Isso demostra como o povo japonês encara suas lendas e superstições particulares.
Agora iremos para mais ma das Lendas Urbanas modernas japonesas. Vamos conhecer agora a uma lenda referente ao Túnel Kyotaki (清 滝 ト ン ネ ル), uma das mais conhecidas entre o povo japonês.
O Túnel.
Existem certos lugares neste planeta que estão envoltos em mistério, é o Túnel Kiyotaki e um deles. Diferente de vários locais ermos e abandonados, o Kiyotaki não entra no Hall da famas dos lugares abandonados assombrosos, mas não deixa de ser medonho devido aos testemunhos e rumores de atividades supernaturais acontecendo nesta construção.
Por décadas, este local se tornou um ponto de aclimação, um local marcado, tanto para caçadores de fantasmas quanto para entusiastas do mesmo. E os relatos de quem os testemunhou são diversos.
Alguns testemunharam fantasmas no banco traseiro, apenas para se assustarem e quando param o carro e olham para trás, ninguém está lá.
Alguns dizem que é o fantasma dos tempos antigos que morreu na área porque era um local de execução e um campo de batalha. Outros dizem que são os espíritos dos trabalhadores da construção que morreram enquanto construíam este lugar, outros dizem que são as forças mais escuras que trazem os mortos para esta área por causa de algum tipo de vórtice espiritual.
Internacionalmente famoso por ser um dos destinos mais misteriosos e assombrados do Japão, o Túnel Kiyotaki é a rota de faixa única que liga o norte de Arashiyama à cidade vizinha de Sagakiyotaki, todas localizadas em Kyoto. Com um histórico de violência, maus presságios e suicídio, o Túnel Kiyotaki é um centro de aparições de fantasmas e contos de advertência.
Sua Construção originalmente parte da Ferrovia de Atagoyama construída entre 1927 e 1928, alega-se que o túnel foi construído por escravos (o termo 'escravo' é uma tradução frouxa, pois os trabalhadores eram legalmente empregados sem pagamento) . Há uma série de mortes relatadas, incluindo aquelas de trabalhadores que sucumbiram em acidentes ou condições de trabalho severas, vítimas de incidentes ferroviários e pessoas que foram executadas em torno da área.
Não existe um número exato de trabalhadores que morreram construindo o túnel. Em uma antiga lenda japonesa, os trabalhadores que morriam construindo determinados locais, principalmente túneis e pontes, eram enterrados na própria construção, dentro dos muros.
As condições de trabalho no local eram extremamente insalubres e precárias, o que acabou levando muitos dos operários a morte. Segundo a lenda sobre o túnel, os fantasmas desses trabalhadores continuam presos ao local, tornando esse um dos lugares mais assombrados do Japão.
O Túnel Kiyotaki tem cerca de quase 500 metros de comprimento, e íngreme, a largura permite apenas passar um veiculo por vez. Originalmente o túnel foi construído para dar acesso à Ferrovia Atago-Jinja, para atrair pessoas ao Santuário de Atago-Jinja.
Antes de entrar no túnel há uma luz vermelha. É preciso parar diante o túnel e esperar a luz ficar azul. O motorista só poderá passar pelo túnel se a luz estiver azul, o que significa que está disponível para passagem. Algumas pessoas dizem que quando a luz fica azul é um espírito que está o convidando para atravessar. Quando você passa para o sinal vermelho, você corre o risco de encontrar o espírito dentro do túnel.
Muitos são os relatos de avistamentos de fantasmas dentro do túnel, especialmente a noite. Segundo as pessoas que avistaram alguma atividade sobrenatural enquanto cruzavam o misterioso túnel, os fantasmas chegam até a perseguir os automóveis, tentando desviar a atenção dos motoristas, e assim viabilizando a ocorrência de acidentes.
Rumores sobre o Túnel Kiyotaki.
Diversas Fontes (Pesquisadas, Linkadas e consultadas) afirmam:
- Muitos relatam ver uma mulher vestida de branco. Algumas vezes as pessoas tem a impressão de ver essa mulher de branco cair em seus capôs, ou então a ouvem gritar. Seu grito ressoa ao longo do túnel até o carro sair do túnel.
- Pessoas contam que a distância percorrida pelo túnel é diferente em suas direções opostas.
- Existe a história de que pessoas ouvem sussurros ao passar pelo túnel, uma voz que diz "volte para casa" ou "eu vou te matar se você não voltar".
- Há 30 anos houve o rumor de que uma mulher se suicidou dentro do túnel. Desde então, algumas pessoas param seu carro na entrada, desligam as luzes e um chifre é jogado no local como uma homenagem a um local de suicídio.
- O espelho de cabeça pra baixo da Estrada Huan nº 137
- Na saída do túnel existe um espelho em uma posição estranha, que foi instalado para segurança rodoviária. Os guardas dizem que a peça foi instalada para dar visibilidade para aqueles que estão indo e vindo. Porém, o espelho está instalado de uma maneira que apenas se vê o que tem embaixo dele.
- Existe um boato sobre o espelho. Dizem que quem fica embaixo dele e se olha consegue ver espíritos. Se a pessoa não enxergar seu reflexo no espelho, ela está destinada a morrer em um curto período de tempo.
- Incidentes "assustadores" ocorrem tarde da noite quando entram no túnel.
- O grito de uma mulher pode ser ouvido à noite da floresta ao redor da área.
- O comprimento do túnel muda ao fazer uma viagem de volta (no entanto, pode-se argumentar que a inclinação muda dependendo de qual lado do túnel entrou; Arashiyama para Kiyotaki desce, tornando-o enganosamente mais curto).
- Tonturas, náuseas e dores de cabeça podem ocorrer durante a passagem pelo túnel (embora isso possa ser devido à falta de ventilação e ao acúmulo de fumaça no escapamento).
- É avisado que toda a atividade fantasma ocorre à noite, e uma rota alternativa é recomendada.
- Também há reivindicações de que os sinais de trânsito fora do túnel podem mudar de repente de vermelho para azul à noite, causando acidentes com o tráfego que se aproxima.
- A área é considerada um ponto de suicídio popular devido à reclusão da floresta e robustez das árvores acima do túnel. Há um rumor de uma mulher que pulou para a morte da estrada localizada acima da entrada do túnel, e há histórias de ainda ser capaz de ver seu espírito.
Outro fato que reforça o mito de que o túnel Kyotaki é amaldiçoado, é o seu tamanho original: 444 metros de comprimento. Na cultura japonesa o 4 é um número que representa azar, assim como o 13 na cultura ocidental. Logo a extensão do túnel apresenta a ocorrência de 3 algarismos 4.
O Número 4 e considerado agourento devido a sua leitura 死 = Shi, que quer Dizer Morte. 4 sendo repetido 3 vezes e chamar muito o azar.
Outra curiosidade a respeito da extensão do misterioso túnel é de que, segundo as histórias, seu tamanho pode variar. Isso mesmo, se você medir o túnel de manhã e a noite ele apresentará tamanhos diferentes.
É possível ir ao túnel de carro ou de moto. Também pode-se pode pegar um ônibus para passar pelo local. Ele sai de Kyoto, linha 94, da Estação de Hankyu Arashiyama e passa pelo túnel. Por ser um túnel íngreme é mais provável se deparar com um acidente do que com um fantasma.
Fontes.
https://br.blastingnews.com/mundo/2018/03/o-tunel-de-500-metros-de-comprimento-que-assusta-o-japao-002430509.html
http://e-medonho.blogspot.com/2015/01/o-tunel-kiyotaki.html
http://www.noitesinistra.com/2014/12/a-lenda-do-assombrado-tunel-kyotaki.html#.WylJHdJKjcd
http://es.creepypasta.wikia.com/wiki/El_T%C3%BAnel_Kiyotaki
https://peru.com/actualidad/sabias-que/japon-conoce-tunel-embrujado-kiyotaki-y-su-temible-historia-noticia-492346
https://www.hidingfromjapaneseghosts.com/kiyotakitunnel.html
http://strangeandcreepy.com/kiyotaki-tunnel-japan/
Nenhum comentário:
Postar um comentário