No adagiário popular diz-se: "Não há besta-fera que não se alegre com a sua companheira".
Os historiadores davam o nome de "besta-fera" aos tumultos e revoltas da população furiosa. O mito deste animal fantástico terá sido levado para o Brasil pelos colonizadores portugueses.
No Brasil.
Via Mistérios Fantásticos. |
A besta-fera tem o corpo de cavalo e o torso humano com cabeça de cachorro (Ou seja semelhante a um Centauro), soando como uma mistura da Mula-sem-cabeça com o Lobisomem, com garras enormes e afiadas nas mãos. Sua cabeça que é variante, algumas vezes sendo dita como invisível, e outros afirmam ter a cabeça de um lobisomem, o que era mais temido na época quando a lenda surgiu. As casas viviam trancadas de noite, e logo quando se ouvia o galope, tudo era fechado com urgência.
O som de seus cascos é suficiente para aterrorizar as pessoas. Uma matilha de cães a segue; a besta-fera os chicoteia, e também aos outros animais que encontra pelo caminho. Segundo a lenda, embora terrível, este homem-cavalo não é tão perigoso para as pessoas.
Quando para em frente a uma casa, pode se ouvir sua respiração forte de cansaço, e logo ele começaria a arranhar as portas e janelas. Não se deve olhar para a criatura, muito menos pelo rosto, pois se acredita que a visão da sua face por causar a loucura temporária de uma pessoa. Pouco se sabe sobre essa lenda. Algumas pessoas o confundem com a lenda do lobisomem.
A Besta-Fera corre pelas ruas assim que o relógio bate a meia-noite, seu destino final é o portão de algum cemitério, o jeito mais fácil de livrar essa criatura do caminho é rezando o Credo ou segurando um objeto de aço que seja bento.
Fontes.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Besta-fera
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2014/07/besta-fera.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário