O que sabemos é que Todas as Lendas Urbanas, tem uma remota origem na realidade. E a Lenda do Albergue não é diferente.
Diz a Lenda, que Eli Roth, o diretor e roteirista do filme "O Albergue" (The Hostel) de 2005, baseou o filme em casos reais identificados pela polícia de Nova Delhi, Índia.
Caso você não conheça, O Albergue (The Hostel) conta a história de dois estudantes universitários que, durante um mochilão pela Europa, acabam conhecendo Alex que lhes sugere conhecer um sítio especial que seria o paraíso. Porém, ao chegar lá eles percebem que, na verdade, tudo não passa de uma cruel armadilha.
Outros afirmam que em 2005 após o lançamento do filme, o diretor Eli Roth contou que a ideia para criar O Albergue lhe ocorreu quando viu uma propaganda de um site que vendia ingressos para que você pudesse atirar na cabeça de alguém por 10 mil dólares. Segundo ele, o site era da Tailândia e garantia que as vítimas eram tiradas de vilas locais e que morreriam de inanição.
Parte da Lenda envolvendo o Filme Albergue e bem real, mencionando crimes grotescos ocorridos na Índia da qual remota às décadas de 70 e 80.
Perto da atual capital Nova Dehli, Índia, havia um vilarejo que hospedava ricos e poderosos de diversas partes do mundo. Nos territórios vizinhos ao vilarejo havia um Albergue, que na verdade não era um Albergue, seria a versão real do que acontece nas camadas mais profundas da Deep Web. Neste local pais e mães, pertencentes a famílias miseráveis (Os chamados Dalits) vendiam seus filhos por uma quantia considerável. Os pequenos desafortunados eram enjaulados (Igual a um animal de Pet Shop) e ficavam a espera de um comprador. O comprador, geralmente um multimilionário entendiado comprava a criança/adolescente e se divertia torturando-a até a morte.
Uma das mães, tocada por Brahma (A Divindade, não a Cerveja) se arrependeu do feito e noticiou a polícia local. Ai que o mito se inicia. Vertentes dizem que isso não era algo exclusivo da Índia. Em países da Ásia, África e Europa Oriental, aonde a pobreza impera, e as leis e vigilância são poucas, esse tipo de crime é facilitado. Assim como no caso de Nova Dehli, na Tailândia foram descobertos casos semelhantes. (Não é a toa que existe 2 versões para a origem do filme Albergue).
A DeepWeb servia como ponto de reunião ou veículo de informação, para os participantes desse clube ficarem sabendo de novas seções de tortura! Os responsáveis tinham um forte esquema montado. Você, eu, Huguinho, Zezinho e Luisinho, ou seja lá quem for, mesmo acessando a Deep Net, não consegue ter acesso à essas páginas. Somente convidados recebiam a senha. E essas pessoas só recebiam a senha depois que começavam a procurar por esses atos imundos na Internet. Então, os mafiosos detectavam o cliente em potencial e investigavam a vida do sujeito. Se ele tinha mesmo dinheiro para arcar com as despesas (acredita-se que fosse na casa dos milhões por pessoa ), os criminosos entravam em contato com o sádico e ofereciam o serviço. Após a confirmação de compra, o cliente recebia uma senha e um download de um software que permitia a decodificação da page, dando acesso às informações e também, possibilitando que o mesmo escolhesse sua vítima.
Porém, houve um caso que colocou um grande ponto de interrogação nisso tudo. O pedófilo Peter Scully foi julgado e preso nas Filipinas por torturar e abusar de dezenas de crianças. Scully recebia cerca de 10 mil dólares para filmar os atos e disponibiliza-los na rede, ele mantinha diversos sites online para este fim.
Para Quem leu Magna Saga, e achou Ivan Krakagonov um monstro, Peter Scully é um monstro igualmente superior, monstruoso a ponto de torturar e abusar de bebês. A maioria de suas vítimas eram moradores de rua aos quais ele prometia alimentar e cuidar. Porém, uma vez em suas garras, as crianças sofriam muito mais do que se falecessem por inanição. Segundo testemunhas, as crianças por vezes tinham que cavar suas próprias sepulturas. Ou seja, horrores não faltam e basta pesquisar um pouco para descobrir atrocidades. Infelizmente, o ser humano é capaz de tudo, até mesmo de coisas que parecem estar apenas em filmes de terror. Não é a toa que lendas Urbanas tem uma origem remota na Realidade.
Fontes
https://maringapost.com.br/ahduvido/50-lendas-urbanas/
http://www.noitesinistra.com/2013/01/lendas-da-deep-web-tortura-por-encomenda.html#.WxNDrTQvzcd
https://www.tricurioso.com/2018/01/01/apavore-se-com-verdadeira-historia-de-o-albergue/
https://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Scully
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dalit
Nenhum comentário:
Postar um comentário