terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Felipe Neto tretando com Otakus, nada demais, a vida segue.

Se existe uma frase que já e bastante conhecida é, você começa a odiar o Felipe Neto quando ele critica algo que você gosta.

Mais uma vez, essa frase está correta.

Felipe Neto dispensa apresentações, afinal todos conhecem a carreira dele, inicialmente começou postado videos da qual mostrava sua opinião sobre celebridades, atividades do cotidiano e filmes , geralmente com tom fortemente crítico e/ou cômico, sendo o primeiro a conquistar 1 milhão de inscritos no Brasil. Atualmente com mais 17 Milhões de inscritos, acredito que nesse ritmo no final do ano de 2018 ele chegue (Ou ultrapasse) os 20 Milhões. Como todo Youtuber que tem sua base de fans também tem sua "outra" base de fans. Com milhões de inscritos, inegável que ele teria milhões de haters.

Se procurarem no Dicionário de Oxford o verbete treta, o nome Felipe Neto vai está ao lado. É inegável não associar Treta/Felipe Neto. Qual a nova treta desta vez?

Em um de seus quadros (Em alta pelo Mundo) o Youtuber fundador teceu alguns comentários que desagradou o fandom de anime, principalmente aqui no Brasil. O vídeo tem duração de 23:13, é os comentários que gerou esse rebuliço começa a partir do 7:59 até 11:30. 3 minutos e meio que gerou esse furdúncio (E ele sabia que isso iria ocorre). Sabendo deste histórico tretistico, seus comentários teve uma reação em cadeia que vez o fandom em especifico ataca-lo. Vídeo resposta, textão dos mais exaltados.

Essa onda de rage por parte do fandom de Animes me lembra um pouco de 2010 quando o mesmo falava de Crepúsculo.

Ok, não vi nada demais, ele apenas levantou alguns pontos cruciais das dublagens nas animações, das quais as dubladoras forçam a voz (afinado neste caso). Sobre isso, não da pra mudar, se as próprias dubladoras gostam de fazer esse tipo de voz, (Nem todas, mas uma boa parte gosta), para conseguir ganhar fãs. Alguns diretores de animes já mencionaram como odeiam essas mulheres que forçam a voz fina na hora de dublar.

1° Importante, em parte, ele tem razão, existem sim uma "mania" em sexualizar crianças no Japão, em especial as "lolis".

2° A treta se dar pelo fato dele pegar cenas aleatórias onde as personagens femininas estavam gritando, ofegantes, ai não ajuda. E os outros entraram simplesmente por não ir com a cara dele (Eu até imaginei o Rogério Betin fazendo um vídeo sobre isso)

Fora isso, observando o vídeo ele pode ter se exaltado, "Parem de consumir esse troço" foi a gota d'água que ofendeu o fandom Otaku. Ele não falou que animes são ruins, só falou do ponto da dublagem. assistindo com má vontade, interpretou mal as cenas, generalizando tudo, isso era visível nos comentários dos vídeos criticando a atitude, e a falta de pesquisa por parte dele (Isso é questionável já que o vídeo eram mais um entretenimento do que informativo).

Querendo ou não, Felipe Neto é um "influenciador digital". Ele não influencia você, mas ele influencia a quantidade de inscritos que ele tem no canal dele e além. Essa parte da influência que deixa o Fandom incomodado e sabemos bem o por que. A cultura Otaku já sofre uma discriminação por ela ser o que é, "um monte de desocupados que assistem desenhos animados e leem quadrinhos de trás para frente" essa é a visão pré-conceituosa de alguns.

Foi uma tempestade desnecessária que fizeram, sim, se fosse outro Youtuber deixariam passar, mas foi o Felipe Neto, um youtuber que despertar o Amor/Ódio nas pessoas.

Se um comentário de 3 minutos gerou esse rage por parte de um fandom em especifico, fico imaginando o que fariam pegando outras partes do vídeo.

Depois disto deixaremos de consumir animes e mangás? Não. Essa Onda de rage fara ele mudar de opinião? Também não.

Logo esse assunto será esquecido, até a próxima treta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário