Dentre essas Lendas temos o Teke Teke.
Para quem Assisitu o Filme Thirteen Ghosts (Os 13 Fantasmas) Existe um em particular chamado simplesmente de O Torso, um fantasma desmembrado que assombra a mansão do filme.
O mito do Teke Teke é sobre o fantasma de uma jovem mulher ou menina de idade escola, que caiu sobre uma linha ferroviária e foi cortada ao meio pelo trem. Tornando se um Onryō, um perigoso espírito vingativo, se locomove usando às são ou cotovelos. Se ela encontrar alguém à noite e a vítima não for rápida o suficiente, ela vai cortá-las ao meio no torso, imitando sua própria desfiguração.
A origem da mágoa varia de versão para versão, uma das mais recorrentes que que a moça enquanto viva, traumatizada por um possível estupro, se suicida nos trilhos do trem, tendo o corpo cortado ao meio. Por ficar horas agonizando, torna-se um espírito vingativo.
A frase, Se ficar o Bicho Pegar, se Correr o Bicho Comer, se aplicar ao fantasma partido ao meio, se por ventura conseguir fugir do Teke Teke, não adianta nada, ela vai voltar em três dias para acertar as contas.
Origens.
Uma lenda urbana muito semelhante diz respeito a outra menina, Kashima Reiko, que morreu nos trilhos do trem e perdeu as pernas. Kashima Reiko, parece ser uma abreviação de Kamen Shinin Ma (Máscara do Demônio Morto). Kashima assombra banheiro (Numa concorrência com Aka Manto e Toire no Hanako) e perguntar ao ocupante onde suas pernas estão. Se o ocupante responder incorretamente, ela rasgará suas pernas. Para serem salvas, eles devem dizer a ela que suas pernas estão na Meishin Railway e responder a Kashima Reiko se ela perguntar quem lhes contou isso. Às vezes, ela pergunta às pessoas qual é o nome dela, o que é uma pergunta capciosa. Respondendo "Kashima Reiko" irá resultar em atacá-los. A resposta correta é "Mask Death Demon", derivada do significado do nome dela. Em uma área do Japão, uma estátua de palha de arroz chamada Kashima-sama foi feita para proteger a vila de má influência, e parece que os moradores chamam seu nome para expulsar de um espírito maligno, no entanto, quando foi transmitida para outras áreas, " -sama " mudou para "-san " e parece que foi confundido com um nome de espírito maligno de uma mulher ou um soldado ferido que adorava o Santuário de Kashima.
Na Ficção.
O filme de terror de Koji Shiraishi , Teke-Teke, de 2009, e sua sequência Teke Teke 2, de 2009, giram em torno da lenda.
O filme de terror de Takeshi Furusawa de 2006, Otoshimono, apresenta uma variação da lenda
O mangá de mistério e horror de 4 volumes do criador do mangá Mirai Nikki (Diário Futuro) Sakae Esuno, Hanako and the Terror of Allegory (花子と寓話のテラーHanako to Gūwa no Terā), apresenta o detetive Paranormal Daisuke Asou que investiga lendas urbanas, incluindo o Teke Teke.
O primeiro episódio do anime Ghost Stories apresenta um Teke Teke. Ele é descrito como um espectro branco, brilhante e careca que é quase todo coberto em um lençol, exceto por suas mãos e a metade superior de sua cabeça, mas seu gênero é irreconhecível. Ele carrega uma foice em uma mão e uma tesoura na outra (uma possível referência ao Kuchisake Onna, um fantasma que foi planejado para o show, mas foi cancelado). No episódio, o Teke Teke persegue o grupo, mas eles conseguem escapar quando tropeçam e caem no chão e voam sobre eles, pois não podem atacar se suas vítimas se abaixarem.
Em Antinomy Of Common Flowers , o 5º jogo da série Touhou Project, o personagem de Yukari Yakumo 'Urban Legend' é o Teke Teke. Ela utiliza o poder dessa lenda em seu ataque 'Last Word', chamado "Lend Me Those Beautiful Legs!", No qual ela divide seu oponente pela metade usando sua habilidade de criar 'Gaps' no tempo e no espaço. Enquanto o personagem não se parece em nada com um Teke Teke, um de seus ataques mais emblemáticos é jogar um trem em seu oponente usando seus 'Gaps'.
Fontes
https://en.wikipedia.org/wiki/Teke_Teke
https://en.wikipedia.org/wiki/Onry%C5%8D
http://www.noitesinistra.com/2015/10/teke-teke-lenda-urbana-japonesa.html#.WyBNc9JKjcd
http://bocadoinferno.com.br/criticas/2015/03/teke-teke-2009/
Nenhum comentário:
Postar um comentário