A ideia de filmes live-action inspirados em animes é sempre polêmica, ainda mais quando parece que a adaptação não segue a obra original. Nela há um misto de esperança e ceticismo sempre que os fãs escutam que determinada obra será adaptada em um filme com atores reais. Razões para essa reação mista não faltam: em geral, essas versões acabam sendo, na melhor das hipóteses, dispensáveis.
Não foi a toa que se criou uma regra para os fãs desta obras; Existem coisas que são boas na ficção mas na realidade seriam péssimas, e live-action de anime e uma delas.
Entrave com Adaptações.
Vamos fazer uma comparação, da qual muitos fazem que servem de parâmetro adaptativo. Se a Marvel conseguiu adaptar (Quase) perfeitamente para o universo cinematográfico algumas de suas histórias, Por que não seguem o mesmo exemplo da Marvel, e fazem o mesmo com os mangás/animes?
Uma das coisas que servem como parâmetro para as discussões e sem duvidas as adaptações. Alguns mais exaltados podem dizer que seria um Boicote aos mangás que estão fazendo sucesso, (ressuscitando uma antiga rusga entre Mangás x HQs) e o medo das editoras em perde seu público. Talvez nem seja esse suposto boicote que lia nos comentários de fóruns, é sim a adaptação. Um grande exemplo e Dragon Ball, quando foi anunciado, acredito que todos os fãs no 1° momento acharam que o live action seria semelhante ao Anime. Pois bem tivemos aquela surpresa. Podem ter adaptados alguns personagem, mais olhando, não é o Dragon Ball que víamos na Tv Globinho não é!
Vamos a um caso recente, Death Note, da qual metade achou inovador e a outra se perguntou, o que fizeram com o Light? Todos achavam que a Netflix (que até quele momento não decepcionou ninguém) fosse seguir com fidelidade o Mangá, mesmo mudando algumas coisas. Ela adaptou a história para High School americano. Resultado: Light virou um bundão e o L um surtado, e a Misa um Light de Saias. Foi o suficiente para o Hate com esse filme. Como disse naquele Post de Death Note x Death Note, achei razoável a adaptação.
Ghost In The Shell, foi a mesma coisa. O mangá quando o li foi o que mais me deixou surpreso em relação a animação de 1995.
Agora mais uma adaptação polêmica, Bleach, é olha que ele está naquela lista de Animes da quais se for te um Live Action o diretor tem que ser um Stanley Kubrick, por que Bleach não é algo fácil de ser adaptar (Quem assistiu o anime sabe). É olha que tem rumores de uma adaptação de Naruto em Live Action.
Bleach é um mangá de Tite Kubo lançado em 2001, na revista Shounen Jump. O título ficou famoso por ser um dos chamados “Big 3”, época da Jump em que três mangás ficaram mais tempo disputando as três primeiras posições da Table of Contents – o ranking semanal de popularidade, ao lado de Naruto e One Piece. Apesar de seus períodos áureos terem se passado, Bleach ainda conta com muitos fãs por todo o mundo, sendo uma das séries mais rentáveis da história da Shounen Jump. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen.
Depois que o Mangá de Bleach acabou em Agosto de 2016, com um final, da qual causou uma polêmica geral, um capítulo que deixou mais pontas soltas do que fechamentos, Eis que a Shounen Jump divulgou tal notícia: um filme live-action da série. O que causou uma supresa na época, pois todos pensavam que seria o retorno do anime, que foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Só faltava o Arco THE BLOOD WARFARE para ser adaptado, Saga essa que os fãs esperavam ser adaptada (com o intuito de preencher muitas lacunas deixada no mangá).
Mais o anuncio fora de um Live-Action.
Não é a 1° Vez.
Um Live-Action de Bleach não e tão recente assim, antes, Hollywood tentou adaptar Bleach para o Ocidente. De acordo com Kubo, em entrevista a TBS Radio, Hollywood estava disposta a gastar muito dinheiro para o live-action, e iria se passar no colegial dos Estados Unidos -- mas nada daquilo era semelhante à obra original. Kubo inclusive admitiu que pediu que o roteiro fosse corrigido, mas a Warner Bros não estava conseguindo encontrar um meio-termo, e eventualmente o estúdio perdeu os direitos de Bleach.
Ficou a cargo da Warner Bros do Japão produzir o filme, da qual vai estrear no Japão em 20 julho de 2018.
"A produção estava progredindo bem, mas o roteiro não estava encaixando bem com o resto, e eu acho que esse é o motivo do porque o plano [do live-action norte-americano] não deu certo."
Kubo, Tite.Hollywood, não conseguiu adaptar para o alivio de muitos Bleach, o receio de acabar com um dos melhores arcos do Mangá (Arco Soul Society) transformando num Dragonball: Evolution passou quando Kubo disse que o roteiro não lhe agradou. Mas calma tem o Live Action Japonês.
De uma coisa temos certeza, eles seguirão a história do Mangá. A problematização inicial e os personagens e como serão adaptados. Quando o live-action de Bleach foi anunciado, o único personagem que vimos um pouco foi Ichigo Kurosaki (Sota Fukushi). O que causou uma apreensão, e a adaptação dos outros?
Agora a atriz que interpretará Rukia Kuchiki finalmente foi revelada na revista Weekly Shonen Jump (via Yonkou Productions).
A personagem será interpretada por Hana Sugisaki, que recentemente também atuou no live-action baseado em Blade. Até aqui nada de anormal, as roupas foram bem adaptadas. Alguns se atentaram ao cabelo da atriz que não lembra em nada o da Rukia. (Sim, eles querem a fidelização até dos estilos de cabelos dos personagens)
Fontes.
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/bleach-visual-de-rukia-kuchiki-no-filme-live-action-e-revelado/
http://www.comboinfinito.com.br/principal/bleach-filme-live-action-baseado-no-anime-mostra-primeira-imagem-de-rukia/
http://br.ign.com/bleach/55537/news/bleach-criador-da-franquia-fala-sobre-live-action-cancelado
https://www.chuvadenanquim.com.br/2016/08/grande-anuncio-de-bleach-e-um-filme-live-action-em-producao/
http://comicbook.com/anime/2018/02/01/bleach-live-action-rukia-kuchiki-poster-anime/
https://en.wikipedia.org/wiki/Bleach_(2018_film)
https://maisdeoitomil.wordpress.com/2017/08/27/defendendo-o-filme-de-death-note-na-netflix/
https://jogos.uol.com.br/listas/5-vezes-que-hollywood-arruinou-animes-e-mangas.htm
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/como-hollywood-pode-acertar-na-adaptacao-de-animes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário