quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Disco Voador Pousa em Itaperuna (RJ).

Chegamos ao 12° Mês. O Número 12 em si é curioso.

O número 12 está presente em diversos âmbitos da humanidade, desde os primórdios da civilização. O ano é composto por 12 meses, Hércules teve 12 trabalhos, Jesus Cristo teve 12 Apóstolos, a távola redonda do mito arturiano tinha 12 cavaleiros, a coroa do Rei da Inglaterra é incrustada de 12 pedras, entre muitos outros exemplos.

O calendário Babilônico era baseado no número 12, já que o tempo tem forte ligação com essa numeração: o dia é dividido em 2 períodos de 12 horas, dia e noite. O relógio marca duas vezes as 12 horas e os minutos que são medidos em 60 segundos, são o resultado de 5×12. As notas musicais também são 12 (C, C#, D, D#, E, F, F#, G, G#, A, A#, B), assim como os graus cromáticos (dó, dó#, ré, ré#, mi, fá, fá#, sol, sol#, lá, lá#, si). As matrizes de cores primárias, secundárias e complementares contabilizam 12: Amarelo, Amarelo Alaranjado, Amarelo Esverdeado, Azul, Azul Esverdeado, Azul Violeta, Laranja, Verde, Vermelho, Vermelho Alaranjado, Vermelho Violeta e Violeta.

O Sr. Manuel da Silva e Souza, pai de 13 filhos, é administrador de um campo de aviação onde tem um anexo com salão e bar, além da casa onde reside. A localização do campo permite grande visibilidade, oferecendo uma vista panorâmica de toda a cidade.

Retrato falado do
tripulante avistado
no caso de Itaperuna.
Créditos: Portal Fenomenum.
No dia 20 de dezembro de 1971, à noitinha, estava o Sr. Manuel limpando e lubrificando sua espingarda, quando notou uma luz forte que se aproximava. Pensando ser um avião prestes a aterrissar; fechou o portão e saiu pela porta dos fundos, caminhando uns 15 metros. Então, percebeu, à distância de uns 100 metros, já pousado no chão, na direção Sudeste, uma estranha nave, arredondada ou ovalada, transparente, inteiramente iluminada por um luz azulada e forte.

Curioso, atravessou a estrada, aproximando-se mais um pouco, até alcançar uma cerca. Estava então a 50 metros do aparelho, que tinha uma altura de 2,50m e que era mais alto que largo, apresentando um bico pouco acentuado na frente. Ao seu lado estava um homenzinho de uns 90 centímetros, de cabeça descoberta e roupa esverdeada. O pequeno deu uma volta em torno do objeto e parou repentinamente, como se tivesse percebido a presença do Sr. Manuel. Este e também o tripulante permaneceram imóveis, fitando-se mutuamente, durante uns 3 ou 4 minutos. Depois o tripulante virou-se de costas, elevou-se no ar, levitando até ultrapassar a aeronave. Então, parou bem encima da cúpula e desceu por uma abertura como se estivesse afundando em pé numa piscina.

A transparência do objeto permitiu ao observador ver mais dois tripulantes semelhantes entre si, sentados e olhando na direção da testemunhas. Este não percebeu o que o tripulante fez depois de entrar no disco, mas observou que os dois outros colocaram as mãos em alguma coisa ao lado e a nave decolou, continuando seu voo na mesma direção de onde viera, desaparecendo atrás de uns morros distantes.

O Caso de Itaperuna esta correlacionado a outros 3 Casos, que ocorreram na mesma época:
  1. O Caso Paulo Caetano. Ocorrido em 23 de Setembro de 1971;
  2. O Caso Benedito Miranda. Ocorrido em 25 de Setembro de 1971;
  3. OVNI Acompanha Ônibus em Itaperuna (RJ). Ocorrido em 10 de Outubro de 1971.
Fontes.

Livros: GRANCHI, Irene. UFOs e abduções no Brasil. Tradução de Liana Moreira. Rio de Janeiro. Novo Milênio: 1992.

Boletins:
  • B44 Boletim da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores - Edição 81-84.
  • B45 Boletim da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores - Edição 85-89.
  • B63 Boletim da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores - Edição 1975.
Artigos de Revistas: SBEDV. Contatos com extraterrestres no Brasil. Revista UFO, Campo Grande, nº 4, p.20-22, jun/jul 1988.

http://www.fenomenum.com.br/ufo/casuistica/1970/itaperuna

Um comentário:

  1. Eu e mais 3 pessoas vimos uma nave com as mesmas caracteristicas, na mesma época em 1971 por volta das 19 horas na localidade de Boa Sorte, interior de Italva-RJ. Na época uma senhora disse que era aparelho que ia para lua, mas ele se aproximou a uns 100 metros de nós. E nos ficamos apavorados.

    ResponderExcluir