Algumas casas japonesas têm muitas lacunas e rachaduras espalhadas por todos os cômodos. E nesses lugares vive um espírito maligno em forma de garota. Ela está entre os móveis, as portas ou gavetas e está sempre à procura de alguém para brincar com ela.
Se ela te encontrar, pedirá para brincar de esconde-esconde. Se você aceitar a brincadeira, na segunda vez que olhar para os olhos da menina dentro de uma lacuna, você será levado para outra dimensão (ou para o inferno, já que ninguém nunca voltou para relatar).
A Lenda.
Durante a noite, enquanto seus pais dormiam, a pequena Kuroha Saki, acordou em seu quarto de sobressalto, assustada com um pesadelo que teve, e quis ir ao quarto dos pais. Se levantou e foi em direção a porta.
Saki seguiu pela casa, indo em direção ao quarto dos pais, mas ao passar pela sala pensou ter visto algo atrás dos móveis.
A pequena se esticava tentando ver o que havia atrás do móvel. Com um pouco de receio, mas a curiosidade era maior. Ficou muito surpresa ao perceber que era outra menina!
– Quem é você? – perguntou Saki.
– Quer brincar de esconde-esconde? – perguntou a menina atrás do móvel.
– Eu ou você se esconde?
– Você me procura.
– Está bem! – Saki respondeu entusiasmada, se virou e cobriu os olhos.
– Já posso virar? – sem obter resposta a Saki se virou e não viu onde estava a menina. Começou então a procura.
A pequena corria olhando atrás de tudo, até que pensou ter visto a outra menina passar pela porta.
Os pais da pequena acordaram ao ouvirem seus risinhos vindos da sala e levantaram para ver o que ela fazia.
Saki passou pela porta que pensou ter visto a menina passando, andou pelo corredor até uma lacuna. Ela se aproximou da lacuna, e ao se inclinar para olhar, viu os olhos da menina escondida.
Quando os pais de Saki chegaram ao corredor tudo o que encontraram foi um par de chinelos. Saki havia desaparecido, arrastada pela menina da lacuna para para outra dimensão.
Fontes.
https://noticias.bol.uol.com.br/bol-listas/12-lendas-urbanas-tenebrosas-populares-no-japao.htm
http://odiariothompson.blogspot.com/2014/12/a-menina-da-lacuna.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário