terça-feira, 27 de março de 2018

Mad Mike Voa (SQN).

Sabe tenho admiração por pessoas persistentes, que mesmo remando contra a maré vão a e fazem o que tem que fazer. Mad Mike Hughes é uma destas pessoas.

Desde o ano passado, Mike tenta se lançar em um foguete à órbita da Terra para provar que a Terra é plana. O lançamento foi impedido pelos Estados Unidos em 25 de Novembro, não conseguiu pelo fato de Hughes não ter obtido as devidas autorizações para decolar a partir de um terreno público no estado da Califórnia.

Mas ele não desistiu e então, em Em 03 de Fevereiro, tentou seu feito mais uma vez, falhando novamente. No bom Português, ele arregou.

Mas o tão esperado momento chegou, "Mad" Mike enfim conseguiu se lançar a bordo do tal foguete. Considerado um dos líderes do movimento do terraplanismo, ele desejava apenas voar alto o suficiente para, lá de cima, registrar o formato plano de nosso planeta, que ele acredita ser verdadeiro.

Às 3h da tarde de sábado, dia 24 de março, seu foguete finalmente ganhou os céus, ostentando uma grande bandeira do grupo que financiou a empreitada “Research Flat Earth” (Pesquisa da Terra Plana).

Em um voo que não durou mais que dois minutos, Mad Mike atingiu uma velocidade de 160 km/h, chegando a 571 metros de altura, antes de acionar os paraquedas que o trouxeram com relativa segurança de volta ao chão.


Hughes voltou são e salvo, sofrendo apenas alguns efeitos colaterais devido à altitude sem o uso de trajes especiais para protegê-lo, tendo precisado de atendimento médico assim que retornou ao chão. Depois de seu feito, porém, o motorista não parecia tão animado assim. “Estou feliz que fiz isso? Sim, eu acho. Pelo menos eu vou para casa, jantar e ver meus gatos hoje”, afirmou  Mike à agência de notícias AP News.

Ou seja, além de algumas dores e fama momentânea, a aventura rendeu pouco à Mad Mike, e aos terraplanistas. “Se eu acredito que a Terra tem a forma de um frisbee? Eu acredito”, disse, antes de demonstrar ter ambições maiores. “Eu tenho certeza disso? Não. É por isso que eu quero ir até o espaço.”

Mas e a Terra plana? Ao chegar ao seu ápice, se Mike conseguiu olhar pela janela do foguete, ele observou um horizonte 100% plano. Mas para observar a curvatura da Terra, você precisa subir um pouco mais, pelo menos até 10,7 quilômetros acima do nível do mar. Os 571 que Mike alçou são metros são insignificantes para provar algo.

Portanto, não foi desta vez que os terraplanistas conseguiram comprovar sua teoria, ou simplesmente receber um balde de água fria, comprovando que a Terra é redonda. Contudo, Hughes não pretende desistir: ele declarou que ainda pretende se lançar mais uma vez em um balão meteorológico "no futuro", atingindo, então, a altitude necessária para observar (ou não) a curvatura do planeta.

Fontes

https://apnews.com/870b745abdfe41dfa3bb79b49d60f117

https://canaltech.com.br/espaco/terraplanista-enfim-consegue-se-lancar-em-foguete-para-comprovar-sua-teoria-110738/

https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/Curiosidade/noticia/2018/03/em-nova-tentativa-homem-voa-em-foguete-para-provar-que-terra-e-plana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário