sexta-feira, 10 de agosto de 2018

The Question Dossiê: A Conspiração URSAL. 2° Parte

No Debate ocorrido no dia 09 de Agosto de 2018 na Rede Bandeirantes. Tal debate até os outros que virão para conhecemos os candidatos do Pleito para Outubro é de vital importância para conhecemos as principais propostas dos homens e mulheres que querem governa esse Brasilzão de Meu Deus durante os próximos 4 anos. Ou para a grande maioria que acompanhou, simplesmente para escolher o melhor ator e votar no mesmo.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi a URSAL.Todo Mundo ficou curioso sobre a URSAL, que diabos é isso? O que são? Como Vivem? Pois bem, vamos conhecem um pouco da URSAL.

Para entende esse Post leia este para entende todo o Contexto.

2ª Parte: O Golpe Comunista Que o PT planeja aplicar no Brasil.

Eu poderia ficar aqui enumerando diversos outros fatos, mas seriam centenas! Percebam que não frisei a corrupção em nenhum dos assuntos citados. A corrupção e desvio de dinheiro está presente em muitos deles e em vários outros, mas não foi o foco das minhas denúncias. A extrema corrupção presente no governo petista e as centenas de bilhões de reais desviados no nosso país não têm a mínima importância em relação ao que está por vir.

Se o Brasil fosse um país sério, de princípios, e formado por instituições dignas, apenas 1 dos casos acima já seria motivo para a abertura de impeachment do(a) presidente da república. Mas, no Brasil, aparecem centenas de casos que lesam a nossa pátria, e nada acontece aos bandidos que se apossaram do poder no nosso país.

Em países de primeiro mundo, se o presidente mentir uma única vez, ele já perde o cargo. No Brasil, o presidente mente várias vezes, quebra suas promessas de campanha eleitoral, demonstra inúmeros desvios de caráter e de conduta, e NADA acontece com ele(a).

A população brasileira é tão leniente e tão conivente com tudo o que acontece, que todos estes casos citados, por mais amorais e criminosos que sejam, ocorrem como se fossem algo completamente normal e aceitável pela comunidade brasileira. Por isso, o caráter e a dignidade são cada vez menos valorizados no Brasil, que está sendo visto internamente e externamente como um país de bandidos!

De todas as denúncias apresentadas aqui, que são muito sérias, e são dezenas, por quê Aécio Neves nada disso denunciou? Será que, tal como Lula e Dilma, ele também não sabia de nada? Duvido! Aécio Neves não sabe de nada ou o seu partido, o PSDB, também está envolvido no esquema e não o deixa falar?

Dossiês com denúncias para incriminar pessoas ligadas a partidos políticos valem milhões. Fiz este dossiê de graça pra vocês! Não quero dinheiro. Só quero poder viver num país digno e criar meus filhos num país decente, sem precisar sair do Brasil para que isto aconteça.

Torço e tenho atitudes para que o Brasil possa dar uma guinada para a moralidade e honestidade, e que os brasileiros e brasileiras possam viajar para o exterior e não serem vistos como bandidos, vagabundos ou prostitutas, tal como são vistos por estrangeiros hoje em dia.

O nosso país pode estar há um triz de ser invadido pelo exército cubano, venezuelano, pelas FARC, exército boliviano, equatoriano, russo e terroristas islâmicos do Oriente Médio, como o ISIS e o Hezbollah, que tem mandado muitas armas pro PCC, que tem ligação com as FARC e com o PT. O objetivo da invasão seria transformarem o nosso país e toda a América Latina num grande bloco comunista mundial.

Nosso caso é crítico! É dramático! É urgente! A gravidade de perdermos a soberania do nosso país é extrema! Com a decretação do fim da propriedade privada no Brasil, estaremos à beira de uma guerra civil!

Fazer impeachment da presidente por crimes de responsabilidade NÃO BASTA! Não basta apenas nos preocuparmos com cada delito, e sim com quem os comete. Temos que cortar o mal pela raiz. É necessário acabar com o PT e punir exemplarmente seus dirigentes por traição à pátria!

Mas, não será fácil fazer isso dentro das vias legais tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal está aparelhado e passará a ter 10 ministros indicados pelo PT, de um total de 11 ministros existentes no Supremo, o que não nos faz acreditar na lisura e isonomia da mais alta corte brasileira.

Uma INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL seria uma saída constitucional e legal para a situação crítica em que vivemos. Porém, foi alterado um dispositivo constitucional que permitia uma intervenção militar para tirar o poder de um governo corrupto que atua contra os interesses da pátria.

Tal dispositivo constitucional é o artigo 142 da Constituição Brasileira, onde se lê:

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Porém, um presidente brasileiro que sempre pregou o socialismo, que é a porta de entrada para o comunismo num país, alterou o poder do artigo 142 da Constituição Brasileira através do inciso 2º do artigo 15 da Lei Complementar 97 de 1999, deixando somente o presidente com poderes para acionar as Forças Armadas:

§ 2o “A atuação das Forças Armadas, na garantia da lei e da ordem, por iniciativa de quaisquer dos poderes constitucionais, ocorrerá de acordo com as diretrizes baixadas em ato do Presidente da República, após esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, relacionados no art. 144 da Constituição Federal.”.

Este mesmo presidente criou a Lei Complementar 276/02, aprovada em 2014, que permite que exércitos estrangeiros entrem no Brasil precisando, para isso, ter a autorização apenas do próprio Presidente da República, facilitando a entrada inimigos que estão ao nosso redor prontos para nos invadirem querendo transformar toda a América Latina num grande bloco comunista mundial. Que presidente é esse que criou essa permissão que vigora até hoje?...

Quem respondeu “Fernando Henrique Cardoso” acertou!

Não se esqueçam que o PSDB é um partido SOCIALISTA! Que Fernando Henrique Cardoso e José Serra são marxistas e apoiadores da Revolução Cubana!
Não há muita diferença entre o PT e o PSDB. Muitos políticos desses partidos são todos “farinha do mesmo saco”! Só estão interessados em cargos políticos e formas de desviarem montanhas de dinheiro do nosso país, já dizia Enéas Carneiro.
Fiquem atentos! Nem tudo é como você pensa que é. Nem todas as notícias que a grande mídia divulga são verdadeiras. Às vezes, as notícias são superficiais, ocultando algo extremamente mais importante, ou são totalmente desvirtuadas como esta do jornalista Ricardo Boechat, que tenta se parecer imparcial. Mas, na verdade, o objetivo de seu discurso é puramente tentar ridicularizar quem pede intervenção militar no Brasil ou impeachment da presidente da república.
Este tipo de tática é chamado “subversão”, muito utilizada pela agência de inteligência russa KGB e por agentes da KGB infiltrados no Brasil como políticos e jornalistas, com o intuito de manipularem e distorcerem as informações repassadas à população.
Há, no Brasil, agentes da KGB há décadas! A maioria deles são brasileiros infiltrados em partidos políticos e nos grandes meios de comunicação.
Tenha senso crítico. Busque. Pesquise. Se oriente. Duvide!

Muitos pensam que seria péssimo termos uma intervenção militar no Brasil! Seria “a volta da ditadura”... Mas muitos não percebem que já estamos vivendo num regime ditatorial. O atual governo já instaurou a censura no país e vai ampliá-la ainda mais. O objetivo final do atual governo é transformar o nosso Brasil em um país comunista. Procure na história; em todos os países onde se tentou implantar o comunismo, morreram milhões de pessoas! Primeiramente, eles assassinam qualquer um para colocarem medo na população. Depois, assassinam seus opositores e líderes religiosos.
Desde pequeno fui ensinado a odiar os militares, odiar a polícia militar, odiar os países capitalistas e a amar a ideologia esquerdista. Quando estudante, cheguei a ser filiado ao Partido Comunista Brasileiro; até ver que tudo aquilo ali estava errado. Até ver que o comunismo não prospera; que sem a livre iniciativa inovações não são criadas e perde-se o progresso do país.

Demorei muito tempo para aprender que o comunismo é uma ideologia sórdida, mentirosa, gananciosa e que escraviza e mata cruelmente pessoas em todo o mundo.

Apenas recentemente percebi que em 1964 os militares salvaram o Brasil de uma invasão comunista, e que não aprendi isso na escola, pois a esquerda dominava, e ainda domina, a informação.

Estamos num momento crucial da história brasileira! Os bons generais, fiéis à moral, à dignidade, à honestidade, aos princípios norteadores de um bom cidadão, que são os únicos capazes de defender a população brasileira neste momento não estarão aqui para nos defenderem daqui há 10 ou 20 anos. A hora é agora! Temos a chance de expurgar essa máfia criminosa que se apossou do nosso poder e virarmos uma página perversa e cruel da nossa história transformando o Brasil numa grande nação, digna, com valores, com ordem e progresso!

Com uma intervenção militar, os militares assumem o poder, fecham todos os partidos políticos e começam a apurar todas as irregularidades ocorridas nos últimos governos punindo todos os culpados, mantendo a nossa soberania, e criando ordem e dignidade ao país. Após penalizar os criminosos e traidores da pátria, os militares voltam a permitir a criação de novos partidos políticos e promovem uma nova eleição democrática no Brasil.

Exatamente pelo fato da Intervenção Militar fechar todos os partidos políticos, e pelo fato de existirem vários políticos criminosos que temem o rigor da JUSTIÇA exercida pelos militares, você dificilmente verá um político apoiando a ação dos militares no Brasil.

A grande mídia, comprada pelo governo através de milhões gastos em propagandas governamentais, também não apoiará a intervenção, e nem divulgará as passeatas ocorrendo em todo o país. Tal como você não viu na grande mídia quase nenhuma das denúncias que fiz aqui! Escondem de você tudo o que conseguem. Os jornalistas que denunciam o governo perdem o contrato com a emissora, tal como aconteceu com Boris Casoy, Rachel Sheherazade, Paulo Eduardo Martins, Ogier Buchi, Marcelo Tas, João Paulo Cunha, dentre tantos outros.
As emissoras que não obedecem à ordem de demissão dos jornalistas sofrem ameaças de que a licença do canal de televisão será cassada.
Pouco a pouco, vão retirando da grande mídia os denunciadores do governo e ficando somente aqueles que dizem exatamente o que o governo quer que seja dito. Esta é a melhor forma de manipulação utilizada por um governo para controle da população, como também a ampliação da censura que o governo brasileiro quer implantar em 2015.

Isso não é democracia! Estamos vivendo num regime ditatorial que tende a se tornar totalitarista! Muitas pessoas acham que país democrático é o país onde o cidadão tem o direito de votar. Mas, democracia não é apenas votar! Democracia é uma série de fatores. Democracia é ter direito ao trabalho; é poder contar com um sistema de saúde quando for preciso; é ter o direito de ir e vir sem medo de ser assaltado; é ter a certeza de que um bandido que foi pego irá pra cadeia e cumprirá sua pena até o final; é poder confiar na justiça de seu país; é pagar impostos sem ser extorquido pelo governo; enfim... Democracia é muita coisa. Mas, muito infelizmente, não vivemos num país democrático. O Brasil deixou de ser um país sério para virar um país de bandidos!

O plano do PT de transformar o Brasil num país comunista está para ser dado em algumas etapas, mais ou menos nesta ordem destacada abaixo:
  1. Censura da internet e dos meios de comunicação;
  2. Implantação da “Reforma Política”;
  3. Criação de Conselhos Populares formados por pessoas indicadas pelo governo, e inclusive pelo MST para dirimir conflitos de invasão de propriedades;
  4. Desarmamento massivo da população brasileira;
  5. Desmilitarização da Polícia Militar (polícia do Estado) transferindo todo o contingente para a “Força Nacional” (polícia inconstitucional do governo);
  6. Implantação da “Reforma Urbana” e do término da propriedade privada; (a partir daqui, o Brasil passaria por uma guerra civil, de bandidos armados do MST invadindo propriedades privadas e sendo revidados pelos seus detentores, na maioria desarmados.)
  7. Implantação do comunismo no Brasil;
  8. Implantação do comunismo em toda a América Latina.
  9. Incorporação do Brasil e demais países da América Latina à URSAL.
  10. Reeleição de Lula de forma perpétua. (esta é a única destas etapas que não tem ordem definida e pode acontecer a qualquer momento).
3ª Parte: O contra-golpe brasileiro e prisão dos traidores à pátria.

Em 1964 os militares não tomaram o poder simplesmente porque queriam. Devido à instabilidade existente no Brasil àquela época, e com o eminente temor de que o Brasil se transformasse num país comunista pelo então presidente João Goulart, que queria implantar o comunismo no Brasil após o sucesso de Fidel Castro em Cuba 5 anos antes, houve um grande clamor popular nas principais cidades brasileiras pedindo que voltasse a ter ordem no Brasil. Os comunistas, juntos com o presidente brasileiro, estavam prestes a dar um Golpe de Estado no Brasil. Então, os militares brasileiros se anteciparam e deram um contragolpe para manterem as nossas instituições e a soberania nacional. Apoiando a atitude militar, o Congresso Nacional Brasileiro se reuniu em seguida e elegeu, por votação indireta, o novo presidente do Brasil.
Portanto, não houve “golpe militar” em 1964 como a mídia afirma. O que houve foi um contragolpe militar para que fosse mantida a ordem no nosso país.

Nossa situação atual é bem parecida com a de 1964, porém é extremamente mais grave. Pois, os comunistas já estão no poder, e todas as instituições brasileiras estão aparelhadas com pessoas compradas pelos comunistas. Há bandidos por todos os lados!

Ainda temos tempo de salvar o nosso Brasil e as nossas Forças Armadas, antes que ambos sejam totalmente dominados e o nosso país caia em desgraça.

Lula, Dilma Rousseff e demais membros do PT e de demais partidos aliados ao Foro de São Paulo, caso se enquadrem em um dos crimes previstos no Código Penal Militar por traição à pátria, precisariam ser processados, julgados e condenados pelo Tribunal Militar.
De acordo com o Código Penal Militar...

Art. 9º Consideram-se crimes militares, em tempo de paz:

   II - os crimes previstos neste Código, embora também o sejam com igual definição na lei penal comum, quando praticados:
        b) por militar em situação de atividade ou assemelhado, em lugar sujeito à administração militar, contra militar da reserva, ou reformado, ou assemelhado, ou civil;

Art. 23. Equipara-se ao comandante, para o efeito da aplicação da lei penal militar, tôda autoridade com função de direção.

O Código Penal Militar vale também para civis que cometeram crimes previstos no Código Militar. Para se safarem dos crimes cometidos, o PT está tentando tirar os civis do cumprimento do Código Militar.
De toda forma, lembremo-nos que, de acordo com Lei Complementar 97/1999, o Presidente da República é o Comandante Supremo das Forças Armadas. Portanto, de acordo com o Art. 23, “Equipara-se ao comandante, para o efeito da aplicação da lei penal militar, tôda autoridade com função de direção”! Dilma e Lula estão submetidos ao Código Penal Militar! E, se cometeram crimes graves contra a nossa pátria e a soberania de nosso país, já passou da hora de serem julgados e condenados com penas de até 30 anos de prisão conforme destacado abaixo!

Art. 53. Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a êste cominadas.

§ 2° A pena é agravada em relação ao agente que:
        I - promove ou organiza a cooperação no crime ou dirige a atividade dos demais agentes;

Art. 142. Tentar:

        I - submeter o território nacional, ou parte dêle, à soberania de país estrangeiro;
        II - desmembrar, por meio de movimento armado ou tumultos planejados, o território nacional, desde que o fato atente contra a segurança externa do Brasil ou a sua soberania;
        III - internacionalizar, por qualquer meio, região ou parte do território nacional:
        Pena - reclusão, de quinze a trinta anos, para os cabeças; de dez a vinte anos, para os demais agentes.

Que as penas do Código Penal Militar sejam aplicadas a todos os traidores da pátria, políticos, jornalistas e membro do Foro de São Paulo que tenham atentado contra a nossa nação!

O Código Penal Militar prevê ainda...

Art. 143. Conseguir, para o fim de espionagem militar, notícia, informação ou documento, cujo sigilo seja de interêsse da segurança externa do Brasil:
        Pena - reclusão, de quatro a doze anos.

        1º A pena é de reclusão de dez a vinte anos:

        I - se o fato compromete a preparação ou eficiência bélica do Brasil, ou o agente transmite ou fornece, por qualquer meio, mesmo sem remuneração, a notícia, informação ou documento, a autoridade ou pessoa estrangeira;
        II - se o agente, em detrimento da segurança externa do Brasil, promove ou mantém no território nacional atividade ou serviço destinado à espionagem;
        III - se o agente se utiliza, ou contribui para que outrem se utilize, de meio de comunicação, para dar indicação que ponha ou possa pôr em perigo a segurança externa do Brasil.

Pelo meu entendimento, alguns líderes do governo cometeram vários desses crimes! Somando todas as penas, teriam que ficar presos para o resto de suas vidas!

Os militares estão prontos para atacar, mas precisam do apoio popular para agirem. É preciso que a população brasileira se mobilize e vá às ruas em passeatas PACÍFICAS pedindo a INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL.

Nossa Constituição Federal estabelece quais são os órgãos responsáveis pela preservação da segurança pública no território nacional através do artigo 144. Nenhum outro órgão pode exercer a função de segurança pública. Mesmo assim, em 2004, o então presidente Luís Inácio Lula da Silva criou inconstitucionalmente a “Força Nacional de Segurança Pública” que, ao contrário das demais polícias, é uma polícia de governo, e não de Estado.

Quando criada, a “Força Nacional” precisava de autorização dos governadores para agir em cada Estado. Mas, a partir do dia 12 de março de 2013, através do Decreto Presidencial nº 7957, basta que qualquer um dos Ministros do Governo Federal solicite a intervenção da Força Nacional nos Estados, que ela intervirá mesmo sem o consentimento do governador.

O atual governo tem planos de desmilitarizar a Polícia Militar e transferir todo o contingente da Polícia Militar para a “Força Nacional”, para atuar nos mesmos moldes da “Guarda Nacional Bolivariana” existente na Venezuela, que protege o governo e age contra a população de bem matando opositores no país.

A Polícia Militar atualmente é subordinada às Forças Armadas Brasileiras. Caso ocorra a desmilitarização da polícia, mais de 500 mil policiais militares passariam a ser comandados pelo governo, e não pelo Estado. E haveria um choque entre as Forças Armadas Brasileiras e a “Força Nacional”. Haveria uma guerra interna no nosso país entre a polícia do Estado brasileiro e a polícia do governo brasileiro.

Também haverá guerra civil no Brasil caso os Decretos 7037 e 8243 juntamente com a criação dos Conselhos Populares instituam o fim da propriedade privada no Brasil. Invasores entrariam em conflito com os atuais proprietários; e haveria muita morte por todo o Brasil. Talvez milhões de mortos, como ocorre em muita guerra civil.

Lembremo-nos que o ministro da Venezuela firmou convênio no Brasil para dar treinamento de técnicas de revolução socialista ao MST. É de se saber que essas técnicas envolvem o uso de armas para a revolução em treinamento militar.

O desarmamento da população no Brasil não foi à toa. Sem armas, a população é facilmente dominada. Vários governos no mundo já implantaram o desarmamento para, depois, se voltarem contra a população indefesa e exterminarem seus opositores. Não se deixe enganar. Cada um precisa ter o direito de se defender.
Os petralhas já deixaram claras as suas intenções com o Brasil, em transformar toda a América Latina na “Pátria Grande”, num grande bloco comunista mundial! Abra seus olhos!
Nosso caso é crítico! Nossa única saída é a Intervenção Militar. As Forças Armadas Brasileiras, compostas pela Marinha, Exército e Aeronáutica estão prontas para nos apoiarem, conforme afirmam publicamente vários generais.
O novo comandante do Exército Brasileiro, General Eduardo Villas Bôas, afirmou recentemente que o exército não vai permitir que um partido político tente se perpetuar no poder; e que o Exército e as Forças Armadas sempre estarão ao lado do povo brasileiro e dos valores na nossa nação. Porém, para que eles ajam, é necessário que haja o clamor popular. É necessário que os brasileiros saiam às ruas e apoiem as Forças Armadas e a queda do atual governo.
Você pode se acovardar agora, ficar em casa e não ir às ruas protestar e clamar por uma intervenção militar no Brasil, ou pode decidir fazer a diferença, chamar seus amigos para protestarem a cada domingo PACIFICAMENTE, e poderem dizer aos seus filhos e netos no futuro que vocês participaram ativamente da queda de um governo corrupto e bandido que queria aplicar um golpe de Estado no Brasil!

A salvação do nosso país está nas mãos de cada um de nós! Se você concorda com uma intervenção militar para o impedimento da implantação do comunismo no nosso país e a salvação do Brasil, divulgue esta mensagem para que mais pessoas tenham ciência da desgraça que está por vir: URSAL.
_________________________________________________________________________________

Teoria da Conspiração, no Rádio, na Televisão (E na Internet Também).

Olhando bem para esse Dossiê sabemos bem que um Dossiê datado, um Dossiê de caráter denunciante contra o PT, enquanto estava no poder. Fazendo uma rápida pesquisa, o nascimento deste Dossiê se encontra em algum momento entre o fim de 2014 e inicio de 2015. As primeiras Pesquisas envolvendo o Dossiê datam de Abril de 2015. E o maior Pico foi em Setembro de 2016. Curiosamente logo no Pós-Impeachment de Dilma Rousseff.


A Maioria das 100 Denúncias envolve as 2 figuras principais do PT, o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff se assemelha em muito as 95 Teses de Martinho Lutero (O PT se vendeu como um Partido que seria diferente de todos que estavam na Política, mas se tornou mais um Partido Corrupto).

Outras denúncias mais impactantes a Morte de Celso Daniel, O Enriquecimento de Lulinha, o Passado de Dilma Rousseff, Os médicos Cubanos, são verdadeiros. Olhando as 100 Denúncias, uma a uma, em sua grande maioria é um recorte do que o PT e seus Presidentes fizeram de ilegal, segundo a Direita.

Sim e certo que algumas coisas lá realmente aconteceram, então tais denuncias não são tão furadas assim não é mesmo?

Se olhamos as Fontes, Podemos questionar muitas coisas, indo a fonte para consultarmos (Vimos que a maioria delas são videos do Youtube), e principalmente a Esquerda, da qual pode questionar todas. Afinal tudo que fala mal da Esquerda, são informações manipuladas. Veículos de Imprensa que a Esquerda acusa de ser Direitista (Veja e O Globo principalmente) foram as mais citadas o que endossa a Narrativa dos vermelhos que o Dossiê não passa de uma peça de ficção escrita e roteirizada por adversários ideológicos.

Ressuscita-la durante um Debate deixou claro uma coisa que a ala Esquerda já sabia, é o que estão em cima do Muro também: Direita e Teorias da Conspiração estão envoltas na mesma Bolha Ideológica.

É uma Evidência Anedótica, mas na maioria daqueles que se dizem de Direita, acredita de certa forma, em um viés um pouco mais Conspiratório:
  • Nova Ordem Mundial; 
  • George Soros;
  • Aquecimento Global; 
  • Sionismo
  • Nazismo de Esquerda; 
  • Islamismo; 
  • Marxismo Cultural;
  • e a mais estranha de Todas, a Terra Plana.
É uma Evidência Anedótica da qual a Esquerda explora quando seus principais representantes as proferem. E no jogo politico, pintar um de A ou B e explorar para denotar que tal candidato não está apto a nada.

