segunda-feira, 23 de abril de 2018

O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola (Ou Caixa D'água).

Coca-Cola é um refrigerante carbonado vendido em lojas, restaurantes, mercados e máquinas de venda automática em todo o mundo. Ele é produzido pela The Coca-Cola Company, sediada em Atlanta, Estados Unidos, e é muitas vezes referido apenas como Coca-Cola (a marca registrada da empresa Coca-Cola nos Estados Unidos desde 27 de março de 1944). Originalmente concebida como um remédio patenteado quando foi inventada no final do século XIX por John Pemberton, a Coca-Cola foi comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas publicitárias levaram a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo ao longo do século XX.

A empresa produz o produto concentrado, que depois é vendido para engarrafadores licenciados pela Coca-Cola em todo o mundo. Os engarrafadores, que detêm contratos de exclusividade territorial com a empresa, colocam a bebida concentrada em latas e garrafas junto com água filtrada e adoçantes. Os engarrafadores, em seguida, vendem, distribuem e comercializam a Coca-Cola para lojas de varejo e máquinas de venda automática.

A The Coca-Cola Company, também produz outros refrigerantes com a marca Coca-Cola. O mais comum deles é a Coca-Cola Diet, além de outros, como a Coca-Cola sem cafeína, a Coca-Cola Diet sem cafeína, a Coca-Cola de cereja, a Coca-Cola Zero e versões especiais com limão ou café. Em 2013, os produtos Coca-Cola podiam ser encontrados em mais de 200 países ao redor do mundo, com mais de 1,8 bilhão de doses de bebidas da empresa consumidas diariamente. Com base na pesquisa da Interbrand em 2011, a Coca-Cola foi considerada a marca mais valiosa do mundo.

Logo Lendas Urbanas com essas marcas são as mais populares.

Lendas Urbanas envolvendo Multinacionais são as mais populares na Internet, volta e meia elas retornam com força de tempos em tempos. A Rede de Fast Foods McDonald's e está envolta de algumas Lendas, assim como a sua companheira, Coca-Cola, envolta em diversas Lendas, da qual não passam de contos.

E uma das Lendas mais famosas está relacionada com Cadáveres engarrafados.

Diz a Lenda que Seu Nildo (Roberto, Dagoberto, Antônio, Jesuíno, o nome varia de Lenda para Lenda), Funcionário, com a mais de 20 anos trabalhando na Coca-Cola, operava um dos tanques (MA-0886), de onde continha o sabor caramelado do Capitalismo. Enquanto acionava um dos mecanismos, Nildo sentiu uma pontada no coração. logo seu corpo começou a fraqueja, vindo a falecer. Para seu azar, no local aonde se encontrava era baixo e sem proteção, e abaixo ficava o tanque aonde o petróleo comestível se encontrava.

Seu Nildo acabou caindo no tanque, de tão escuro e fundo que era, nenhum dos outros funcionários o viu mergulhado no Refrigerante.

Os dias foram se passando, o cadáver se decompondo e seus fluidos se misturando com o líquido, enquanto isso a todo vapor, litros e mais litros de Coca-Cola eram engarrafados. Outros Funcionários (Os nomes variam de acordo com a Lenda) deram pela falta de Seu Nildo, Ligaram para sua casa, sua esposa respondeu que fazia um Mês que ele não retornara e o celular caia na caixa postal. 

Intrigados puxaram nas câmeras de segurança, as últimas imagens antes do desaparecimento, de onde o mesmo se encontrava, para a surpresa deles, viram Nildo cair no tanque depois de sentir algo no peito.

Foram em direção ao tanque aonde caiu, o MA-0886, temendo pelo pior, Ao subirem na plataforma a visão grotesca que tiveram chocaram a todos. Um Cadáver inchado, com o abdômem exposto, com mais ou menos 2 cm de filete do líquido ainda para ser engarrafado.

Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território tupiniquim. Uma variação dessa lenda e a de um cadáver, ou cadáveres em um represa ou caixa d'água, da qual essa água supria toda a cidade. (Está vai ter um Post a Parte.)

(a que eu ouvi) acontece na maior caixa-d’água de uma cidade pequena, água essa que supria a cidade inteira.

Créditos Rede Record
Quando a Ficção resolve vira Realidade.

Em 2013, aconteceu um curioso caso, chamado de o Rato na Coca-Cola. Quando vi tal caso na época me veio a dúvida, um Rato numa Garrafa de Coca-Cola. Em 12 de Setembro de 2013, veiculada em uma matéria da Rede Record, e na Internet o curioso caso de Wilson Rezende, que processava a Coca Cola do Brasil por danos morais. Motivo: Ingerir um refrigerante contaminado.

No Anos 2000, ao tomar um gole do refrigerante, de uma das garrafas (Comprou um pacote, um fardo com 6 unidades) que havia comprado, sentiu uma queimação na gargante, cuspindo o resto do líquido de sua boca

Daquele dia em diante Wilson nunca mais tomou Coca-Cola, e sua saúde nunca mais foi a mesma. Para da mais veracidade ao seu relato, na reportagem é exibida uma das garrafas com um corpo estranho parecendo uma cabeça de rato.

Na época ao ouvir esse caso, me veio dúvidas, de como uma cabeça de Rato foi parar ali dentro. Neste Artigo completo do E-Farsas, minunciosamente explora todos os pontos deste caso.

Ainda desconfio que o rato foi plantado, mais não posso deixar de atentar que produtos com contaminação são comuns (Um dia explicarei sobre isso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário