segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O Caso Saskatchewan.

Estamos em Fevereiro, depois de conhecemos (no todos é claro afinal catalogar todos os casos envolvendo o fenômeno Óvni é praticamente impossível) os casos relacionados ao Fenômeno Óvni, principalmente nos dias que eles ocorreram.

(Agora a cada mês apresentarei uma imagem diferente de um Alien Aleatório.)

Fevereiro será a mesma coisa, entramos no 2° mês apresentado alguns casos famosos e nem tão famosos em torno Ufologia.


Antes de falamos deste caso um pouco divulgado, irei falar um pouco do local. Saskatchewan é uma das dez províncias do Canadá, parte das províncias das pradarias, a província está localizada no centro-oeste do Canadá, é a única província sem fronteiras naturais. Tem uma área total de 651.900 km², quase 10% do território (59.366 km²) é coberto por água fresca, composta principalmente de rios, reservatórios, juntamente com os 100.000 lagos da província.

O nome da província origina-se do rio Saskatchewan, que foi assim nomeado pela tribo nativo americana Cree (parte da família nativa americana dos algonquinos), que significa "rio que corre velozmente".

Saskatchewan confina-se ao oeste por Alberta, ao norte pelos Territórios do Noroeste, no leste por Manitoba, ao nordeste por Nunavut, e no sul pelos estados americanos de Montana e Dakota do Norte. Em dezembro de 2013, a população de Saskatchewan era estimada em 1.114.170 habitantes. A população vive principalmente na metade sul da pradaria sul da província, enquanto a metade norte da província é majoritariamente florestada e escassamente povoada. Do total da população, cerca de metade vive na maior cidade da província, Saskatoon, e na capital provincial, Regina. Outras cidades notáveis ​​incluem Prince Albert, Moose Jaw, Yorkton, Swift Current, North Battleford, e a cidade da Lloydminster que encontra-se entre Alberta e Saskatchewan.

Saskatchewan é uma província sem litoral, em consequência, seu clima é extremamente continental, ocasionando invernos rigorosos em todo a província. As áreas do sul têm verões quentes ou muito quentes. As cidades de Midale e Yellow Grass, perto da fronteira com os Estados Unidos, estão ligadas às temperaturas mais altas já registradas em todo o Canadá com cerce de 45°C registrados em ambos os locais em julho de 1937. No inverno, temperaturas negativas em torno de -45°C são possíveis, mesmo no sul durante as ondas de frio extremo.

Saskatchewan foi habitado há milhares de anos por vários grupos indígenas e explorado por europeus pela primeira vez em 1690. Transformou-se em província em 1905. No início do século XX a província tornou-se conhecida como uma fortaleza para o socialismo democrático canadense. O primeiro governo social-democrata da América do Norte foi eleito em 1944. A economia da província é baseada na agricultura, mineração e energia.

Em 1992, os governos federais e provinciais assinaram um acordo histórico de reivindicação de terras com as Primeiras Nações em Saskatchewan. As primeiras nações receberam compensação e foram autorizadas a comprar terras no mercado aberto para as tribos; Eles adquiriram cerca de 3.079 km², e hoje estes espaços são terras de reserva. Algumas das primeiras nações têm usado seu assentamento para investir em áreas urbanas, incluindo Saskatoon.

Em 19 de fevereiro de 1968, a senhora. Martha Heggs, uma camponesa canadense que morava a oito quilômetros a oeste de Bengough, Saskatchewan, trabalhava na cozinha de sua casa quando ela percebeu uma espécie de energia no ambiente, semelhante à um leve choque elétrico. Ao olhar para fora da janela da cozinha avistou um objeto flutuando a aproximadamente 100 metros de sua casa acima de um transformador elétrico.

O objeto, era perfeitamente visível, tinha formato de dois pratos posicionados um contra o outro, tendo uma cúpula superior onde havia algo semelhante à uma antena com uma pequena esfera na ponta. Nesta cúpula haviam pequenas entrâncias ou vigias que a circulavam. O objeto era aparentemente feito de alumínio. Nas vigias era algo semelhante à um vidro fosco.

Ilusração da fazenda com indicação da
trajetória do Objeto
O objeto estava a aproximadamente 1 metro do transformador, circulando-o no sentido anti-horário. Depois de quatro voltas o objeto moveu-se em direção ao sudeste. Ele desceu em um campo próximo ainda na área da fazenda sem, no entanto, pousar. Ele ficou ali flutuando por alguns minutos a aproximadamente 1 metro de altura. Mais tarde a testemunha esteve nesse local e constatou que a neve não se acumulava no local.

Em seguida, o objeto passou a aproximadamente 6 metros de altura sobre quatro caixas de grãos, mudou de direção, seguindo à norte se aproximando de alguns veículos estacionados no local. O disco circulou-os e dirigiu-se em direção à um poço situado a 15 metros da casa. A senhora Heggs dirigiu-se à outra janela para observar melhor. Assustada ela fechou a porta daquela lado da casa e voltou à janela para observar o que aconteceria. O objeto continuou a circular pela área da fazenda, dirigindo-se à algumas árvores e posteriormente ao celeiro situado próximo à casa. Após isso o objeto desapareceu. O avistamento durou aproximadamente 20 minutos. Durante a aparição do objeto os animais da fazenda apresentaram comportamento estranho. O cachorro, sempre valente, demonstrou medo do estranho objeto. As vacas de propriedade da família correram em direção à um abrigo e só saíram dali quando o objeto desapareceu.





Fontes.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Saskatchewan

http://www.fenomenum.com.br/ufo/casuistica/1960/saskatchewan

Nenhum comentário:

Postar um comentário