Isso não significa que a Esquerda tenha suas Conspirações Particulares, (O Homem foi a Lua, Fraudes nas Eleições americanas de 2016) contudo notamos que as mais famosas são a que estão pelo Lado Direito do Espectro Político, e a única famosa da Esquerda é se realmente Homem foi realmente para a Lua.

O Dossiê URSAL com suas narrativas tem o escopo de uma Teoria (Denúncia) Conspiratória, semelhante aos Protocolos dos Sábios de Sião. Troque Judeus querendo dominar o mundo por Comunistas (Se bem que em algumas teorias os Judeus são os Comunistas) querendo dominar a América Latina. Pegou Algumas verdades, aumentou algo a mais nelas, adoçado a Narrativa para a Ala Direitista.

Este e o grande Problema. Verdades podem ser usadas para endossar a ideologia. Esse vídeo do Canal do Pirulla exemplifica muito bem como uma Teoria Conspiratória pode ser construída se baseando em fatos reais. (A Explicação de como se constrói uma Teoria começa a partir de 10:24)


Agora o Termo URSAL, e bem antes do PT chegar de fato ao governo em 2003.

Especula-se que o termo tenha aparecido na imprensa nacional inicialmente em um artigo de dezembro de 2001 da socióloga e professora da Universidade Estadual de Londrina, Maria Lúcia Victor Barbosa. No Artigo intitulado de Os Companheiros, disserta principalmente sobre Lula, na época, candidato a Presidente do Brasil em mais uma Reunião do Foro de São Paulo, que aconteceu em Havana no ano de 2001.
Ele fez um discurso. Políticos são extremamente egocêntricos e o petista não foge à regra, assim, dá para imaginar sua imensa felicidade quando discursou na sessão de abertura da reunião dos partidos de esquerda. Sentindo-se entre companheiros, foi fundo no ataque a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Do alto do seu triunfo ele soltou o verbo para gáudio de esquerdas e, para ser imparcial, direitas latino-americanas: “É um projeto de anexação que os Estados Unidos querem impor. Será o fim da integração latino-americana”. Mas qual seria, me pergunto, essa tal integração no modelo Castro-Chávez-Lula? Quem sabe, a criação da União das Republiquetas Socialistas da América Latina (URSAL)?
No artigo em questão utiliza o termo Republiquetas (Bastante utilizados pelos críticos da situação política no Brasil), da qual tem dois significados distintos:
  • República pequena e insignificante, sem relevância política ou econômica.[Pejorativo] 
  • País onde as instituições republicanas são frequentemente violadas de forma a favorecer interesses oligárquicos, em detrimento dos direitos de todos os cidadãos.
E a interpretação desta frase, como bem disse anteriormente, varia de acordo com seu espectro político.

O acrônimo também é citado pelo professor Olavo de Carvalho em um artigo escrito para o Diário do Comércio em maio de 2006. Tomou-se uma posição mais agressiva ao fato de Lula está Concorrendo a Reeleição naquele ano, vindo de um dos maiores escândalos do governo Lula, o Mensalão.

O Meme URSAL.

Se o motivo de trazer a tona um assunto esquecido, apenas para alertar a população do grande plano da Esquerda sobre o perigos do Comunismo, o tiro saiu pela culatra. Desde que o Nome URSAL foi citado no debate, a ideia fantasiosa virou imediatamente piada nas redes sociais. O termo “URSAL” figurou nesta sexta entre os assuntos mais comentados no Twitter (Na última vez que vi eram em torno de 110 mil citações). Houve quem lembrasse o fato de que, com os países combinados, a nova nação seria eneacampeã mundial de futebol, com uma seleção imbatível, com craques como Neymar, Messi e Suárez.

Se de fato existisse, o projeto de “pátria grande” teria um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 3,6 trilhões, à frente de países como Itália, Índia e Reino Unido, segundo o levantamento do O GLOBO com base em dados do Banco Mundial. A criação do suposto bloco não tem respaldo em fontes oficiais (Mas utiliza de fontes oficiais para sustentar seu argumento), fazem referência ao projeto atestam que a URSAL seria formada por 16 países, incluindo o Brasil, Venezuela, Uruguai, Equador, Bolívia e Guatemala. O PIB de US$ 3,6 trilhões é a soma das riquezas de todos os integrantes. Só perderia para Alemanha, Japão, China e Estados Unidos.

M.S.N, o Impiedoso Ataque da URSAL. Créditos: UOL.
A maioria destas Menções não era o copilado de denuncias que o tal Dossiê possui, e sim Memes, os mais diversos deles. Sejam escalando a Seleção do URSAL, de como seria viver neste país, esta Sexta-Feira, foi quando a Fabrica de Memes trabalhou bastante.

Se o Objetivo do escritor de tal documento era alertar a população sobre o Plano do PT, (Lembremos que ele foi escrito entre o final de 2014 e inicio de 2015, quando o PT Ainda estava no Governo) fracassou. Ou assim como alguns acreditam que o Movimento da Terra Plana seria de Zoeira, um Socialista de Iphone pode muito bem ter escrito tal Dossiê.

Observe bem a trama; O conspiracionismo, historicamente, está atrelado à ala direita do espectro político. Lembremos que a Direita é Conservadora e Religiosa.

Não e incomum em grande parte das Teorias a Nova Ordem Mundial está intimamente ligada ao Anticristo, e para reforçar ainda mais essa narrativa geralmente a maioria destes teóricos conspiracionistas são cristão, dos ideais luteranos-calvinistas. Cabo Daciolo, além de Presidenciável, e Pastor Evangélico. O Hat-Trick da qual a Esquerda não esperava:

Religioso + De Direita + Acredita em Teorias da Conspiração.

Se um Socialista de Iphone criou esse Dossiê colocando tudo aquilo que a Direita Delirante diz que os esquerdas fazem, e endossando tudo para dar veracidade, para depois dizer que é tudo Teorias da Conspiração de Perdedores (a Direita neste caso) apenas para se manter no Poder, seria um dos maiores Plot Twist da Internet. Se essa teoria maluca que criei for verdade me cobrem, se não foi apenas uma teoria criada em relação aos memes.

Afinal na Política uma das formas de Vencer o seu adversário e ridiculariza-lo. Se tal adversário representa algo, esse algo ficara marcado, Uma prova distos são os Risos da Platéia depois que Ciro Gomes ter proferido a frase "a democracia é uma delícia, mas tem certos custos"ironizando a fala de Daciolo. E os memes também provaram isso.

Fontes.

https://www.huffpostbrasil.com/2018/08/10/ciro-gomes-o-que-foro-de-sao-paulo-e-ursal-tem-a-ver-com-o-candidato_a_23499638/

https://extra.globo.com/noticias/brasil/ursal-citada-em-debate-vira-um-dos-assuntos-mais-comentados-do-twitter-22966878.html

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-08-10/cabo-daciolo-debate.html

https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

https://www.cartacapital.com.br/politica/voce-sabe-o-que-e-o-foro-de-sao-paulo-7773.html

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/08/10/messi-ou-neymar-quem-veste-a-10-como-seria-o-esporte-se-a-ursal-existisse.htm

http://www.dossieursal.com/

http://www.olavodecarvalho.org/os-companheiros/

http://www.olavodecarvalho.org/os-inventores-do-mundo-futuro/

https://www.dicio.com.br/republiqueta/

https://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2018/08/ursal-a-teoria-da-conspiracao-que-virou-meme

http://blog.skepticallibertarian.com/2012/04/18/build-your-own-conspiracy-theory/

https://oglobo.globo.com/brasil/citada-por-cabo-daciolo-ursal-seria-5-maior-economia-do-mundo-22968263?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=Extra

http://elcoyote.org/6-teorias-da-conspiracao-que-a-direita-conta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário