O campo científico parece dividir-se: uns são totalmente céticos em relação a existência de vida inteligente fora do planeta Terra, mas existem aqueles que levantam a hipótese de que possa ocorrer, justificando, inclusive, programas governamentais que investem recursos exorbitantes na busca de informações: o Programa SETI desenvolvido pela NASA é um deles.
Alguns consideram não ser nem especulação "científica" mas pura "ficção científica". Mas é, no mínimo, um dado sociológico relevantíssimo o fato de que uma parcela muito significativa da sociedade acredite na existência de seres extraterrestres, classifique-os, relatem contatos; da mesma forma que uma boa parcela da população acredita em seres mitológicos.
Entretanto, não é tão simples assim. Estruturas diferenciadas de pensamento convivem dentro de um mesmo universo cultural e passado o predomínio da corrente evolucionista as respostas para determinadas questões mudaram drasticamente. São inúmeras as crenças, e estas, dentro de uma mesma tradição cultural, apresentam, às vezes, muita diversidade, basta atentar para as dezenas, centenas, de denominações cristãs, ou das correntes que o islamismo apresenta.
A Física moderna tem um discurso muito similar, por exemplo, ao das mais refinadas cosmologias religiosas. Explicar isto é um dos grandes desafios que percorrem o campo científico a partir das últimas décadas do século XX. Os livros de Fritjof Capra fizeram imenso sucesso.
Nesta Postagem referente a Tipologia, dissertarei um pouco sobre um dos mais famosos Aliens que são vistos, relatados e divulgados; Os Aliens Greys.
Pequenos Humanoides Cinzas Vindo do Espaço.
Créditos: Yasir999. |
Comumente descritos por pessoas ao redor do mundo, em casos de abdução por estes, como seres frios que fazem testes nas pessoas abduzidas, como coleta de material biológico, sangue, sêmen, muco, ou até mesmo experiências sexuais. 43% de todos os encontros relatados nos Estados Unidos descrevem esses misteriosos alienígenas cinza. Disposições morais, intenções e aparências físicas (mesmo variando em sua cor da pele, da qual recebera, essa designação a partir de testemunhos sobre a cor da pele).
Esses seres são estudados no ramo da Ufologia e Exobiologia, mas nunca foram capturados ou avistados oficialmente. Além do mais, coleta de informações sobre tais seres provêm das mais variadas fontes, incluindo: ufólogos, abduzidos, contactados, informantes, hipnose, médiuns, psicofonia, psicografia, dentre tantas outras.
Dos tipos existentes dentro da Ufologia, o Grey é comumente um dos mais narrados, observados e descritos. Muita especulação existe a respeito, inclusive que eles tem um grande interesse na sexualidade dos seres humanos, uma vez que, hipoteticamente, eles se reproduzem através da clonagem e por isso a sua função sexual e genética estariam atrofiadas.
Cultura Pop.
Durante o início da década de 1980, a Cultura Pop ligou os Greys ao suposto pouso de um Disco voador em Roswell, Novo México, em 1947. Várias publicações continham declarações de indivíduos que alegaram ter visto o exército dos EUA segurar uma série de proporções invulgares, seres de tamanho infantil. Esses indivíduos alegaram que os seres tinham cabeças sobre dimensionadas e olhos inclinados, mas poucas outras características faciais - durante e após o incidente.
Em 1987, o romancista popular Whitley Strieber publicou o livro Comunhão, no qual ele descreve uma série de encontros próximos que ele alega ter experimentado com Greys e outros seres extraterrestres. O livro tornou-se um best-seller do New York Times e o New Line Cinema lançou uma adaptação cinematográfica estrelado por Christopher Walken em 1989.
Em 1988, Christophe Dechavanne entrevistou o escritor de ficção científica e ufólogo francês Jimmy Guieu durante um semanário francês TV Live Show que, na época, tinha direito " Ciel, mardi mon! ". Foi transmitido pela TF1, um dos três canais de TV nacionais na França. Além de mencionar Majestic 12 , Jimmy Guieu descreveu a existência do que ele chamou de " pequenos cinzas ", que mais tarde se tornou mais conhecido em francês sob o seguinte nome: Petits-Gris. No início da década de 1990, o mesmo ufólogo escreveu dois docu-dramas , usando como trama a conspiração dos alienígenas cinza/Majestic-12 como descrito por John Lear e Milton William Cooper : a série "EBE" (Entidade Biológica Extraterrestre): EBE: Alerte Rouge (primeiro parte) (1990) e EBE: L'entité noire d'Andamooka (segunda parte) (1991).
Durante a década de 1990, a Cultura Pop começou a vincular cada vez mais Greys a uma série de complexas teorias conspiratorias militar-industrial e da Nova Ordem Mundial. Um exemplo bem conhecido disso foi a série de televisão FOX The X-Files (Arquivo X), que foi exibida pela primeira vez em 1993. Combinou a busca para encontrar a prova da existência de extraterrestres semelhantes a GrEy com uma série de outras teoria da conspiração envolvendo o Fenômeno Ôvni , para formar seu arco de história principal. Outros exemplos notáveis incluem Dark Skies, primeira transmissão em 1996, que se expandiu sobre a conspiração MJ-12 e Stargate SG-1 , que no episódio de 1998 "Thor's Chariot "introduziu o Asgard , uma raça de cinzas benevolentes que visitaram a Terra antigamente, disfarçando como personagens da Mitologia nórdica. Greys, referidos como" visitantes ", aparecem em dois episódios de South Park (Além de East Eggs) e a série de comédia American Dad!
Em 1995, o cineasta Ray Santilli afirmou ter obtido 22 carretéis de filme de 16 mm que retrataram a autópsia "real" de um Grey supostamente recuperado do incidente de 1947 em Roswell, no Novo México. No entanto, em 2006, a Santilli anunciou que o filme não era original, mas sim uma "reconstrução" criada após o filme original se ter degradado. Ele afirmou que um verdadeiro Grey havia sido encontrado e autopsiado na câmera em 1947, e que a filmagem lançada ao público continha uma porcentagem dessa filmagem original, mas ele não conseguiu dizer qual era essa porcentagem. Este incidente tornou-se o tema do filme de comédia britânico 2006 Alien Autopsy.
Durante os anos 2000, William J. Birnes (Do UFO Hunters) publicou inúmeros artigos de encontros com pequenos cinzas na UFO Magazine.
O filme de 2011, Paul, conta a história de um Grey que atribui a freqüente presença de Grays na cultura pop de ficção científica ao governo dos EUA, inserindo deliberadamente a estereotipada imagem alienígena cinzenta na mídia dominante, de modo que, se a humanidade entrou em contato com as espécies de Paul, não seria um choque imediato quanto à sua aparência.
Origens.
A origem dos Greys é comumente associada ao Caso Roswell e a reivindicação da abdução de Betty e Barney Hill. Não irei descrever o Caso Hill aqui, pois terá um post a parte
O Homem daqui a 1 Milhão de Anos. Como semelhante são aos atuais Greys. Créditos: McToddAnimates! |
Em 1933, o romancista sueco Gustav Sandgren, usando o pseudônimo Gabriel Linde, publicou uma novela de ficção científica chamada Den okända faran (The Unknown Danger (O Perigo Desconhecido), na qual ele descreve uma raça de extraterrestres: "... as criaturas não se assemelham qualquer raça de seres humanos. Eles eram curtos, mais baixos do que os japoneses médios, e suas cabeças eram grandes e carecas, com frontes fortes e quadradas e narizes e bocas muito pequenas e chins fracos. O que era mais extraordinário sobre eles eram os olhos - grandes, escuros, reluzentes, com um olhar afiado. Eles usavam roupas de tecido cinza suave e seus membros pareciam ser semelhantes aos dos humanos ". O romance, destinado a jovens leitores, incluiu ilustrações dos alienígenas imaginados.
Em 1965, as publicações de jornal da abdução de Betty e Barney Hill trouxeram os Greys para o holofote internacional. Os supostos abduzidos, Betty e Barney Hill, alegaram que, em 1961, seres alienígenas os haviam sequestrado e os levaram para um disco voador ou uma nave espacial em forma de pires. (O termo "Greys" não entrou em uso até muitos anos depois, mas os seres descritos pelos Hill geralmente se encaixam em muitas características dos Greys.) De um gráfico de estrelas relatado por Betty Hill, Marjorie Fish, professora de escola primária e astrônoma amadora, localizou o planeta natal desses seres no sistema estelar Zeta Reticuli (alegadamente o quarto planeta de uma das estrelas do sistema binário Zeta Reticuli). Com base em medidas de paralaxe, este sistema está localizado a uma distância de cerca de 39 anos-luz (12 parsecs ) da Terra.
Mapa de Zeta Reticuli, de acordo com Betty Hill e Marjoire Fish. |
Oficialmente, a Ciência não reconhece a existência de tais seres e nem os governos mundiais, uma vez que a ciência tende a encarar as afirmações da ufologia com absoluto ceticismo. Casos ao redor do mundo sobre a aparição destes seres são geralmente refutados pela mesma, equiparando esses tipos de seres a entidades pertencentes a mitologias, existentes apenas no imaginário das pessoas. Porém, esse assunto é muito intrigante uma vez que pessoas pelo mundo todo descrevem experiências relativas e muitas necessitaram até mesmo de ajuda psicológica para superar o trauma que descrevem no hipotético contato com os referidos seres.
A Sociedade Grey.
Se a Ciência utiliza a Navalha de Occam para explicar os acontecimentos de forma lógica, Alguns ufólogos abusam demais da Navalha de Hume para explicar o acontecimento de forma fantástica. Evidências de que tal espécie esteja atuando na Terra, além é claro dos avistamentos, são os inúmeros casos de abdução e os casos de mutilação de gado.
Quando se fala sobre vida inteligente fora da Terra existe uma grande divergência de opiniões porque: há quem entenda que é impossível haver vida inteligente fora do planeta; outros entendem que pode existir, mas que tal vida não poderia chegar até aqui devido às grandes distâncias do Universo; a última acredita que eles existem e que podem sim, chegar até nosso planeta com suas naves.
Como as demais supostas "raças extraterrestres", são tidos por alguns grupos cristãos como espíritos angélicos, os chamados "anjos decaídos", compondo grupos ou potestades distintas, onde os iguais agrupam-se nos mesmos grupos; no caso aqui, o grupo dos "aliens greys". Na realidade, segundo esses grupos cristãos, são espíritos reais que, travestidos da natureza mitológica dos Greys, estão comprometidos com a disseminação da doutrinação esotérica ligada à Nova Era, com elementos doutrinários antagônicos e contrários aos ensinos de Jesus Cristo, apresentados nos 4 Evangelhos do Novo Testamento. Mas sua aparência real e seu objetivo final verdadeiro é completamente o oposto do apresentado.
Nesta hierarquia mitologica, existem dois tipos diferentes de cinzas que supostamente visitam Terra. Os primeiros parecem serem os líderes e os mais inteligentes dos dois. Eles tem cerca de 2,5m de altura, têm grandes cabeças, grandes olhos escuros, longos dedos, braços e pernas magras, tem uma boca pequena, pequenos orifícios de ouvido, e é relatado terem 2 pequenas narinas. Eles são calvos e parecem se comunicar através de algum tipo de telepatia entre si, bem como com os seres humanos.
O segundo são Greys trabalhadores, que supostamente são clonados dos cinzas maiores. Eles são muito menores, com tamanho em torno de 1,00 a 1,30 de altura, de resto são semelhantes ao chefões. (cabeça, olhos, buracos de ouvido, e pequenos buracos para as narinas). Eles não parecem ser tão inteligentes quanto os Greys mais altos e fazem quase todo o trabalho pesado, durante a sondagem e os sequestros, enquanto isso os Greys mais altos trabalham em áreas mais científicas como a coleta de amostras de esperma e óvulos, e trabalhando também nos materiais genéticos.
Os cinzas são comumente incluídos em reivindicações de abduções alienígenas. Entre os relatórios de supostos encontros extraterrestres, os greys representam aproximadamente:
- 50% na Austrália;
- 43% nos Estados Unidos;
- 90% no Canadá;
- 67% no Brasil;
- 20% na Europa continental;
- E cerca de 12% no Reino Unido.
Alguns relatórios de abdução alienígena descreveram cores de pele variantes, como cinza azul, cinza verde ou cinza roxo e, às vezes, não cinza. A pele é tipicamente descrita como sendo extremamente suave, quase como se fosse feita de um material artificial como borracha ou plástico.
As reivindicações de abdução são muitas vezes descritas como extremamente traumáticas , semelhante a uma abdução por humanos ou mesmo a um assalto sexual no nível de trauma e angústia. (A pesquisa mostrou que o impacto emocional do abdução percebida pode ser tão grande quanto maior do que o combate, abuso sexual e outros eventos traumáticos).
Em seu livro Abduction , o Dr. Paul conta os eventos do seqüestro de David Hartman. Chegando a ele, Hartman, um programador de computador, afirma ter experimentado fenômenos estranhos com a tecnologia do trabalho, incluindo mudanças de data e hora, palavras digitando por si mesmas e conjuntos inteiros de dados que se deslocam de um lugar para outro sem intervenção humana. Ele também falou de sinais físicos como náuseas, insônia e pesadelos de rostos desumanos que saem do escuro.
Muitos ufólogos e teóricos da conspiração acreditam que estes seres há milhares de anos atrás modificaram geneticamente um ancestral comum aos humanos, que resultou na evolução destes ancestrais até chegar ao homo sapiens-sapiens. Daí se explicaria o elo perdido de nossa evolução (Anunnakis, da qual explico o básico aqui). Certamente nada pode ser provado, mas relatos ao redor do mundo, de pessoas, de culturas muitos diferentes descrevem fatos referentes a abdução semelhantes e nos fazem refletir sobre estes possíveis visitantes.
Alguns pesquisadores têm teorizado que o Greys não são do espaço e que podem simplesmente serem seres humanos do futuro, sim seres humanos (Com H.G Wells descreveu em 1893) que usam a viagem no tempo para visitar o passado da Terra, o que se você parar para pensar poderia explicar muita coisa. Pegue o visual básico dos Greys para começar, eles parecem muito semelhantes aos seres humanos, só que mais avançados. As cabeças seriam maiores por causa do aumento do tamanho do cérebro. Seus dedos e corpos são mais esguios por causa de menos trabalho físico e mais uso de computadores e robótica (Tem um caso curioso da qual casa com essa hipótese).
Eles têm olhos mais escuros e maiores devido a pouca exposição solar, que pode ser explicado por algo ter acontecido ao Sol em um futuro distante.
A boca menor pelo fato de não precisar falar devido ao uso da telepatia e alimentos possivelmente mais diluídos. Sem ouvidos para as razões similares a da boca não necessitando tanto do uso da audição.
A pele dos alienígenas seria cinza devido a mistura de raças na Terra transformando-a em uma mistura de cinza claro.
Outras coisas a considerar e que se pode argumentar, é que as naves espaciais dos cinza, os discos voadores, não mudaram ao longo do tempo, o que poderia indicar que eles são provenientes do mesmo ponto no futuro apenas nos visitando em momentos e épocas diferentes.
- O Que Eles Querem?
2) A segunda possibilidade é bem parecida com a primeira, só que dessa vez eles seriam alienígenas de outro planeta mesmo. Bem, nessa situação por algum motivo eles perderam a capacidade de procriar, talvez devido a múltiplas clonagens de si mesmos ou por qualquer outro fato, seu DNA pode estar danificado, então estariam tentando criar uma raça híbrida usando nosso DNA ainda puro.
3) A terceira possibilidade, não seria nada agradável aos seres humanos, nessa teoria eles trabalham para os Reptilianos ou melhor seriam escravos deles, e estariam aqui apenas para fazer experiências científicas sádicas, ou tentando descobrir um jeito de nos destruir, manipular ou simplesmente nos usar como alimento (Como descrito do Dossiê Dulce).
Expressão Psicocultural de Inteligência.
Neurologista Dr. Steven Novella argumenta que a ideia dos Greys é um subproduto da imaginação humana, com os traços mais distintivos dos Greys que representam tudo o que os seres humanos modernos tradicionalmente se relacionam com a inteligência. "Os alienígenas, no entanto, não aparecem apenas como humanos, aparecem como seres humanos com esses traços que associamos psicologicamente à inteligência".
A "Hipótese da Mãe".
Em 2005, Frederick V. Malmstrom, escrevendo na revista Skeptic, vol. 11 questão 4, apresenta sua hipótese de que Greys são memórias residuais do desenvolvimento da primeira infância. Malmstrom reconstrói o rosto de um Grey através da transformação do rosto de uma mãe com base em nossa melhor compreensão da sensação e percepção da primeira infância. O estudo de Malmstrom oferece uma possível alternativa à existência de Greys, a intensa resposta instintiva que muitas pessoas experimentam quando apresentou uma imagem de um cinza e a facilidade de hipnose de regressão e terapia de memória recuperada em memórias "recuperadoras" de experiências de abduções alienígenas, juntamente com seus temas comuns.
Debate de Viabilidade Evolutiva.
De acordo com o biólogo reprodutivo inglês Jack Cohen, a imagem típica de um Grey, dado que teria evoluído de um mundo com diferentes condições ambientais e ecológicas da Terra, é fisiologicamente semelhante a um ser humano para ser credível como uma representação de um alienígena. Sua estrutura física às vezes foi vista como o suporte da hipótese da panspermia, embora o nível de "evolução paralela" (usando o termo como é usado na ficção científica, distinto do uso em biologia e o termo relacionado a evolução convergente) exigiu é estatisticamente próximo a zero. O conceito de "evolução paralela" é utilizado como um dispositivo de argumento por escritores Star Trek Gene Roddenberry e Gene Coon e referido como "Lei de Hodgkin do Desenvolvimento do Planeta Paralelo".
Alguns ufólogos dizem que tais coincidências aparentemente impossíveis mostram que os seres extraterrestres influenciaram a evolução da vida na Terra no passado distante (a teoria dos antigos astronautas), especificamente que os extraterrestres estavam diretamente envolvidos na evolução dos primatas, inclusive os humanos. Isto foi supostamente feito por engenharia genética, cruzamento ou uma combinação de ambos. Essa ideia foi obtido por uma ampla exposição com a publicação de 1968 de Chariots of the Gods? por Erich von Däniken e desde então tem sido a fonte de muita controvérsia, inspirando inúmeros outros livros com várias teorias relacionadas.
Os defensores desta teoria da intervenção genética alienígena-evolutiva na Terra argumentam que, se os Greys (ou seres semelhantes) estavam realizando manipulações genéticas com formas de vida pré-humanas na Terra, esses alienígenas podem ter tentado influenciar a evolução das formas de vida aqui em um direção consistente com sua própria composição genética e semelhante à sua própria fisiologia e estrutura física geral, uma vez que, geneticamente, é o que provavelmente seria mais familiar. Contra esta visão, a anatomia, a fisiologia e a composição genética de primatas e humanos são extremamente semelhantes aos outros animais na Terra, incluindo aqueles com formas divergentes não humanoides, como ouriços do mar, ascídias e vermes de bolota.
Uma vez que a história da vida na Terra dá uma ideia do que é e não é viável em outros mundos, e não há evidência conclusiva de qualquer manipulação genética extraterrestre passada em nossa própria evolução, alguns ufólogos ofereceram explicações alternativas para acomodar a improbabilidade evolutiva de Greys (ou de qualquer outra espécie extraterrestre humanoide bípede), explicando-os como sendo hominídeos nativos da Terra, deixando ou escondendo, como Mac Tonnies propôs em seu livro The Cryptoterrestrials, ou de outra dimensão, conforme proposto por John A. Keel e J. Allen Hynek.
Teorias da Conspiração.
Alguns teóricos da conspiração acreditam que os Greys representam parte de uma desinformação liderada pelo governo ou uma campanha plausível de negação como alguns ufólogos afirmam que isso se deve a um possível programa de acobertamento da existência extraterrestre, das quais o leques de hipóteses divergem bastante: Alguma teorias envolvem a naves e sua tecnologias, que segundo relatos são movidas a energia magnética ou água (o que acabaria com a indústria de petróleo) se confirmado cientificamente a capacidade de tais seres chegarem até a Terra através de suas naves. Outras especulam sobre um possível acordo entre o Governo Americano (Ou o Governo Sombra) e os Greys para fins de fornecimento de tecnologia bélica, nessa troca os Cinzentos fornecem a tecnologia armamentista, e o Governo Sombra deixa eles fazerem o que quiserem com os seres humanos.
O Dr. Steven Greer , fundador do Projeto de Divulgação e chefe da CSETI , afirma ter mais de 400 "testemunhas da comunidade do governo, da inteligência e da inteligência" que ofereceram testemunho da existência de alienígenas e Óvnis ou esforços para encobrir sua existência e que declararam que estariam dispostos a defender suas reivindicações sob juramento. Foi reivindicado publicamente por muitos indivíduos credíveis que tiveram associações ou empregos prévios dentro de supostos projetos (negros) secretos dos Estados Unidos, das quais envolvia os seres cinzentos.
O que eles querem de nós? Muitos acreditam que eles querem nos escravizar, outros apenas nos ajudar em uma possível catástrofe e mudança que ocorrerá em nosso planeta. Ou mesmo pode-se pensar que eles querem ajuda, já que nosso planeta reúne as condições necessárias a manutenção da vida, e eles talvez estejam fugindo de uma catástrofe no planeta deles. Enfim há relatos de abduções ao longo de nosso planeta, inclusive de pessoas respeitadas e acima de qualquer suspeita que nos deixam em dúvida.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tipologia_extraterrestre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Greys
https://en.wikipedia.org/wiki/Grey_alien
http://uhmanoh.blogspot.com.br/2014/02/o-homem-daqui-um-milhao-de-anos-de-hg_13.html
https://en.wikipedia.org/wiki/H._G._Wells_bibliography
http://ovnis.net.br/2016/01/22/aliens/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Navalha_de_Occam
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Hume
Nenhum comentário:
Postar um comentário