segunda-feira, 26 de março de 2018

A Conspiração Malaysia Airlines.

Na madrugada de 8 de março de 2014, no horário local (tarde de 7 de março, horário UTC), a aeronave, modelo Boeing 777-200ER, matrícula 9M-MRO, número de série 28420 que realizava esta rota levando 227 passageiros e 12 tripulantes, desapareceu dos radares após aproximadamente uma hora de voo enquanto sobrevoava o Golfo da Tailândia, no Mar da China.

Até o instante do desaparecimento dos monitores de radar, a tripulação não havia relatado nenhuma anomalia com o voo. O sistema ACARS do avião também não enviou mensagens por satélite, o que deveria ocorrer automaticamente no caso de alguma falha.

Em 24 de março de 2014, o governo malaio comunicou oficialmente que o voo caiu no mar no Oceano Índico sem deixar sobreviventes. Segundo registros feitos por satélites, o avião voou por várias horas após desaparecer dos radares, até esgotar o combustível, com todos os seus sistemas de comunicação desativados. Mesmo após três anos de extensas buscas, comandadas pelos governos da Austrália, da Malásia e da China no período de 2014 a 2017, os destroços da aeronave nunca foram localizados, tornando o caso um dos maiores mistérios da aviação civil contemporânea.

Um Avião desparecido, da qual partes da fuselagem do mesmo nunca foram encontrados, apenas uma asa da Aeronave, almofadas de poltronas e janelas de um avião foram encontra em Madagáscar em julho de 2015.

Dois destroços, encontrados a 27 de Dezembro de 2015 e a 27 de Fevereiro de 2016 em dois locais separados por 220 quilômetros, perto de Moçambique pertencem "quase com toda a certeza" ao voo MH370. As duas peças faziam parte da fuselagem do Boeing 777.

239 pessoas desaparecidas, de 14 nacionalidades diferentes. Casos assim são um prato cheio para teorias conspiratórias.

Existem coisas que movem o mundo, e Conspirações são uma delas. As conspirações sempre povoaram todos os cantos da internet, contudo algumas chegam ao cúmulo de inúmeras pessoas compartilharem uma história, que não possui nenhuma sustentação plausível, lógica e nesse caso, tecnológica. Pelo título da postagem dá para entende do que iremos falar. Aviões desaparecidos, Aliens envolvidos, entre tantos outros correlações que seriam um ótimo roteiro para X-Files. Na época do sumiço, a hashtag #aliensmh370 bombou no Twitter.

Um Misterioso Áudio.

Nos últimos Dias uma Teoria que foi proposta durante as investigações, lá pelo ano de 2014, de que Aliens estavam envolvidos no desaparecimento ganhou mais força. A história se tornou popular na Internet brasileira depois que um perfil Brasileiro no Facebook (Cris Menezes) propagou o "causo", e vamos a ele

Todo esse causo começou no Twitter, em 13 de Março de 2018, quando o usuário chamado Ty @strayedaway alegou ter recebido uma mensagem de voz, normal, todos que possuem aparelhos móveis devem ter recebido alguma mensagem de voz. Ao ouvir o áudio que as coisas começam a ficar estranhas e intrigantes.

E o que fazemos em situações tão incomuns assim, na mitologia virtual nos ensina uma coisa, se você não possuem as respostas, alguém que navega nesta rede cibernética deve possui-las. Foi o que Ty fez, gravou é publicou o áudio no Twitter.

Foi ai que o pessoal do CSI: Twitter descobriu que o áudio não eram falas aleatórias e sim um pedido de socorro, semelhante a que Jacques Saunière faz em o Código da Vinci, uma mensagem criptografada. Na mensagem era possível ouvir uma série de palavras, que na verdade fazem parte do chamado "alfabeto fonético" da OTAN, que no Brasil é popularmente conhecido como "alfabeto Zulu", que é comumente utilizado pela aviação e pelas Forças Armadas. As palavras representam letras. Por exemplo: Alpha = A, Bravo = B, Charlie = C, e assim por diante.

Créditos Uzumaki (@jvstinfox).
Então, pouco tempo depois entrou em cena um outro usuário chamado Uzumaki (@jvstinfox) alegando que teria "traduzido" o tal correio de voz, e que o mesmo dizia:

"S Danger SOS it is dire for you to evacuate be cautious they are not human 042933964230 SOS danger SOS"

("S Perigo, SOS, é perigoso evacuar, sejam cautelosos, eles não são humanos, 042933964230 SOS, perigo, SOS", em uma tradução livre para o português).

O usuário "Uzumaki" também alegou que a mensagem fornecia coordenadas, e havia um S na frente da mensagem, indicando que ela estaria sendo reproduzida continuamente, e que não era destinada a ser enviada como correio de voz. Entretanto, outro usuário alegou que as coordenadas (042933964230) apontavam para um localidade na Indonésia, que ficaria próxima de onde o voo MH370 foi visto pela última vez. Então, Uzumaki alegou que essa era uma mensagem sendo transmitida pela caixa-preta do voo MH370, e que a mesma estava sendo ouvida somente agora, devido as tempestades solares que estavam atingindo a Terra recentemente, gerando pulsos eletromagnéticos na atmosfera, que estariam amplificando o sinal da caixa-preta. 

É o que faz deste caso ser Intrigante? Sim, a parte que interessa a todos, they are not human. Eles não são humanos!

Eles Não São Humanos.

Some os seguintes fatores, Avião desaparecido a mais de 4 anos + áudio misterioso com a mensagem de Eles Não São Humanos. Sim eles mesmos, os Aliens, os Ets estão envolvidos no desaparecimento do voo MH370.

A teoria de que o voo MH370 foi abduzido não é nova, semanas depois do desaparecimento e de não encontrar nada, mesmo com a atual tecnologia a disposição, diversas teorias surgiram para explicar esse sumiço que não deixou nada. A teoria da Abdução e uma das mais populares, e graças a esse viral ganhou mais força ainda.

Vamos fazer uma exercício mental de suposição, de tudo o que sabemos até agora sobre o fenômeno Óvni. A 1° pergunta seria: Por que diabos os Ets abduziriam um Avião com 239 passageiros?

Para quem estuda o fenômeno dos Discos Voadores e relacionados, entende-se que uma abdução assim e algo estranho, analisando toda a literatura o que se encontra em termos de abdução e aviões, os mais comuns são avistamentos por parte de pilotos militares e civis além de contatos.

Agora, um Óvni sequestrar um Avião, quando se pesquisar por esses termos o mais popular sem duvidas e o caso da Malaysia Airlines. Mas não significa que seria o único. Segundo John Ventre, Ufólogo conhecido nos Estados Unidos por aparecer em programas no Discovery Channel e History Channel falando sobre ETs, que na época fez uma séries de artigos defendendo a hipótese que óvnis abduziram o avião da Malaysia Airlines, (apesar do mesmo não ter certeza sobre o assunto). Uma das possibilidades para sustentar sua teoria que há 86 aviões nos últimos 75 anos que desapareceram completamente sem deixar destroços.



Voltando a mensagem que atraiu a atenção dos Conspirólogos e a minha também, "eles não são humanos, SOS, perigo, SOS". Alguns teorizaram que tinham seres não humanos no avião. Sim, segundo alguns Ets estavam no avião, fazendo coisas de ets, tipo super normal ter alienígenas viajando em avião não é mesmo?

Pois bem é a parte dos seres não humanos que chamam bastante atenção para quem crer em algo mais supranatural. Mais seres não humanos podem ser outra coisa, como Terroristas. Ai seria um jogo semântico de argumentações de o por que não usar o termo terroristas, substituindo não humanos.

Peças de uma Quebra-Cabeça Conspiratório.

A semântica das conspirações tem 2 pontos pontos interessantes:
  • Eu sei a verdade; 
  • E posso pagar caro por revela-la.
Ty argumenta que foi obrigado a mudar a sua conta no Twitter após receber inúmeras ameaças de morte. O que torna essa teoria ainda mais interessante (PARA OS CONSPIRACIONISTAS). Ty que alterou a sua conta no Twitter para sydney @strayedaway, dando ao novo nome a ideia de que se tratava de uma adolescente de 15 anos de idade. Desde então, suas publicações estão protegidas (Para segui-lo e ver suas publicações e necessário pedir uma solicitação), mas ainda podemos ver suas publicações anteriores no arquivo.today, antes da mudança.

Desde então, ele recebeu mais de sete milhões de visualizações e elaborou uma dúzia de teorias conspiratórias, gerando para Ty mais de 40.000 seguidores extras e fazendo a desativar temporariamente sua conta (ele estava recebendo ameaças de morte e insultos homofóbicos) e mudar de ideia.

O correio de voz bizarro apresenta uma voz robótica que transmite uma mensagem automatizada inteiramente no alfabeto fonético da OTAN. Decifrado, lê-se:

“S Danger SOS it is dire for you to evacuate be caution they are not human 042933964230 SOS Danger SOS.”: 

"S Perigo, SOS, é perigoso evacuar, sejam cautelosos, eles não são humanos, 042933964230 SOS Perigo SOS”.

Mas alguns usuários afirmaram que os números são um conjunto de coordenadas que, quando conectados ao Google Maps, levaram a um local na África (Especificamente no Quênia digitando as Coordenadas 0.4293 39.64230) e outro próximo à Malásia. O último, muitos usuários notaram, estava “muito próximo” de onde o voo MH370 da Malaysian Airlines desapareceu do radar, levando à especulação de que a mensagem de voz era uma gravação do encontro do avião desaparecido com uma nave alienígena e o provável sequestro

Digitando essa 0.4293 39.64230, chegamos no Quênia, Africa, note que é uma área deserta
Ty também postou mensagens diretas inquietantes que recebeu em sua conta no Twitter, uma em indonésio, outra em malaio, um par em código Morse e uma que aparentava ser cinco agrupamentos de números: “20.8.5.25 1.18.5 20.1.11.9. 14,7 15,22.5.18 41818 ”.

A mensagem que recebeu, pelo que pude pesquisar é o idioma indonésio.
A mensagem da Indonésia, quando traduzida pelo Google Tradutor, acabou sendo esse aviso: “Exclua a postagem que você acabou de compartilhar sobre a gravação em seu telefone”. Vários usuários traduziram as sequências numéricas e o código Morse como sendo: “Eles estão assumindo”.

Eles também chegaram a enigmas sobre o falecido Stephen Hawkings com um usuário twittando: “A mensagem recebida está bem relacionada com a morte de Stephen Hawking, você não está pronto para enfrentá-los.”

As sequências numéricas aludem ao dia 18 DE ABRIL como uma espécie de dia do julgamento, do arrebatamento ou do dia em que “ELES” (os extraterrestres?) estarão  “tomando conta”.

Aparentemente, Ty não queria apenas que as pessoas escutassem as mensagens, visto que ele adicionou mais um componente a sua história: Perturbadoramente, algumas noites antes de começar a receber as mensagens, Ty postou sobre um estranho evento em que um homem desconhecido passou de carro em frente à sua casa e tirou fotos às 3 da manhã usando um flash, alguns dias antes de receber o estranho correio de voz.

Ele agora acredita que o homem com a câmera fotográfica está ligado ao correio de voz e às mensagens diretas que recebeu. Ty alegou diversas vezes que não sabia a razão pela qual alguém enviaria uma mensagem com "código militar" para ele.

Desde que seu post se tornou viral, transformando o Twitter em um foco de atividade e análise paranormal, outros usuários igualmente instáveis ​​se apresentaram para dizer que também receberam a mensagem.

O usuário do Twitter Basspeare recebeu o mesmo correio de voz automatizado que Ty – exceto que sua gravação apresenta uma longa mensagem sobre alienígenas antes que a voz seja lançada no alfabeto fonético da OTAN.

Tweet de Basspeare.

Transcrevendo a mensagem:

Maluco, essa até o Ryuuk ficou assustado.
“Isto não é um teste, isto não é uma piada. Nos últimos anos, temos desejado enviar uma mensagem de voz automatizada para pessoas com conhecimento e que não sentem medo. Uma mensagem por vez fará com que muitos saibam a verdade. A verdade que outros seres biológicos têm andado na criação suprema que sustenta a vida na Terra.

“Um planeta criado exatamente como o nosso, com avanços tecnológicos, vocês, como raça humana, mantiveram-se fortes e vivos. Mas na medida que o CAOS vem ao seu planeta, devemos nos mostrar para provar que existem diferentes maneiras de manter a paz. Muitos não concordam com o que dizemos, então eles podem nos caçar.

Suas realizações são as seguintes: Vocês criaram religiões com um deus tendencioso e irrealista, criaram um governo corrupto e que cairá em breve, seu armamento só é avançado pela nossa tecnologia que você extraiu da nossa própria. As terras líquidas que você chama de seus oceanos contêm muitos segredos, incluindo alguns (ininteligíveis) afundados no abismo. “Vamos nos tornar conhecidos com o melhor de nossas maiores capacidades. Limpe seu espaço aéreo para consequências seguras”.

Com essa conspiração, acabamos de fazer uma triangulação Cabalística, Fim do Mundo, Alienígenas e o desaparecimento do Voo MH370.

Charlie Charlie Versão 2018.

No Ano de 2015 a Internet esteve em volta de um viral sobrenatural, quem não se lembrar do Charlie Charlie Challenge, viral esse que ocasionou alguns problemas, como o caso de uma escola em Manaus que Charlie resolveu pregar uma peça.

O Viral da mensagem criptografada parece seguir o mesmo esquema. Além de um áudio (com uma voz robótica), não há nenhuma prova de que esse sujeito tenha sido “o escolhido” para receber dados tão importantes para investigações dessa tragédia até hoje não solucionada.

Algumas perguntas surgem a respeito dessa história (que faz parte do folclore em grupos de conspiracionistas, como no 4chan), tais como:
  • Por que escolheram esse rapaz para receber tais dados? (Dias depois outros receberam tal mensagem)
  • Como saber se esse áudio tem alguma relação com o ocorrido?
  • É possível uma gravação de áudio de uma caixa preta ser gravada em uma mensagem de áudio e enviada para um aparelho de celular?
  • Podemos confiar em uma voz robótica?
Umas das alegações é que a Caixa preta estaria emitido esses alerta de socorro, e que devido as tempestades solares, que amplificou o sinal, o tornando possível ser captado. O problema é que além dessa história não fazer nenhum sentido, visto que poucos usuários no planeta Terra teria recebido essa tal mensagem, a mesma não faz nenhum sentido do ponto de vista tecnológico.

Em primeiro lugar, uma caixa-preta não transmite mensagens ou dados complexos como frases ou pedidos de socorro. A caixa-preta apenas armazena algumas informações da aeronave e registra alguns minutos finais de conversa na cabine de um avião. A única coisa que uma caixa-preta transmite é um pequeno sinal, em baixa frequência, para indicar onde pode ser encontrada. Existe uma distância absurda na faixa de ondas entre a frequência utilizada por um celular e a caixa-preta de um avião.

Caixa-Preta (Mesmo sendo laranja) São vitais na investigação de tragédias aéreas.
As Caixas-Pretas são colocadas normalmente na cauda do avião e feitas de materiais muito resistentes, como aço inoxidável e titânio, capazes de suportar uma aceleração de 33 km/s², um impacto de 3400G durante 6,5 milissegundos, equivalente a um impacto com velocidade de 270 nós (500 km/h) e uma distância de desaceleração de 4,5 metros. (1G= aceleração da gravidade da Terra), temperaturas de até 1100°C por uma hora, e pressão hidrostática em profundidades de até 6000 m, de forma a permitir que em caso de acidente se consigam recuperar os registros e investigar as causas do acidente. Além disso, existem especificações de resistência também a baixas temperaturas, corrosão por água salgada e outros fluidos. Os FDRs modernos registram mais de 80 parâmetros, tais como tempo, pressão, altitude, velocidade do ar, aceleração vertical, orientação magnética, posição dos controles (manches), posição dos pedais do leme, posição dos estabilizadores horizontais, suprimento e vazão de combustível e outros.

Em segundo lugar, tempestades solares ou geomagnéticas não amplificam nenhum sinal, muito pelo contrário, visto que podem atuar apenas de maneira contrária, ou seja, cortando as comunicações aqui na Terra. É exatamente essa história, sem nenhum sentido, que muitos passaram a especular sobre extraterrestres, seres espirituais e até mesmo uma eventual inteligência artificial.

Outras Teorias.

Logo nos primeiros dias e semanas do desaparecimento do voo MH370, dezenas quiça centenas de teorias surgiram para explicar sua queda ou desaparecimento, e as causas envolvidas no mesmo, pois na ausência de qualquer resposta definitiva, os teóricos da conspiração têm sugerido explicações. Abaixo listei algumas que encontrei pela Internet.

1) Aterrissagem nas ilhas Andaman.

Em determinado momento, acreditou-se que o avião parecia ter seguido em direção às ilhas de Andaman e Nicobar, no extremo leste da Índia, entre a Indonésia e a costa da Tailândia e Mianmar. Há relatos de que um radar militar local não estava operando. O editor de um jornal das ilhas disse à ao canal CNN que o avião teria sido avistado ou monitorado pelo Exército indiano - e não passaria despercebido.

Mas o local é isolado: há mais de 570 ilhas, 36 das quais são inabitadas. Se o avião tiver sido sequestrado, ali poderia ser um local adequado - ainda que muito difícil - para pousá-lo em segredo, diz o ex-piloto Steve Buzdygan.

2) Voo ao Cazaquistão.

A república centro-asiática está no extremo norte da extensão das buscas, então hipoteticamente o avião poderia ter pousado ali. Para Sylvia Wrigley, autora do livro Why Planes Crash (Por que aviões se acidentam, em tradução livre), diz que pousos no deserto são possíveis e até mais prováveis do que um pouso em uma praia.

A ausência até agora de um manifesto detalhando a carga do avião despertou rumores de que a aeronave transportasse itens de grande valor - e passageiros supostamente bilionários -, um possível motivo para sequestro.

Mas o órgão de aviação civil do Cazaquistão argumenta, em comunicado enviado à Reuters, que o avião teria sido detectado se aparecesse ali. E há um problema ainda mais óbvio: o avião teria de ter cruzado os espaços aéreos de países como Índia, Paquistão e Afeganistão - que costumam monitorar cuidadosamente os voos por razões militares.

Ainda assim, é possível que haja falhas nos sistemas de radar em alguns desses países nessa rota da Ásia Central, argumenta Wringley. "Muitos equipamentos envelhecem" e podem deixar passar informações, ela diz.

3) Voo ao sul.

O último sinal de satélite sugere que o avião continuou operacional por ao menos cinco ou seis horas após sair do alcance do radar malaio. Para Normal Shanks, ex-chefe de segurança da empresa aeroportuária BAA e professor de segurança aérea na Universidade de Coventry, no Reino Unido, a rota sul seria mais provável para um avião não detectado por radares.

A rota sul leva a grandes espaços abertos no oceano Índico e a áreas desabitadas da Austrália. Sem saber o motivo do desaparecimento, é difícil especular o destino final do avião. Mas uma hipótese é que ele tenha voado até seu combustível acabar e se acidentado no mar ao norte da Austrália.

4) Pouso no deserto Taklamakan, noroeste da China.

Há especulações de que o avião tenha sido tomado por separatistas uigures muçulmanos do oeste chinês. Dos 239 passageiros do voo, 153 eram cidadãos chineses. E a teoria é que ele tenha pousado no deserto de Taklamakan, em pleno território uigur. A região, um dos maiores desertos do mundo, é um amplo espaço escassamente povoado.

Em 15 de março de 2014, autoridades malaias informaram à BBC que uma locação possível do avião era justamente algum lugar na fronteira entre China e Quirguistão.

Mas, novamente, essa teoria implica que os radares de vários países falharam.

5) Voo em direção às ilhas Langkawi.

A ausência de comunicação e do transponder poderia ser explicada por um incêndio, sugeriu o blogueiro de aviação Chris Goodfellow, argumentando que a guinada à esquerda feita pelo avião (desviando-se de sua rota a Pequim) poderia ser por algum incidente a bordo e pela busca de um aeroporto próximo.

Goodwfellow afirma que esse aeroporto poderia ser o da ilha de Palau Langkawi, uma faixa de 4 mil metros no arquipélago Langkawi, na costa noroeste da Malásia.

Mas essa teoria está sendo contestada. Uma mudança de rota feita durante uma emergência provavelmente seria feita com o controle manual. Mas a guinada à esquerda foi, segundo apuração do New York Times, operada eletronicamente. Além disso, imagina-se que a tripulação teria comunicado o eventual incêndio à torre de controle.

6) O avião está no Paquistão.

O empresário midiático Rupert Murdoch tuitou que o avião poderia "estar escondido no norte do Paquistão, como (Osama) Bin Laden". O Paquistão negou que isso fosse possível, alegando que seus radares não detectaram o avião.

Assim como a teoria do Cazaquistão, essa parece improvável pelo fato de o espaço aéreo na fronteira Paquistão-Índia ser fortemente vigiado por radares militares. E, apesar de ser uma região remota e sem lei, o norte paquistanês é acompanhada de perto por satélites e aeronaves não-tripuladas.

7) O avião se escondeu na sombra de outra aeronave.

O blogueiro de aviação Keith Ledgerwood argumenta que o MH370 escondeu-se dos radares na sombra do voo 68 da Singapore Airlines, que estava próximo.

Ele acredita que o voo poderia ter escondido o da Malaysia Airlines em uma passagem pelos espaços aéreos de Índia e Afeganistão.

O voo 68 rumou à Espanha. O MH370 poderia ter se desviado dessa rota no meio do caminho, argumenta. "Há várias localidades ao longo do caminho do voo 68 em que (o MH370) poderia ter interrompido contato e rumado para Xinjiang (área uigur na China), Quirguistão ou Turcomenistão", diz.

Hugh Griffiths, especialista em radares da Universidade College London, diz que a teoria é factível. Mas há diferenças entre radares militares e civis: os civis usam o transponder da aeronave; os militares usam radares primários que implicam em resolução maior e possivelmente perceberiam se dois aviões passassem por ele, mesmo que próximos. A questão é como isso seria interpretado pelos observadores em terra - e se a informação seria descartada ou não.

8) Houve briga a bordo.

O avião voou de forma errática, acima de seu "teto" e depois abaixo. Para Buzdygan, as grandes flutuações em altitude sugerem que houve alguma briga.

Após o 11 de Setembro, portas da cabine foram reforçadas para evitar sequestros, mas ainda há cenários possíveis em que criminosos poderiam ter entrado ali - e o piloto pode ter voado de forma agressiva para resistir e confundir os sequestradores, defende Buzdygan.

9) Os passageiros foram mortos deliberadamente por Descompressão.

Outra teoria defende que o avião subiu a 45 mil pés para matar os passageiros rapidamente, diz o ex-navegador da Força Aérea Britânica Sean Maffett. O suposto motivo seria impedir que usassem celulares quando o avião descesse.

A 45 mil pés, o Boeing 777 está muito acima de sua altitude operacional normal, o que poderia despressurizar a cabine, diz Maffett.

Máscaras de oxigênio cairiam automaticamente, mas o gás acabaria após 12 a 15 minutos. Os passageiros ficariam inconscientes e morreriam, ele prossegue. Mas quem quer que estivesse no controle da situação teria o mesmo fim - a não ser que tivesse acesso a algum outro suprimento de oxigênio.

10) Direção à Antártica.

A teoria sobre uma possível resposta sobre como o voo desapareceu defende que o avião pode ter se dirigido para a Antártica de forma deliberada. Segundo esta ideia, alguém dentro do cockpit desviou a rota para a região – já que exames revelaram que MH370 fez três mudanças de direção após a última transmissão por rádio. Primeiro, uma virada à esquerda, seguida de outras duas, e depois rumou para sul, em direção à Antártida.

A teoria foi revelada em um documentário da National Geographic que foi transmitido em abril de 2015.

11) Avião atingido por operações militares.

Segundo esta teoria, o avião da Malaysia teria sido acidentalmente atingido por operações militares americanas na Tailândia – como, por exemplo, durante um treinamento que teria terminado fatalmente mal.

O livro “Flight MH370: The Mistery” defende que treinamento de guerra simulam em terra, na água e no ar, e que incluem exercícios de tiro. E acrescenta: "Digamos que uma participante atirou acidentalmente contra o MH370. Essas coisas acontecem. Ninguém quer outra Lockerbie, então os envolvidos teriam todos os motivos para manter silêncio sobre o assunto”.

12) Premonição do Rapper.

O rapper Pitbull teria previsto que o voo MH370 iria se perder dois anos antes. Segundo uma teoria, uma canção de 2012 do músico chamada “Get It Started” e as circunstâncias do voo de março de 2014 coincidem.

A letra diz “dois passaportes, três cidades, dois países, um dia”. Para os crentes da teoria, os dois passaportes fazem referência aos passaportes roubados que foram usados por passageiros iranianos, as duas cidades seriam Kuala Lumpur e Pequim, e os três países seriam Vietnã, China e Malásia.

13) A CIA sabe onde o avião está.

O primeiro-ministro malaio, Mahatir Mohamad, entrou “na onda” dessa teoria que acusa a CIA de saber o que aconteceu com o avião. Segundo ele, que escreveu para um blog, no caso de o jato ter sido sequestrado, o controle da aeronave poderia ter sido ativado remotamente em outro lugar. “É evidente que a Boeing e certas agências têm a capacidade de assumir o controle de aviões comerciais e o MH370 B777 é um deles”, afirmou.

14) Ilha militar americana.

A ideia é que o avião teria pousado numa ilha remota chamada Diego Garcia, onde estaria uma base militar americana. Por causa da teoria conspiratória, os Estados Unidos tiveram de negar oficialmente que teriam forçado a aeronave a para no local. “Não há evidências de que o MH370 voou para algum lugar próximo das ilhas Maldivas ou Diego Garcia. Não existe verdade nesta especulação”, afirmou o embaixador americano na Malásia.

15) Sequestro Afegão.

Um jornal russo sugeriu que o avião teria pousado em terras do Afeganistão, onde os passageiros estariam sendo mantidos reféns. Segundo uma fonte militar à publicação, “os pilotos não são culpados; o avião foi sequestrado por terroristas desconhecidos e estaria no Afeganistão, próximo da fronteira com o Paquistão”.

Alguns crentes dessa teoria ainda afirmam que os passageiros teriam sido divididos em sete grupos e estariam vivendo em florestas, em casas de barro, sem condições básicas.

16) Golpe do seguro de vida.

O chefe da polícia da Malásia se recusou a descartar a possibilidade de o avião desaparecido não ter sofrido uma fraude elaborada de seguros. Segundo Khalid Abu Bakar, alguém presente no voo poderia ter um seguro de vida bastante “gordo” e queria garantir o dinheiro para a família, então, todos deveriam ser investigados.

Por causa dessa teoria, as autoridades examinam detalhes de cada passageiro para encontrar qualquer evidência de golpe.

17) Edward Snowden.

Uma das teorias sobre o MH370 sugere que empregados de uma empresa de tecnologia baseada no Texas estariam presentes do voo e eles poderiam carregar informações importantes sobre espionagem na China – que comprovariam algumas revelações de Edward Snowden.

“Assim, esses caras viajam todos juntos em um só voo que desaparece, coincidência?”, escreveu um internauta.

18) Experiência de Guerra Eletrônica.

Uma teoria sugere que o voo desapareceu como parte de um experimento – já que a aeronave possuía 20 funcionários de uma empresa de tecnologia (os mesmos citados na teoria acima). “É possível que o sumiço seja uma camuflagem, já que faz parte de uma guerra eletrônica que já existe”, defendeu um internauta.

19) Fogo.

Uma das teorias mais amplamente aceitas é que teria acontecido um incêndio a bordo, que matou todos. Isso explicaria por que a aeronave, no piloto automático, voaria uma longa distância fora do curso.

Uma fonte da aviação disse que, se este fosse o caso, ele teria atingido a água “como uma pedra, caindo os 35 mil pés por cerca de 10-12 minutos depois de ter esgotado seu combustível. Atingindo a água com um enorme impacto - como se o avião tivesse aterrissado em concreto”. Ninguém poderia ter sobrevivido isso.

20) Suicida a bordo.

Uma teoria apontou a possibilidade de o piloto do avião ter sido um responsável direto no desaparecimento da aeronave. Isso porque algumas evidências sugerem que o capitão Zaharie Ahmad Shah ou o copiloto Fariq Absul Hamid poderiam ter intenções suicidas.

Ainda dentro dessa possibilidade não descartada, a policia da Malásia tenta investigar se algum dos passageiros ou membros da tripulação tinha algum problema pessoal ou psicológico que poderia trazer luz ao mistério.

O chefe da polícia da Malásia disse em uma entrevista coletiva que “estava procurando por todas as possibilidades”.

21) Rachaduras na Aeronave.

Esta teoria se baseia na informação de que seis meses antes de o avião cair, teria havido um alerta a companhias aéreas sobre um problema com rachaduras no Boeing 777 que poderiam levar a uma ruptura ou uma queda catastrófica da pressão na aeronave.

A Administração da Aviação Federal americana emitiu um alerta em setembro do ano passado dando às companhias aéreas até o dia 9 de abril para detectar e corrigir fissuras na pele fuselagem em Boeing 777. A FAA advertiu que não fazer isso iria deixar a aeronave vulnerável a "uma descompressão rápida e perda de integridade estrutural".

22) Terroristas derrubaram o avião no mar.

Nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade por uma possível queda do avião, mas teorias conspiratórias sobre essa possibilidade não pararam de circular. Dois passageiros estariam usando passaportes roubados e, por isso, já viraram alvo para uma possível culpa envolvendo uma operação terrorista.

Um piloto chamado David Learmount defendeu em uma revista de aviação chamada Flight Global: “alguma coisa aconteceu e os pilotos não falaram para ninguém. Por quê? É uma boa questão”, questionou.

23) Sequestro Norte-Coreano. 

Os norte-coreanos sequestraram o jato. Outros argumentam que o jato foi sequestrado por norte-coreanos e levado para Pyongyang. Um certo Nickryane afirma que o avião tinha combustível suficiente para voar para a Coreia do Norte e permanecer dentro do alcance do telefone celular. A ditadura já sequestrou um avião em 1969 e Kim Jong-un estaria usando uma velha carta de seu baralho.

24) O avião voltará a decolar para ser usado em ataque terrorista.

Uma das teorias mais bizarras diz que o avião foi roubado por extremistas para cometer um atentado semelhante ao de 11 de Setembro. A aeronave teria pousado, sido camuflada e ganho um novo transponder - para então decolar e atacar algum alvo.

Nesse sentido, segundo um ex-piloto da Força Aérea Britânica, apesar de não ser impossível, seria muito difícil pousar um avião, escondê-lo e depois decolar com ele novamente sem que ninguém descubra. Isso sem falar que não existe a segurança de que outro transponder daria à aeronave uma “identidade” completamente nova.

Ainda diz que tal operação seria muito difícil, ainda que não possa ser descartada. "Estamos num ponto em que cenários muito difíceis devem ser considerados, já que as opções sensatas parecem ter sido eliminadas."

Mas há quem diga que, mesmo que o avião tenha conseguido pousar, ele dificilmente estaria em bom estado suficiente para decolar de novo.

25) Celulares em Caixa Postal.

Telefones celulares tocando podem significar que os aparelhos dos passageiros ainda estão ligados — ou tomados por fantasmas. Parentes e amigos dos passageiros disseram que eles foram capazes de encontrar seus entes queridos em um serviço de mensagens instantâneas chinês chamado QQ. Outros tentaram ligar e as chamadas foram para a caixa postal depois de tocar. Mais de 100 deles assinaram uma petição ao governo da Malásia para investigar apressadamente a ocorrência.

Isso levou os observadores a disparar rodadas de teorias irracionais. Será que o misterioso toque indicava que os passageiros haviam sido sequestrados e estavam vivos em algum lugar? Ou era algo sobrenatural?

26) Portal Dimensional.

Um portal de outro mundo pode ter sugado o vôo. “Se nós nunca encontramos os restos, isso significa que alguma força totalmente nova, misteriosa e poderosa está trabalhando em nosso planeta, que pode arrancar os aviões do céu sem deixar sequer um fragmento de evidência”, disse um blogueiro.

27) Estranha Numerologia.

O desaparecimento do voo foi predeterminado e, talvez, escrito no próprio tecido do universo. “Numerologia interessante “, disse um usuário do site Reddit, RedditB. “O voo 370 desaparece em 3/7, depois de supostamente percorrer 3.700 km. Ele estava a uma altitude de 37.000 pés. Luigi Maraldi , 37 anos, foi uma das pessoas cujo passaporte foi roubado. A Malaysia Airlines é uma das maiores da Ásia, com cerca de 37.000 passageiros por dia. A partir de hoje, estamos iniciando o 37º mês desde a tragédia de Fukushima, que deixou 37 feridos.”

28) Eles Mesmo, Os Illuminati.

Sempre que algo de grande impacto ocorre, eles sempre estão relacionados. Isso é coisa dos Illuminati. Alguns acreditam nos supostos pontos de energia na superfície da Terra que os Illuminati “e/ou alienígenas antigos” controlam. Comentaristas e blogueiros surgiram para falar de forças ocultas e figuras sombrias nefastas que ajudaram a derrubar/sequestrar o avião.

Embora a ausência de um sinal de socorro tenha ajudado essas teorias conspiratórias a se espalhar, não está descartada a possibilidade muito real de que o avião tenha explodido em altitude e se desintegrado. É uma perspectiva aterrorizante porque isso significaria que nenhum vestígio será encontrado e que a busca é em vão.

“O fato de que não havia nenhum sinal de socorro é muito preocupante”, afirma Ross Aimer, um consultor de aviação. “É quase sem precedentes.”

Teorias Consideradas Plausíveis.

Há outras teorias que estão sendo discutidas, muitas delas consideradas pouco plausíveis. Uma delas especula que um incêndio (Item 19), provavelmente causado por um curto-circuito ou por um superaquecimento de um dos pneus do avião durante a decolagem, gerou fumaça na cabine logo após a tripulação se comunicar pela última vez com os controles de tráfego aéreo. Por isso, o piloto teria desviado de sua rota e buscado a pista mais próxima para um pouso de emergência, enquanto desligava os equipamentos, como o transponder, para isolar o problema.

A fumaça gerada pelo incêndio teria dominado a cabine, o que teria feito com que o avião seguisse em piloto automático, sobrevoasse o arquipélago de Langkawi, onde estaria a pista, e avançasse sobre o Oceano Índico, onde o combustível teria acabado e o avião, caído. Popular em redes sociais e repercutida por órgãos da imprensa americana, a teoria foi rapidamente desconsiderada. Segundo especialistas, o avião continuou a ser manobrado depois de passar por Langkawi.

Outra teoria diz que, se o avião tivesse rumado ao norte, provavelmente teria sido derrubado em algum dos países cujos espaços aéreos poderia ter cruzado, mas o país culpado por isso se recusa a admitir ter feito isso por causa da repercussão negativa que isso teria. Acredita-se que o avião possa ter cruzado os territórios de Cazaquistão, Uzbequistão, Quirguistão, Turcomenistão, Paquistão, Bangladesh, Índia, China, Mianmar, Laos, Vietnã ou Tailândia.

Após o 11 de Setembro, aeronaves que entram em espaços aéreos soberanos costumam ser alvejadas, diz Maffett.

Mas há falhas nessa teoria. Primeiro, o avião ainda teria de ter passado por diversos radares; além disso, o país responsável por sua derrubada conseguiria acobertar isso até que ponto?

É Apenas mais uma Teoria (Da Conspiração).

Sabe-se que a última mensagem enviada pelos pilotos da aeronave para a torre de comando foi um tranquilo “Tudo bem, entendido!”, algo que espanta os especialistas pela aparente serenidade dos pilotos. A mensagem foi enviada após o controle aéreo malaio avisar aos comissários que o avião havia atingido o limite entre o espaço aéreo da Malásia e do Vietnã e que o controle aéreo estava entregando o controle do voo para as autoridades de Ho Chi Min. Logo após, o avião desapareceu.

O fato de até hoje não haver nenhuma pista de onde esse avião teria ido parar torna-se um terreno fértil para que se criem muitas histórias em cima desse enigma.

Ty foi muito criticado, apagou seu tuíte sobre toda essa história, e está pagando um preço alto por ter, aparentemente, brincado com uma história tão séria e dolorosa, principalmente para os familiares dos desaparecidos do voo MH370 (Teoricamente algumas das mensagens poderia ser destes familiares). Recentemente, ele disse que não quer mais falar sobre esse assunto, que vinha sofrendo diversas ameaças de usuários na internet, negou ter inventado tudo, e que provavelmente foi apenas alguém querendo brincar com ele.

Enfim, de qualquer forma, a história é inteiramente falsa, devido as incongruências encontradas nas pesquisas das mesmas, principalmente relacionadas a Caixa Preta e as Tempestades Solares

Não há nenhuma prova de que os fatos apresentados por essa conta do Twitter sejam reais. Tudo leva a crer que são especulações. Tudo pode fazer parte de uma nova “gincana” criada na web para a divulgação de alguma marca ou produto (Um viral semelhante a Charlie Charlie Challenge), ou é apenas brincadeira desse sujeito.

Isso serve de alerta para todos aqueles que compartilham histórias falsas, visto que, conscientemente ou não, acabam fazendo parte de toda uma mentira.

Fontes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Voo_Malaysia_Airlines_370

https://pt.wikipedia.org/wiki/Caixa_negra

http://www.e-farsas.com/o-desaparecimento-do-aviao-da-malaysia-airlines-foi-causado-por-alienigenas.html

https://archive.fo/sayhH (Postagem de Ty, antes de sua repentina mudança)

https://www.youtube.com/watch?v=e6o3CoOHO9U&t=1s

https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/03/uma-teoria-plausivel-para-o-desaparecimento-do-voo-370-da-malaysia-airlines.html

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/03/140319_teorias_aviao_mh370_pai

https://www.megacurioso.com.br/teorias-da-conspiracao/42471-mais-5-teorias-sobre-o-sumico-do-voo-da-malaysia-airlines.htm

https://www.megacurioso.com.br/aeronaves/42446-infografico-mostra-todos-os-avioes-que-desapareceram-desde-1948.htm

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/asia/aliens-ou-queda-veja-teorias-sobre-voo-sumido-da-malaysia,0bf412352bbbb410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

http://time.com/20351/missing-plane-flight-mh370-5-conspiracy-theories/

https://www.huffpostbrasil.com/2014/03/22/o-aviao-desaparecido-da-malasia-abduzido-um-americano-defende_a_21667378/

http://ovnihoje.com/2018/03/22/mensagens-falando-sobre-uma-possivel-invasao-alienigena-fim-do-mundo/

https://thoth3126.com.br/mensagem-sobre-evento-em-18-de-abril-chegada-de-aliens-e-o-voo-mh370-malaysia-airlines/

https://www.thesun.co.uk/news/5853330/mh370-alien-theories-doomsday/


Nenhum comentário:

Postar um comentário