no local. As pedras coletadas no local apresentavam-se calcinadas, fragmentando-se facilmente, enquanto que pedras coletadas em outros locais próximos estavam normais.

Em pesquisas na região descobriu-se que várias outras pessoas avistaram um estranho objeto voador avermelhado no mesmo horário em que o Sr. Marius observou o objeto e seus tripulantes. Com o passar dos dias Marius apresentou problemas respiratórios e seu cão Niki morre misteriosamente. Além de Niki, 3 vacas em uma fazenda próxima morreram misteriosamente. Foram realizadas autópsias para apurar a causa da morte e descobriu-se que as três não apresentavam sangue em seus corpos.

Relato.
"Era noite eu e minha esposa estávamos na sala, ela estava vendo televisão e eu preferia estar lendo um jornal local. O meu cachorro Kiki, começou a ter comportamentos anormais e começou a latir e a rosnar sem parar, O que esta acontecendo? Questionou minha esposa. Eu não sabia o que estava acontecendo, então peguei uma lanterna de mão e sai para ver o que estava acontecendo fora de casa, minha esposa continuou vendo o televisor. A noite estava bastante escura, viro minha lanterna para o Kiki e ele está o que eu posso definir como totalmente aterrorizado. Mandei-o calar, e Kiki obedece parcialmente, parar de latir, mas, continua a rosnar. Dirijo-me então para a direita da casa que é cercada por uma cerca feita por mim mesmo de 1,20 metros de altura, para impedir que as crianças e o cão passe sobre a via - férrea. 
Chegando perto da cerca, vejo a minha esquerda sobre os trilhos uma 'coisa' grande posta a mim cerca de seis ou sete metros adiante. No momento a primeira coisa que eu pensei foi que fosse um vagão de trem, mas rapidamente percebi que não poderia ter um vagão de trem parado ali. Repentinamente atrás de mim ouve-se barulhos incomuns, no momento pensei que fosse contrabandistas, que pegaram esse caminho para ir para a Bélgica, o meu cão recomeçou a latir e rosnar. Percebi que sombras começaram a se aproximar de mim onde eu estava observando, exatamente em cima dos trilhos. Vi que eram pequenas e pensei por um instante que eram crianças pelo tamanho, então eu levei a luz de minha lanterna para ver o que era e dei um pulo para trás quando vi que o feixe de minha lanterna refletia de volta quando eu o levei ate a cabeça da 'coisa', como se aquilo fosse um capacete de vidro e espelho. Eram duas 'coisas' bem pequenas. A primeira coisa que pensei no momento foi partir para cima de uma deles e agarrá-la, mas nesse momento um feixe de luz saiu do suposto vagão que estava ali sobre os trilhos atrás de mim e me deixa totalmente paralisado dos pés a cabeça. 
Eu queria gritar, correr e reagir á aquela situação, mas era impossível. Sinto-me meu corpo todo dormente, mas meu cérebro esta normal e eu estou ali vendo as 'coisas' andando de um lado a outro e indo sobre a calçada de cimento de casa. Passam ao meu lado, eu vejo que eles não possuem braços, ou não consegui ver se possuíam, são baixos cerca de menos de 1 metro de altura, tem grandes pés ou sapatos mas proporcional a sua largura, usam o que me parece ser capacetes, como se fundissem a sua própria roupa em uma peça só. Eles se aproximam mais e eu me sinto tonto. Ouço um barulho do que me pareceu ser uma porta de corrediça se abrir. Levemente movo meu pescoço e consigo ver que uma porta se abre no objeto que estava sobre os trilhos. As coisas se juntam ao objeto e ele sobe verticalmente a uns 30 a 40 metros de altura e fica fluorescente, cor de laranja quase vermelho. Continua subindo e desaparece. 
Não me recordo ao certo de como me recuperei, estava tudo confuso."
Fontes.

http://www.fenomenum.com.br/ufo/casuistica/1950/quarouble

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewtopic.php?t=2342

http://en.wikipedia.org/wiki/Marius_Dewilde

http://en.wikipedia.org/wiki/index.html?curid=14735804

Livros:
  • DURRANT, Henry. Primeiras investigações sobre os humanóides extraterrestres. Tradução de Luzia D. Mendonça. São Paulo: Ed. Hemus,1980.
  • PEREIRA, Jader. Tipologia dos humanóides extraterrestres. Coleção Biblioteca UFO, nº 1, Março 1991.
Boletins:
  • PEREIRA, Jader. Tipologia dos humanóides extraterrestres. Coleção Biblioteca UFO, nº 1, Março 1991.
  • B34 - Boletim da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores - Edição 55-59
Artigos de Revistas: MARTINS, João. Na esteira dos discos voadores - VII: Seres do espaço descem à Terra. Revista O Cruzeiro, Rio de Janeiro, p. 79-82-B, 13 de novembro de 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário