terça-feira, 13 de março de 2018

Caverna do Dragão em Live-Action (#SQN).

Minha infância já acabou a bastante tempo, mas isso não impediu que mesmo que tivesse barba no rosto eu ainda continuasse a assistir Desenhos Animados (E Animes) no tempo livre. Contudo existem certos desenhos que queremos ver com filmes, e o Lendário Caverna do Dragão é um deles.

E o Boato que está correndo e que Finalmente, depois de anos uma filme digno da Franquia vai ser lançado. Entre tantos desenhos que marcaram os anos de 1980 e 1990, Caverna do Dragão é um dos mais lembrados. A animação foi uma livre adaptação do jogo RPG que, em inglês, leva o nome de Dungeons & Dragons.

A obra é muito querida entre o público da época (Principalmente o Brasileiro), que possui carinho especial pelo título. Por muitos anos, foi cogitada a ideia de levar a história para o cinema, O que de fato acabou acontecendo em 2000 quando foi lançado Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora. No entanto, o filme foi mais baseado na história do RPG do que do desenho de  1983. O filme não foi um grande sucesso.

No entanto, em termos adaptativos, Caverna do Dragão pode sair do papel. De acordo com o site Omega Underground, a Paramount está procurando locações no Reino Unido para iniciar as filmagens da adaptação.

Ainda segundo o site, tudo indica que o estúdio está em negociações com Chris McKay para a direção do projeto. No momento, o diretor encontra-se envolvido com o filme live action de Asa Noturna, portanto não sabemos até que ponto a informação é verdadeira. De qualquer forma, eles também revelaram que a Paramount já agendou uma data de lançamento para o filme: 23 de julho de 2021. Apesar disso, não foi divulgado nenhum nome envolvido com o projeto. Também não há qualquer confirmação oficial por parte do estúdio ou qualquer profissional.

Segundo uma postagem recente (Da qual em parte me baseio) do Boatos.Org É tudo quem conta um conto, aumenta um ponto, uma confusão de informação que ao verificar a fonte original apenas encontramos incertezas e um diretor envolvido em um Filme do Asa Noturna. Na postagem deixa claro uma coisa, caso o filme venha a acontecer, não será o nostálgico Caverna do Dragão que víamos a exaustão na Globo desde os anos 80, e sim se basear no Dungeons & Dragons, o sistema de RPG mais popular. Ou seja, caso venha a acontecer (estou chutando essa parte) será bem semelhante ao filme de 2000, um Remake.

Não é a 1° vez que falam disto, ano após ano com o crescimento de filmes de heróis e de animações, Caverna do Dragão e sempre listado como o próximo filme a ganhar um Live-Action. Mas em Setembro de 2017, esse rumo se tornou mais forte quando um Poster do Filme foi divulgado:


Na época o E-Farsas.com desmentiu esse boato, creditando a Fábio Rodrigz os louros da criação que de tão perfeita fez os internautas brasileiros acreditarem nesta notícia. Fábio criou uma série de imagens imaginando como seria a campanha de marketing para o lançamento do filme. Só de imaginar como seria causou esse impacto, imagina se confirmarem mesmo de um Live-Action

Mas sendo otimista, caso venha a acontecer bem que poderia adaptar o desenho de 1983 não é mesmo. Se nos últimos anos tivemos grandes (e nem tão grandes assim) Adaptações de quadrinhos, mangás e desenhos animados, bem que Hank e sua trupe merecia ganhar uma adaptação. Não é.

São apenas especulações. Mas já que estamos falando de Caverna do Dragão, continue por aqui, não vamos nos centrar em uma possível adaptação. vamos relembrar um pouco o que foi essa obra em nossa infância.

Caverna do Dragão.

Ao acordar de manhã, antes de ir para a Escola o costume de ligar a Televisão para Assistir a Tv Globinho era um mantra, um ritual diário na maioria das crianças, de todos os catalógos de desenhos exibidos, um dos mais famosos sem duvidas era Caverna do Dragão.

A história é sobre seis amigos que, durante o passeio em uma montanha russa, são transportados para outro lugar através de um portal que se abre no caminho. Repleto de criaturas místicas e magia, o local é conhecido apenas como Reino. Nessa terra, eles são orientados por um ser conhecido como Mestre dos Magos, o qual presenteia os personagens com armas mágicas para auxiliarem sua sobrevivência no lugar. Enquanto os jovens tentam encontrar um caminho de volta para casa, eles precisam enfrentar as forças do Vingador, o maior vilão do Reino.

Mesmo não sabendo (No meu caso, só vim a descobrir com a Lista de episódios de Dungeons & Dragons) sua ordem cronológica, aonde começava, aonde terminava, quando você criava uma cronologia em sua mente, depois era quebrada. A cada repetição, já sabíamos qual seria o próximo episódio, isso é se a expectativa não seria quebrada. A cada episódio, sempre imaginávamos, quando Hank e sua turma retornaria de fato para casa (Lembro que existiu de fato 5 episódios  que o grupo retornava para casa, mas não conseguiam de fato)

A série animada Caverna do Dragão estreou no Brasil em 1986,no programa Xou da Xuxa da Rede Globo de Televisão. Na época, os RPG ainda não haviam sido publicados no país (algo que só ocorreria na década seguinte). A emissora exibiu por muito tempo apenas as duas primeiras temporadas. Somente 12 anos em 1994 exibiu a 3° temporada, no programa TV Colosso, com nova dublagem. Após isso, foi reprisada em outros programas infantis da Globo, que vale lembrar, nunca chegou a exibir a abertura da série. Só descobrir que ela tinha uma abertura quando assistir No Youtube.

O "primeiro episódio", que mostraria como os garotos chegaram naquele mundo, nunca foi feito. Na realidade, isso era mostrado na abertura do desenho, que tinha pouco menos de um minuto. Nela apareciam os garotos entrando em um carrinho do brinquedo Dungeons and Dragons, uma espécie de Trem Fantasma.

 A série teve rápida passada pelo canal pago Fox Kids, sendo depois exibido no canal Gloob, empresa do Grupo Globo.


A Grow, primeira empresa a publicar Dungeons and Dragons no Brasil, em 1993, lançou o jogo de tabuleiro À Procura do Dungeonmaster (Quest for the Dungeonmaster) publicando originalmente pela TSR Inc. em 1984. Curiosamente, foi usado o nome original do Mestre dos Magos (Dungeon Master).

História de Caverno do Dragão.

Uma contradição interessante que todos devem ter notado.
Como o Vingador que tem asas não voa, mas seu cavalo (Um
Pesadelo) que não as possui, voa.
A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de seis jovens: Hank (guarda), Eric (cavaleiro), Diana (acrobata), Sheila (Ladina), Presto (mago) e Bobby (bárbaro), em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons (Abertura que nunca foi mostrada até aonde me lembro). Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de Reino, no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as armas do poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de role-playing game que deram origem à série).

A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas do poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, para assim dominar o Reino. Ao longo do seriado, revela-se que o Vingador é, na realidade, filho do Mestre dos Magos.

O Reino.

Não há consenso sobre qual foi o cenário de Dungeons & Dragons utilizado para ambientar o seriado. Greyhawk, um dos primeiros cenários de Dungeons & Dragons e cuja autoria é de Gary Gygax, um dos criadores do desenho animado, teve alguns de seus personagens utilizados ao longo da série, dentre os quais: Warduke (Duque Guerreiro), Tiamat, o Beholder (Observador) e Lolth (os três últimos passaram a, posteriormente, compor o universo básico de Dungeons & Dragons).

Por outro lado, Hank e Bobby são citados no vídeo-jogo para computador Baldur's Gate 2, que é ambientado no mundo de Forgotten Realms.

O mundo de Caverna do Dragão é simplesmente chamado de "O Reino" (Realm of Dungeons & Dragons, no original). Há diversas cidades pequenas (vilarejos ou burgos) espalhadas pelo Reino, chefiadas por pessoas denominadas "prefeitos" (ou burgo-mestres). Há cidadelas maiores, cercadas por grandes muros e governadas como um principado ou um reino. A maioria das aglomerações urbanas tem ciência do Vingador e muitas demonstram temor e obediência a ele. No geral, essas sociedades organizam-se como feudos ou monarquias absolutistas, apesar de, especialmente nos pequenos vilarejos, ser observada uma organização mais democrática. Entre os reis e rainhas que aparecem na série, destacam-se: Rahmoud, Travar, Tasmira, Solinara, Syrith, Zinn e Varen, além do Vingador.

A variedade de raças encontradas é enorme, a maioria podendo ser vista na primeira versão do Livro dos Monstros de D&D. A produção não é, todavia, totalmente fiel aos cânones de D&D. Em especial, nota-se que anões e gnomos são mostrados frequentemente como povos escravizados ou atemorizadas pelo Vingador ou por outros acólitos. Também, não existem clérigos, druidas ou deuses. Os produtores acharam que tais elementos tornariam a série alvo de religiosos. Existe apenas um último remanescente adulto dos dragões dourados no Reino; os dragões dirigem-se ao Cemitério dos Dragões para morrerem. Os unicórnios, em grande parte, vivem em um local secreto chamado Vale dos Unicórnios. Há, ainda, orcs, meio-orcs, fadas e halflings, entre outras raças. O único elfo presente aparece no episódio "O Salão dos Ossos".

Existem quatro sóis no Reino e pelo menos duas luas. Ao longo da série, é possível observar toda sorte de bioma – de florestas a desertos, apesar de se notar uma quantidade maior deste último tipo.

Não raro, são descobertos portais para outras dimensões, ou surgem criaturas advindas de outros mundos, muito similar ao que ocorre em Planescape, outro cenário de aventuras de D&D. Ao longo do seriado, são encontradas outras pessoas originárias da Terra. Aparentemente, o tempo no Reino corre de maneira diversa ao tempo em nossa realidade.

A Série

Ao longo dos anos, Caverna do Dragão foi pauta de várias teorias e polêmicas entre os fãs. A animação ganhou notoriedade por retratar temas mais adultos em forma alegórica. 

Inicialmente, a série foi um projeto da Marvel Productions chamado Swords and Sorcery, porém, não foi aprovado pela NBC, com isso, a produtora resolveu assinar um contrato de licença com a TSR para utilizar a marca Dungeons & Dragons, o projeto foi reformulado por Dennis Marks e Mark Evanier, sendo lançado em setembro de 1983 na CBS. O desenho possui várias referências ao universo do jogo de role-playing game Dungeons & Dragons.

O nível de violência da série causou polêmica entre a audiência dos Estados Unidos à época da estreia, e o script de um episódio, O Cemitério dos Dragões, quase foi arquivado devido às conjecturas dos protagonistas em matar sua nêmese, o Vingador. Em 1985, a Coalizão Nacional sobre Violência Televisiva (National Coalition on Television Violence) exigiu que a FTC colocasse um aviso a cada transmissão afirmando que Caverna do Dragão relacionava-se a mortes violentas.

Apesar do enorme sucesso, especialmente no Brasil, a série foi cancelada. O criador Gary Gygax deu uma explicação para o cancelamento em entrevista exclusiva para a edição número 3 da revista Herói 2000 (novembro de 1999, Conrad Editora), escrita pelo jornalista brasileiro Pablo Miyazawa:
“Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens – mais velhos e mais experientes – seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A D&D Corp. fechou e a CBS com a Marvel decidiram não continuar mais com o desenho. A nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida.”
A Saban Entertainment Inc. detinha os direitos da série quando, em 1996, uniu-se à Fox Children's Productions, criando a Fox Kids Worldwide. Em 2001, o grupo foi absorvido pela The Walt Disney Company, renomeando-o "BVS Entertainment" e, consequentemente, adquirindo os direitos de Caverna do Dragão. Em 2006, a Mill Creek Entertainment comprou os direitos da série.

A Teoria do Último Episódio.

Fala de caverno do Dragão sem falar da Teoria do último episódio seria deixar esse post Incompleto (E olha que era para falar de um filme que supostamente vai ser gravado). 

O último episódio temas de Teorias e Creppypastas sobre o seu trágico final, as teorias se devem ao fato que o mesmo foi cancelado, antes de seu último episódio gravado, algo que irrita o público até hoje. A primeira vez que vi essa teoria foi no Sobrenatural.Org e de lá para cá muitos Blogs e Sites com a tematica voltada ao Obscuro e Lendas Urbanas replicaram a história.

Diz a lenda que a Caverna do Dragão era escrito por um grupo de jogadores de RPG (De fato o criador Gary Gygax foi um escritor estadunidense e um game designer, notório por ter sido o principal criador do primeiro jogo de RPG do mundo no ano de 1974: o Dungeons and Dragons, até aqui a lenda faz sentido para quem se aprofunda nas raízes da mesma) e que depois de cada jogo, eles escreviam sua aventura e a transformavam em roteiro de desenho, para vender para a produtora. 

Como todo jogo de RPG tem um final, o desenho também teve. Mas esse final nunca foi ao ar. Você sabe por que? Porque a produtora não comprou o último capítulo da Caverna do Dragão! A produtora negou-se a comprar o final por ele ser, no mínimo, cruel. Dê uma olhada no esboço: 

"Na última aventura deles, aquele dragão de 7 cabeças (Tiamat tinha 5 cabeças só para lembra-los) conta a verdade e depois eles a comprovam. O dragão conta que nunca mais eles voltarão para a Terra. 

Nunca porque quando eles estavam descendo naquele carrinho da montanha russa, eles não entraram em outra dimensão. O carrinho caiu... e eles morreram. Eles não vão voltar porque eles estão mortos. E lá (O Reino) é o inferno! 

Como nenhum deles era bonzinho na vida real, eles foram parar no inferno, depois que morreram na queda do carrinho e o demônio resolveu brincar com eles. 

Cruel e sádico, o demônio às vezes aparecia de Vingador e às vezes de Mestre dos Magos! Os dois na verdade eram a mesma pessoa: o Demônio, sádico, jogando e brincando com os novos moradores de seu império! 

O Dragão na verdade é um anjo que vai até o inferno com a missão de tentar fazer com que eles descubram a verdade e que, depois de tantas tentativas, acaba por revelá-la. 

O demônio tinha um capeta que o auxiliava neste trabalho. Alguém que sempre os impedia de voltar (ou seja de descobrir que não havia como voltar): a pequena unicórnio Uni. Ela na verdade, era um enviado do demônio que os acompanhava todo tempo para atrapalhá-los e brincar com seus sentimentos. 

Nunca mais eles voltarão e viverão para SEMPRE naquele INFERNO. Essa é a verdade revelada oficialmente pelo Mestre desse jogo de Dungeons e Dragons. 

Agora dá para entender porque não produziram o último capítulo...?!" 

Esta trama macabra foi amplamente divulgada na Internet e tão bem contada que muita gente passou a tomá-la como sendo verdadeira. 

Para acabar com as dúvidas, a Herói 2000 conversou com dois roteiristas e o criador do desenho, que concordaram em uma coisa: é tudo papo furado! Gary Gyrax, produtor e criador de Caverna do Dragão, é quem define: "Não há verdade alguma nisso. Nenhum episódio assim foi produzido. Tiamat não é um anjo e nem ajuda de maneira nenhuma". Já Mark Evanier, um dos roteiristas da série, é mais enfático: "Isto é completamente falso! Apesar de vários finais possíveis terem sido discutidos, nenhum último episódio foi realmente produzido". O escritor Michael Reaves, roteirista de oito episódios, completa: "Caverna do Dragão foi um desenho muito sombrio para sua época - tanto quanto é Gárgulas hoje (Final dos Anos 90). Nós o levamos o mais longe possível para um programa infantil". Apesar de Caverna ter sido um desenho à frente de seu tempo, Reaves diz que não haveria chance nenhuma de uma história deste tipo ter ido ao ar: "Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda", diz. 

Provavelmente a Origem (ao que dar a entende) e quando a Internet ainda era mato ou seja na virada dos anos de 1999 a 2000, quando poucos tinha acesso a ela, os relatos iniciais que procurei e (olha que procurei) datam até o começo de 2009, e não citam a fonte da lenda, apenas repassando a entrevista da Herói 2000. Dado ao relato e a natureza do mesmo é crível acreditar que tenha surgido naqueles anos. (Da mesma forma como a teoria que a turma do chaves morreu em um acidente de avião)

Mas então, Se esse final é uma Fanfic macabra, qual é o verdadeiro final?

Requiem.

Créditos Reinaldo Rocha.
Requiem é o episódio final da série animada Dungeons and Dragons, (Caverna do Dragão no Brasil). Foi escrito pelo roteirista Michael Reaves. De vinte e oito episódios, este foi o único da série animada que não foi produzido, embora seu roteiro oficial tenha sido finalizado. O episódio relata os acontecimentos finais da jornada dos jovens heróis aprisionados em uma fantástica e perigosa dimensão em busca do retorno ao seu próprio mundo. Em 2010, o roteiro foi vertido para os quadrinhos pelo cartunista brasileiro Reinaldo Rocha.

Toda vez que eu leio essa HQ, e com as vozes dos personagens em mente.

Enredo.


Mestre dos Magos (nome dado pela dublagem brasileira) e Vingador se encontram sozinhos e o vilão propõe um desafio: ele deseja ver o quanto os pupilos do Mestre são poderosos caso o seu mentor lhes abandonasse, oferecendo, em caso de vitória dos garotos, a liberdade para voltar ao lar deles, porém, a destruição deles se houvesse fracasso. O Mestre, confiando em seus alunos, aceita a proposta.

Mais tarde, os heróis se encontram em uma grande batalha pelas suas vidas contra uma espécie de Hidra, um monstro gigantesco com sete cabeças. A desvantagem é grande para os meninos. Mas para o alívio deles eis que surge seu mentor, o Mestre dos Magos. Porém, este se recusa a ajudá-los e os abandona. Então, o líder Hank lidera uma escapada do grupo através de um pântano, onde conseguem escapar da criatura ao atraí-la para um lago de águas pegajosas e a prendendo.

A Proposta do Vingador.

Os heróis continuam a discutir sobre a surpreendente atitude do seu Mestre. Eric diz que todo aquele Reino é uma prisão e eles são os prisioneiros. E depois de certo tempo aparece para eles o Vingador, dizendo que o Mestre dos Magos era o verdadeiro vilão por trás de tudo, e questionou os garotos se eles não haviam percebido que todos os enigmas e conselhos do Mestre dos Magos sempre os haviam levado à problemas e nunca de volta para o mundo deles. Então, o vilão ofereceu a eles uma proposta: se eles fossem capazes de cumprir uma tarefa, que consistia em chegar a um monumento no Centro do Reino e lançar uma determinada chave em um abismo infinito que lá se encontrava, ele os levaria para o seu lar e provando que tinha poder para tal, faz aparecer por alguns instantes um portal para o mundo dos meninos, e depois desaparece. Mas tudo não passava de uma estratégia do Vingador para usar o desejo ardente das crianças de voltar ao seu mundo contra eles mesmos.

A Divisão dos Amigos.

Os meninos então discutem e dividem-se em dois grupos: Eric, Sheila e Presto não se importam com quem seja o responsável para levá-los para casa, já que foram abandonados pelo Mestre dos Magos e confiam na proposta do Vingador, deixando Hank, Bobby, Diana e Uni (que discordaram em obedecer o Vingador) para trás. O grupo de Eric consegue encontrar um velho barco de madeira e, com a ajuda da magia de Presto, o faz voar. Enquanto isso, a equipe de Hank encontra um dragão pacífico e o utiliza como transporte para chegar ao Centro do Reino antes de Eric e os outros, a fim de impedí-los de obedecer ao Vingador, pois Hank tinha em mente que tudo não passava de uma armadilha do vilão. Hank dispara flechas contra o barco de Eric para fazê-los parar, e um dos seus tiros acaba atingindo um vulcão, que entra em erupção e a sua lava atinge o barco de Eric, que cai, para desepero de Hank e dos outros, que decidem seguir em frente mesmo com a aparente perda de seus companheiros. Em outro lugar, é mostrado que a equipe de Eric sobrevive à queda da embarcação graças à magia de Presto, mas estes também imaginam que perderam seus amigos Hank, Diana, Bob e Uni na erupção do vulcão. Eric os aconselha a seguir para o Centro do Reino.

A Luta Final.

No Centro do Reino, novamente Vingador e Mestre dos Magos se encontram, aguardando a chegada dos garotos. O Vingador se mostra confiante na vitória, pois o cumprimento da tarefa pelos meninos significaria a vitória para o vilão e a destruição para os garotos, de acordo com a aposta feita com o Mestre. Na entrada para o monumento, os amigos se reencontram com muita alegria por todos continuarem vivos, mas logo discutem e se dividem novamente, pois ambos os grupos continuam com as mesmas intenções. A equipe de Eric consegue despistar o grupo de Hank e entrar no monumento a fim de obedecer ao Vingador. Mas lá dentro, todos encontram uma ameba gigante e entram em trégua para enfrentá-la. Bobby com sua arma consegue derrubar as paredes do lugar e soterrá-la. Mais adiante, num salão, com aspecto de uma catedral onde aconteceria o desfecho final da luta, Vingador e Mestre dos Magos aguardam a chegada dos meninos. Há no lugar uma parede destruída que fica aberta ao abismo infinito citado pelo Vingador e um sarcófago no meio do lugar, e o Vingador olha com desprezo para a figura de uma pessoa de nobre aparência na porta do Sarcófago. Eles deixam o local, enquanto os meninos entram.

Sheila encontra uma fechadura no local, mas não sabe o seu significado. Os outros olham para o sarcófago e ao avistarem a nobre pessoa à porta do Sarcófago concluem corretamente que, exceto pelos detalhes da aparência diabólica, a nobre pessoa é o Vingador. Mesmo não compreendendo, abrem o sarcófago e lá encontram a chave. Eric então tenta atirá-la no abismo ao lado, mas novamente é impedido por Hank. Enquanto isso, a ameba gigante retorna e captura os jovens, com exceção de Hank e Eric, que lutam pela chave.

Hank ganha tempo e diz a Eric que ele (Eric) tinha razão quando disse que o mundo em que eles estão é uma prisão, e diz que todos, até mesmo o Vingador, são prisioneiros, e que aquela que eles seguravam era a chave da prisão, e as palavras de Hank surtem algum efeito em Eric. Enquanto isso, um dos ataques da clava de Bobby consegue atordoar o monstro, mas faz o mesmo a Eric e Hank e lança o líder através da parede aberta ao abismo, e Hank cai.

Neste momento, surge o Vingador e diz a Eric para lançar logo a chave ao abismo ou ele nunca voltará para casa. Mas surpreendentemente, Eric, ao invés de obedecer ao vilão, dá crédito às palavras de Hank e corre em direção à fechadura encontrada por Sheila. O Vingador, furioso, tenta impedi-lo com seus raios, mas Eric se defende com seu escudo e consegue colocar a chave na fechadura, abrindo uma espécie de porta. Do interior dela saem inúmeros feixes de luz, que se espalham por todo o Reino, abrindo portais para mundos maravilhosos aonde quer que eles caiam, e várias criaturas entram pelos portais e abandonam o Reino. Os raios de luz também destroem o covil do Vingador. Além disso, a luz faz desaparecer a ameba gigante que prendeu os garotos. E logo ao chegarem à parede que dava em direção ao abismo em busca de Hank, descobrem que o líder havia sobrevivido quando se agarrou a uma rocha à borda do abismo.

A Redenção do Vingador.

A luz também atinge o Vingador, que se transforma na figura do nobre homem antes visto na porta do sarcófago. Hank diz que estava certo quando apostou que a missão deles no Reino (ou, na Caverna do Dragão) era redimir o Vingador, e não derrotá-lo. Logo, surge o Mestre dos Magos, a quem o redimido Vingador chama de pai. O Mestre agradece aos garotos e lhes diz que eles tinham feito o que ele nunca teve poder para fazer: trazer o seu filho de volta. Todos se surpreendem com a declaração de que o Vingador é o filho do Mestre dos Magos. O Vingador diz que as luzes que os garotos haviam libertado quando abriram a porta faziam parte de toda a bondade que o seu pai lhe havia dado, e que ele havia aprisionado há milhares de anos, quando decidiu seguir outro mestre, aquele "Cujo Nome Não Pode Ser Dito" (no original, The Nameless One, revelado no episódio n° 22. Talvez (Teoria minha) J.K Rowling tenha se baseado no Cujo Nome Não Pode Ser Dito, para conceber Aquele Que Não Pode Ser Nomeado).

Então, o Mestre puxa mais um raio de luz da porta e assim faz aparecer um portal para o mundo dos garotos, dizendo que eles estavam livres para voltar para casa, ou se quisessem, continuarem no Reino, onde ainda haveria muitas aventuras a serem vividas e muito mal a ser enfrentado. A cena termina com as crianças e Uni felizes em frente ao portal, prestes a tomarem sua decisão, com o Mestre dos Magos de um lado do portal e o redimido Vingador do outro.

Eis o final. Mas como é um RPG, cada qual pode escolher o seu final, como foi o caso de D4mon3 (Eduardo Assumpção) que escreveu uma Fanfic da mesma se aprofundado nos personagens (Não posso falar com profundidade dela, mais a resenha que o  Soulgeek no da uma clara ideia da estória.

Fontes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeons_%26_Dragons_(s%C3%A9rie_animada)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Dungeons_%26_Dragons

https://pt.wikipedia.org/wiki/Requiem_(Dungeons_and_Dragons)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeons_%26_Dragons_(filme)

http://trecobox.com.br/2018/03/11/live-action-caverna-do-dragao-dungeons-dragons/

https://www.metrojornal.com.br/cultura/2018/03/12/caverna-dragao-nova-adaptacao-para-o-cinema-ja-tem-data-para-inicio-das-filmagens.html

https://omegaunderground.com/2018/03/08/chris-mckays-dungeons-and-dragons-movie-might-shoot-in-the-uk/

https://www.imdb.com/title/tt0190374/?ref_=nv_sr_3

http://www.boatos.org/entretenimento/filme-caverna-dragao-anunciado.html

http://nerdpai.com/requiem-o-final-do-desenho-a-caverna-do-dragao/

http://www.mundohq.com.br/veja-essa/publicacao/25/caverna-do-dragao.html

https://noticias.bol.uol.com.br/bol-listas/8-segredos-e-teorias-da-conspiracao-sobre-o-desenho-caverna-do-dragao.htm

https://omelete.com.br/series-tv/artigo/lembra-desse-icaverna-do-dragaoi/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gary_Gygax

http://www.soulgeek.com.br/caverna-dragao-de-d4mon3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário