segunda-feira, 18 de junho de 2018

Enciclopédia das Lendas Urbanas: A Vila Inunaki.

Todos os países, possui um certo local misterioso, aonde coisas estranhas acontecem, tão estranhas que são tidas como lendas, no Brasil temos o Acre Manuscrito 512, da qual relata um documento, descrevendo uma misteriosa cidade encontrada nos tempos do Brasil Império.

E um destes locais misteriosos e a Vila Inunaki. Localizada na parte noroeste da Província de Fukuoka, na parte ocidental do distrito de Kurate.

Essa vila misteriosa que se encontra totalmente isolada de outras aldeias japonesas. Até mesmo os próprio japoneses têm dificuldade em encontrá-la, o que gera certa dúvida se ela realmente existe. Algumas pessoas que afirmam tê-la encontrado dizem que, já na entrada, existe uma placa que diz: “As leis constituintes do Japão não se aplicam aqui”.


Mapa da Área da Vila Inunaki.

O que Acontece nesse Acre Japonês.

A Vila Inunaki, está recheada de superstições. A 1° e mais notável dela e referente que as leis do Japão não se aplicam aqui. E estranho uma vila Japonesa não se submeter as leis referentes de seu próprio país. Segundo relatos, as pessoas por lá vivem de uma forma extremamente estranha, abaixo alguns deles:
  1. Incestos, canibalismos e assassinatos são muito comuns por lá.
  2. A existência de um clã chamado de Inunaki, que praticaria incesto. Que somente uma única anciã viveria na vila. 
  3. Um homem perseguiria com um machado ou uma foice quem visitasse a vila. 
  4. Que as forças de defesa do Japão, lançariam alimentos de helicópteros, aos moradores da vila.
  5. Que se trata de uma vila afastada da sociedade porque no passado, uma doença contagiosa teria se espalhado por lá.
  6. Que um jovem armado, teria assassinado todos os habitantes e por isso, a vila foi abandonada”.
  7. Por alguma razão, nenhum aparelho eletrônico funciona nessa vila. Há lojas antigas e telefones públicos, mas você não pode chamar ninguém. Por ser uma vila afastada da civilização,  não tem recepção de aparelhos celulares e internet então, nem se fale.
As placas do portão de acesso à represa.Todas têm o aviso de
'não estacione', já que o trânsito de veículos é frequente.
Créditos: rusmea.com


Diz-se que muitos visitantes nunca mais voltaram dessa vila. Pois bem, se esses visitantes não retornam, como podemos saber o que realmente acontece lá, já que não sobra ninguém para contar a história?

Outras histórias diz que a vila foi abandonada desde a Segunda Guerra Mundial, então não se sabe se realmente alguém vive lá, as trilhas que levam à Vila estão repletas de placas, supostamente colocadas pelas autoridades, dizendo: “você está tomando o caminho para a Vila Inunaki e que a responsabilidade é tua”. Porém logo abaixo você verá que as placas falam sobre: caça de animais e para não estacionar.

A história contradiz o fato de durante a Segunda Guerra Mundial a Vila de Inunaki ter sido abandonada, pois os habitantes forneciam carvão vegetal para o exército japonês e após a guerra eles sobreviviam basicamente da agricultura, porém em 1986 o lugar deu espaço a Represa de Inunaki.

Na internet há vários relatos sobre a “Lenda Urbana da Vila de Inunaki”, porém se verificarmos a lenda com a história local, observamos que a Vila não foi abandonada durante a Segunda Guerra Mundial, pelo contrário; Ela fornecia subsídios aos soldados, no pós guerra até 1986 a Vila era habitada, será que pelo fato de ser uma comunidade afastada e no fundo dos vales de montanhas o mistério em torno da Vila originou a lenda e os habitantes dali ficaram conhecidos por tais atrocidades?

Fato e Ficção.

Como dito uma vez por Joseph Goebbels, Uma Mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade. Os boatos propagados essa vila criaram na cabeças de muitos uma Tulpa, apenas em dizer o nome Inuanaki, a 1° coisas que pensamos e na lenda em torno de si. os principais pontos foram destacados acima, agora iremos para a realidade em torno da lenda.

Com uma análise rápida, e bastante pesquisa, qualquer um percebe que se tratam de invenções. A agitação desenfreada sobre a vila Inunaki, é semelhante ao que aconteceu com o distrito Yanagase, que causou e causa um imenso incômodo aos seus moradores.

O mesmo portão da imagem de antes, com o túnel de Inunaki.
Atualmente, o túnel está desativado. Créditos rusmea.com
Sobre a parte da lenda que fala sobre assassinatos ocorridos na vila e que por causa disso, o lugar teria sido abandonado, como também ocorre na lenda urbana da vila Sugisawa, isso provém do incidente Tsuyama, um caso real ocorrido em 1938, onde um rapaz matou 30 habitantes de uma vila em um acesso de loucura, entrando para a criminologia mundial como um dos maiores massacres da história.

No final do período Edo (1603-1868), a vila Inunaki existia sob a jurisdição e arrecadação de impostos do clã Kuroda e estava localizada no fundo de um vale nas montanhas, de onde a principal fonte de renda dos habitantes, era a madeira retirada das florestas. Até o ano de 1889, a vila Inunaki pertencia ao município de Kurate, província de Fukuoka. A vila chegou a possuir, dois galpões para armazenamento de carvão vegetal, sendo que um deles estava localizado no vale de Inunaki construído com o subsídio de uma cooperativa rural, no entanto, a construção foi arrasada por uma enxurrada no ano de 1959, assim como um cemitério local onde se encontrava o túmulo Muenbotoke, que foi arrastado nessa inundação.

Entre os túmulos destruídos, se encontravam duas sepulturas chamadas de 'Tumbas dos viajantes', que devido ao rumor de que se alguém tocasse nelas seria amaldiçoado, ninguém as reverenciava. O nome Inunaki (Ganido/Choro do cão. tradução do rusmea.com) tem a sua origem do nome da localidade, onde uma lenda conta que certa vez, um homem voltava de uma caçada e ficou irritado com o seu cão por ele ganir insistentemente. Em um acesso de fúria, ele mata o cachorro para logo em seguida ser atacado por um dragão negro, ou seja, que o cão fiel, estava tentando avisá-lo do perigo. Sendo essas as lendas máximas da vila Inunaki.

Antes da Segunda Guerra Mundial e durante a guerra, a vila Inunaki abasteceu o exército japonês com carvão vegetal. No pós-guerra, a vila sobreviveu da agricultura e vendendo carvão através do sindicato carvoeiro de Yoshikawa e em 1986, o lugar foi escolhido para a construção da represa de Inunaki.
A placa de advertência onde hoje se encontra a vila Inunaki.
Ao que parece, se trata de uma zona de caça a javalis.
Créditos: http://scary.jp/

Na placa está escrito: "Proibida a entrada sem autorização. Perigo. Há armadilhas armadas para capturar animais. Não nos responsabilizamos em caso de acidente. Há câmeras de vigilância instaladas. Cuidado com cobras (mamushi)." (Tradução. rusmea.com)

Quem conta um conto um conto aumenta um ponto, assim como outros casos (Okiku) o  caso da Vila Inunaki é uma partenogênese de caos isolados de anos anteriores que confluíram em uma vila abandonada.

Toda fanfic causada na Internet com a mineração de informações mescladas com boatos serviram de Embrião mitológico de uma vila esquecida pelo tempo, uma lenda urbana moderna, da qual desrespeitam aos moradores, que um dia moraram ali, ou que ainda moram (Da qual deve ser pouco provável, dado ao estado de abandono da mesma.) Mesmo repreendendo e educando, dizendo que a história não é bem assim, nossa outra metade da qual gosta bastante de fantasia e mistérios, ainda vai achar interessante a estória de uma vila esquecida da qual nem mesmo leis constituintes não valem na mesma.

Fontes.

http://www.rusmea.com/2014/07/a-vila-inunaki-historia-verdadeira.html

https://horroremedo.wordpress.com/2017/02/10/lenda-urbana-vila-inunaki/

http://chikatomo.doorblog.jp/archives/28007543.html

https://ja.wikipedia.org/wiki/%E7%8A%AC%E9%B3%B4%E6%9D%91

http://scary.jp/supot/fukuoka/inunakimura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário