sexta-feira, 6 de abril de 2018

o Pouso em Grange Reserve

Abril. 4° Mês do Ano. último mês do Quadrimestre.

Quem diria que se passaram 3 meses, 90 dias, faltam apenas 275 dias para acabar o ano,  e damos inicio a mais uma postagem relacionada aos fenômenos dos Discos Voadores (não todos é claro afinal catalogar todos os casos envolvendo o fenômeno Óvni é praticamente impossível) os casos relacionados ao Fenômeno Óvni, principalmente nos dias que eles ocorreram.

Iniciando a tradição de cada mês apresentarei uma imagem diferente de um Alien Aleatório, no inicio de cada postagem

Abril será semelhante a Março, da qual apresentarei alguns casos famosos e nem tão famosos em torno Ufologia. Nesta 2° Postagem de Memórias da Ufologia de Abril, apresento o Caso do Pouso em Grange Reserve.



Em 6 de abril de 1966 ocorreu um extraordinário caso ufológico com comprovações físicas na forma de vestígios físicos, em Grange Reserve, Westall, Melbourne na Austrália. Na ocasião mais de 200 estudantes e funcionários de duas escolas da região observaram um disco voador pousar, permanecer durante algum tempo, decolar e desaparecer em alta velocidade.

Uma das fotografias tiradas por membros do Victorian Flying Saucer Research Society . O grupo de pesquisa apareceu no local dois dias depois do incidente. A fotografia acima (Esquerda) é do local do pouso, infelizmente a qualidade da imagem é muito baixo. A direita uma foto atual da investigação feita por Shane Ryan.
Shane Ryan, um professor de literatura inglesa de Camberra entrevistou dezenas de testemunhas para um livro publicado por ocasião do aniversário de 40 anos do avistamento. O professor Ryan entrevistou mais de 30 testemunhas, principalmente ex-funcionários e estudantes das escolas primárias e secundárias de Westall. Ele tentou obter relatórios da polícia e da Força Aérea, mas só até agora sem sorte. Na época várias órgãos de imprensa noticiaram os fatos, principalmente o Channel Nine, The Age e alguns jornais locais.

Os testemunhos são coincidentes. O OVNI surgiu voando baixo, era prateado e reluzente e tinha formato de disco. Como as escolas estavam situadas próximas ao aeroporto Moorabbin, os alunos já estavam acostumados com a presença constante de aviões na região. Todos foram unânimes em afirmar que o objeto era diferente de um avião ou um balão tanto na forma quanto no tamanho.

Mapa de Melbourne.
O objeto foi observado durante aproximadamente 20 minutos e muitos observaram desde o momento do pouso até o momento da decolagem. Dezenas de estudantes correram até o local do pouso chegando lá após a partida do objeto. No local disco deixou um circulo de capim queimado.

O jornal Dandenong, que publicou o caso em matéria de capa por aproximadamente 2 semanas denunciou que os estudantes e os funcionários foram recomendados a não comentar o caso com ninguém. Entretando, um professor, Andrew Greenwood, deu a jornal um relatório detalhado.

Jornal da época noticiando o caso.

"Ele era cinza-prateado e parecia engrossar as vezes. O engrossamento é semelhante ao que ocorre quando se lança um disco e ele vira mostrando melhor sua parte inferior."

Uma das testemunhas mais próximas foi um garoto havia alugado terras em Grange Reserve para a criação de cavalos. Shaun Mattheus, que não era aluno em Westall, estava de férias e passava seu tempo nessas terras. "Eu vi a coisa vindo do horizonte e descer atrás de pinheiros. Eu não posso te dizer o que era. Eu vi a coisa descendo atrás dos pinheiros e vi quando subiu de novo. Eu não posso dizer o quanto tempo ficou lá, pois isso foi há muito tempo" , afirmou ao jornal Sunday Age.

Acima: Representação do UFO observado em Westall.
Meio: Representação do UFO observado em Westall e seu tamanho comparado com uma pessoa
Abaixo:Representação do UFO observado em Westall, visto de cima
"Eu fui até lá e vi um circulo na clareira. Ele parecia como se estivesse cozido ou e não queimado, disso eu lembro. Um grupo de crianças da escola primária e da escola secundária de Westall vieram até o local para ver o que tinha acontecido."

Matthews afirmou que o o objeto tinha um tamanho aproximado de dois carros populares lado a lado que passou a uma distância aproximada de um campo de futebol de onde estava. "ele era prateado, mas ele tinha uma espécie de cor violeta, muito brilhante, mas nada que machuque a vista ao olhar. Eu vi quando ele desceu atrás das árvores e eu pensei: 'Olá, segure-se'. Um minuto ou mais depois ele subiu e se foi". Pela forma como a coisa se moveu não pode ter sido um balão ou uma aeronave leve".

Um helicóptero? Sem chance. Não havia ruído, aparência diferente, e não se movia como tal. Ele veio de longe, parou e simplesmente desceu.

A Sociedade de Pesquisas ufológicas de Vitória investigou o incidente. O secretário da VUFORS, Tony Cook afirmou que esse é um dos mais importantes casos da Austrália, ficando apenas atrás do Caso Frederick Valentich.

Fontes

http://www.fenomenum.com.br/ufo/casuistica/1960/grangereserve

http://www.abovetopsecret.com/forum/thread447523/pg1 

http://www.theage.com.au/articles/2005/10/01/1127804696941.html

http://www.ufocasebook.com/grangerreserve1966.html

http://theozfiles.blogspot.com/

http://www.abovetopsecret.com/forum/thread447523/pg1

http://www.ufoevidence.org/cases/case591.htm

http://www.paradigmresearchgroup.org/Webpages/The%201966%20Westall%20UFO%20incident%20%20ABC%20Melbourne.htm

http://dictionary.sensagent.com/westall+high+school+ufo/en-en/

http://www.theage.com.au/victoria/flying-saucer-lands-in-clayton-south-again-decades-on-20130408-2hhcv.html

http://www.uforq.asn.au/about/ufoencounter271.pdf

http://www.geocities.ws/kmtruth/Westall-survey.htm

http://urania-josegalisifilho.blogspot.com.br/2012/04/westall-66-surreal-suburban-history-by.html

BONDARCHUK, Yurko. UFO - Observações, Aterrissagens e Sequestros. Tradução de Wilma Freitas Ronald de Carvalho. São Paulo: Ed. Difel, 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário